O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 4
Capítulo V - A SEPARAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Laura vai para a fazenda de sua família e antes passa na casa do Edgar para pegar suas coisas e deixa uma carta para o Edgar. Esse quando le se descontrola. Laura gosta da fazenda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/4

CAPÍTULO V – A SEPARAÇÃO

O dia ainda nem amanheceu direito e Edgar já está trabalhando, quando Matilde lhe serve o café repara que Edgar está abatido.

MATILDE: Doutor Edgar o Senhor está bem? O Senhor dormiu?

EDGAR: Como Matilde? Não sei onde Laura está... Essa situação... Bem diga a Marta para ficar pronta, levarei as duas depois do almoço...

MATTLDE: Tente ficar bem doutor... Dona Laura deve está bem. Eu aviso a Marta!

EDGAR: Obrigada Matilde por tudo! Você é uma grande amiga!

MATILDE: Doutor eu gosto muito do Senhor e da Dona Laura. As coisas vão se arranjar...

EDGAR: Está certo. Eu vou sair. Vou ao fórum e depois vou ao correio Carioca e volto para o almoço. Faça um grande favor, se a Catarina vier não abra a porta, não deixe entrar!

MATILDE: Pode deixar!

Laura passa a noite intercalando, dormindo e acordando. Acordou junto com o dia. Tomou seu café. E esperou seu pai. Quando ele chegou Laura disse que queria passar na casa do Edgar para pegar o resto de suas coisas. O pai concorda. Chegando à casa do Edgar, como Laura fala, é recebida pela Matilde eufórica:

MATILDE: Dona Laura, que felicidade... A senhora está bem?

LAURA: (Sorrindo) Estou bem Matilde, vim buscar o resto das minhas coisas. Você arrumou?

MATILDE: Dona Laura... Eu, eu tentei... Não tive tempo...

LAURA: Tudo bem Matilde. O Edgar está em casa?

MATILDE: Não!

LAURA: Melhor assim! Acompanhe-me!

Laura arruma, ou melhor, joga dentro das malas e caixas suas coisas pede para o seu pai carregar para o carro. Laura pede para Matilde entregar uma carta ao Edgar. Beija Matilde e sai chorando!

Edgar demora no fórum. Sai e vai procurar o Guerra no jornal. Conta ao amigo o que aconteceu. O seu desespero sem saber direito onde está a Laura e o seu impasse em como resolver essa situação, já que Catarina não colabora...

GUERRA: Mas Edgar o que você queria?

EDGAR: Que a Laura compreendesse que a Melissa é minha filha e que tenho que ampará-la!

GUERRA: Acredito que não é esse o problema da Laura. Você Edgar fez tudo sem pensar, ou melhor, sem ouvir a Laura! Qual era a opinião dela? O problema todo é esse... E agora está ai nesse desespero...

EDGAR: Mas Guerra, eu tentei poupar a Laura disso tudo, achei que o problema era só meu...

GUERRA: Edgar você agora é casado e casado com uma mulher moderna. Uma mulher que não é só enfeite e organizadora do lar e pelo que eu sei, foi isso que fez você se apaixonar por ela...

EDGAR: Eu sei! Eu fiz tudo errado! Ela queria ir comigo. Eu deveria ter levado e decido junto com ela o que deveríamos fazer! É isso que os casais fazem...

GUERRA: Os casais modernos Edgar! A maioria dos casais nem conversam. O marido decide tudo à esposa não tem direito de falar e nem opinar... É assim na maioria dos lares. Você Edgar, como é na casa dos seus pais? Na casa da Laura?

EDGAR: Você está correto! Você recebeu alguma correspondência minha?

GUERRA: Nada! Até agora nada...

EDGAR: Guerra vou indo... Há, ia esquecendo, o artigo sobre os trabalhadores do porto. Desculpe a demora!

GUERRA: Maravilha. O Paulo Lima até agora não atrasou nenhuma matéria (risos)!

EDGAR: Já estou ficando com ciúme desse Paulo Lima. A Laura disse que não conhece nenhum Paulo Lima. Estranho isso...

GUERRA: O quê?

EDGAR: Quando perguntei se ela conhecia ela disse que não mais falou exatamente o que ele tinha escrito no jornal...

GUERRA: Ela leu né Edgar!

EDGAR: Ela falou de um jeito que parecia que ela conhecia com intimidade as ideias...

GUERRA: Você está com tantos problemas que está vendo coisas.

EDGAR: Deve ser isso. Sabe Guerra, quando me casei a Laura era pra mim uma estranha... Eu não conhecia mais aquela mulher... Não sabia mais nada sobre ela. Agora não consigo imaginar minha vida sem ela!

GUERRA: Edgar! Pense amigo! É melhor que a Laura tenha se afastado, ela está grávida e a gravidez é de risco e isso é muito sério. Os dois correm risco de vida... Nesse caso é melhor que ela esteja em segurança sem nenhuma preocupação.

EDGAR: Mas Guerra... Eu que deveria estar protegendo os dois... O que ocorre agora? A Laura fugindo de mim para não prejudicar a gravidez... Sou eu o próprio marido e pai que causa todo o sofrimento...

GUERRA: Você vai conseguir! Fique mais calmo, a tranquilidade traz boas ideias...

EDGAR: Vou embora, tenho que levar a Melissa para a casa de sua mãe... Ainda isso, encarar a Catarina. Como tenho raiva dessa mulher, só suporto por causa da Melissa...

GUERRA: Você já pensou se a Melissa, ou melhor, se aparecer outro dizendo que é pai dela?

EDGAR: Não interessa... Eu amo demais... Ela é minha filha! Ela já tem o meu nome.

GUERRA: Tá certo Edgar!

EDGAR: Não adianta ficar conjecturando essas coisas por enquanto. Guerra qualquer coisa me avise!

GUERRA: Assim que chegar qualquer coisa para você lhe aviso!

EDGAR: Obrigado amigo!

GUERRA: Você é o meu melhor jornalista Senhor Antônio Ferreiro (risos), se cuide amigo e tente se acalmar que as coisas irão se arrumar...

EDGAR: Está certo (risos), você é um grande amigo!

Edgar vai direto para casa. Chegando em casa recebe a notícia que Laura esteve lá para pegar suas coisas. Matilde lhe entrega a carta de Laura. Edgar vai para o quarto fecha a porta e abre o envelope com tanta rapidez que quase rasga a carta.

Edgar!

Estou saindo de casa para preservar o meu filho, desculpe o nosso filho! Não consigo conviver com a mãe de sua filha. Não consigo confiar em você, acreditar em você como antes... Eu estou sofrendo muito com tudo isso.

Eu decidi me divorciar de você, é a melhor coisa a ser feita agora. A Melissa é sua filha, você quis que fosse assim! Assim a mãe dela vem junto. E isso eu não vou suportar! Você sustentando essa outra casa... Mas isso é problema seu.

Siga sua vida e eu vou seguir com a minha. Assim que o bebê nascer aviso você. Se você quiser registrar já que você não vai conviver com ele ou ela eu não vou exigir isso e nem que você sustente caso você não queira. Eu vou trabalhar, ou melhor, eu já estou trabalhando, por isso não se preocupe com isso também, se esse for o caso!

Eu amo você demais Edgar, mais você fez uma escolha. E nessa escolha você me excluiu completamente da sua vida, das escolhas que você fez você me deixou de fora.

Assim que os papéis ficarem pronto o meu advogado irá lhe procurar para você assinar.

Acho que já disse tudo. Fique bem, desejo a você toda a felicidade!

Laura Assunção.

Edgar fica furioso quebra quase todo o quarto. Matilde sobe desesperada, batendo na porta e perguntando o que está acontecendo. Antes disso Matilde tinha alugado um carro e pedido para Marta voltar para casa da Catarina. Matilde não consegui nenhuma resposta e decide fazer alguma coisa. Liga para o Guerra e diz que o Edgar não está bem e que ele se trancou no quarto e pede que ele venha ver o que está acontecendo.

Guerra chega imediatamente e Matilde o leva para o quarto.

GUERRA: Edgar abra a porta, por favor! Sou eu o Guerra...

Edgar abre a porta e Matilde e Guerra entram e percebem o caos que ele fez. Quebrou a cadeira os quadros da parede, rasgou o lençol da cama, os travesseiros menos a penteadeira da Laura essa estava intacta.

GUERRA: O que aconteceu aqui Edgar! Você teve um ataque de fúria? Qual o motivo?

Edgar entrega a carta ao Guerra.

EDGAR: Leia isso!

Guerra lê e diz:

GUERRA: Qual o problema Edgar... Isso já tinha acontecido. A Laura já tinha ido, já tinha falado sobre o divórcio. Não sei qual a surpresa... Para você reagir assim, dessa forma! Tenha paciência você vai conseguir reunir sua família... Dê tempo a Laura. Essa distância vai fazer bem a ela. Pense Edgar!

EDGAR: Como a distância pode fazer bem a ela? Longe de mim? Eu deveria estar tomando conta do meu filho da minha mulher Guerra... Eu...

GUERRA: Pense meu amigo! Respire e se acalme...

EDGAR: Está certo Guerra! Vamos descer...

Edgar convida Guerra para almoçar e o mesmo aceita. Edgar não come nada e Matilde reclama dizendo que ele vai ficar doente já que não tomou café e agora não está almoçando.

GUERRA: Edgar como você vai reunir sua família se você ficar doente? Tente comer um pouco...

EDGAR: Matilde está igual a minha mãe... (risos).  Matilde cadê a Marta e Melissa...

MATILDE: Doutor eu tomei a liberdade de alugar um carro com o dinheiro que a dona Laura tinha deixado para fazer as compras do jantar, desculpe, e achei melhor elas não estarem aqui quando o senhor recebesse a carta... Desculpe de novo!

EDGAR: O que seria de mim se não tivessem amigos que nem vocês hein? Obrigado Matilde, você fez certo!

Depois do almoço, Guerra se despede, antes diz para o Edgar descansar, tentar dormir um pouco para se acalmar e ter equilíbrio.

Laura chega a fazenda e encontra um lugar muito agradável e tem uma senhora chamada dona Tina, foi escrava e trabalha na fazenda desde que foi liberta. Toma conta de tudo. Recebeu Laura muito bem. Providenciou o melhor quarto um almoço maravilhoso. Laura almoçou com o pai e esse examinou a filha antes de ir embora e pediu para ela descansar e tentar dormir um pouco. Nesse momento Laura e Edgar mais uma vez estão unidos pelo pensamento. Um pensando no outro, tentando saber o que o outro estava fazendo, se preocupando se o outro está bem. Laura adormece muito cansada pelas atribuições do dia agitado. Edgar também adormece esgotado pelas últimas noticias que recebeu. Um sonha com o outro e ficam calmos e serenos sonhando que a vida é boa e justa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os dois estão muito triste pelo andamento das coisas. Edgar tentando descobrir um jeito de resolver as coisas e Laura escrevendo para o jornal usando o pseudônimo de Paulo Lima... Vamos ver como nosso casal vai se sair agora que estão separados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.