O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 7
Capítulo VIII - A SEPARAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Com todas essas descobertas Edgar pode ir atrás de Laura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/7

CAPÍTULO VIII – A SEPARAÇÃO

Edgar sofre por não ter ido visitar Laura. Liga para doutor Assunção para ter noticia da esposa. Ele diz que Laura está bem, fazendo aquilo que tanto ama que é ensinando as crianças e aos pais delas.

Assunção diz para Edgar que as coisas entre eles se complicam pela falta de comunicação e dá uma ideia, diz que está indo no final de semana e que Edgar pode ir com ele ou enviar uma carta. Edgar gosta da ideia e diz que se tudo sair como ele está planejando ele vai. Edgar desliga o telefone e decide escrever uma carta para Laura. Edgar sabe que ele se expressa melhor pela escrita do que pela fala! Escreve tanto que quando termina está exausto! Toma um banho e decide jantar e dormir cedo! Deseja que chegue logo o dia que o navio vai chegar. Laura por sua vez está cada vez mais angustiada com sua situação, pela carta do advogado os documentos foram entregues e estão esperando a audiência com o juiz para a assinatura. Nesse momento Laura não pode viajar e se o juiz marcar a audiência ela não vai aparecer e o processo pode ser arquivado, já que quem está pedindo é ela mais é o homem quem decide e nesse caso Laura sabe que o Edgar não quer se divorciar. A barriga está tão grande que Laura não tem posição certa para dormir e levanta a toda hora para fazer xixi. Os bebês mexem. Se não fosse esse afastamento do seu marido Laura seria uma mulher muito feliz. O dia passa sem muitas novidades tanto para o Edgar quanto para Laura.

Chega o dia tão esperado para o Edgar. Ele acorda toma seu café e sai direto para o jornal e fica aguardando sem saber ao certo o que deve esperar. Entrega o novo artigo ao Guerra e esse pede para ele lê o artigo sobre a cultura negra escrita pelo Paulo Lima que chegou através da caixa postal.

GUERRA: Edgar esse rapaz escreve muito bem e tem tanta consistência em seus argumentos...

EDGAR: Ele escreve melhor que o Antônio Ferreira... Estou achando que ele vai me roubar o lugar (risos)!

GUERRA: Você sabe que o seu lugar é cativo... Você é mais que um amigo!

EDGAR: Guerra será que o navio já chegou? Essa surpresa que vem nesse navio...

GUERRA: Calma Edgar! O Jonas foi ao porto, daqui a pouco ele retorna com alguma novidade!

EDGAR: É fácil para você dizer isso! A minha vida Guerra está dependendo disso que nem eu sei bem o que é ou o que esperar. Laura está na fazenda grávida e eu não posso me ausentar por causa da Melissa e agora por causa desse suspense que está vindo nesse navio!

Jonas chega dizendo que não encontrou e não percebeu nada de diferente no navio. E que só saiu de lá quando o último passageiro deixou o navio.

EDGAR: E agora Guerra? O que vou fazer?

GUERRA: Calma Edgar... Pode aparecer a tal surpresa a qualquer momento. Pode ser documentos ou pode ser uma pessoa. Você já pensou que pode ser uma pessoa?

EDGAR: O que adianta nós ficarmos aqui conjecturando varia hipóteses Guerra? Eu preciso de algo consistente para resolver minha vida e da Laura. Não vai demorar meu filho nasce e eu aqui, não acompanhei a gravidez esperando não sei o que...

Nesse momento Jonas entra trazendo alguém.

JONAS: Esse senhor quer falar com o Edgar...

GUERRA: Pode entrar e fique a vontade, vou deixar vocês...

EDGAR: Não Guerra, quero você aqui comigo, pode ser que eu precise de uma testemunha!

EDGAR: Eu sou o Edgar Vieira o Senhor é?

FELICIANO: Meu nome é Feliciano Queiroz, vim falar com o senhor a respeito de uma mulher chamada Catarina Ribeiro. O seu amigo editor do jornal me procurou dizendo que o senhor quer saber ou estava montando um dossiê a respeito dela...

EDGAR: Bem, Catarina Ribeiro eu conheci quando eu estudava, era estudante...

FELICIANO: Eu sei tudo a seu respeito... Deixa eu lhe contar tudo... Catarina era uma cantora aqui no Brasil e meu irmão um aventureiro em busca de novos amores e oportunidade fácil. Meu pai ameaçava deserdá-lo caso ele não desse um rumo na sua vida. Assim ele decidiu vim tentar a sorte aqui. Conheceu Catarina e achou que ela poderia ser uma cantora famosa em Portugal e ele o seu agente e amante com isso se livraria da ameaça do nosso pai. Eles tinham uma relação estranha, ela poderia se envolver com homens que pudessem trazer benefícios aos dois, contratos, shows e outras coisas, festas, joias e simplesmente diversão que foi o que aconteceu com você doutor Edgar Vieira. Acontece que Catarina estava se relacionando com o senhor e um político bem mais velho mais muito rico e influente. Catarina então decidiu que deveria engravidar desse político e chantageá-lo com uma mesada para o resto da vida e ainda receber algumas propriedades para não tonar público o envolvimento dos dois. Catarina se envolvia intimamente com três homens, o senhor, o politico e o meu irmão. Ela não engravidou do político, do senhor ela não poderia, já que o senhor é muito branco e o politico era assim como digo da região sul de Portugal que são morenos. Então ela poderia tentar também com o meu irmão.  A questão é que o politico tinha um acordo com a sua esposa então o plano saiu pela culatra. Quando Catarina engravidou ela sabia que era do meu irmão mais o politico não tinha como saber disso. Catarina deu a luz e escreveu contando ao politico, esse reagiu furiosamente e falou que ela não o veria mais e que ele não reconheceria o filho e que ela poderia fazer o que bem entendesse. Catarina então resolver chantagear a esposa do político e que essa foi mais dura ainda e defendeu o marido com muita veemência dizendo que ao longo do seu casamento apareceram varias Catarinas e que todas foram colocadas no seu devido lugar. Catarina percebeu que estava enrascada, sem dinheiro com a carreira suspensa devido à gravidez e meu irmão sumido. Foi quando ela descobriu que o senhor estava no Brasil e que ela poderia dá o mesmo golpe no senhor, mais antes foi atrás do meu irmão e o encontrou noivo e tentando mudar totalmente de vida. Ele queria deixar de ser boêmio, e constituir uma família já que ele estava apaixonado. Catarina se enfureceu e pediu que ele viesse conversar com ela, já que os dois tinham um plano e que o filho era dele. Catarina então arma um plano para a noiva pegar os dois em intimidade e usa uma droga que conseguiu de um médico que ela pagou com alguns favores íntimos. Ela coloca a droga no vinho e serve ao meu irmão esse inocente toma e quase que imediatamente adormece. A noiva aparece com o chamado do meu irmão, Catarina enviou uma mensagem se passando por ele. A questão é que ela quando o viu deitado e sem roupa enlouquece e começa a bater nele. Mais ele estava morto, à droga misturada ao vinho produziu uma espécie de veneno e o coração dele parou. Ele passou do sono para a morte. Catarina percebendo o que tinha feito se portou como inocente. Quando a autópsia é concluída Catarina já tinha armado outro plano lhe usando e já estava aqui no Brasil. Então doutor Edgar Vieira a Melissa é minha sobrinha e a Catarina está sendo aguardada em Portugal para ser presa, estão aqui às cartas da chantagem ao politico e a sua esposa, a mensagem para atrair a noiva do meu irmão, só falta à droga. O médico disse que ele não tem mais. Ele deu tudo a ela. Essa seria uma prova definitiva já que na autópsia foi encontrado o vinho com a droga...

Edgar está em choque e Guerra estarrecido com todas essas descobertas.

EDGAR: E se eu disser ao senhor que tenho a droga...

FELICIANO: Seria maravilhoso, eu vim de Portugal trazendo dois policias, meu pai quer vê-la presa...

EDGAR: O que pretende fazer com a criança...

FELICIANO: Minha mãe ficou tão abalada que morreu. A noiva de meu irmão estava grávida e deu a luz um lindo bebê que recebeu o nome de meu irmão e que meu pai está protegendo os dois, mãe e filho... A coisa certa é leva-la de volta a Portugal, meu pai não vai reconhecer como neta já que é filha da Catarina mais vai interná-la num colégio interno...

EDGAR: Eu a registrei como minha filha e quero ficar, ela não tem culpa da mãe que tem...

FELICIANO: Vou enviar um telegrama ao meu pai e decidi com ele o que melhor convier! Mais eu já adianto que por mim o senhor pode ficar com ela. Ela sendo filha dessa peste é melhor que fique por aqui mesmo! Agora eu preciso ir a uma delegacia entregar essa documentação para levar Catarina de volta a Portugal!

EDGAR: Vou lhe levar a delegacia. Você vem comigo Guerra?

GUERRA: Claro! Claro Edgar!

Vão todos a delegacia, Feliciano entrega a documentação e se apresenta como advogado e irmão da vítima. O delegado diz que está às ordens e que vai prender Catarina imediatamente. Antes, porém é melhor saber quando sai o próximo navio para Portugal. Guerra diz que tem a tabela dos dias e mostra ao delegado. O navio parte no outro dia. O mesmo que o senhor Feliciano veio. Então decidem prender Catarina agora


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edgar percebe que foi usado pela Catarina. Percebe o quanto foi bobo acreditando no conto mais antigo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.