Hilar Dois Mundos escrita por Jonny Wood, Miss Evans


Capítulo 5
Capítulo V Tres escolas, uma escolha.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34801/chapter/5

O dia estava, frio e chuvoso, Micht acordou e pelo sono que estava na noite passada, não reparou o quão grande era seu quarto, os moveis eram de nogueira, e ascortinas pareciam ser feitas por mãos de anjos. Quando se espriguissou bateu a mão e um sininho que estava perto da cabeceira da cama, e num piscar de olhos Mera estavaa sua frente o assustando.

--- De onde você veio? perguntou espantado.

--- Oh! vim assim que ouvir o sininho, o que deseja Sr.? disse fazendo a reverencia.

--- Não me chame de senhor. disse Micht levantando de sua enorme cama.

Micht, foi se arrumar, escovou os dentes, e foi se vestir quando abriu o guarda roupas, percebeu que a variedade de roupas era enorme e uma voz falou:

--- O que você deseja? disse a voz fina.

Micht se assustou, estava cansado de surpresas magicas, mas também estava achando muito interessante tudo aquilo.

--- Quem é você? perguntou desconfiado.

A porta fechou e maçaneta disse:

--- Sou incumbido de lhedar sempre a melhor vestimenta, e como hoje está frio eu lhe recomendo isto. terminou abrindo a porta jogando um sobretudo vermelho, com uma camisa azul, e calças de um pano grosso e preto.

Micht não estava afim de discutir com o guarda roupas, por isso aceitou as roupas e desceu. Passando pela escada circular de corrimãos de prata, viu Guinn e Mera limpando embaixo da mesa de fotos.

--- Bom dia, Mera e Guinn. disse gentilmente Micht.

--- Bom dia garoto, não se preocupe seu café da manhã está pronto, se precisar de alguma coisa pode chamar. disse Mera limpando seu suor na testa.

--- Querem ajuda? perguntou Micht.

--- Claro que não anda vai comer! disse Mera. quelembrou um pouco da mãe de Micht o fazendo pensar nela.

Micht foi em direção a cozinha que ficava no terceiro comodo após o corredor da escada, ela parou na frente da cozinha e  viu que era uma cozinha normal porém em larga escala muito grande e espaçosa. Micht entrou e se sentou na mesa quando percebeu que não estava sozinho lá.

--- Oi! quem é você? perguntou Micht.

--- Ah! oi! eu sou Delana, Delana Iswelt, filha de Mera. respondeu a garota, que parecia um pouco com a mãe, poréma menina era muito bonita e parecia ter a mesma idade de Micht.

--- Posso me sentar com você? perguntou meio sem jeito.

--- Sim pode, os patrões costumam comer na sala de jantar e não na cozinha. disse ela rindo.

--- Não tem problema não quero tomar café sozinho mesmo. respondeu ele tentando ser engraçado.

--- Já comprou seu material de escola as aulas vão começar amanhã a seleção de escolas é hoje. disse a garota apontando para uma mochila de couro com as alças de corda.

--- Não acho que nem estou matriculado, e não vim aqui para estudar eu acho. disse Micht. --- Tenho que resolver outras coisas.

Delana olhou para ele com espanto, e ele pode ver que ela tinha olhos verdes claros e ela ja lhe causou uma certa "paixonite".

--- Você não sabia, se você não tiver, uma formação será muito mal visto pela sociedade, em todo lugar do mundo já que Hilar possui as melhores escolas do mundo. disse Delana.

Micht escutou a campainha tocar e reconheceu a voz de Deon. que fez questão de entrar cantando, e fazendo brincadeiras com os criados. Indo até a cozinha, estava vestido com uma capa azul, e camisa e calça sociais, suspensorio e sua bengala com a cabeça de urso, agora mais visível de manhã.

--- Micht, vamos para escola mas antes iremos as compras, para conseguir seu material novo. disse o sorridente Deon.

Micht, não acreditou ele ia se enturmar de vez e agora podia ficar um tempo mais perto de Delana, o garoto pensou que agora ficando aui na cidade, ele poderia estar mais a par do assunto que assombra sua família há um tempo.

Terminando de tomar o seu café, Micht, Delana e Deon foram para o centro de Hilar fazer compras de escola, Micht, viu que a impolgação para as compras era grande, e que dava para escutar os comentários de praqual escola queriam ir, ou sonhos sendo realizados, ao poder entrar na escola certa. Delana encontrou seu amigo Davien Siniho, que logo foi apresentado a Micht, enquanto eles estavam esperando Deon comprar os materiais escolares os garotos viram alguns guardas passarem correndo.

--- Noossa! esse ano demorou para acontecer uma confusão entre feiticeiros. disse rindo Davien.

--- Quem são esse pessoal de preto que dizem que autoridades? perguntou Micht.

--- Os de preto sempre andando de uniforme preto, são os militantes fazem a patrulha da cidade, eles ficam sob as ordens dos combatentes que usam o mesmo uniforme porém els tem um número no distintivo, e eles são subordinados aos guardas que andam de capa e usam letras para demarcar forças, porém para os combatentes o dez é mais forte e para os guardas o A é o mais forte, alem de ter cargos muito importantes na sociedade. disse Delana. --- Ainda tem os guardiões que nunca foram vistos mas que são muito fortes e cuidam da cidade de lá do palacio Alto. completou ela.

--- Humm! entendi, mas entaum todos são feiticeiros guardas. disse Micht.

--- Não, feiticeiros, podem fazer qualquer coisa, menos serem guardas, ou usar varinhas, por isso que feiticeiros, usam colares de brilhantes para ver que é uma feiticeira, e um anel de ouro e prata para identificar, que são feiticeiros, diferente por exemplo dos caçadores que tatuam ou andam com alguma coisa que indique seu instinto. Explicou Davien.

--- Assim como eu Micht. disse Deon, mostrando sua bengala de metal, com a parte de cima em forma de urso.

Micht e os outros riram e se dirigiram para as proximas lojas, a seleção das escolas era a noite e eles precisavam comprar tudo rápido, para não poder perder o ano letivo. Andando pelas ruas e lojas Micht pode ter certeza, de quanto sua família era famosa, mas, também pode conhecer membros das outras duas famílias.

--- Esse quem é? andando com os criados, deve ser um Tommilinson mesmo. disse uma garota como mesmo tamanho de Delana porém era mais morena e tinha os cabelos bem pretos.

--- Sai de perto Myllan, não atrapalha. disse Davien.

--- Ai, ai, meu pai deveria saber queo filho do funcionario dele está me desacatando. disse Myllan em tom sarcastico.

Micht não estava gostando muito da situação, mas teve que se comportar como um garoto descente ( Admitindo que ela era muito bonita).

--- Bom eu acho que a você precisa se apresentar, e mostrar um pouco de educação. Disse Micht.

--- Discursivo, igual o avô, ela é Myllan Grunn, minha filha, e... . um Senhor alto de cabelos pretos, e um monoculos do olho direito, vestindo um terno cinza com detalhes em linhas de ouro, e um brasão em forma de G no bolso superior do terno, foi interrompido por Deon.

--- E você é chato igual a todos de sua família, Iggor Grunn. disse Deon rindo e fazendo todos rirem, menos é claro Myllan e Iggor, que saíram andando.

--- Ele sempre foi assim, desde que a família assumiu a fabrica de transportes, e Davien seu pai é um excelente engenheiro feiticeiro. completou Deon.

Depois da cena, todos forama restaurante, almoçar, e depois voltaram para mansão Tommilinson, que tinha alguns militantes parado na porta da frente. Micht avançou, mas foi contido por Deon, que foi na frente, Micht tentou segui-lo mas Micht, foi alertado por uma voz energica, que até então não conhecia de Deon.

--- O que vocês, querem com a mansão dos Tommilinson? Perguntou Deon.

--- Olha lá o advogado da família. disse em tom sarcastico. --- Eu acho que eu sou a lei aqui. continuou a voz, que revelou o dono ao sair da casa, era Izaach CoohWood.

--- Mas o que você, está fazendo aqui, não tem nada que você queira nesta casa. disse Deon.

--- Eu quero saber onde está Donald, eu pretendo dar um novo lar, para ele. A sede de detenção. disse Izaach friamente arrumando seu chapéu. --- E você Deon fique esperto, eu posso acusar você de omissão de prisioneiro e você poderá ir para a sede, junto com seus primos e parentes, Sr. Mc'Reen... Ah! você não se preocupe eu não chegarei perto do garoto por enquanto, mas não esqueça de me apresentar a ele depois. disse com uma frieza e odio ao mesmo tempo.

--- Mas como você sabe, que o garoto está em Hilar? perguntou Deon intrigado.

--- Dois motivos, ele não poderia perder o ano letivo, porque daria na cara que a familia esta se despedaçando, e fugindo o que seria muito bom, e outra, Glaize não resistiu e me falou, coitado achei que ele iria suportar mais. respondeu Izaach. que depois da noticia que deu fez um jesto que os fez sumir diante dos olhos de Deon. que quando percebeu o que poderia acontecer, voltou a rua onde havia deixado Micht, Delana e Davien.

--- Vamos para minha casa. disse Deon em tom preocupado.

--- O que aconteceu? perguntou Micht.

--- Eu te explico depois. disse Deon.

As horas se passaram e Micht estava abismado, com o tamanho da perseguição, de Izaach, a sua família e agora ao invés de medo ele sentia raiva de Izaach, e queria persegui-lo, porém Deon. não dexaria ele se expor assim, pois ficaria a mercê de todos aqueles que o querem mal, Micht, estava tentando se envolver na luta entre familias, mas sempre batia na desculpa, de que aquiloera um jogo politico, e que ele seriafacilmente corrompido, porém no fundo de sua alma de garoto, brilhava uma vontade grande de podervoltara sua vida normal, não queria mais ser tratado, como Micht Tommilinson, familia nobre da cidade, mas sim como um garoto que normal, um Micht Tommilinson que foi criado desde os quinze anos, como um garoto normal e simples que poderia sair na rua e não ter ninguem para arrancar sua cabeça fora.

Na casa de Deon, se encontravam Guinn e Mera que foram trazidos por Valerio Hoosmore, que estava na mansão e discutiu com Izaach antes da chegada de Deon, e presenciou a assassinato de Mario. Valerio como sempre não ficou na casa e saiu primeiro, alguns minutos depois a carruagem da família de Micht, estacionou a porta da frente da casa de Deon e os levou para o lugar que seria a seleção das turmas escolares, já que pelas leis da cidade, todos deviam ir para as escolas que merecem e por isso ha uma prova, que é dada para os jovens da cidade, e depedendo da nota e de respostas nas provas o jovem era escolhido pela escola.

A carruagem desceu na frente daonde parecia ser, a entrada de um teatro, com escadarias grandes, que levavam a um hall de entrada, com pilastras de marmore enormes, os portões eram grandes e de ferro, não dava para ver o interior do lugar, mas davapara ver uma grande sigla no portão. " E. A. F. D.". Micht, ficou maravilhado quando a porta se abriu e viu o que parecia uma festa de gala. e o lugar por dentro era maior e mais bonito, e Micht se lembrou do castelo com tetos planos e viu as torres em suas extremidades.

--- Maravilhado? perguntou alguem para Micht.

--- Oh! sim, prazer meu nome é Micht Tommilinson.

--- Prazer, Duncann Hedach, professor de Dursngrann. respondeu fazendo Mciht associar, a sigla no portão.

--- Onde está Deon Mc'Reen? perguntou Micht.

Duncann apontou para a esquerda, onde estava junto com todos que estavam, na reunião na noite passada, e mais os pais de Delana, que estava, formidável com um vestido lilas, e detalhes em brilhantes, e os pais de Davien, que estava de smoking. Micht se dirigiu para lá, todos o estavam olhando até porque depois que viu que seu sobretudo era praticamente o uniforme da família, no caminho foi abordado por dois garotos e Myllan Grunn.

--- Esse dai é o Tommilinson, que perdido, que nunca foi visto por aqui? disse um garoto mais alto que Micht, magro e esguio. fazendo outro rapaz menor e mais gordo rir muito.

--- Eu sou Fellix CoohWood, este aqui é Mathias Donae Jr. e ela você ja conheçe. disse Felix. --- Se caso cair, na mesma escola que eu, farei de sua, vida um inferno. disse completou Felix.

--- Bom então faça de nossa vida junto inferno, se conseguir. falou dois rapazes do mesmo tamanho de Micht.

  

--- Quem são vocês?! O que querem aqui bando de imundos. disse Mathias. Fazendo Myllan e Felix CoohWood rirem juntos.

--- Somos aqueles que costumamos, acabar com riquinhos doentes feito vocês, e você Micht, evite falar com eles, e acabar como eles. Mimados, chatos e com alguns dentes quebrados. Disse um deles partindo para cima de Mathias, que não recuou e avançou também, porém foram separados por uma barreira que apareceu de repente.

--- Morgar, Jensen, mal começou o ano letivo e vocês já começaram a arranjar confusões, e ainda mais na frente do aluno novo, ora façam me o favor. Disse o prof° Arion estava escrito no bolso superior de seu uniforme de professor, com as iniciais de Durnsgrann. --- E vocês três vão procurar o que fazer ao invés de estragar a cerimônia de seleção. Completou o professor saindo do local.

 

--- Obrigado, eles são insuportáveis, e vocês quem são? Perguntou Micht.

--- Nada que isso, aqueles três pela maldade deles, porém enquanto, isso nós adiantamos a pena deles, e queira nos desculpar pelo professor e pela encrenca, somos Morgar Bitten. Disse o moreno com o cabelo enrolado e casaco de couro marrom.

--- E eu sou Jensen Fillian. Disse o rapaz de cabelos compridos e loiros que vestia uma capa azul marinho.

--- Como me conhecem? Perguntou, Micht se dirigindo ao lugar onde Deon estava com seus outros dois amigos.

--- Ah sim, Davien nos contou sobre você logo que chegou aqui e quando fomos lhe cumprimentar nos deparamos com aqueles insetos. Respondeu Jensen.

Chegando perto de Deon, e demais alguns outros convidados a quem Micht foi apresentado.

Cansado de formalidades, e por tudo que já havia acontecido, ele se afastou dos adultos e foi atrás de Delana e os outros, para poderem conversar mais a vontade como adolescentes comuns, porque tudo que havia acontecido para ele até agora foram problemas, a noticias desagradáveis como seu emocional ainda estava abalado, o pouco tempo que pode rir com seus novos amigos, o fez se sentir como um garoto normal.

--- Silencio, silencio, por favor!! Eu quero dar os parabéns a todos aqueles que se esforçaram e estão aqui hoje, para receber a tão sonhada vaga nas escolas de formação de Hilar, e sinto-me honrado, eu Demetriu Stekovich de receber vocês aqui no pátio de Durnsgrann, eu inicio a cerimônia de seleção de alunos para ingresso nas escolas formadoras. Disse Demetriu, vestia um smoking que mais parecia um sobretudo de tão  grande, era branco perolado e tinha detalhes em roxo nas mangas e na parte de baixo, seu cabelo e barba eram grandes porém bem cortados, e seu chapéu também branco faziam chamar mais atenção dos outros diretores que depois Delana falou quem eram. Ao lado de Demetriu diretor de Dursngrann sede da cerimônia, estava também de smoking, porém menor e sem chapéu, era Octavio Hensfeld, diretor da escola “Nicklas Hensfeld” --- a escola leva o nome de seu bisavô um dos grandes feiticeiros de Hilar.--- e do outro lado estava quem Delana chamou de múmia, era Birmânio Olibres, diretor da academia “Ferrer Maldraga” de caça e força. O velho diretor parecia ter uns dois mil anos, era baixinho, careca, usava óculos redondos, e tinha um cavanhaque enorme, ele não usava smoking nem terno e muito menos capa de professor, mas sim o que parecia um roupão de banho, listrado de vermelho e verde. Pelo que Micht percebeu ele era um caçador pois não apresentava colar como os outros dois diretores, mas tinha uma tatuagem velha  no dorso de sua mão direita parecendo uma tartaruga.

Micht também descobriu que as escolas tinham algumas peculiaridades, a academia Ferrer Maldraga era especialista na formação de soldados, como caçadores, air cavaliers e dracovaliers, a escola Nicklas Hensfeld, era a mais seletiva e revelava os melhores militantes (a maioria virava guarda chefe depois de formado), e feiticeiros revelados por esta escola tinham grande nome, assim como em Dursgrann, que era a mais parecida com Hensfeld nesses quesitos.

Delana, Davien e Morgar foram para Durnsgrann, Jensen, Karmina Brancuur--- que foi apresentada a Micht por Davien, ela era alta morena tinha cabelos castanhos claros.--- Foram para Ferrer Maldraga e Micht, Myllan, Mathias e Felix CoohWood, foram para Nicklas Hensfeld, o que causou muito alvoroço por ser o primeiro Tommilinson a ir para esta escola, e provavelmente virar um feiticeiro ou um militante e também por o primeiro Tommilinson homem a não virar caçador, como seu pai e seu avô. Um silencio foi instalado por um tempo e depois começaram os comentários e Micht percebeu que aquela não foi uma boa escolha para Micht, e um mal-estar começou revirar seu interior, ele corria para procurar Deon, ou um de seus amigos mas não achou, queria sua mãe ou alguém de sua família para consolá-lo mas também não havia ninguém que pudesse ajudá-lo.

--- Micht, venha para cá vamos! Disse Gordon Balarak vice-diretor da E.N.H, como era conhecida a escola Nicklas Hensfeld de Poder e Justiça. Micht o reconheceu pela barba preta bem feita, e pela cartola.

Micht o seguiu até a base de uma das torres.

--- Não foi culpa de Deon, você ia para a academia, mas seu pedido foi sabotado, Micht não se pode recusar um ingresso nas escolas, não se preocupe você terá a mim e não confie em ninguém dentro da escola ouviu bem, em ninguém. Disse Gordon, segurando Micht pelos ombros.

--- Mas o que eu faço agora, eu precisarei, dos meus amigos, eu não posso ficar nesta escola eu não sei fazer mágica, não tenho o dom de minha mãe. Disse Micht. Olhando para baixo.

--- Eu sei garoto, mas não tem outra escolha suas começaram daqui uma semana se prepare e seja forte. Disse Gordon, levando o garoto de volta para a festa e para perto de Guinn.

--- Guinn me leve para casa por favor. Disse Micht olhando para Guinn com tristeza, agora suas amizades serão separadas se Micht, vai precisar ser forte será agora, pois dentro de N.H, mesmo ainda não conhecendo tudo sobre seu inimigo da pra sentir que lá ele estará bem perto.   

  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daqui pra frente vai ficar melhor. =D

comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hilar Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.