Breakaway escrita por ChocolateQuente


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo. Mais um cap. *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347896/chapter/16

Pouco antes da meia-noite, me despedi de Taylor e desci com Chad, que colocou minha bicicleta atrás da caminhonete verde.

– Tá tudo bem? – Chad interrompeu o silencio enquanto dirigia em direção a minha casa.

– Tá. – respondi olhando através da janela. Suspirei e fechei os olhos por um momento. Estava tão cansada que não percebi quando Chad parou a caminhonete em frente ao meu prédio.

– Ruivinha? – ele me chamou segurando meu rosto. Abri os olhos rapidamente e focalizei ao redor.

– Acho que cochilei.

– É. Me diz onde tá a chave que eu te levo pra dentro. – Chad sussurrou e eu balancei a cabeça negativamente, tirando-o da minha direção devagar.

– Obrigada Chad, mas posso subir sozinha. Nos vemos amanhã, tá? – eu falei e me estiquei para beijar sua bochecha. Chad me olhou e eu sorri fraco, antes de me virar pra subir. – Tchau. – acenei e ele assentiu com a cabeça sem sorriso.

Queria saber o porquê de ele estar assim, mas resolvi deixar para o outro dia.

Quando entrei no meu apartamento, sentei no sofá e peguei o caderno de anotações que estava em cima da mesa. Escrevi novas informações e perguntas sobre ele. Olhei as duas folhas preenchidas e suspirei pensando se seria verdade. Concluí que era cedo, e que eu precisa de mais. Muito mais informações.

**********

As aulas do dia seguinte na universidade foram tão divertidas e dinâmicas que fizeram a manhã passar voando. Não esperei Chad nem Chloe, e fui direto pra lanchonete, à uma da tarde.

Taylor me abraçou quando cheguei e eu troquei de roupa antes de começar a atender os clientes. Chad chegou pouco tempo depois e Chloe também apareceu pra almoçar. O movimento estava fraco por já ter passado da hora do almoço e eu estava limpando as mesas e conversando com Chloe que estava sentada no banco apoiada ao balcão.

– Quero mais chá gelado. Pode pegar pra mim? – Chloe pediu e eu entrei na cozinha. Peguei uma jarra de chá e voltei para o salão.

– Aqui. – eu falei chegando perto dela. Comecei a colocar o chá no seu copo, quando o sino da porta da lanchonete tocou.

– Odeio esse sininho. - Chloe berrou e eu ri me virando para olhar a porta.

Matteo.

Matteo cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha quando me viu, eu sorri de lado.

– O que faz por aqui? – perguntei alto para que ele ouvisse.

– Vim tomar um chá. – ele respondeu vindo em direção ao balcão.

– Chá?

– É. Pode me trazer um? – Matteo pediu sentando-se ao balcão ao lado de Chloe e eu sorri, abaixando-me para pegar um copo. Coloquei chá e passei pra ele.

– Mas alguma coisa?

Voi il sembrare bello in questo giardiniere. – ele disse antes de tomar um gole do chá e me analisar.

– O que disse? – perguntei e ele sorriu balançando a cabeça.

– Nada, rossa. Er... Posso te convidar pra sair? – ele mudou de assunto puxando um cardápio e eu contive um sorriso.

– Outra vez? Acho que você gostou de mim. – brinquei virando-me para pegar um pano.

– Não disse isso. – ele falou e eu me virei para olhá-lo. Matteo ainda encarava o cardápio com um olhar sério. Chloe o olhava de soslaio e continha um sorriso. – Talvez eu só queira passar o tempo.

– Duvido muito. Ninguém gosta de passar o tempo com uma garota destrambelhada que cai de bicicleta e fica com galo na testa. - Matteo riu e me olhou.

– Tem razão. Talvez...

– Talvez o que?

– Você entendeu. – ele sorriu de lado e deu de ombros.

– E se eu disser que não?

– Que não vai sair comigo?

– É.

– Você não vai dizer isso.

– Ah é?

– É.

– Porque não?

– Porque foi você quem quis sair comigo primeiro. E... Você também gosta de mim.

– Também? Então você gosta de mim.

– Não, eu disse que assim como outras garotas você também gosta de mim. – ele disse e eu gargalhei.

– Não sabia desse seu lado engraçadinho.

– Acordei assim hoje.

– Que pena. – eu dei de ombros e ele arqueou uma sobrancelha. – Gosto do seu lado sério e misterioso. – Matteo riu.

– Gosta?

– Um pouquinho. – eu fiz uma careta enquanto limpava o balcão e ele assentiu, antes de se levantar e colocar uma nota em cima do balcão. Olhei-o e ele sorriu.

– Acho que talvez... Meu lado sério e misterioso esteja no campus do curso de astronomia hoje às dez da noite. – ele sorriu de lado e se virou para sair.

– Fazendo o que? – perguntei antes que ele saísse.

Notte di Eclipse. – ele disse e sorriu saindo da lanchonete.

– Notte o que? – Chloe berrou fazendo careta e eu ri.

– Eclipse. Noite de eclipse. – eu sibilei ainda encarando a porta.

– Voce vai. – ela disse e eu a olhei.

– Isso foi uma pergunta ou uma ordem?

– Ordem.

– Desde quando gosta do Matteo?

– Sei lá. – Chloe deu de ombros e eu sacudi a cabeça. – Só que, não acho mais que ele possa ter matado alguém. – ela sussurrou depois de olhar na direção da porta, como se checasse que ele não estava mais ali. – E talvez, você possa dar uma chance a ele, sem mais investigações.

– Eu sei... Eu também não consigo achar que ele tenha matado alguém, mas... Ele esconde alguma coisa e... Eu preciso continuar a investigar. – eu disse e virei o rosto só para ver se Chad e Taylor estavam por perto.

– Então vai ver o eclipse com ele. Quer coisa melhor que eclipse pra fazer ele falar? – Chloe berrou e eu ri.

– Vou pensar. Tenho um milhão de coisas pra fazer, e ainda tenho que me concentrar em um novo projeto, se essa investigação for uma furada. – eu respirei fundo e joguei a franja do cabelo para trás. - Mas até que um eclipse com ele seria uma boa. - eu sorri e balancei a cabeça pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem meus amore. Por favorzinho *---*