Avec Vous, Pour Vous. escrita por vorazm3nte


Capítulo 2
Capítulo dois: Decepção.


Notas iniciais do capítulo

Dê sua opinião pelos comentários ou via twitter! @vorazm3nte



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348042/chapter/2

O rapaz, ou Peeta, se levantou com a mesma imponência que nos olhava. Ninguém bateu palmas. Todos estavam tão perplexos quanto eu. Peeta e Haymitch trocaram um aperto de mãos, Gale folgou sua mão da minha perna, Madge me lançou um olhar que dizia “o que foi isso?”. Fiquei com falta de ar, quis chorar... Mas Peeta começou.

— É uma honra me tornar vice-presidente da Abernathy Co. Prometo dar o meu melhor e fazer com que nossos números cresçam cada vez mais e que nós nos tornemos os melhores do mercado.

— Palmas gente! Eu quero palmas. — Haymitch disse animado enquanto puxava as palmas. Alguns arriscaram acompanhá-lo. Apenas me levantei e sai da sala enfurecida.

Quando cheguei a minha sala, tranquei a porta e chorei. Chorei de ódio por ter sido tão idiota! Argh.

[...]

Docinho? Compareça a minha sala, por favor. — A voz de Haymitch ecoou na minha sala.

Fui até meu banheiro privativo, refiz a maquiagem, me refiz e sai da sala. Quando abri a porta todos me olharam. Alguns com pena, outros com alegria, outros perplexos. Aquilo me irritada.

— Estão olhando o que? De volta ao trabalho! — Falei rígida e todos me obedeceram.

Cheguei à sala de Haymitch e ele estava lá bebericando uma doce de whisky com Peeta.

— Já falei para você parar com isso pela manhã. — Eu disse ao entrar na sala.

— Oh docinho! É o habito. Mas então, sente-se.

— Não, obrigada. — Eu disse brava. — Diga logo o que quer que eu tenho mais o que fazer.

— Ela é sempre tão bravinha assim? — Peeta disse rindo para Haymitch.

— E isso te interessa? — Respondi irritada.

— Não me morda. — Ele disse debochando. Revirei olhos.

— Fala logo Haymitch!

— Docinho, vim lhe oferecer a promoção.

— Porque você não ofereceu lá na sala?

— Será que é porque você saiu de lá antes da reunião terminar? — Haymitch perguntou debochando.

— Se for para ficar debochando, eu vou embora.

— Senta aí... — Peeta começou. — docinho.

— Pra você é Srta Everdeen. — Respondi apontando.

— Ok, senhorita Everdeen. — Peeta riu. Garoto idiota.

— Katniss, dá um tempo. — Haymitch começou. — Senta aí.

Sentei numa cadeira que tinha em frente a sua mesa.

— Tenho uma proposta. — Ele recomeçou. — Você vira assistente direta do Peeta, aprende o que tem que aprender com ele de depois eu te promovo a vice-presidente. O Peeta é muito bom. Ele vai elevar muito nossos números e bom, você tem muito que aprender com ele. Como assistente você vai ter menos trabalho, menos estresse, mais dinheiro...

Revirei olhos.

— Se esse moleque — Apontei na direção de Peeta. — Vier de gracinha pra cima de mim, eu volto pro meu cargo atual.

— Isso é um sim docinho? — Haymitch sorriu irônico. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avec Vous, Pour Vous." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.