Hilar Dois Mundos escrita por Jonny Wood, Miss Evans


Capítulo 4
Capítulo IV Agora, é seu dever.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34801/chapter/4

--- Quem eles acham que são, os Tommilinson já eram eles eram a única barreira que podia me deter, agora só precisamos procurar pelo garoto, provavelmente ainda está em Larhill e lá ele não me causa perigo, o velho iria adorar ver sua familia caindo aos poucos. disse Izaach CoohWood a Patrick Gregg, um sujeito de aparencia calma, olhos castanhos, vestia seu sobretudo marron, com linhas e formas nas mangas, por onde passava causava certo temor.

Gregg e CoohWood, caminhavam em direção a sede de detenção das cinco torres, os dois andavam rápido como se estivessem atrasados para algum encontro, o local das destenções ficava no centro da cidade mas mesmo assim a população passavaa metros de distância do muro de pedras cinzas e frias. O lugar era angustiante, e não tinha como não se assustar com os gritos dos prisioneiros sendo submetidos a penas dolorosas, e a musicas dos angelicos, que segundo a lenda a música suavisava a dor e deixa a morte mais alegre, porém ser capturado diretamente por um angelico é morrer da morte mais tragica e dolorosa possivel.

--- Escuta Gregg, aquele cara vai ter uma estadia muito alegre aqui. disse Izaach.

Na rua Herny.

Micht ja havia se instalado na casa de Deon, ele estava sentado ao lado de Clarissa Bonnmod, uma cientista feitiçeira que dá aula na escola de Durnsgrann, e se mostrou muito gentil a Micht, o homen de cabelos ruivos era o próprio Deon Mc'Reen caçador urso, um homem de principios e muito amigo da familia Tommilinson, o terceiro que estava à mesa o homem, de barba era Gordon Balarak feitiçeiro e vice-diretor da escola Nicklas Hensfeld e o homem que Micht não conseguiu ver era Valerio Air Hoorsmore dracovalier, uma especie de lutadores aéreos portandoo criaturas voadoras ele era robusto tinha o cabelo para tras e usava um óculos de armação preta era extremamente sério e não gostava de brincadeiras.

--- Tem alguem o acompanhando Micht? disse Deon, que dispensava formalidades em sua casa.  

--- Sim Guinn está lá fora. respondeu Micht.

--- Nigu!!! chamou Deon, que em poucos instantes o criado apareceu para servi-lo.--- Avise Guinn que ele pode ir e que eu vou levar Micht para casa depois e que não se preoucupe. completou ele.

Nigu fez outra reverencia e saiu, Micht percebeu que Nigu não gostou muito da presença do garoto ali naquele momento.

--- Bom vamos ao que interessa, Micht sua mãe mandou você me procurar não é? perguntou Deon.

--- Sim. respondeu Micht.

--- Pois bem o jogo virou agora, Balarak alguma novidade? perguntou Deon se dirigindo a Gordon.

--- Me expliquem, porque eu estou aqui? porque minha vó me mandou pra cá?. disse Micht antes que Gordon disse-se algo.

--- Acalme-se Micht, não se preocupe você não terá que fazer nada, nós estamos aqui para ajudar sua família. disse Deon. sorrindo e passando a mão em sua cabeça.

--- Sr. Mc'Reen, o que é " ingrement mortus", foi o que eu escutei antes de vir para cá?. perguntou Micht receando uma resposta assustadora, como tudo naquela cidade.

Todos na sala se entreolharam, e tomaram uma aparencia de dor, e ao mesmo tempo raiva. Valerio Hoorsmore tomou a palavra:

--- Micht, recebemos essa noticia, hoje de manhã, seu pai e sua avó sumiram e Ann Nigel Tommilinson, foi morta pelo guarda chefe Izaach CoohWood. falou com frieza e seriedade particular.

Micht não acreditou nas palavras dele, mas por um momento parecia que tinha tomado um soco no estômago e tudo dentro dele estava, querendo se mecher e correr para algum lado, Micht abaixou a cabeça e pos a chorar, chorou bastante ficou pensando porque tudo aquilo aconteceu com ele, sua família vivia muito bem e não tinha inimigos, mas agora Micht só pensava em sua mãe, seu pai e avó que mal sabia onde estavam.

--- Porque... onde está minha mãe... cadê ela? perguntou Micht.

--- Micht, o corpo de sua mãe está na seguro agora e longe daqui. não se preocupe seu pai e sua avó estão vivos, porém é melhor eles não se exporem por enquanto. disse Valerio friamente.

--- Sr. Mc'Reen, leve-me para casa, eu preciso... Micht foi interrompido por Deon.

--- Sim eu o levo porém vou deixar algumas pessoas na sua vigilia rondando a sua casa. falou Deon. --- Com licensa, fiquem a vontade. disse Deon se retirando com Micht.

Deon levou o garoto por outro lugar, diferente do que Micht havia entrado, eles passaram pelo corredor central que ficava de frente para sala onde estavam Micht reparou nos quadros que se seguia pela corredor estreito, a decoração era antiga estilo ingles, mas muito bonita, els passaram pela cozinha onde havia tres criados trabalhando, no fim do corredor a esquerda tinha uma mesa com um troféu grande de ouro e detalhes com brilhantes.

--- Bonito esse não? disse Deon todo orgulhoso. --- Eu e Hansy ganhamos quando estavamos na escola Durnsgrann.

Micht riu e lembrou um pouco de seu pai, ele devia ter sido um excelente aluno. O troféu estava em uma outra sala maior que a outra, e arredondada os moveis eram da mesma cor e a sala também tinha uma escada. Ao passar por ela, os dois sairam da casa pelo que seria a porta dos fundos.

--- Aqui não tem tanta gente e podemos chamar transporte. disse Deon. --- Transportador!! gritou Deon. Que em poucos instantes uma carruagem preta apareceu na frente deles.

--- Suba Micht. disse Deon.

Micht subiu, e a carruagem andou, mais uma vez jogando Micht para tras, Deon disse o endereço que pelo que, Micht percebeu, não havia motorista na mesma. A carruagem dava mais voltas e acrobacias que a de Guinn, porém Micht passou por lugares que não havia passado antes. Como por um castelo de telhados planos e lisos, com torres negras em cada extremidade e um patio enorme na frente, seus muros e cercas eram bem altos mesmo olhando de cima, depois de outra acrobacia, ele passou por cima de um lugar em que viu torres triângulares, e dispostas em forma de triângulo perto de sua base havia um labirinto muito grande que era limitado também por um muro extremamente alto. Micht sentou e se acomodou, sua face mostrava uma tristeza inconsolavel pela morte de sua mãe.

--- Micht, sua mãe não gostaria de ver você triste, eu entendo que se você pudesse ajuda-lá, concerteza iria fazê-lo pense pelo lado bom sua avó e seu pai estão vivos. disse Deon.

--- Mas, eu não tive a oportunidade, de ajuda-lá, eu queria ter feito mais, mais por eles e... Micht foi interrompido pelo choro.

--- Calma garoto se seu avô o visse chorando ia te deserdar, seu avô disse que ninguem ia mecher com a família dele, tudo isso começou a acontecer depois que ele morreu, e seu pai sua mãe e sua avó foramos únicos que não fugiram ou se esconderam, tenha orgulho deles, honre sua família não perca seu tempo chorando lute e ajude sua família a vencer. disse Deon olhando dentro dos olhos de Micht. --- Vamos garoto você é um Tommilinson, você é descendente de Hansy Dragor Tommilinson, o leão. Não deixe que isto te abale, não se entregue, a sua família está te protegendo por dez anos para que você possa defender este titulo que seu avô e seus antepassados construíram com garra Micht é meu dever proteger você e é seu dever proteger aquilo que se avô construiu. completou Deon rindo com orgulho.

--- Mas como eu posso ajudar, eu não tenho habilidades, poderes nada. disse Micht enxugando as lágrimas.

--- Micht pela minhas contas hoje é seu aniversário de quinze anos, e é por isso que eu Deon Mc'Reen, orgulhoso de ser amigo de seu avô, garantirei sua segurança até que isso passe. disse Deon.

--- Mas, contra quem e o que estamos brigando. disse Micht olhando para baixo e podendo reparar que a bengala de Deon tinha um urso de bronze,na parte onde se segura.

A carruagem perdeu altitude, e parou algumas ruas de distancia da mansão, os dois desceram após pagar o transportador. A rua era de pedras e as casas estilo medieval, faziam o lugar parecer vir do séc XVII.

--- Caramba, trinta reis, isso é muito caro. falou Deon, praguejando.

--- Porque paramos aqui ? perguntou Micht.

--- Tem alguem que está vigiando quem entra e quem sai da casa, faz um tempo e é melhor eles acharem que você está Larhill. disse Deon sorrindo.

--- Eles quem?. insistiu Micht.

--- Depois você saberá? disse Deon.

Eles ficaram um tempo na parados na praça, que Deon disse ser a praça da coragem Alvi-azurra. Construida em homenagem a familia de Micht, a praça era bonita e tinha estatuas de bruxos e animais que pareciam bruxos nos cantos, ao centro um rio com um chafariz de pedra branca que liberava água em forma do brasão da familia. Micht ficou fascinado com a beleza do lugar.

--- Micht este aqui é Mario Glaizer, guarda tres, e amigo pessoal. disse Deon o apresentando.

--- Prazer, Micht Tommilinson. disse ele fitando o homem que vestia o uniforme preto dos guardas.

--- O prazer é todo meu. respondeu ele.

--- Vamos para dentro da casa Glazer. ordenou Deon.

Glazer retirou sua varinha, e murmurou umas palavras. Quando Micht reparou estava dentro de sua nova casa junto com Glazer.

Deon ficou olhando por fora da casa, seu olhar trazia uma angústia, pois ele sabia os perigos que o garoto corria, e agora só dependia dos amigos para livra-lo dessa. Deon abaixou acabeça e se virou para o lado contrario da rua, decidiu ir embora sozinho e a pé, para pode refletir sobre a situação. Andando uns quilometros se deparou com dois sujeitos, de capa cinza e cartola.

--- Olha se não é Deon o urso velho. disse um deles rindo.

--- Está se exercitando, velho feio. disse o outro rindo mais.

--- Mas que honra, os irmãos Hawk, andando pela nobre rua Flechery. disse Deon com um ar debochado. --- Eu acho que este não é lugar para vocês. completou rindo.

--- Cuidado Deon, não vai querer mecher mais com a gente, agora trabalhamos no palacio do governo e estamos vigiando seus movimentos, por isso é bom nos tratar muito bem se não só com um estalar de dedos podemos... O Hawk mais alto foi interrompido por outro homem.

--- Não sei quem é pior se é o Deon que dá atenção, ou vocês Hawks cantando vitória, poderia me dizer o que pode acontecer, com o Deon, se vocês estalarem os dedos. disse um homem elegante, com um sobretudo preto por cima do terno branco, em uma das mãos uma cartola e na outra um envelope.

--- Mas hora senão é o delegado Thompson, boa noite autoridade. disse Deon rindo.

--- Olá Mucher e Frach, algo mais para falar, preciso falar com Deon a sós. disse Thompson com a voz naturalmente rouca.

Os Hawks, sairam encarando Deon. Já o delegado e Deon continuaram seu caminho normalmente. O delegado, tinha o mesmo tamanho de Deon e era responsavel pela fiscalização dos guardas na cidade, era acessorado pelos irmãos Hawk, que foram contratados pelo juiz Shakraov, e Thompson não teve como recusar.

--- Deon este envelope contém, aquilo que você me pediu, não deixe isto cair em mãos erradas, eu fico por aqui mesmo boa noite Deon. disse o delegado entrando no Hilar Hotel.

--- Obrigado e boa noite Thompson. respondeu Deon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem daqui para frente a vida de Micht mudará completamente. =D
Esperem o 5° capitulo. =DD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hilar Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.