Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 38
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Oi, meninas! Demorei, mas não foi um mês haha
Espero que gostem da continuação, pretendo publicar outro capítulo no começo da semana que vem ok?

P.S.: muitíssimo obrigada a todas por comentarem e acompanharem a história :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/38

Não é possível ser bom pela metade (TOLSTOI, Léon).

Seria o contrário, verdade?





O sábado chegou preguiçoso na residência do jovem casal Vieira. Sem os compromissos rotineiros, Laura e Edgar permaneceram ressonando abraçados até a metade da manhã. Sem sobressaltos, tomaram café com Melissa, prometendo-lhe um piquenique o Jardim Botânico durante a tarde. E assim correu o dia conforme planejado.

Já próximos ao destino começaram a procurar a sombra da árvore mais frondosa para acomodarem-se. Edgar com a cesta de alimentos à mão, e Laura com alguns brinquedos para entreter Melissa durante o passeio, estavam encantados com a empolgação da criança.

Divertiram-se assim durante um par de horas, esquecendo-se de todos os problemas do passado.

Melissa: Tia Laura, vamos dar uma volta?

Edgar interviu: Abelhinha, olha o barrigão da Laura... É melhor ela ficar descansando... – disse acariciando a esposa.

Melissa: Ah, por favor! Só um pouquinho... um passeio rapidinho, vai? – fez manha.

Laura: Ah, Edgar... Deixa eu ir com ela... – brincou com o advogado.

Edgar riu: Tá bem, tá bem! Me convenceram... mas eu vou com vocês! Esperem só eu guardar as coisas.

Melissa: Então a gente vai na frente. Vem tia Laura! – puxou a mão da madrasta já determinando qual direção seguiriam.

Laura e Edgar riram enquanto a professora se afastava com a menina.

Estando sozinhas, Laura ensinava à menina sobre a história do Jardim Botânico e algumas peculiaridades da vegetação local.

Laura: Sabe, Melissa, esse lugar foi inaugurado há quase 100 anos!

Melissa surpresa: 100 anos? Isso é muito tempo, né, tia Laura?

Laura riu: Sim! Muito, muito tempo! Foi quando o imperador de Portugal se mudou pro Rio de Janeiro... Ele mandou trazer várias espécies de vegetais exóticas pra cá.

Melissa questionou: Exóticas? O que é isso?

Laura: São coisas que não são originais de um determinado lugar... tipo a noz-moscada, a canela e a pimenta-do-reino que não existiam aqui e vieram das Índias. Sabe aqueles temperinhos que deixam a nossa comida mais gostosa?

Melissa: Hmm, sei sim! E eu sei onde ficam essas Índias! A tia Sandra ensinou na escola já!

Laura: É mesmo? E on... – interrompeu a conversa ao ver quem estava deitada em um dos bancos, próximo a elas. – Melissa, acho melhor nós irmos encontrar seu pai... – Tentou despistar a menina antes que ela visse a mulher.

Melissa: Mas já? Eu não quero ir embora, tia Laura! Por favor, só mais um pouco...

Laura tentou argumentar, mas era tarde demais. Catarina escutou-as e, imediatamente, pôs-se a caminhar na direção da filha que, sem titubear, correu gritando pela mãe assim que notou sua presença.

Melissa: Mamãe! Mamãe!

Catarina começou a chorar: Filha, minha filhinha – abraçou a menina, acariciando seus cabelos.

Laura tentou interromper: Melissa, vamos. Teu pai deve estar procurando por nós.

Catarina não soltou o abraço e dirigiu-se pela primeira vez à antiga rival: Laura, por favor, me deixa ficar um pouco com ela. Eu sei que já abusei da tua bondade, mas é só um pouco, não é minha filha? – soltou-se do abraço e enquanto acariciava a face da criança observou – Como você cresceu, Melissa! Está quase uma mocinha! Linda! – disse apertando-a novamente contra o peito.

Melissa: Mamãe! Senti muita falta da senhora! Por que está usando essas roupas? Por que está suja assim? – questionou preocupada.

Catarina: A mamãe está passando por um momento difícil, mas vai passar.

Laura que permanecera em silêncio até então, interrompeu: Chega, Catarina. Você já viu a Melissa, mas agora precisamos ir – falou inflexível, pegando na mão da menina.

Catarina: Laura, por favor, eu...

Edgar: Você o quê, Catarina? – disse o rapaz, intervindo raivoso – Laura, eu procurei vocês pelo Jardim Botânico inteiro! Por que sumiram assim?

Melissa ainda agarrada à mãe: A tia Laura tava me contando a história daqui, pai! Mas daí a gente encontrou a mamãe e...

Laura olhava preocupada para o marido: Sinto muito, Edgar. Eu tentei, mas...

Edgar pegou a mão da menina: Tudo bem, mas agora temos que ir, não é minha filha? – puxou-a, delicadamente para perto de si.

Catarina insistiu: Edgar, por favor! Eu quero, eu preciso...

Edgar: De quê? Você teve todas as chances para...

Laura interrompeu: Chega! Isso não é conversa para ter na frente da Melissa.

Edgar voltou a si: Tem razão, meu amor. – abaixou-se ficando na altura da filha – Florzinha, vai com a tia Laura que eu já encontro vocês, tá bem?

Laura: Mas...

Edgar: Por favor, Laura – disse paciente enquanto trocavam um profundo olhar de cumplicidade.

Laura suspirou: Está bem. Vamos, Melissa?

Após as duas se afastarem o suficiente para que não ouvissem a conversa que teria, o advogado parou de observa-las e dirigiu-se, finalmente, à ex- amante.

Edgar: O que você quer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenham detestado! hauehauhe

Até o próximo capítulo, suas bonitas! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - O Que Houve Depois?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.