O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 2
CAPÍTULO III – TEMPO


Notas iniciais do capítulo

Laura e Edgar estão esperando um filho e diante dessa noticia eles ainda tem que resolver a presença de uma mulher indesejada Catarina e a suposta filha do Edgar. Será que iram conseguir? Vamos acompanhar a relação deles que só está começando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/2

CAPÍTULO III –  TEMPO

Edgar acorda muito cedo. Vai até o quarto e Laura permanece dormindo. Edgar se dirige a cozinha procurando Matilde.       

                                                                                                                                                                EDGAR: Matilde, por favor, eu vou tomar um café puro e responda uma coisa, você sabe o nome do advogado da Laura?

MATILDE: Não Senhor! Nem sabia que dona Laura tem advogado?

EDGAR: Veio algum advogado me procurar enquanto eu estava viajando?

MATILDE: Não que eu saiba...

EDGAR: Prepare uma bandeja e coloque um ramo de alecrim junto e leve para Laura quando ela acordar, obrigado! Vou sair se Laura perguntar, diga que fui ao fórum.

Edgar antes de sair vai até o escritório e procura alguma coisa e encontra um cartão de um advogado que lhe foi dado numa audiência, ele lê o nome Bento Cavalcante, anota o endereço e vai diretor visitar Melissa. Encontra a menina bem. A Catarina e que deixa Edgar nervoso, sempre esperando o que ela pode fazer ou dizer.

CATARINA: Edgar a Laura falou para você que ela veio aqui me insultar? Dizer para ficar longe dela e da casa. A casa é dela ou é sua? Eu vou lhe dizer se a Melissa passar mal eu vou, se precisar falar com você eu vou, você entendeu?

EDGAR: (Edgar pega Catarina com força pelos braços.) Preste atenção Catarina, eu trouxe você para cuidar da Melissa, mais eu já me arrependi bastante disso, o que a Laura falou para você é para não aparecer NA CASA DELA, entendeu? Se quiser falar comigo mande um mensageiro. Caso contrário eu mando você de volta. Não quero você perto e nem falando com a Laura por motivo nenhum, está claro!

CATARINA: Nossa Edgar, você nunca falou assim comigo... Não pensei que você se importava tanto assim com a sua esposa... Você me falava que era um casamento arranjado pelas duas famílias, então você se apaixonou é isso!

EDGAR: A minha vida e da Laura não lhe diz respeito, não me provoque!

CATARINA: Está certo, desde que você não deixe a sua filha sem assistência, não tenho que me preocupar. A Laura falou que tem um dossiê sobre você e eu, você sabe o que é isso?

EDGAR: (Chama Marta a babá da Melissa fala com ela sobre a medicação da menina os alimentos e longe da Catarina entrega seu cartão de visita e diz que qualquer coisa é para ela enviar uma mensagem por um mensageiro), se alguém vier visitar a Catarina eu também quero saber, você vai ser meus olhos e meus ouvidos. Sou eu que lhe pago entendeu!

MARTA: Sim Senhor, pode deixar! (Marta acha o Edgar lindo e não gosta da Catarina, acha que ela deu um golpe no pobre rapaz). 

Marta é uma mulher experiente, mãe de dois filhos adultos, viúva e que trabalha para não pensar besteira. Edgar encontrou Marta através da Senhora que cuida do apartamento do Guerra.

Edgar vai direto procurar o advogado.

EDGAR: Por favor, o doutor Bento Cavalcante está? Gostaria de falar com ele, diga que é o marido da dona Laura Vieira!

Edgar entra na sala do doutor Bento, que é um homem ainda jovem, deve ter a mesma idade do Edgar. Simpático e muito educado.

EDGAR: Doutor Bento eu vim lhe procurar para saber se minha esposa Laura Vieira solicitou seus serviços para se divorciar de mim!

BENTO: Doutor Edgar, o máximo que posso lhe dizer é que dona Laura Vieira esteve no fórum falando com o juiz e comigo a respeito do divórcio. Depois ela veio aqui no escritório e me pediu que a representasse. Sim, ela vai pedir o divórcio.

EDGAR: Bem eu já sabia disso. Ela lhe contou porque ela está tomando essa atitude?

BENTO: Incompatibilidade de gênios! Foi isso que ela disse... Nada mais...

EDGAR: Vou lhe contar...

Edgar conta tudo o que aconteceu e depois com os olhos úmidos pede um grande favor ao colega, sem antes saber se ele é casado e se tem filhos o mesmo diz que sim. O Edgar pergunta se ele casou por amor, o advogado responde que sim. Sua esposa é uma prima e que a amou desde sempre.

EDGAR: Pois bem, gostaria que você demorasse um pouco em fazer o documento, se Laura perguntar diga que você está estudando, que o juiz viajou, por favor, diga o que lhe convier desde que você possa me dá um tempo para eu resolver essa situação e como o Senhor sabe eu gostaria que isso ficasse entre nós...

BENTO: Está certo, eu disse para Dona Laura um mês, vou levar uns dois e meio a três depois disso doutor Edgar vou dá entrada nos papéis. Não vou querer saber se o senhor resolveu ou não, vou dá andamento. Só vou parar se dona Laura desistir!

EDGAR: Muito obrigado! Vou precisar desse tempo para arranjar as coisas.

Os dois se despedem e Edgar mais calmo sai e vai direto ao jornal e diz ao Guerra que deu o endereço do lugar para não chatear a Laura.

Conta às coisas que aconteceram ao Guerra e pede para o amigo ajuda. Guerra afirma que tudo que ele precisar pode contar com ele. Guerra mostra o artigo do novo repórter chamado Paulo Lima, Edgar gosta do que ler e fica pensativo. Laura estivera pesquisando sobre o divorcio, deveria ser uma coincidência, será que o artigo ajudou a Laura a tomar a decisão? Será que a Laura conhece esse jornalista? São amigos?

EDGAR: Guerra você conhece esse jornalista? Ele é novo? Casado?

GUERRA: O que te deu? Não sei, ele enviou o artigo pelo correio e eu pago através de caixa postal.

EDGAR: Desculpe Guerra!

GUERRA: Quando você volta a escrever?

EDGAR: Quando você quiser!

GUERRA: Muito bom saber disso!

Os dois se despedem e Edgar volta pra casa. Encontra Laura trancada no quarto. Pergunta da Matilde se ela se alimentou e Matilde fala que ela acordou tomou café e voltou pro quarto. Edgar perguntou de Matilde se ela perguntou por ele, Matilde disse que não. Edgar sobe e bate na porta e Laura diz para entrar. Edgar encontra Laura arrumando as malas. Edgar tem um choque!

EDGAR: Laura o que você está fazendo?

LAURA: Você está vendo! Arrumando essas malas com roupa para doar a igreja. O padre me pediu, alguém vem aqui pegar as malas.

Edgar respirou aliviado e não demonstrou o desespero da cena!

LAURA: Você quer falar comigo? O que você quer dizer?

EDGAR: Me diga uma coisa você conhece um jornalista chamado Paulo Lima?

LAURA: Porque a pergunta?

EDGAR: O Guerra me mostrou a matéria sobre o divorcio e achei que ele poderia ser alguém que você conhece da biblioteca...

LAURA: Não conheço, mas gostaria imensamente de conhecê-lo, afinal ele teve coragem em escrever uma matéria com um olhar voltado à vida da mulher. O que acontece depois do divórcio, a expectativa em relação à sobrevivência, os filhos e como vai ser a vida dela. As melhores divorciadas são renegadas pela família e pela sociedade...

EDGAR: É por isso que peço para você ter um pouco de paciência... Eu vou consertar as coisas me amor...

LAURA: Não me chame de meu amor... Não quero falar sobre isso. Ou melhor, você viu Catarina hoje?

EDGAR: (Não sabia direito o que dizer). Eu fui visitar Melissa, saber como ela passou a noite...

LAURA: Você não vai conseguir “consertar” as coisas Edgar! Eu não consigo pensar que você vai estar todo dia, falando, vendo a Catarina e ainda sustentando outra casa... E demais pra mim!

Saia Edgar, por favor, saia...

EDGAR: Laura a casa é da Melissa...

LAURA: De um bebê... Quer dizer que você vai até lá conversar com a Melissa... Faça-me o favor Edgar, você conversa e com a mãe da menina e sustenta-a. Não quero falar sobre isso. Já pedi para você sair daqui!

EDGAR: Meu amor!

Chegando mais perto quando ele percebe que Laura desfalece e Edgar a ampara. Laura ainda tenta fingir que nada aconteceu mais Edgar carrega a amada em seus braços e coloca ela na cama como se fosse um cristal com muita sensibilidade para não quebrar.

EDGAR: Meu amor você não pode se exceder o bebê, nosso filho esperado e amado sente quando você se agita...

LAURA: Meu filho né Edgar! Esperado e amado por mim, você como sempre esta confuso, dividido...

EDGAR: Não fale isso Laura! Eu amo me filho! E sempre sonhei com um filho seu...

LAURA: Não é isso que você demonstrou quando soube que uma mulher como a Catarina, com a reputação que ela tem, tinha tido um filho que diz que é seu. Você não cogitou nada, simplesmente cruzou o oceano, e trouxe a filha e não contente ainda trouxe a mãe. E você quer que eu ache tudo isso normal. Queria que você hipoteticamente fosse eu, se eu recebesse uma carta de um homem dizendo que tenho um filho qual seria a sua reação? Eu respondo você me entregaria ao meu pai, se dizendo enganado e ainda pediria a anulação do casamento!

EDGAR: Laura você não me deixa explicar... Meu amor eu te amo tanto, já mais eu quis magoa-la, só de pensar em ficar longe de você meu coração dói...

LAURA: Dói? Não pareceu isso quando você foi para Portugal... Edgar saia, por favor! É uma discussão inútil. Você me tem como uma mulher submissa que aceita todos os erros do marido. Eu não sou esse tipo. Não adianta que eu não sou igual a sua mãe e nem a minha, eu falei isso para você! Saia agora!

Edgar tenta em vão, mais resolve atender a esposa, antes, porém ele a beija um beijo frio e sem abraço. Ele pergunta se ela janta com ele, ela diz que sim, pelo bebê. Edgar sai esperançoso pede a Matilde para fazer o assado que Laura tanto gosta. Depois vai para o escritório trabalhar quando alguém bate a porta é um mensageiro trazendo uma mensagem de Catarina. Dizendo que Melissa está passando mal e que ela está esperando por ele. Edgar ao ler fica pensando um pouco e resolve atender ao chamado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Laura e Edgar estão esperando um filho e passando pela primeira crise do seu relacionamento. O amor geralmente vence todas as batalhas, vamos ver se o nosso casal vai ter paciência e força para lutar!