Black escrita por amanda c


Capítulo 27
Despedida no Natal


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347786/chapter/27

– Pense positivo, James - Sage revirou os olhos prendendo os cabelos negros em um belo rabo de cavalo, enquanto andava nos corredores do castelo. Teddy segurava seus livros enquanto a morena tentava arrumar o cabelo.

– Pensar positivo, como, Antares? - ele arregalou seus olhos ficando parecido com o avô, o que provavelmente iria causar boas gargalhadas em Sirius.

Sage voltou a pegar seu material e respirou fundo, tentando achar as palavras certas para ajudar o amigo. Ela seria a nova capitã do time de Quadribol daquele ano, e caso James não se comportasse no treino ele seria eliminado do time. Era o primeiro ano em que a morena era líder do time e o ultimo também.

– Você vai tentar esse ano, Teddy? - Sage deixou uma risada escapar, ao olhar para o amigo, que tentava imitar um peixe, mas toda vez que fazia isso, seus lábios literalmente viravam uma boca de peixe.

Seus lábios voltaram ao normal e ele olhou para frente enquanto deixava Sage passar na frente do corredor estreito.

– Não me dou bem com os balaços, Say, você sabe disso - ele suspirou olhando para trás vendo o amigo realmente preocupado em ser expulso do time de quadribol.

– Quem será o líder da sonserina esse ano? - James interrompeu o rasciosinio de Sage.

– Não sei direito, mas Victorie me disse que o da corvinal será o Lysander - ela deu de ombros imaginando aquele loiro zombeteiro como líder de alguma coisa.

– Por que a Vic sabe disso? - Teddy franziu o cenho cruzando os braços contra o peitoral apertando os livros contra seu corpo.

– Vou saber? - Sage olhou para trás, quase dando um esbarrão em uma lacuna - Não tenho bola de cristal aqui. E pare com ciumes, Lupin, se controle, por favor!

Os cabelos de Teddy ficaram escuros, quase vinho, e suas bochechas o acompanhou. Finalmente chegaram nas masmorras para as ultimas aulas de poções do dia.

Alguns alunos já estavam ali presentes e o professor escrevia alguma coisa em um pergaminho que flutuava no ar.

– Sage, James e Teddy, por favor, vão até a torre da diretora, ela quer falar com vocês - disse o homem afastando o rosto do pergaminho para ver os rostos dos alunos.

Os três estavam com os olhos arregalados. Afinal não haviam feito nada para serem chamados para a sala da diretora.

– Mas... - Sage engoliu em seco - Por que?

– Não sei, senhorita Black, ela só me pediu para falar isso à vocês. Então vão logo, não quero que percam muita aula - ele disse voltando a por seu rosto atrás do pergaminho.

Sage olhou para os amigos e suspirou. Era só o que faltava para aquele dia ser perfeito.

Deixaram os materiais sobre uma das mesas e subiram até a torre da diretora. Ao chegarem em sua sala, a mesma estava sentada atrás da mesa, foleando um tipo de livro, com lagrimas nos olhos.

Assim que notou a presença dos três jovens fechou o livro e ergueu novamente sua postura severa.

– Crianças, sentem-se.

– Minnie, não fizemos nada - James choramingou se arrastando até a diretora e caindo sobre seus pés. A diretora arregalou os olhos.

– Se levante, senhor Potter. Sei que não fizeram nada - McGonagall arrumou seus trajes e mandou os três se sentarem - Chamei vocês aqui pois irei fazer um jantar na noite de natal para despedir-me de alguns alunos que me marcaram muito. Como vocês três são filhos e neto de pessoas tão marcantes estão convidados para essa despedida.

Sage franziu o cenho e olhou para os amigos.

– Quando a senhora vai embora?

– Depois do natal, senhorita Black. Neville já esta se preparando para tomar meu lugar como diretor do colégio. Depois do natal ele já sera o novo diretor de Hogwarts.

Um choque elétrico percorreu o pescoço e espinha de Sage. Ela não queria se despedir de uma professora tão boa como Minerva.

– Poderão levar algum acompanhante, caso queiram, será na véspera de Natal, aqui no castelo - Minerva sorriu terna para eles e a porta da diretoria abriu, revelando a face de Albus, Rose e Scorpius. Ao notarem os outros três alunos dispensou os mais velhos.

– Nem acredito que a Minnie vai sair - Teddy disse cabisbaixo enquanto voltavam para as masmorras.

– Ela está aqui desda época de Voldemort, quando não era Voldemort - James disse descendo as escadas até a sala de aula.

– Ou até mais - Sage disse respirando fundo e se calando ao ver a porta da sala de aula. Ao entrarem boa parte dos alunos estavam concentrados demais para notarem a presença dos três, mas duas em especial fizeram questão de ficar olhando para a porta enquanto o professor falava até os três aparecerem.

Sage fora se sentar ao lado da prima enquanto James e Teddy se sentaram atrás das garotas, próximos de Sage, Bárbara e Victorie. Aquela aula era mista, então todas as casas estavam misturadas.

– Vocês perderam, a poção caindo na Georgina - Bárbara disse aos sussurros para os amigos, enquanto segurava o riso - Ela deve estar no banheiro até agora.

– Que dó dela - Sage disse franzindo o cenho.

– Ela tirou a blusa? - James disse um pouco alto de mais chamando a atenção de todos da sala, incluindo o professor, que lançou um olhar assassino ao rapaz por interromper sua explicação.

***

– Com quem você vai? - Teddy perguntou cruzando os braços e deitando a cabeça no colo da amiga, que fez cafune nos cabelos do rapaz, que passaram do azul escuro para o amarelo.

– Não sei, acho que com James - ela deu de ombros olhando para o lago negro.

Estavam no período do almoço e já haviam comido o bastante, apenas estavam esperando o horário chegar para irem para a próxima aula do dia.

– James disse que vai chamar a Babi - disse rindo e abrindo os olhos encarando a cara de espanto de Sage.

– Sério?

– Mais sério, impossível.

– Meu Merlin - a garota começou a rir junto ao amigo, que se sentou ao lado dela na grama para observar o lago - E você, vai com quem?

– Com a Victorie? - Teddy franziu o cenho e tentou olhar para o rosto de Sage abismado com a pergunta dela. Eles estavam namorando, por quê raios não iria convida-la?

– Ah, é verdade - ela riu abraçando os joelhos e levantando os olhos para o céu. Do angulo em que Teddy estava os olhos de Sage, contra o Sol ficavam da cor do céu, o que fazia a garota ficar incrivelmente linda.

– Vem, vamos... Já já começa a aula de história da magia - disse ele fazendo seus cabelos voltarem a ficar azuis. Ajudou a garota a se levantar.

***

Sage iria acompanhada de Lorcan, o irmão de Lysander, amigo dos seus amigos e tão pegador quanto James, apenas perdendo para os Potter.

O Natal já estava chegando. A paisagem já estava sendo tomada pela neve branca. O castelo já estava todo enfeitado e algumas aulas não estavam nem mais tendo, pois alguns professores já haviam saído de "férias".

– Estou elegante? - James perguntou tentando arrumar a gravata borboleta do pescoço.

Sage já estava arrumada, só faltava o sapato e a maquiagem. Ela estava no quarto dos garotos tentando ajuda-los a se arrumar mais depressa, pois parecia que mesmo ela sendo a garota da história era mais rápida do que os dois juntos.

– Deixa que eu arrumo - disse rindo da cara do amigo e batendo em suas mãos, que tentavam arrumar a gravata.

– Você está linda, Sage - James disse finalmente parando quieto e observando a amiga. Sage usava um vestido verde esmeralda com detalhes dourados que batia na metade de sua coxa, seus pés no momento estavam descalços, fazendo a garota ficar bem mais baixa do que James e Teddy.

– Obrigada, Jay, você também está lindo - a garota sorriu agradecida pelo elogio e beijou o rosto do amigo, que a puxou para mais perto e a abraçou fortemente. Eles eram amigos a tantos anos e eram raros os momentos que se abraçavam.

– Estou atrapalhando alguma coisa? - Teddy riu e terminou de arrumar o cabelo, agora castanho do mesmo tom que do seu pai.

– Venha cá você também, Lupin - Sage o puxou pela manga do smokin. Os três se abraçaram fortemente e ficaram daquele modo durante longos minutos.

– Me prometem que não importa o que aconteça, sempre ficaremos juntos? - ela respirou fundo e encarou os olhos dos amigos.

– Sempre juntos, Sage - os dois disseram em uma única voz fazendo Sage se arrepiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.