O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 5
Capítulo VI - A SEPARAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Edgar continua sofrendo com a ausência de sua esposa. Descobre que a Catarina dá alguma droga à filha e pede para fazer análise. Ainda não sabe que vai ser pai de gêmeos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/5

CAPÍTULO VI – A SEPARAÇÃO

Laura e Edgar se amam tanto que até nos sonhos se encontram. O cansaço era tanto que eles acordam no outro dia. Laura acorda muito disposta, toma café e conversa com dona Tina, Laura a chama de Tia, coisa que Constância nunca aprovou.

LAURA: Tia, bom dia?

TINA: Bom dia criança! Você dormiu bem? Parece que sim. Esta disposta e alegre...

LAURA: Eu sonhei com o Edgar...

TINA: Suspeitei logo, tinha que ter o Edgar (risos)!

LAURA: Tia como é possível gostar tanto de alguém assim... Às vezes me pergunto sobre isso!

TINA: Tem pessoas que passam pela vida e não vive isso!

LAURA: Pois é, queria ter certeza que o Edgar sente a mesma coisa por mim...

TINA: Querida ele sente sim. E as coisas vão se arranjar. O amor que vocês tem é maior que qualquer mal entendido.

LAURA: Mais não teve mal entendido Tia, o Edgar...

TINA: Não fale, falando você revive novamente e isso vai fazer você ficar triste. Mudando de assunto, você não acha que essa barriga está muito grande para uma gravidez de cinco meses? Você me deixa “pegar” você? Você sabe eu sou parteira... Estou com uma suspeita...

LAURA: O que Tia? É coisa ruim?

TINA: (Risos). De jeito nenhum menina, bem vou dizer o que acho! Você tem dois bebês ai. Um menino e uma menina, coisa boa hein? Mais deixa eu ver para ter certeza, meus Santos já tinham me dito isso (risos)...

LAURA: Nossa agora a Senhora me deixou nervosa, como vai ser isso... Grávida de gêmeos? Divorciada! O Edgar nem está por perto... Como vou sustentar todos?

TINA: (Risos) Tenha calma tudo a seu tempo! Vamos para o quarto.

Tina tem certeza que se trata de uma gravidez de gêmeos. Laura pergunta quando o pai vai vim. Tina diz que no outro dia. Laura não sabe se fica feliz ou triste. Tina diz para ela se ocupar. Laura resolve dá aula para as crianças da redondeza da fazenda pede ajuda dos pais e improvisa uma sala de aula num barracão onde guardavam sacas de café.

Edgar se enfia cada dia mais no trabalho. Toda semana vai até o gabinete do doutor Assunção saber noticias da Laura. Logo no inicio estava com raiva mais depois não aguentou. Procura saber noticias e envia sempre presentes, como roupinha de bebê, sempre sai com a sua mãe para comprar para a Melissa e para seu bebê com a Laura. Dessa vez pede para ir com o doutor Assunção visitar a Laura.

ASSUNÇÃO: Edgar preciso pergunta. Ela está muito bem! Não sei se a sua presença vai fazer bem a ela...

EDGAR: Entendo... Pergunte por favor!

ASSUNÇÃO: Está certo!

Edgar vai visitar Melissa como sempre faz. Dessa vez Catarina não está em casa e Edgar estranha.

EDGAR: Você sabe onde ela foi? Bem isso não me interessa!

MARTA: Ela foi visitar um teatro, ela disse que pretende voltar a se apresentar...

EDGAR: Com o meu dinheiro na certa!

MARTA: Doutor preciso lhe contar uma coisa que acontece aqui quando a Melissa está agitada, chorando como toda criança... Dona Catarina coloca alguma coisa no chá da Melissa. Eu já vi fazendo isso algumas vezes... E logo em seguida a Melissa dorme tanto que parece que está morta. Deus me livre falar assim... Mais é assim que ela fica não acorda nem para comer. Teve um dia que ela deu isso e a menina só acordou no outro dia na hora do almoço...

EDGAR: Você deveria ter me falado isso antes, desde quando isso acontece?

MARTA: Quanto tempo que estou trabalhando aqui... Olhe eu conseguir pegar um pouco nesse frasco... É esse liquido ela coloca umas gotas...

EDGAR: deixe me ver. Não tem cheiro. Nem tem gosto. É vou mandar averiguar. Você não deixou que ela desconfiasse de nada...

MARTA: De jeito nenhum...

EDGAR: Melissa está bem? Marta tente derramar quando você vê que ela vai dar isso, ou finja que você vai dá e derrame, até ver do que se trata... Tudo que vem da Catarina é estranho.

Quando Edgar esta se despedindo de Marta, Catarina chega toda dissimulada contando que o Rio está um forno e que nessas horas tem muita saudade da Europa. Conta ao Edgar que vai precisar dele. Está pensando em retornar aos palcos!

EDGAR: Você não acha que a Melissa é muito pequena? Ela precisa muito de você?

CATARINA: A Melissa tem a Marta que cuida muito bem e tem você Edgar... Tenho que retomar minha carreira, sou uma artista não posso me ausentar dos palcos por muito tempo, os meus admiradores vão sentir a minha falta... Eu tenho um nome não posso deixar cair no esquecimento...

EDGAR: Está certo Catarina, depois a gente volta a falar sobre isso.

Edgar sai da casa de Catarina e vai direto ao boticário, pede que o farmacêutico verifique que liquido é aquele. O mesmo diz ao Edgar que venha buscar o resultado em uma semana. Edgar pede que ele escreva um laudo sobre o liquido. Edgar vai procurar o Guerra para saber se já tem alguma notícia de Portugal. Guerra diz que nada chegou. Edgar estranha essa falta de noticia, o prazo que o advogado da Laura deu está se encerrando. Ele não vai ter como conter o processo do divórcio.

Laura por sua vez recebe uma carta de Isabel dizendo que muito em breve estará retornando ao Brasil. O que deixa Laura muito feliz. Sabendo que sua amiga está voltando de sua lua de mel com o José Maria e seu filho o Afonso, Isabel deu o nome do pai ao filho. Edgar chega em casa e trabalha. Passa algumas semanas, doutor Assunção e doutor Francisco confirmam aquilo que Dona Tina já tinha dito a Laura. Ela vai ter dois bebês. Doutor Assunção fala para Laura que Edgar tem que saber e que ela precisa falar com ele. Ela concorda e pede ao pai para dizer ao Edgar que ele venha lhe visitar. Pede ao pai para não falar nada ainda. O doutor Bento entrega a documentação do divórcio para a Matilde entregar ao Edgar e diz que no outro dia vem buscar assinado. Quando Edgar chega Matilde lhe entrega o envelope e ele fica muito nervoso. E agora como vai fazer para retardar o processo. Ele pensa e tem uma ideia.

EDGAR: Matilde vou sair!

MATILDE: Mais doutor vou servir o almoço. Não se preocupe almoço quando eu chegar.

Edgar vai direto procurar o juiz para onde o processo vai ser encaminhado quando for despachado. O juiz foi seu colega de faculdade os dois estudaram direito em Portugal, ele saiu primeiro do que Edgar. É mais velho alguns anos do Edgar. Marca uma audiência. Quando o juiz enxerga Edgar faz uma festa.

EDGAR: Que bom que o Senhor se lembra de mim...

JUÍZ: Entre aqui. Podemos conversar tranquilamente aqui. Diga Edgar quando você retornou?

EDGAR: Um ano e alguns meses mais ou menos isso. E o Senhor...

JUÍZ: Aqui dentro não precisa dessas formalidades, somos amigos lembra... Quantas vezes você me ajudou com aqueles trabalhos e se não fosse seu pai acho que não teria conseguido...

EDGAR: Nada disso. Você conseguiu por mérito seu. Meu só recomendou. Você sempre foi um ótimo aluno...

JUÍZ: Você é que é muito gentil... Bem o que lhe trouxe aqui? Está com algum problema?

Edgar conta e pede que ele retarde um pouco. Pede até o bebê nascer para ver se pode convencer a Laura a desistir do divórcio. O juiz diz que mesmo que o Edgar quisesse essas coisas levam um tempo.

EDGAR: Não sei como agradecer pela gentileza...

JUÍZ: Não se preocupe tudo vai se arranjar se depender de mim... Vou dá andamento quando você vier aqui tá bom assim...

EDGAR: Fico muito... Obrigado mais uma vez e se precisar de mim é só me chamar...

JUÍZ: Vamos sair para irmos ao Bar Guimarães, lá servem umas sardinhas iguais a de Portugal, vamos matar a saudade! Foi um prazer rever você...

EDGAR: O prazer foi meu!

Edgar volta para casa e espera o doutor Bento aparecer. No outro dia cedo o telefone toca é doutor Assunção avisando que Laura está lhe esperando para conversarem. Edgar fica muito feliz com isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edgar descobre que o juíz que vai analisar o pedido do divórcio foi seu colega de faculdade. Edgar pede ajuda ao juíz e esse diz que vai ajudar. Edgar fica contente por saber que Laura aceitou conversar com ele.