O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 8
Capítulo IX - A SEPARAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Laura e Edgar começam a enxergar uma luz no fim do tunel. Será que agora as coisas vão dá certo? Vamos acompanhar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/8

CAPITULO IX – A SEPARAÇÃO

Todos se dirigem a residência de Catarina. Edgar pede para entrar sozinho para levar Melissa.

CATARINA: Edgar? O que faz aqui? Melissa está bem...

EDGAR: Catarina eu vim buscar Melissa. Por favor, peça a Marta para prepara-la...

CATARINA: Não estou entendendo... Por que isso?

EDGAR: Por favor, Catarina...

CATARINA: Está bem. Marta arrume a Melissa. Edgar você vai levar a Marta também?

EDGAR: Sim!

CATARINA: Marta você ouviu se arrume também!

Assim que Edgar coloca a Marta e Melissa no carro volta para falar com Catarina.

CATARINA: O que é agora Edgar?

EDGAR: Como você pode Catarina? Usou-me... Veio para que?

CATARINA: Foi você que me trouxe! Eu não te obriguei a nada...

EDGAR: Você é uma pessoa ardilosa, dissimulada e perversa... Todo que toca você destrói!

CATARINA: Estou sem entender... Por que você esta me insultando Edgar? Com certeza a Laura...

Edgar avança e segura Catarina pelos braços e diz...

EDGAR: Já falei para você não pronunciar o nome da minha esposa! Você não escuta...

CATARINA: Me solta Edgar, você está me machucando...

EDGAR: Eu deveria bater em você. Mais não vale a pena. Você deve pedir perdão ao chão que você pisa! Você conhece alguém chamado Feliciano.

CATARINA: Quem? Eu... Eu... Não! Por quê?

EDGAR: Então deixa eu te apresentar!

Edgar abre a porta e todos entram.

CATARINA: O que é isso?

EDGAR: O doutor Feliciano veio de Portugal para levar você. O inquérito foi concluído da morte de seu amante que é irmão do doutor Feliciano que você conhece muito bem!

CATARINA: Como você me achou?

FELICIANO: Foi fácil... O meu irmão já tinha falado sobre o doutor Edgar e que você se envolveu com ele para tirar vantagem no jornal que ele trabalhava... Quando você desapareceu fui até o jornal e o editor me mostrou a carta do doutor Edgar querendo informações sobre a Catarina então conclui que você estava aqui!

CATARINA: O que você quer de mim? Você não tem prova contra mim. Seu irmão teve um ataque do coração num momento intimo...

Feliciano se enfurece tanto que lhe dá um tapa que Catarina cai e o delegado interfere dizendo para o mesmo se conter.

FELICIANO: Você matou meu irmão e fugiu para o Brasil se escondendo ao lado do doutor Edgar dizendo que a menina é filha dele e eu sei que ela é filha do meu irmão...

CATARINA: Edgar ele não sabe o que está falando, você me conhece...

EDGAR: Não conheço você... Eu fui usado para você sair de Portugal e ainda sustentar você e a sua filha que você mentiu quando enviou aquela carta dizendo que ela estava doente e que tinha me procurado só por isso... Eu cruzei o oceano para saber agora que tudo isso é mentira. Que você droga a própria filha para não ouvir o choro dela... Está aqui doutor Feliciano a prova e o laudo da droga...

Catarina corre para pegar o frasco mais o delegado estava atento e segura Catarina.

DELEGADO: Você vai direto para a delegacia lá você vai pensar como vai ser sua vida agora. Você vai voltar para Portugal e será jugada pelo crime de assassinato. Você deixou várias provas. Não vai sair tão cedo da prisão!

EDGAR: Ela vai levar alguma coisa, roupa...

DELEGADO: Peça para alguém levar uma mala com seus pertences para a delegacia amanhã!

Catarina se joga aos pés do Edgar pedindo para ele não deixar que eles a levem. Dizendo que é a mãe da Melissa da filha que ele tanto.

CATARINA: Edgar eu amei você tanto... A Melissa pode ser sua filha em nome dela não deixe que isso aconteça, por favor, você ainda deve sentir alguma coisa por mim afinal você ia desmanchar o seu noivado para se casar comigo você lembra-se disso?

EDGAR: A pior coisa que já me aconteceu. Eu me arrependo do dia que conheci você. A Melissa não vai saber da sua existência. Não vai saber o seu nome. Eu vou fazer tudo para ela nem sonhar com a sua existência. Eu tenho tanta raiva de mim! Como fui me deixar envolver por um tipo vulgar como você, ardilosa mau caráter. Mas acabou! Você vai ser presa e eu vou esquecer que um dia eu conheci você e vou criar a minha filha...

CATARINA: É típico de você! Um homem fraco sem personalidade, sempre foi apaixonado por mim mais não teve coragem de romper com a noiva sem sal, uma professorinha sem personalidade que não teve coragem de defender o marido das minhas garras...

EDGAR: CALA A BOCA CATARINA!

Edgar levanta a mão para bater...

CATARINA: Bate... Bate! Vai se sentir melhor me batendo então bate!

EDGAR: Não! Não vou bater em você! Cavalheiros acho que terminamos aqui.

DELEGADO: Podemos ir!

Todos saem e Edgar tranca a casa e vai direto deixar Marta e Melissa em casa e segue para a delegacia com o Guerra. Catarina e colocada em uma cela enquanto o delegado fala os procedimentos a serem tomados a partir de agora. Doutor Feliciano vai para o hotel e Edgar leva o Guerra para a sua casa para conversarem e digerirem os últimos acontecimentos.

O dia termina com o Edgar mais angustiado ainda e decide contar tudo o que aconteceu a Laura. Escreve ainda mais e dorme no escritório exausto por cima da carta. No outro dia Edgar sai cedo direto ao gabinete do senador para entregar a carta para a Laura. Edgar fala que dentro de no máximo vinte e quatro horas estará com ela. Doutor Edgar diz que não vai falar nada afinal ele já disse que ia e não foi deixando a Laura muito chateada e que isso não é bom nem para ela e nem para o bebê. Edgar sai e vai até o jornal e junto com o Guerra vão até a delegacia saber dos acontecimentos. O delegado fala que Catarina até aquele momento ainda não comeu nada e que o navio parte no outro dia cedo. Edgar agradece tudo o que o delegado fez e pede que tudo fique entre eles e esse concorda. Doutor Feliciano chega e diz ao Edgar que seu pai concordou em deixar a Melissa com ele. Edgar agradece e diz que deve a sua vida a ele. Esse fala que se não fosse o Edgar tendo a prova do crime ele não poderia fazer nada, seria tudo suposição e Catarina não seria presa. Catarina está presa agora graças ao frasco e o laudo que Edgar lhe forneceu. Os dois se despedem.

Edgar deixa Guerra no jornal e vai direto para casa. Avisa a Matilde e Marta que a partir daquela data a Melissa e Marta vão morar lá. Pede que Marta vá até a casa que era de Catarina e arrume as coisas dela e traga para sua casa que vai vim um policial buscar. Conta às duas mais ou menos o que aconteceu e quem é a Catarina. Edgar avisa que no outro dia vai viajar para buscar sua esposa. Matilde fica muito feliz com a noticia e diz que tem que arrumar os quartos. Edgar diz para a Matilde arrumar o outro quarto para o bebê. Laura recebe a carta do Edgar e fica feliz que ele tenha descoberto que é a Catarina. Fica surpresa em saber que ela tenha matado seu amante e o quanto o Edgar correu perigo. Edgar diz o quanto a ama e pede perdão por tudo que estão passando e que pretende a fazer voltar a confiar nele e que pretende falar mais, contar às coisas que acontece com ele para os dois juntos decidirem, se comunicar. Diz que tudo que fez foi pensando nela para proteger a sua família, mais que agora sabe que fez errado que deveria a ter ouvido e prestado atenção no que Laura falou e que ela é bem mais esperta, inteligente do que ele. E que em nenhum momento ela acreditou na história da Catarina e que ele prepotente e vaidoso se permitiu ser enganado e deixou de ouvir sua esposa por capricho dizendo que tudo isso era invenção da Laura por ciúme sua vaidade o cegou, não se colocou em nenhum momento no seu lugar para saber o quanto a fez sofrer e se algum dia Laura lhe perdoar mais ele não e que pede que ela dê uma nova chance dele mostrar o quanto mudou e aprendeu. Pergunta se ele agiu bem com a situação da Melissa, o que ela acha e que essa ideia de todos morarem juntos se ela aprova. Declara-se mais algumas vezes. Laura chora feliz e fala para a carta o quanto esperou por isso. O quanto o Edgar é lento para perceber as coisas. Laura sabe que seu processo está no fórum esperando a convocação do juiz. Agora Laura não pode viajar e se o juiz convocar o pedido de divorcio vai ser arquivado, ela não vai poder ir. Laura conta a Tia Tina. Essa diz que seus búzios já tinham lhe contado e que ela é uma mulher forte e valente e que a luta ainda não terminou. Laura indaga mais Tia Tina diz que tudo vai passar e que Laura e Edgar vão amadurecer e fortalecer mais ainda a relação de amor e amizade que os dois têm.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar suas opiniões é importante. Laura e Edgar começam a acenar um para o outro vamos ver como vai terminar essa história...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.