Hilar Dois Mundos escrita por Jonny Wood, Miss Evans


Capítulo 3
Capítulo III Hilar, rua Herny.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34801/chapter/3

A noite estava perfeita em Hilar, a lua grande e brilhante iluminava toda a cidade, a na paisagem dava para ver as torres das escolas, e da sede de detenção. Do alto da montanha via se o palacio do governo.

Micht, passou pela porta branca e sua cabeça não parecia mais leve, e nem menos aliviada. O garoto ainda tentava entender porque daquela gritaria e agitação na casa, o que era aquelas coisas que eles gritavam sua avó era mesmo uma bruxa, sua mãe também? eram essas as perguntas que ficavam na cabeça de Micht que corria pelo corredor que se seguia a após a porta. O chão era da mesma madeira da casa porém a parede não havia quadros e sim um papel de parede azul. Micht parou quando viu duas armaduras de prata paradas uma de frente com a outra e com suas espadas impedindo a passagen de Micht, ele suspeitou que se passasse rápido as derrubaria porém uma delas falou: 

--- Não force a passagem, a uma senha diga! falou a de prata com uma voz metalizada.

--- Não olhe para ele é para mim que você deve falar. disse a outra.

--- Claw! disse Micht. não estava com tempo para conversas principalmente com armaduras que falavam.

--- Muito bem Sr. Donald, passe. responderam as duas.

Micht correu porém não entendeu por que elas o chamaram pelo nome de seu pai achou que fosse por causa da voz, de vez em quando quando tocava o telefone, Micht atendia e era confundido muito com seu pai. O corredor continuava até outra porta que Micht rezava para estar aberta, o que estava quando passou pela porta se viu dentro de outra casa muito maior que, a de sua avó porém com a mesma decoração e muitos quadros na parede. Ele deu alguns passos para frente e foi parado por uma voz:

--- Não se mova, eu quero ver se seus pés estão limpos, você não sabe o quão trabalhoso é para limpar esta casa. disse uma mulher baixinha e gorda com um lenço na cabeça.

--- Desculpe senhorita, eu queria ajuda eu gostaria de saber... . Micht foi interrompido, por ela.

--- O você quem é? De onde vem? Porque veio? Perguntou ela.

--- Moça eu não tenho tempo, eu presciso ajudar minha avó e minha mãe. disse Micht indo em direção o que achava que seria, a porta de saida da mansão, que ao reparar era igual, a porta branca do ultimo corredor.

--- Inertius!!! Gritou a mulher. fazendo com que Micht não conseguisse se mover. ---- Quem... é... você? repetiu a mulher.

Micht estava imovel porém ainda podia falar.

--- Micht Tommilinson, eu preciso ajudar minha familía. disse o garoto fazendo força para se soltar, e não reparou que a mulher ficou palida após ter ouvido seu nome.

--- Você é o neto de Hansy e Carmen? me desculpe, desculpe. disse ela fazendo um movimento com os dedos para remover o feitiço. --- Não conte nada para sua avó, ela me mataria.

---  Não tudo bem, como conhece minha avó? perguntou Micht.

--- Sua avó é uma das maiores feitiçeiras, desta cidade e do mundo, e seu avô era um dos melhores caçadores da cidade. falou a empregada.

--- Sério. como... co.... bem eu não tenho tempo você sabe onde fica a rua Herny? perguntou Micht. --- Alias qual é mesmo seu nome?

--- Ah sim, meu nome é Mera, e a rua Herny eu não sei onde fica mas o motorista saberá, Guinn!!!. Falou Mera.

Vindo do corredor, ao lado da escada, um homem baixo de cabelos grisalhos de capa com uma cartola.

--- Pode falar Mera. disse o motorista Guinn sorrindo.

--- Oh Guinn, este é o neto da patroa, leve-o a rua Herny. disse Mera.

--- Mas é claro, olá garoto, como anda as coisas com você? disse Guinn, tentando se enturmar.

--- Bem mas agora, eu preciso de ajuda. disse Micht.

--- Sim claro vamos. disse Guinn lhe indicando o caminho. --- Ja andou de carruagen garoto?

Ao passar pela porta grande que dava para o jardin da mansão, dava para ver que pelo lado de fora da casa, que era um palacio e sua avó não brincou com "família nobre", dando mais uns passos para fora do hall, de entrada, era um corredor de pedras brancas polidas, aos lados um extenso jardim, com as mais diversas cores, e um pilares brancos e azuis davam contorno ao hall se ligando ao teto que havia cristais iluminados de azul e branco. Micht olhava maravilhado pela beleza do lugar que parecia se destacar na noite de Hilar.

--- Gostou? seus avós que escolheram a dedo. disse o sorridente Guinn.

Micht estava muito, triste, não havia entendido até agora o que estava acontecendo e quem era aquele homen? o que ele queria com sua família? mais perguntas faziam, a mente de Micht. Que depois de sair do hall de entrada viu uma grande carruagen azul, com detalhes em ouro e prata, e atras onde ficava a luz da carruagen, tinha o formato de uma cabeça de leão com a boca aberta saindo da li uma luz media, o garoto pode perceber que os cavalos, não eram simplesmente cavalos, e sim cavalos alados uma das caracteristicas deles era que todos eram brancos o todo o conjunto mostrava a beleza que toda familia Tommilinson, mostrava.

--- Suba, Sr. Tommlinson. disse Guinn. com a porta aberta e uma reverência.

--- Não precisa me chamar de senhor, apenas me chame de Micht. disse o garoto subindo a carruagen.

--- Gentil igual a seu pai. disse Guinn.

--- O senhor conhecia meu pai? perguntou Micht.

--- Ah! sim claro, seu o Sr. Donald, é uma excelente pessoa. respondeu Guinn olhando para o vazio. --- Bom Sr, digo você não está aqui para escutar historias de um criado.

Guinn virou-se para frente e estalou as redias ( uma era branca e a outra era azul ). os cavalos se mecheram e relincharam.

--- Para a rua Herny! disse Guinn com a voz forte. --- Se não falar alto eles não o escutam. disse Guinn olhando para Micht por cima dos ombros.

Micht riu um pouco, depois foi jogado para traz pela força da corrida, Micht que olhava para frente percebeu que um vidro subia por traz das costas de Guinn, que cantava enquanto pilotava, após um movimento com as rédias o garoto percebeu que, a carruagen não rolava mas pelo chão, e pos a olhar pela janela lateral, viu que estavam levantando voo quanto mais alto ele percebendo que o palacio dos Tommilinson era muito grande, e também percebeu que Hilar, era muito grande e possuia muitas ruas e todas elas lotadas, de gente e criaturas, como centauros, e se percebesse bem dava para ver muitos duendes, Micht viu homens com o mesmo uniforme, dos homens, que atacou sua casa em Larhill. Viu outras coisas voando, alem de cavalos, corujas e pombos correios, dragões passavam perto da carruagen e chegava a assustar ele, a parte movimentada da cidade tinha passado e depois das árvores e colinas. Micht pode ver castelos separados e depois em e uma colina mais afastada, um palácio que de longe parecia o monte olimpo na grécia. A carruagem deu uma virada rápida fazendo Micht rolar para o lado, quando recuperou e voltou a janela viu que jah estava descendo, em uma rua bastante movimentada, e também muito estreita. A carruagem parou. e o vidro da frente se abaixou e Guinn disse:

--- Eu não posso andar mais, porque esta rua não tem lugar para estacionar, você sabe o lugar para onde ir? perguntou Guinn.

--- Bom lugar exatamente não, mas eu preciso falar com um cara chamado Deon.

--- Deon .... Ah sim, o Sr. Deon Mc'Reen, ele mora na casa vermelha no numero sete. disse Guinn apontando para a rua. --- A não se preocupe eu estarei esperando por você.

Micht o agradeceu com a cabeça, e andou em direção a casa vermelha, a rua era bastante estreita e também estava lotada de pessoas detodos os tipos e jeitos pelo que Micht notou, que algumas pessoas tinham o mesmo colar de Carmen e Ann, e também viu alguns caras com aquele uniforme preto, passando pela rua. Toda vez que via um deles sentia vontade de brigar mas, pensou e manteve a calma não seria bom arranjar briga com este tipo de pessoa, ainda não tinha passado pela cabeça de Micht que aquele lugar era completamente diferente do lugar onde sempre viveu. E não tinha entendido o motivo do desespero de sua mãe por causa daquele homem que Micht não conseguio ver. Parando a frente da casa, vermelha, foi se esbarrando até chegar a campainha, quando ia tocar, um cara alto de chapéu e terno listrado, saiu da casa o empurrando para a lateral da porta, Micht não pode ver seu rosto mas, gostaria de ter xingado aquele cara; porém deixou pra lá e aproveitou a oportunidade para entrar.

Ele entrou e se deparou com uma sala pequena, com alguns quadros nas paredes, sofás marrons se extendia pelos dois lados da sala, e um lustre de velas sobre uma mesa iluminava, todo ambiente. Perto da mesa e de costas para porta estava um senhor de cabelos longos e ruivos, alto robusto e segurava uma bengala de metal, do seu lado esquerdo tinha uma mulher tambem ruiva, estava com uma especie de avental branco do tipo cientista, era alta e tinha olhos claros, Micht olhou ficou hipinotizado, por alguns segundos, a frente dela tinha outro homem, menor que o primeiro, tinha cabelos pretos e uma barriga considerável, sua barba era grande porém bem acertada, e um quarto homem no fundo da sala envolto pela sombra Micht só pode ver que estava de jaqueta azul e calças pretas. Ao entrar de vez na sala foi surpreendido por um criado.

--- Quem é você moleque, suma anda. disse rispidamente o empregado.

--- Espere eu sei quem ele é. disse uma voz grave e forte que ecoou por toda a sala, inclusive assustando o criado. --- Feche a porta e suma Nigu!.

--- Sim senhor. disse o criado saindo de cabeiça baixa.

--- Entre Micht, Sinta- se a vontade falou a mesma voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero reviews, digam como estou me saindo, pra mim cada capitulo escrito é um desafio completado =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hilar Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.