Avec Vous, Pour Vous. escrita por vorazm3nte


Capítulo 3
Capítulo três: New Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348042/chapter/3

— Ele o que? — Madge perguntou assustada enquanto me servia uma taça de vinho.

— Isso mesmo. Isso que você ouviu.

— Katniss... Eu to... Nem sei o que falar. Você aceitou?

— Mas é claro. Vamos preparar o terreno pra depois eu conseguir o que quero. Acho que vou me deitar. Tenho um longo dia amanhã.

Enfim, dormi. Não sonhei com nada, eu estava apenas ansiosa... Algo me dizia que essa “promoção” seria difícil. Na manhã seguinte levantei, tomei meu banho, arrumei meu cabelo, fiz uma maquiagem leve e coloquei uma saia de coz alto preta com uma blusa de sedinha azul, meu típico salto, peguei minha bolsa tomei meu café e sai com Madge para o trabalho.

Quando cheguei ao prédio, fui a minha antiga sala, peguei minhas coisas e me dirigi ao meu novo departamento. Eu dividiria a sala com Peeta. Assim que cheguei a sala, ele lia o jornal do dia. Sem tirar os olhos da página ele começou a dizer:

— Você está... — Ele baixou os olhos do jornal e tive a impressão de que ele ficou por instantes boquiaberto. — ...atra...sada.

— Eu fui pegar minhas coisas. — Apontei para a caixa em cima de minha nova mesa.

— Hum... Ok. Arruma tudo aí que eu já volto. Você tem umas coisas para fazer pra mim. — Ele disse isso, acho que me olhou novamente, e saiu da sala.

— Idiota. — Murmurei.

Arrumei tudo em minha mesa e logo Peeta voltou me passando uma lista de cursos que eu deveria fazer e relatórios para analisar para que juntos pudéssemos arrumar soluções para aumentar os números da empresa.

— Srta Everdeen? — A nova secretária me chamou pelo telefone. — Tem uma entrega para você.

— Pra mim? — Perguntei rindo. — Manda entrar.

Quando a entrega entrou fiquei infinitamente surpresa. Era um buquê de rosas vermelhas lindo! No cartão dizia “Boa sorte com as boas novas na sua vida! Te amamos.” E com a assinatura de todos os meus amigos. Sorri boba e logo tratei de ligar para eles para que pudéssemos almoçar todos juntos.

— Você é muito querida. — Ele disse sem me encarar diretamente.

— Só tenho bons amigos... — Sorri e olhei no relógio. — Bom, está na minha hora de almoço. Você vem?

— Não obrigada. — Ele respondeu. — Vou almoçar por aqui mesmo.

— Ok... — Peguei minha bolsa e desci para o local onde havíamos marcado de nos encontrar.

Quando cheguei lá todos já me esperavam fazendo festa. Éramos apenas cinco, mas só a gente já dava uma tremenda festa.

— E como o novo chefinho é hein? — Annie perguntou.

— Bem... Sei lá. Nós não conversamos muito.

— Blehhhh! Que chatice. — Johanna disse ao “provocar vomito”.

— Vamos dar um desconto né gente? Ele acabou de chegar. — Madge disse rindo.

— Não fui com a cara dele. — Gale disse.

— Ai gente, tanto faz. Vamos comer. To morrendo de fome! E a propósito, eu AMEI AS ROSAS!

— Você nos ama, isso sim. — Johanna disse rindo.

— Na verdade, ela me ama. — Finnick disse cheio de si.

— Calem essa boca! — Joguei uma batata frita na direção deles morrendo de rir.

Depois do almoço voltamos para o escritório e encontrei Peeta lendo alguma coisa enquanto degustava um japonês sozinho. Ele era até bonito pra ser sincera...

Não trocamos mais palavras até o fim do expediente o que fez meu dia ser bem chato. Estava acostumada a muita falação, meus amigos entrando toda hora na minha sala... E com Peeta era diferente. Estávamos na mesma sala, mas não trocávamos uma palavra que fosse.

— Bom... 21h, só tem a gente aqui agora. — Sorri e sem me encarar Peeta sorriu também. — Você não conversa nunca? — Perguntei.

— Só quando é conveniente. — Ele disse ainda sem me encarar.

Revirei olhos, peguei minha bolsa e desci para o estacionamento.

Só quando é conveniente... Idiota.

Entrei no carro, dei partida e fui em direção ao meu apartamento. Quando cheguei lá tive a pior visão de toda a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avec Vous, Pour Vous." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.