O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 1
Melissa e A Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/1

O Renascer do Amor

LAURA: Então Isabel, você está me dizendo que o Edgar é seu sócio na Escola?

ISABEL: Sim Laura! Não falei antes por que você estava afastada do Edgar, e pensei que você poderia não gostar!

LAURA: Ele está desde o início do projeto?

ISABEL: Sim, desde o início.

LAURA: Vou falar com ele, agradecer...

ISABEL: Faça isso Laura, ele fez isso por você! Você deve pensar nisso.

LAURA: É eu sei! (Muito feliz)!

Laura sai correndo e assim que chega à rua, os pensamentos (interrogação) começam a surgir e a insegurança também. “E se o Edgar fez isso para seguir com sua vida tranquila com a Heloísa, ele pode estar fazendo isso como uma forma de compensação...”.

Com esses pensamentos Laura chega a casa de Edgar, é esse a recebe muito bem, de certa forma eufórico.

LAURA: Edgar estou aqui para agradecer sua participação no projeto da escola. A Isabel me contou, por que não me disse antes?

EDGAR: (Sem saber bem o que dizer). Bem Laura eu fui bem injusto com você...

Laura se aproxima e o beija na face, Edgar fica todo desconcertante, um pouco bobo,

LAURA: Edgar você não me deve nada. Fico feliz com esse seu gesto. Você sabe o quanto a escola é importante pra mim...

EDGAR: Laura me ouvi um pouco eu fui intransigente com você, não compreendi a sua independência financeira...

LAURA: (Rindo e muito feliz)... É tão bom ouvir isso de você!

EDGAR: (Nervoso começa a gaguejar) Eu deveria ter compreendido o quanto isso é importante pra você... O Guerra me falou que você quer se encontrar com o jornalista Antônio Ferreira, isso é verdade?

LAURA: Sim... O que isso tem haver com o que estamos falando? O Antônio Ferreira escreveu uma matéria falando do que ocorre com as mulheres separadas/divorciadas. Ele foi o único homem que fez concretamente alguma coisa e que me deu razão...

EDGAR: (Com muita raiva) Bem Laura, agora que você já sabe eu quero um relatório do que está faltando do material que você vai precisar...

LAURA: (Um pouco chocada com que ouviu.) Um relatório? Está certo, você terá o relatório...

EDGAR: Agora Laura temos alguma coisa nossa... Somos sócios da escola...

LAURA: (Magoada). Não Edgar você é sócio da Isabel, eu sou a diretora da Escola, uma funcionária... Engraçado Edgar eu não quis ser sua secretária para ser sua funcionaria na escola... a vida está se mostrando bem engraçada pra mim!  Bem vou indo... vim aqui para agradecer e já agradeci. Mas uma vez obrigada!

EDGAR: (Sem saber como reter a Laura)... Certo!

Laura chega á rua e começa a chorar e corre chegando à frente do Bar Guimarães e desmaia... A Gilda ajuda Laura.

GILDA: Você está Bem? Laura balança a cabeça e diz que sim. Agradece e vai embora um pouco tonta ainda.

As lágrimas começam a correr pela sua face e os pensamentos começam a surgir em sua mente de forma avassaladora... E ela toma uma decisão. Vou embora do Rio.

Chegando em casa telefona para sua tia Celinha, pede para ela ir vê-la.

CELINHA: O quê Laura? Você está dizendo que vai deixar tudo para traz, o Edgar, a Isabel, a escola... O que está aconteceu me conta?

LAURA: Tia o Edgar me esqueceu totalmente, agora ele quer seguir com sua vida e quem vai seguir com ele é a Heloísa (chora compulsivamente), não sou eu... Aí tia estou me sentindo mal... Estou tonta, minha vista esta escura. Laura desmaia.

CELINHA: Laura querida você está melhor? O que está acontecendo com você? Está doente?

LAURA: Tia com tantas perguntas se eu não estiver doente vou ficar (sorrir levemente).

CELINHA: Querida, me conta o que está acontecendo com você.

LAURA: Quando a Isabel me contou que o Edgar é sócio da escola... Fiquei tão feliz. E achei que seria a melhor hora de contar pra ele que estou grávida de uns dois meses... Mas ele me tratou friamente e muito formal. Você acredita que ele me pediu um relatório da escola? Com tudo isso acontecendo eu resolvi ter meu filho longe daqui. Veja o que está acontecendo com a Isabel, não quero que o Edgar tome meu filho para ele e a Heloísa criarem... (Começa a chorar).

CELINHA: Mas Laura você não acha que esta sendo precipitada.

LAURA: Tia vou pra casa da irmã do meu pai em Petrópolis, a casa está fazia, vou me sustentar escrevendo as matérias para o jornal, e algumas revistas que entraram em contato pela caixa postal me encomendando algumas reportagens. Fico lá até o bebê nascer. Tia você entrega essas cartas pra mim, aqui está para a Isabel e Sandra.

CELINHA: Quando você vai?

LAURA: Hoje no final da tarde, antes da Isabel chegar. Você me ajuda tia? Preciso de um carro alugado.

CELINHA: Chorando, está certo vou sair e providenciar.

Celinha chega à rua e vai direto ao jornal atrás do Guerra.

GUERRA: Célia o que houve?

CELINHA: Meu amor ocorreu que... (Celinha conta todo o ocorrido ao marido).

GUERRA: Venha querida, precisamos ajudar esses dois orgulhosos!

Vão direto a casa do Edgar. Este fica surpreso ao ver os dois amigos queridos. Guerra relata tudo ao Edgar e o mesmo fica chocado e muito feliz, pois sabe que agora ele e Laura têm algo em comum e que definitivamente vai mantê-los juntos para sempre, um filho.

EDGAR: (Rindo, abraçou o Guerra a Celinha, muito eufórico). Bem quero que vocês me ajudem. E começa a falar do seu plano aos dois, para não deixar a Laura ir embora.

CELINHA: Já cheguei com o carro ele esta ai fora, posso pedir para levar as malas?

LAURA: Sim tia, obrigada!

O rapaz entra está com um chapéu grande na cabeça. Mas Laura não presta atenção. Abraça sua tia e entra no carro, passa o endereço num pedaço de papel ao motorista e esse sai.

Laura tão triste que não percebe nada, o motorista para em frente à casa do Edgar.

LAURA: Parou aqui por quê? O que esta acontecendo?

O motorista não fala nada. Laura sai do carro, não enxerga o carro do Edgar na frente da casa, e fica sem entender nada. Resolve bater na porta. A Lourdes (nova empregada) abre a porta.

LAURA: O Dr. Edgar está em casa?

LOURDES: Não senhora. Mas ele disse que se a senhora viesse era para eu deixar entrar. A Senhora quer água ou outra coisa...

LAURA: Lourdes você sabe se ele vai demorar?

LOURDES: Não sei senhora.  

Lourdes sai e deixa Laura confusa. E pensou a tia Celinha foi que armou isso pra mim. E se dirige ao escritório do Edgar e fica muito emocionada quando avista sua caricatura afixada na parede bem de frente a mesa do Edgar. Começa a chorar novamente... E esbarra numa pasta na ponta da escrivaninha e os papeis caem da pasta e Laura junta quando o Edgar aparece.

EDGAR: Laura o que faz aqui?

LAURA: Não sei. Mas não se preocupe e desculpe já estou saindo... Olha para o papel e vê o nome do Antônio Ferreira escrito junto com “O FUTEBOL...” Laura percebe que o Edgar e Antônio Ferreira são a mesma pessoa. Não sabe o que dizer.

Edgar a segura pelos dois braços encarando a Laura nos olhos e diz...

EDGAR: Quando você iria me contar que está esperando um filho Laura... Você sabe o quanto quis isso? O Quanto sofri com a perda do nosso filho, só eu sei o que isso causou em mim, as noites sem dormir imaginando o seu sofrimento... Achei que iria enlouquecer de tanta falta que você me fez e faz...

LAURA: Então você é o Antônio Ferreira!

EDGAR: E você é o Paulo Lima!

Os dois começam a ri.

O Edgar puxa Laura e a beija calorosamente e carrega seu amor para o quarto.

LAURA: Edgar querido você é maravilhoso...

O Edgar encheu o quarto de arranjos de alecrim, o quarto exalava o perfume doce e forte. Os dois se beijam enquanto Laura tira o paletó do marido e Edgar diz espera um pouco e sai correndo, volta trazendo uma caixinha e entrega a Laura.  Edgar fica de joelhos e pede para ela se casar com ele. Ela diz que sim e ele coloca a aliança em seu dedo. Laura puxa de dentro da sua bolsa sua aliança e diz é com essa que quero ficar. Os dois se beijam, um beijo longo e definitivo.

CAPÍTULO II – A MELISSA

Quando Laura e Edgar estavam conversando animadamente na sala depois do almoço, Matilde interrompe trazendo uma carta endereçada ao Edgar.

Edgar quando lê o remetente muda de fisionomia e se levanta de um pulo só do sofá. Laura percebe a mudança do marido.

LAURA: O que foi Edgar? Alguma notícia desagradável?

EDGAR: (Tentando se recompor) Nada querida, vou ler no escritório...

LAURA: Vou  terminar de revisar uns textos de alguns alunos no quarto, qualquer coisa que precisar é só me chamar!

EDGAR: Tá bom querida!

Edgar começa a pensar antes de abrir a carta. Agora que as coisas estavam bem entre ele e Laura a figura da Catarina começou a assombrar novamente sua vida. Enfim Edgar toma coragem e abre a carta, e fica estarrecido com o que lê. Catarina conta que eles têm uma filha e que o nome dela é Melissa e que está precisando demais dele. A criança nasceu com problemas respiratórios e sempre estava internada com dificuldade de respirar. Ela diz que não comunicou antes, pois não queria atrapalhar a vida de casado e que pretendia criar a filha sozinha... Edgar se perguntava e agora como vou contar isso a Laura? Ficou estarrecido por um bom tempo sem se dá conta do tempo. Seus sentimentos estavam confusos não sabia se estava feliz por saber que era pai ou triste e preocupado o quanto isso poderia complicar a sua vida e da Laura. Matilde tira Edgar desses pensamentos e pergunta se ele quer alguma coisa, ele responde que não e que se Laura perguntar diga a ela que fui ver um cliente. Edgar vai até o jornal conversar com seu amigo Guerra.

GUERRA: E agora Edgar o que você vai fazer?

EDGAR: Não sei direito, só sei que tenho que conhecer e saber o que realmente ela tem... é minha filha Guerra!

GUERRA: Você tem certeza disso? Essa cantora é confiável? Tenha cuidado para não se decepcionar e... A Laura já sabe?

EDGAR: Eu ainda não contei a ela, você sabe o quanto foi difícil pra ela quando soube da existência da Catarina e agora...

GUERRA: É melhor você se preparar, a Laura não é uma mulher comum, ela não vai ficar nada feliz com isso.

EDGAR: É isso que está me deixando angustiado...

GUERRA: Tenha coragem amigo, chegue em casa e entregue a carta a ela e tente se entender com sua esposa, acredito que a Laura vai entender!

EDGAR: Vou seguir o seu conselho, vou indo Guerra e obrigado!

Edgar chega em casa e pergunta pela Laura, Matilde diz que ela foi para a biblioteca, tinha aula e que seus alunos estavam esperando. Edgar ficou mais aliviado poderia pensar bem como abordar o assunto sem magoá-la.

Passa um quarto de hora e nada de Laura, Edgar começa a ficar preocupado com a demora da amada. Mas reflete um pouco, hoje é quarta-feira e Laura se estende um pouco mais.

Na biblioteca Laura começa sua aula e no meio de uma explicação tem uma tontura e desmaia. Seus alunos a levam ao hospital e o médico faz alguns exames e pergunta o que ela esta sentindo e o que sentiu antes do desmaio ela conta que tudo rodou e que não se recorda. O médico diz a ela que se ele não estiver enganado ela está grávida. Laura chora de alegria e pergunta se ele tem certeza, ele volta a pergunta é você é que tem que ter certeza me dizendo suas regras estão em dias. Laura pensa e responde que não. Você vai ser mãe dona Laura Vieira!

Laura chega em casa muito feliz e ao entrar percebe um misto de tristeza no rosto do Edgar e pergunta.

LAURA: Tudo bem meu amor? Esta acontecendo alguma coisa?

EDGAR: Querida senta aqui, tenho algo para lhe contar...

LAURA: Eu também meu amor!

EDGAR: (Pegando a carta e entregando a Laura) Querida leia isso...

LAURA: É a carta que você recebeu hoje na hora do almoço?

EDGAR: É sim..

LAURA: (Pegando a carta lê o nome do remetente) É a carta daquela mulher, a Catarina? Porque você quer que eu leia?

EDGAR: Por favor, querida leia...

LAURA: (Com raiva) Está bem!

Laura lê a carta e começa a chorar (tenta não chorar, limpa o rosto se mostrando forte).

LAURA: Bem Edgar você já deve ter decidido o que vai fazer você só está me comunicando não é isso?

EDGAR: Laura querida me perdoa você não deveria esta passando por isso! Bem eu estou embarcando no próximo navio que sai daqui a dois dias...

LAURA: Como você pode ter certeza que esse filho é seu?

EDGAR: Laura, por favor, não vamos falar sobre isso, eu estarei indo para cuidar de tudo inclusive isso... O que você queria me contar? Porque você demorou a chegar, aconteceu alguma coisa...

Laura extremamente irritada responde quase gritando:

LAURA: Nada Edgar não tenho nada a dizer! (Sai indo direto para o quarto e tranca a porta e chora tanto que parece que vai desmaiar), ela adormece. Edgar dorme no quarto de hospede preferiu deixar a Laura nesse momento sozinha. O dia da viagem chega e Laura se mostrou distante e fria.

LAURA: Não vá, escreva para algum amigo de faculdade para que ele lhe dê notícias sobre a menina...

EDGAR: Não posso fazer isso. Ela é minha filha. Não vou demorar, volto rápido e assim que chegar escrevo pra você.

Edgar beija e abraça sua amada e parte. Laura fica tão emocionada e quase desmaia uma senhora ampara e leva Laura para sentar e tomar um copo d’água.

Laura retorna para casa e vai direto para o quarto e chora tanto que parece que vai morrer de tanta dor que esta sentindo em seu coração. Matilde bate na porta e entra trazendo uma bandeja com sopa e um copo de leite.

MATILDE: Dona Laura precisa comer um pouco, desse jeito a senhora pode ficar fraca e desmaiar e eu não tenho como lhe ajudar, o Doutor Edgar não esta...

LAURA: Esta certo Matilde vou comer pode deixar, isso vai passar. Se alguém ligar ou vier aqui diga que estou dormindo, o Edgar viajou para Portugal com um cliente para solucionar um caso se  alguém perguntar diga isso.

MATILDE: Tudo bem, com licença.

LAURA: Matilde você pode se recolher, não vou precisar de você por hoje.

Laura retorna sua rotina de trabalho na biblioteca e antes de terminar a segunda semana da partida de Edgar ela recebe uma carta dele, na qual ele dizia que a filha é linda e muito frágil e que precisa muito dele, assim que organizar as coisas retorna... Laura mais uma vez se sente traída, Edgar não diz o que vai organizar o que pretende fazer. Essas faltas de informações deixam a Laura muito triste e pensativa e conclui que Edgar sempre a deixa de fora de sua vida, não se abre por completo é sempre escondendo alguma coisa. Laura tem uma ideia. Procura um diário antigo da época que estava estudando e procura um nome Filomena. Laura encontra o nome e o endereço da amiga, ela mora em Portugal, terminou os estudos se casou com um português e foi morar no Velho Continente. Laura escreveu a amiga pedindo informações de uma cantora lírica chamada Catarina Ribeiro, “querida Filomena procure saber o máximo de informações a respeito dessa cantora, quem é o que quer, como se sustenta de onde veio, essas coisas que nos fazíamos quando éramos estudantes, lembra como descobrimos tudo a respeito do seu noivo? Preciso de você amiga agora”.

Laura pega outra folha e escreve para o Edgar, diz que está bem e que ele faça o que deve fazer.

Sai e coloca as cartas no correio. Vai direto para a biblioteca e ao chegar seus alunos perguntam se ela leu um artigo escrito no Correio Carioca sobre o divórcio, Laura diz que sim e eles começam uma discussão que Laura tanto gosta e a faz esquecer o seu drama pessoal. Chegando em casa procura novamente o jornal lê novamente o editorial assinado pelo Guerra e tem uma ideia. Matilde lhe serve o jantar e percebe que ela esta com apetite o que a muito tempo não via isso. Laura foi ao escritório do Edgar e pesquisou nos livros de direito sobre o divorcio. Ao acordar tomou seu café e disse a Matilde que iria sair e que voltava para o almoço. Ela se dirigia ao fórum, procurou falar com o juiz que lá estava e esse lhe atendeu e tirou e esclareceu todas as dúvidas que ela tinha. Procurou no bar Guimarães conversar com o garçom se ele conhecia alguma mulher divorciada e esse disse que sim e deu o endereço a ela. Laura se dirigiu a casa de Dora, chegando lá se identificou e disse que gostaria imensamente de saber o que levou a mesma a se divorciar. Dora uma jovem senhora de no máximo 30 anos e parecia bem mais. Relatou a Laura que seu marido  mantinha mais duas famílias e que o mesmo era muito violento e que quando ela estava grávida do seu primeiro filho ele lhe bateu tanto que ela perdeu seu bebê... As duas choraram muito. Na segunda gravidez o bebê nasceu prematuro e ela incentivada por alguns familiares como a mãe uma senhora viúva e que presenciou varias agressões procurou um parente que era advogado e esse esclareceu o que ela poderia fazer. Única coisa que esse divorcio trouxe foi o fato de toda a sua história se tornar pública. Perdeu o filho, o marido tomou, ela nunca mais soube dele o que a deixa muito triste e deprimida. Laura estava muito chocada com tudo que ouviu e percebeu o quanto isso era terrível para as mulheres. Laura voltou pra casa almoçou e subiu para descansar, depois de tudo que soube estava esgotada, queria tanto ajudar Dora a reencontrar seu filho, passou a mão em seu ventre e percebeu que sua barriga ainda estava muito imperceptível, pensou que no dia seguinte iria procurar o medico que lhe atendeu anteriormente, o médico era doutor Francisco. Laura acordou no dia seguinte melhor e foi direto para o escritório escrever, escreveu tanto que ficou esgotada, tomou um café maravilhoso preparado pela Matilde e disse que iria sair e que voltava para o almoço. Matilde falou sozinha que depois que o doutor Edgar viajou dona Laura não para em casa. Laura foi direto ao jornal Correio Carioca, chegando até lá encontrou o Jonas que mantem um namoro escondido com Alice, Laura perguntou pelo Guerra.

JONAS: Laura o Guerra saiu, mas você pode esperar no escritório ele disse que não iria demorar. Você deseja alguma coisa?

LAURA: Eu vou aceitar água, por favor...

JONAS: Vou providenciar, fique a vontade, se precisar alguma coisa é só chamar!

LAURA: Obrigada Jonas!

Laura senta em frente a mesa do Guerra, nesse instante Jonas retorna com a água e café, Laura agradece e Jonas a deixa sozinha. Mais uma vez Laura olha e percebe que tem uma carta bem em cima da mesa do Guerra, Laura fica curiosa e levanta o pescoço e reconhece a letra do Edgar, num impulso Laura pega a carta  abre e lê. Na carta Edgar fala da maravilha de conhecer a filha a preocupação com a saúde frágil da menina e diz que decidiu com o conselho do médico de levar a menina para morar no Brasil, fala da preocupação que tem pois percebe que a Catarina é muito avoada e pode esquecer de dá o remédio na hora certa e o clima do Brasil vai ajudar a recuperar a saúde, Laura esta transtornada mais continua lendo, Edgar pede ao amigo que esse possa alugar uma casa de dois quartos, num lugar distante de onde ele mora,  para que a Laura não se encontre com a Catarina ou melhor que as duas não se encontrem. Que quando ele retornar se acerta com o amigo. Diz também que vai contar só quando chegar pra Laura e espera que ela entenda afinal se trata de sua filha e a Laura vai compreender. Laura coloca a carta dentro do envelope e devolve pro mesmo lugar. Laura toma de um gole só a água e sai do escritório, encontra o Jonas e se despede diz que volta outro dia. Laura não sabe o que fazer e nem o que pensar. Como vai ser sua vida agora? Como vai suportar a ideia de ver o Edgar com outra mulher? Ele esta montando uma casa para isso, meu Deus. Laura sai tão desatenta que dá de encontro com o Guerra, esse a cumprimenta e pergunta se tá tudo bem, ela responde que sim e segue. Laura vai até o hospital e procura o doutor Francisco esse a recebe muito bem, afinal ela é filha do médico doutor Assunção. Dona Laura Vieira depois de todos esses exames lhe diz que esta tudo bem com você e seu filho. Laura se despede e volta para casa. Matilde lhe entrega uma carta do Edgar, ela almoça muito pouco e sobe para o quarto com a carta do Edgar na mão. Pensa um pouco sobre todos os momentos maravilhosos que viveram juntos naquele quarto. Bem ela abre e lê, ele diz que está retornando ao Brasil e que assim que chegar as coisas vão se ajeitar da melhor maneira possível. Laura chora em perceber que o marido não contou tudo e que além da filha vai trazer a mãe. Laura pensa que atitude vai tomar diante dessa descoberta. Será que a Filomena já tem alguma noticia, pensando nisso adormece chorando.

CAPÍTULO II – A REVELAÇÃO

Laura acorda e Matilde lhe serve o café. Matilde retorna trazendo uma carta. Laura lê o remetente e fica feliz e da Filomena. Termina rápido o café e vai até o escritório. Começa a lê a carta com tanta rapidez que parece que o coração vai sair pela boca. Filomena relata tudo que descobriu a respeito da Catarina Ribeiro. “Querida Laura! Fiquei tão feliz com a sua carta. Fiquei mais feliz com o seu pedido, estava tão entediada com a minha vida, sem nada para fazer! Bem o que descobrir é de arrepiar os cabelos, essa Catarina Ribeiro é uma cantora mediana e só consegue as coisas fazendo pequenos favores a homens ricos ou influentes. Até o ano passado ela mantinha um romance com um estudante de direito chamado Edgar Vieira era o que ele acreditava, mantinha um romance com ele e mais um politico casado e bem mais velho. Engravidou desse politico procurou por ele mais ele ameaçou de expulsar do país caso ela continuasse a dizer que o filho era dele. Ela então procurou o outro homem o tal estudante de direito. E pelo que eu fiquei sabendo esse outro homem acreditou na história dela. Estou enviando junto com essa carta recortes do jornal que circulou na época com fotografias e reportagens. A mulher do politicou procurou por ela e também fez ameaças caso ela não parasse de importunar sua família. Como você sabe tem mulheres que são obrigadas a aceitar essas coisas e outras que não se incomodam nenhum pouco, desde que tenham o homem do seu lado e ele possa sustentar sem deixar faltar nada à família. Outras fotos são de outros amantes que circulou desde que ela chegou aqui. Ela era sustentada por esses homens, agora parece que é esse Edgar Vieira sustenta ela e a filha. Querida se você precisar de mais informações é só me escrever que faço com todo o prazer. Fique com Deus e espero que eu tenha lhe ajudado, quando for ao Brasil lhe procuro um forte abraço de sua amiga de hoje e sempre Filomena”. Laura pegou uma folha e começou a escrever para agradecer a sua amiga pelas preciosas informações. Laura chama Matilde e diz que vai sair mais retorna logo. Passa no correio coloca a carta de Filomena e uma para o Jornal Correio Carioca e pensa o que será que o Guerra vai fazer quando ler o artigo que escrevi sobre o divorcio usando um pseudônimo masculino chamado Paulo Lima e pedindo pagamento caso ele publique a matéria. Laura volta pra casa e fica esperando os acontecimentos. Continuou com suas aulas na biblioteca e os dias foram passando. Laura pergunta da Matilde sobre o jornal e Matilde diz que deixou no escritório, Laura procura pelo seu artigo e está lá, publicado, Laura fica em estado de graça, ri e dança de tanta alegria. Passa mais uma semana e Laura sai para ver se o Guerra tinha colocado alguma mensagem na sua caixa postal. Fala para Matilde que não demora. Nesse espaço chega Edgar todo sorridente procurando por Laura. Querendo saber onde sua esposa esta, diz que esta com muita saudade, Matilde diz a ele que Laura saiu mais que volta logo. Edgar sobe as escadas levando sua mala, quando batem a porta. Matilde atende e Catarina se faz anunciar carregando um bebê nos braços quando Edgar ouvi a voz de Catarina desce as escadas desesperado.

EDGAR: Catarina o que você esta fazendo aqui? Eu não disse para você nunca aparecer sem avisar? Não tínhamos concordado com isso? Essa foi à condição de você retornar ao Brasil?

CATARINA: Edgar a Melissa passou mal e não encontrei o remédio, por isso vim até aqui, só por isso.

A Criança começa a chorar e Edgar carrega o bebê que se acalma em seus braços. Catarina então não perde a oportunidade para reparar na casa e diz:

CATARINA: Veja como ela se acalma quando esta em seus braços? Não sei por que você alugou uma casa tão longe da sua? Não me deu nem o endereço, agora, por exemplo, tive que perguntar do cocheiro se ele sabia onde era a casa do advogado Edgar Vieira, ainda bem que você é conhecido se não como faria?

EDGAR: Para isso mesmo, para você não aparecer aqui. Aqui é a minha casa com a minha mulher..

Nesse momento Laura entra e vê a cena, Edgar com o bebê no colo e Catarina ao seu lado. Tem um misto de sensações, tem vontade de expulsar todos inclusive o Edgar. Como ele pode levar essa mulher para dentro da sua casa? Como pode ser isso? Aquele Edgar que ela amava antes dessa noticia de filha morreu. Não existe mais, acabou ele não poderia ter desrespeitado tanto, com sua atitude extremamente egoísta, estava pensando exclusivamente só em si, em nenhum momento pensou nela, em como ela poderia se sentir com tudo isso. Ao perceber a presença de Laura.

EDGAR: Laura meu amor eu quero te apresentar Melissa minha filha e essa é a Catarina.

Catarina estende a mão e diz:

CATARINA: Eu sou Catarina Ribeiro e você deve ser a Laura...

LAURA: Eu sei quem você é.

CATARINA: Bem devo ir embora só vim aqui para pegar o remédio da Melissa. Com licença e até logo!

Laura não diz nada, e Edgar leva Catarina até a porta e retorna pedindo desculpa por aquela cena e que Laura não deveria estar passando por isso. Edgar anda na direção de Laura para abraçar e beijar mais Laura se afasta.

EDGAR: Laura, por favor, não faz assim, me desculpa por tudo isso, desculpa de novo. Mais eu não poderia deixar a Melissa em Portugal seus pulmões não iriam aguentar o clima o médico falou que o clima do Brasil seria melhor para ela. Compreenda Laura é minha filha...

LAURA: Quem disse? Essa mulher? E você acredita em tudo que te falam? Se aparecer uma mulher aqui na porta dizendo que esta gravida de você, você acredita? Ora Edgar faça-me o favor, sege mais esperto. Um advogado tão famoso acredita em qualquer história que uma desclassificada conta, será que você não pensou que ela poderia manter um caso com você e com outro homem? Você já pensou nisso? Acredito que não. Estou pensando se não foi um erro esse casamento e que você nunca deveria ter retornado de Portugal. Você poderia ter casado com a Catarina. Pelo que vi você gosta desse jeito vulgar de mulher. Por favor, fique no quarto de hospede Matilde, por favor, coloque a mala do doutor Edgar no quarto de hospede, a partir de hoje o quarto dele é lá, com licença!

Edgar tenta falar com ela mais é em vão. Edgar pergunta o que aconteceu enquanto ele esteve fora e Matilde fala que nada.  Edgar diz que vai falar com Guerra e sai. Laura percebendo que o marido saiu ela sai também e segue o mesmo que vai direto ao jornal sai de lá com o Guerra, Laura observa de longe os dois se dirigindo ao bar Guimarães sentam e tomam café quando Jonas aparece trazendo um recado para o Edgar esse se levanta as pressas e sai. Laura continua seguindo até a casa de Catarina, e não demora Edgar sai com a criança nos braços. Laura bate na porta e Catarina abre.

LAURA: Já que você teve a coragem de ir até a minha casa eu resolvi devolver a gentileza. Cadê sua filha? Há esqueci deve estar com o babá chamado Edgar o mesmo que banca tudo isso aqui né?

Vim aqui para dizer uma coisa, fique muito, mais muito longe de mim, a relação que você tem com Edgar é com ele, esse arranjo como você disse na minha casa é entre vocês dois, entendeu?

CATARINA: Bem eu pensei que poderíamos ser amigas já que o Edgar vai manter as duas famílias...

LAURA: Que família? Isso não é família... Bem era isso. Não ouse sob qualquer pretexto aparecer na minha casa de jeito nenhum. Você não me conhece e não sabe o que posso fazer com você. Sei que esta dando um golpe mais quem tem que descobrir isso é o Edgar, mais pense muito bem, eu sei tudo sobre você tudo mesmo, tenho um dossiê com documentos e tudo o mais então não meça força comigo e passar muito mal.

CATARINA: Nossa o Edgar falava que você era uma dama, mais estou vendo que você...

LAURA: Não me interessa o que você pensa ao meu respeito, você já está avisada.

Laura sai entra no carro alugado e vai para casa chorando, e agora como vai ser com Edgar e o bebê que esta esperando? Ela chora cada vez mais até chegar em casa e se trancar no quarto.

Laura chega em casa e vai direto tomar um banho para se acalmar. Matilde pergunta se ela quer comer alguma coisa, ela responde que não. Que espera pela janta, Matilde pergunta se o doutor Edgar vem para o jantar e Laura responde que não sabe da vida do Edgar. Depois de um tempo pensando Laura resolve descer e jantar. O relógio marca 20:25 horas e nada do Edgar. Laura imagina que ele deve estar na casa de Catarina e sente muita raiva e angustia. Começa a pensar que deve se acalmar para não fazer mal ao bebê. Laura termina de jantar e pede para a Matilde tirar a mesa, trancar a casa e se recolher.

MATILDE: Dona Laura e se o doutor Edgar chegar?

LAURA: Ele abre a porta com sua chave, não se preocupe vá dormir!

Laura se troca e tenta dormir, rola de um lado para outro da cama e nada, até que vencida pela angustia e o cansaço adormece um sono agitado, cheio de pesadelo com a Catarina. Enfim amanhece e Laura procura Edgar no quarto de hospede e nada, ele não dormiu em casa. Laura se troca toma seu café e avisa a Matilde que vai sair. Laura vai direto ao gabinete do pai, conversa com ele, fala o que esta pensando em fazer e o senador Assunção fala a filha para ela ter paciência e dá uma chance ao Edgar para ver se ele consegui ajeitar as coisas. Laura conta que Edgar não dormiu em casa e que se ela deixar isso vai se tornar rotina.

LAURA: Eu não vou aguentar isso pai! Eu não consigo aguentar! Ver o Edgar com outra mulher! Pai eu estou grávida, estou entrando no terceiro mês e o Edgar ainda não sabe disso... Estou pensando em me divorciar e sair do Rio! Sei que não vai ser fácil e que o Edgar pode tomar o meu filho... Pai não sei o que fazer, estou pensando...

ASSUNÇÂO: Querida não faça nada que possa se arrepender depois. Procure ter paciência e se acalmar. Converse com seu marido, escute o que ele tem a dizer. Qualquer coisa que você decidi eu vou te apoiar, por favor, não me deixe de fora. Quem é o médico que lhe examinou?

LAURA: O doutor Francisco...

ASSUNÇÃO: Conheço o Francisco, vou falar com ele.

Laura se despede do pai e volta pra casa, no caminho sente muita dor e decide ir direto ao hospital, procura o doutor Francisco esse lhe examina e pede que ela fique internada toda a manhã, depois retorna examina novamente e diz:

FRANCISCO: Dona Laura a senhora abusou hein!  Bem sua gravidez é de risco precisa de repouso e calma se não, não garanto...

LAURA: Esta certo me diga o que tenho que fazer...

FRANCISCO: É isso que eu disse! Vá pra casa, descanse se alimente melhor não faça esforço e tente ficar calma, isso vai fazer com que seu filho fique bem. Lembre-se tudo que se passa com você atinge diretamente a ele, então pense no que você anda fazendo, entendeu?

LAURA: Sim doutor, pode deixar, vou obedecer tudo que o senhor disse!

Laura retorna pra casa num carro alugado. Chega em casa Matilde lhe fala que Edgar chegou assim que ela saiu perguntou por ela esperou um pouco e disse que iria procurar na biblioteca.

LAURA: Matilde você pode servir o almoço, não vou esperar o Edgar.

Laura termina o almoço sobe, troca de roupa e tenta dormir um pouco. Quando acorda com o Edgar ao seu lado da cama.

EDGAR: Meu amor não me assuste assim. Procurei por você amanhã toda...

LAURA: E eu procurei por você, afinal você não dormiu em casa, então é você que deve alguma explicação e não eu!

Laura senta na cama e procura se afastar de Edgar, retira sua mão na qual Edgar estava segurando.

EDGAR: Eu fui visitar Melissa, chegando lá a menina estava passando mal e a levei ao hospital e depois... Bebi um pouco... e não lembro direito o que aconteceu...

LAURA: Eu sei, você bebeu com a Catarina e dormiu lá. Sabe Edgar eu não vou aguentar isso. Eu estou pedindo o divorcio, quero me separar de você. Eu pensei que poderia suportar, mais não dá!

EDGAR: Laura querida, você esta com raiva, eu te amo demais, eu juro a você que não tenho nada com a Catarina...

LAURA: A questão não é a Catarina, a questão é você. Você não confia em mim. Você me acha uma mulher como a maioria e vou lhe dizer eu não sou, posso passar por todos os problemas do mundo me separando de você, mais prefiro isso que aceitar que meu marido tenha duas famílias, isso eu não suporto. A maioria dos homens tem duas, três famílias, vários filhos fora do casamento e as mulheres fingem que não sabem. Eu não sou assim... Não vejo outra saída!

EDGAR: Se você me deixasse ajeitar as coisas...

LAURA: Você não está conseguindo. Você é igual a todos os homens, pensei que você fosse diferente mais não é. Ficou convencido de saber que uma mulher engravidou de você, ficou feliz em saber que uma mulher do outro lado do oceano engravidou e em nenhum momento se perguntou se isso era verdade ou não. Eu fico me perguntando por quê? Por que você um homem tão inteligente e sagaz se convenceu tão rápido de que a Melissa poderia ser sua filha sabendo quem é a mãe?  Eu respondo por vaidade masculina...

EDGAR: Laura eu amo você, em nenhum momento quis magoar você. Envolvi-me com a Catarina num momento que achava que não iria mais me casar com você, estava cheio de dúvidas. Nunca amei, fui envolvido pela sedução pelo romance fácil. Afinal eu era estudante e...

LAURA: Não quero saber dos detalhes, sei que você foi e esta sendo um homem comum. Igual a todos que conheço.

EDGAR: Eu já conversei com a Catarina e ela não vai, mas nos importunar aqui em casa...

Laura se levanta e antes de entrar no quarto do banho fala:

LAURA: A questão não é essa, pensa um pouco, reflete! Bem o meu advogado vai lhe procurar...

EDGAR: Eu não vou aceitar me divorciar de você!

LAURA: Ou você aceita por bem ou vai aceitar por mal. Enquanto você esteve em Portugal eu fiz um levantamento da sua vida e da sua amiga, assim não me provoque!

EDGAR: E o que você descobriu? Conte-me?

LAURA: de jeito nenhum! Ia esquecendo estou grávida de três meses e a gravidez graças a você e a sua amiga a gravidez é de risco!

Edgar ainda procura conversar mais Laura se tranca dentro do quarto de banho e só sai quando pensa que o Edgar já foi.

LAURA: Você está ai? Eu preciso descansar, preciso dormir um pouco pelo meu filho...

EDGAR: Nosso filho Laura. Você sabe que tenho todos os direitos sobre ele...

LAURA: Que direitos? Direitos de me fazer sofrer? É isso? Você não ouse fazer nada hein?

EDGAR: Calma Laura, você não pode se emocionar...

LAURA: Saia imediatamente desse quarto...

EDGAR: está bem, amanhã conversamos...

LAURA: Não temos mais nada a falar, o meu advogado vai procurar e assim que o bebê nascer eu aviso você...

EDGAR: Não vou aceitar isso, não vou discutir com você, boa noite!

Laura tranca a porta assim que o Edgar sai e chora novamente. O Edgar no quarto de hospede faz a mesma coisa chora e pensa no que fez, como ele pode deixar as coisas chegarem nesse ponto. Como iria convencer a Laura a não se divorciar tendo a Catarina se fazendo presente a todo o momento? Com a saúde frágil da Melissa. O que a Laura quis dizer sobre um dossiê dele e da Catarina? Com isso no pensamento se alegra quando lembra que vai ser pai da mulher que ama como vai ser o rostinho do menino ou da menina? E o nome como vão chamar? E se Laura sumir e não deixar que eu participe da educação e do crescimento? Meu Deus não vou aguentar. Edgar chora compulsivamente... Eu deveria ter ouvido a Laura e procurado saber se realmente a Melissa era minha filha. Será que a Catarina tinha outros amantes além de mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!