Ups And Downs: Todos Os Caminho Levam Ao Mesmo Fim escrita por AsCumadre


Capítulo 2
You’re hurting me now and you don't even know it




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348428/chapter/2

POV'S EMY

Cansei de jogar, apertar o botão da guitarra realmente cansava meus dedos. Deitamos na cama e ligamos a televisão. Eu gostava de passar tempo com Adam, eu não tinha que me esforçar quando estava com ele. Sabia que sempre teria seu ombro amigo em qualquer situação. Era por isso que eu tinha certeza de que ele poderia me ajudar ou, pelo menos, me ouvir. Precisava compartilhar esse sentimento horrível que estava dentro de mim com alguém.

- Adam...

- Fala. - colocou seus fortes braços atrás da cabeça e pôs-se a olhar para mim.

- O que a gente faz quando está gostando de alguém?

- Tenta ficar com esse alguém...

- Mesmo se essa pessoa for proibida? – Eu falava sério, mas ele riu e continuou.

- Como assim “proibida”?

- Sei lá, eu tenho medo de estragar a amizade. – Passei a encarar o teto.

Adam hesitou por um instante, mas ainda com seus olhos em mim e com um meio sorriso no rosto, prosseguiu.

- Estragar a amizade?

- É! Ele não é pra mim...

- Como assim? – 1, 2, 3, vamos lá, Emy!

 - Ele é da Lily! – senti minhas mãos esfriarem, e percebi que subitamente Adam já se encontrava sentado na beira da cama. O peitoral que estava por baixo da minha cabeça simplesmente sumira.

- Você gosta do Nick? – ele dizia baixo, de costas para mim.

- A cada segundo mais. – consegui ouvir seu suspiro de onde eu estava. Acho que ele ficou abalado. – O que eu faço, Adam?

- O que você faz?! Não acredito que você veio até aqui pra me dizer que você ta apaixona pelo namorado da sua melhor amiga! Você não tem vergonha na cara?

Com as mãos ainda frias, senti meu rosto ficar quente. Pensei em dizer algo, mas tudo que vinha à minha cabeça era um sonoro “Você tem razão.”

- Você tem noção de quantas pessoas você pode machucar com isso? Como é que você pode dizer isso com tanta certeza!? Deveria estar pensando que está enganada e estar tentando esquecê-lo ao invés de vir aqui assumir o seu amor!

Eu me sentei virada para a porta, não queria ouvir o que ele tinha a me dizer. Ele, por sua vez, já estava andando pelo quarto, de um lado para o outro com a mão na cintura, visivelmente irado, procurando mais argumentos para o seu sermão.

- “Eu gosto do Nick” Você NÃO pode gostar do Nick, caralho!

Eu não sabia o que fazer: se eu corria, se eu esperava ele acabar, ou esperava ele me dar um soco na cara... Aquela situação pedia um pedido de desculpas, mas não tem porque eu me desculpar com o Adam! Ele não tem nada a ver com isso, não consigo entender.

- Adam, ta bom. Eu já entendi.

- Entendeu o que? Que você é uma galinha fura olho? Eu tenho nojo de você!

- Para de falar essas coisas!

- Parar por quê? Você sabe que eu tenho razão.

- Mas eu não tenho culpa!

- Claro que tem! Eu escolhi gostar de... – Ele não completou o que iria dizer.

- Escolheu o que Adam? A gente não escolhe quem a gente gosta.

- É eu sei, e eu vou sofrer as conseqüências por isso...

- O que?

- Ah, vai embora. – Ainda com as mãos na cintura, olhando para baixo, ele abriu a porta para que eu saísse.

Apenas dei graças a Deus, por ele ter me mandado embora de uma forma até que passiva. Nunca o vi daquele jeito, e para mim isso é sério, mas não para ele chegar a esse ponto.

Talvez ele estivesse certo, eu não podia me convencer de que eu gostava do Nick. O melhor a fazer é esquecê-lo, ou pelo menos tentar.

POV’S LILY

Nick e eu voltamos para a república mais tarde do que planejávamos. Este foi simplesmente o melhor dia da minha vida!

Pela primeira vez, Nick disse que me amava. É claro, que eu respondi um “eu também”, porque eu não sabia o que era amar até o dia em que ele apareceu em minha vida. Eu estava completamente apaixonada.

- Eu não quero dormir...

- Mas eu quero, Nick! – dizia descontraída, sentada no sofá com o ele, supostamente, ao meu lado – Vai! Sai de cima de mim, se alguém vir a gente aqui...

- Não pega nada, Lils...

- Claro que pega! Vai amor, por favor. (não desligue o telefone ♫ lol)

- Tá bom... Mas você não vai dar nem um beijinho de boa noite?

Ele fez cara de pidão, e eu, obviamente, cedi.  O que era pra ser um “beijo de boa noite” se tornou um “amasso” sem nem ao menos eu perceber.

Cortei subitamente o melhor beijo que Nick já havia me dado quando ouvi alguma coisa e pude ouvi-lo reclamar para si mesmo algo como “Ah, logo agora que estava ficando bom” aquilo me fez rir internamente. Olhei para trás e me deparei com Emy, com sua melhor cara de boba de todas!

- Nossa! Ainda bem que é você! – dizia com uma mão sob meu peito, eu realmente havia me assustado. Ela ainda não havia expressado nenhuma reação após a minha fala - O que foi Emy? Porque você ta parada aí? – eu disse em meio a risos.

- É meu! Junte-se a nós, e à nossa brincadeirinha! – Nick brincou, piscando logo em seguida.

- Controle-se homem! – brinquei também.

Eu e Nick rimos. Mas Emy não. Ela ainda estava lá, parada. Agora, ela fingia um sorriso. Sorriso este que ela visivelmente tentou fazer transparecer, mas ele não apareceu. Aquilo me preocupou, mas o idiota do meu namorado ria.

- Qual é o seu problema, Emy?

Desta vez, ela respondeu. Gaguejando, mas respondeu:

- Er... Eu... – abaixou a cabeça e ergueu-a com um leve sorriso no rosto – Eu... Estou com sede...

Assim que terminou de dizer, seu “sorriso” desapareceu novamente e ela se retirou.

Nick e eu ficamos nos olhando por um tempo sem saber o que fazer, mas depois de um tempo ele tentou me beijar de novo.

- Nicholas!

- O que foi??

- Seu insensível!

Agora fui eu quem me levantei abandonando Nick no sofá, sem entender muita coisa. Às vezes ele é bem burrinho, mas tudo bem ninguém é perfeito, né?

Fui em direção à cozinha para conversar com Emy, e me deparei com a mesma Emy com o olhar perdido que estava na sala agora a pouco.

- Está tudo bem, Emy? – disse me sentando à sua frente.

- Está. – ela ainda não me olhava.

- Seu copo ta interessante aí? – brinquei, e ela sorriu. - Pode olhar pra mim, eu deixo!

- Sua besta! – ela disse agora, quase rindo.

- Tá, então fala o que houve.  Você ficou assustada com alguma coisa que você viu? Ou sei lá... Nunca vi você ficar tão... Er, assustada por me ver beijando o meu namorado! – disse descontraída, mas essa frase fez com que ela parasse imediatamente de sorrir.

- Não houve nada. Só estava com sede e sono. – Eu apenas assenti com a cabeça. Se ela não quisesse me contar o que estava acontecendo, eu não ia forçá-la. – Agora que já matei a sede, vou dormir. Boa noite, Lils.

- Espera! Vou com você. – ela deu de ombros, e foi na minha frente.

Emy conseguiu fazer com que aquele dia deixasse de ser 100% perfeito. Mas tudo bem, vai ver ela só estava com sono mesmo.

No dia seguinte, fui acordada por gritos e chacoalhões. Era Fany querendo saber tudo o que acontecera no dia anterior.

Todas as vezes que eu saía com o Nick era assim: Fany e Emy se juntavam para ouvir se havia alguma novidade. Eu realmente estava com muita vontade de dizer a elas que o Nick disse que me amava, e teria feito isso ontem se Emy não estivesse de mau humor.

Só por esse motivo, levantei animada e logo me pus a falar. Fany ouvia tudo entusiasmadamente, dando palminhas e sorrindo sem parar, já Emy estava agarrada a uma almofada dando mais atenção a ela do que a mim, a única vez em que ela se manifestou foi quando eu contei o clímax da história:

-... Aí, ele olhou nos meus olhos e disse “Eu te amo”.

- Ahhhhhh! Que lindo! Aí sim hein, Lils! – Fany dizia cada vez mais animada, o que me animava também.

- É sério que ele disse isso? – ela disse baixo, num volume quase inaudível.

- É!! – eu respondi no mesmo nível de animação de Fany, que não parava de bater palminhas.

- Mas tipo, sério... Sério mesmo?

- Aham!!

- Essa é poderosa, não é não Emy? – Fany brincou.

- Muito. – ela ainda não demonstrava emoção.

- Você não está feliz por mim, amiga? – arqueei a sobrancelha.

- Claro que sim! Estou em choque de tão feliz! Parabéns, Lils! – ela sorriu e me abraçou.

- Temos que sair para comemorar!

- Calma Fany, também não foi nenhum pedido de casamento, nem nada! – Ri.

- Mas é que eu quero ir ao jogo de baseball de hoje...

- Hm, o Chang vai jogar, né? – Emy indagou. Chang era um oriental por quem Fany tinha uma queda.

- Vai!!

- Hã, bem danadinha essa Fany viu! – Emy brincou novamente. Por que com a Fany ela agia normalmente?

Então estava decidido: iríamos assistir ao jogo dos meninos naquela tarde. Informei Nick e ele disse que faria pontos para mim, ele não é fofo?  Ah! Adam prometeu que faria pontos para mim também, então não teríamos como perder!

Os meninos saíram antes para que pudessem se trocar e se aquecer. Enquanto eu ajudava Fany com algumas matérias de humanas, a aérea da Emy escrevia algo. Uma poesia ou uma música, provavelmente.

O tempo passou rápido e logo estávamos nos dirigindo ao estádio. Assim que pisamos lá, nossos amigos vieram nos recepcionar. Nick me deu um selinho e juntou-se ao Adam para mexer com a Fany.

- Nossa Fany, toda essa produção é pra mim? – Adam disse abraçando-a pela cintura.

- Claro que não, Adam. Ela não gosta de loiros. Todos nós sabemos que eu faço o tipo dela! – Nick se aproximou, olhando-a de um jeito sedutor e passando a mão em seus cabelos.

               

                Emy e eu, já nos segurávamos para não rir, pois já sabíamos o que tinha por vir.

- Hey! – ela deu um tapão na mão de Nick e empurrou Adam para longe. – Vocês querem apanhar?- dizia séria, com aquele sotaque que tornava tudo mais engraçado.

Ah! Acho que me esqueci de avisar, Fany não tolera qualquer tipo de aproximação e/ou elogios vindo de garotos, ela já parte pra porrada.

Nick logo se afastou rindo, mas Adam quis brincar com fogo:

- Calma, gatinha! – Adam se aproximava.

- Do que você me chamou, seu bobão? – ele se aproximava cada vez mais e, quando quase apoiou suas duas mãos na cintura de Fany novamente, ela o alertou – Melhor você não dar mais nenhum passo...

               

Ele hesitou por um momento, cruzou os braços em frente à ela e com um sorriso maroto no rosto disse:

- Por quê? O que é que você vai fazer?

- Eu vou chutar seu saco... – dizia a sul-coreana apontando o dedo em sua cara enquanto Emy, Nick e eu nos matávamos de rir. – Eu sempre quis fazer isso! – Ela virou para nós e se confessou. O que apenas fez com que ríssemos mais.

Adam, loiro que só ele, não obedeceu às ordens da Fany e ousou colocar suas mãos nela. Ela também não hesitou em chutar suas partes íntimas com toda a sua força, fazendo com que o coitado se curvasse de dor quase vomitando e nós, ríssemos. Sério, eu já estava sem ar.

- Eu avisei, seu ocidental!

- Ai, Fany! Pegou pesado meu! Como eu vou jogar agora? Tá doendo demais! – ainda se contorcendo de dor com as mãos lá.

- Essa doeu em mim! – Nick havia parado de rir, ele era o único que entendia o que seu amigo estava passando.

- Ih, não vai poder mais ter filhinho! – Emy brincou fazendo com que todos rissem. Com exceção de Adam.

- Nossa, que engraçado! Ninguém falou com você. – Adam, que estava todo brincalhão até agora, olhou sério (até demais) para Emy, fazendo com que um silêncio constrangedor se formasse.

- Ei, cara! Pega leve aí com a Emy, meu... – disse Nick. Adam deu de ombros.

- Deixa eu ir lá, preciso de um pouco de gelo pra poder fazer pontos pra Lils e pra gata da Fany!

- Vou te deixar aleijado, moleque! – Fany gritou para Adam, que já havia dado as costas rindo.

- Eita... Que bicho mordeu esse cara? – Eu perguntei descontraída.

- Não sei... – Emy havia voltado a ficar séria.

- Relaxa, Emy, foi efeito do chute da Fany! Mas fica calma, que eu vou fazer pontos pra você também pra recompensar ta?

Emy sorriu timidamente. Mas por que timidamente? Se bobear até a bunda do Nick ela já viu!

Nick me deu um selinho, se despedindo. E iria dar um beijo em Fany, mas ela disse:

- Nem pense nisso.

Então, eles fizeram um toque doido que eles inventaram, e em seguida ele beijou a Emy, que corou levemente. Sim! Ela ficou vermelha! Claro que eu achei aquilo extremamente estranho.

Nick saiu e eu fui perguntar a Emy o que estava acontecendo.

- Tá tudo bem aí?

- Claro! – ela sorriu.

- Por que você tá vermelha? – perguntei desinibida.

- Eu? Vermelha? Não viaja, Lils! Deve ser o blush...

- Você não usa blush. – ela me olhou como se não soubesse do que eu estava falando. - Claro que tá vermelho! Quer ver? – Me virei para pedir a opinião da nossa sábia Fany. – Fany? Fany?

- Ali oh! – Emy apontou para a arquibancada, Fany já estava devidamente posicionada, olhando Chang se alongar. – Essa daí não perde tempo! – Emy disse e eu ri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam que nós gostamos mesmo de conversar com vocês. Dêem uma passadinha lá no nosso ask: www.ask.fm/ascumadre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ups And Downs: Todos Os Caminho Levam Ao Mesmo Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.