O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 6
Capítulo VII - A SEPARAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Edgar não consegui ir visitar Laura na fazenda. Laura ainda não contou que vai ter gêmeos, um casal. Edgar descobre o que contem naquele liquido que Catarina dá para a Melissa. Edgar assina o divórcio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/6

CAPÍTULO VII – A SEPARAÇÃO

Edgar fica pensando nas palavras que vai dizer para Laura. Está com tanta saudade que parece que envelheceu uns dez anos. Batidas na porta o traz novamente a realidade.

MATILDE: Doutor Edgar visita para o senhor...

EDGAR: Peça para entrar Matilde!

BENTO: Com licença doutor Edgar! Vim buscar o documento...

EDGAR: Pois não. Aqui está. Obrigado por tudo doutor!

BENTO: Se eu puder fazer alguma coisa... Dona Laura não entrou em contato comigo, então acredito que ela não tenha desistido...

EDGAR: Pois é... Acho que não!

BENTO: Desculpe doutor Edgar não poder ajudar...

EDGAR: Não se preocupe tudo vai se arranjar. Foi bom conhecer o Senhor!

BENTO: O prazer foi meu! Até logo!

EDGAR: Até logo!

Edgar começa a se arrumar para a viagem quando Matilde lhe entrega uma mensagem da Marta. Pedindo que ele fosse imediatamente ver a Melissa. Edgar pede para a Matilde fazer uma pequena mala e sai. Chegando na casa de Catarina a mesma diz que a Melissa está mal e que precisa ir ao hospital, Edgar pega a criança e Marta e vai direto ao hospital.

EDGAR: O que aconteceu Marta!

MARTA: Doutor eu sai para comprar umas frutas e quando cheguei encontrei a Melissa com essa falta de ar.

EDGAR: Esta certo!

Chegando ao hospital ela recebe a medicação e logo fica bem. O médico avisa Edgar que ela precisa de repouso e observação, caso ela tenha outra crise precisa voltar ao hospital imediatamente. Edgar então decide que as duas fiquem em sua casa até Melissa se recuperar totalmente e não poderá viajar. Edgar tenta avisar o doutor Assunção esse viajou para a fazenda para visitar Laura. Edgar fica muito angustiado sem saber o que fazer. Mais decide ficar a Melissa só é um bebê e não tem ninguém além dele para tomar conta dela. Catarina que provocou a crise aproveita que Edgar vai ficar com a criança e sai com um homem que conheceu no dia que foi visitar alguns teatros. Edgar pergunta a Marta se Catarina tem recebido visita e Marta diz que quando ela está em casa não. Edgar fica pensativo. Edgar não conseguiu dormir pensando em Laura. A decepção que ele está causando de novo. Laura fica triste. Mais percebe com a carta do advogado que Edgar está seguindo sua vida. Laura se entristece sabendo que agora terá que arcar com suas escolhas e com dois filhos para criar. Edgar não enviou nenhuma carta nada. Esse silêncio diz tudo a ela. Laura agora já está de sete meses, a barriga está grande demais os pés muito inchados e dona Tina tenta ajudar com chá e banhos. Laura se distrai dando as aulas, as crianças e os pais adoram. Continua escrevendo para o correio Carioca falando de vários assuntos e sendo remunerada para isso. Amanhece e Edgar verifica se Melissa está bem, Marta fala que ela dormiu muito bem, só acordou para comer. Edgar pede para elas ficar aquele dia e só retornarem no dia seguinte. Edgar toma um café rápido vai ao fórum e passa no boticário esse entrega o laudo e Edgar abre o envelope ali mesmo. O liquido é uma poderosa droga que deixa a pessoa entorpecida. A pessoa adormece quase que instantaneamente e que doses altas pode levar a ataques cardíacos e a morte.  Edgar paga e pega o frasco e antes o farmacêutico pergunta onde ele encontrou, é uma droga muito comum no oriente e também muito usada na medicina como anestesia no Brasil só tem em hospital. Edgar fala que está tratando de um caso e que não pode dá detalhes. Agradece e sai. Pensando quem é a Catarina. Quem é essa mulher que ele se envolveu? De quem Melissa é filha? Nessas alturas Edgar não acredita em nada que ela disse ou diz. Vai ao Correio Carioca falar com Guerra.

EDGAR: Guerra tem alguma novidade pra mim?

GUERRA: Sim. Chegou esse telegrama para você.

Edgar abre imediatamente e diz que tudo que ele solicitou está chegando e que ele vai ter uma surpresa, aguarde.

EDGAR: Guerra tem algum navio chegando essa semana?

GUERRA: Sim. Depois de amanhã.

EDGAR: Vamos esperar então.

Edgar se despede e volta pra casa e encontra Catarina na sala esperando por ele.

EDGAR: Não falei para você não vim na minha casa? Eu não chamei você...

CATARINA: Calma Edgar... Vim ver como está Melissa! E quero conversar com você sobre aquele empréstimo para retomar a minha carreira...

EDGAR: Agora não! Você não consegui cuidar da Melissa. Toda semana ela passa mal, que espécie de mãe é você Catarina?

CATARINA: Não fale assim comigo, eu não estava preparada para ser mãe, você sempre soube disso... Eu sou uma artista, gosto dos aplausos do meu público, a Melissa me aprisiona...

EDGAR: Tá certo quanto você precisa...

CATARINA: Esse valor... se você achar alto nos podemos conversar com gerente do teatro...

EDGAR: Eu vou providenciar para a semana que vem... E Não me fale mais sobre isso entendeu?

Catarina tentando agarrar e beijar Edgar e esse se afastando.

EDGAR: Se recomponha Catarina...

CATARINA: Deixe disso Edgar... Nós já fomos íntimos, eu sou ia agradecer com um abraço de amigo... Que eu saiba você agora está sozinho a Laura foi embora de casa...

EDGAR: Você quer o dinheiro Catarina?

CATARINA: Sim claro...

EDGAR: Se você falar o nome de Laura mais uma vez você não vê um tostão meu. Tá entendido?

CATARINA: Bem vou embora, a Melissa está bem e só volta para casa amanhã vou aproveitar para ensaiar...

EDGAR: Vá Catarina... Vá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edgar fica cada dia mais preocupado em saber quem é a Catarina. Como ele pode ser ingênuo ao ponto de trazer uma pessoa sem moral para perto de sua família. Como Laura estava certa em tudo. Edgar foi um tolo em acreditar nas coisas que Catarina disse.