Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 33
EXTRA 1 – Longe e sozinha


Notas iniciais do capítulo

oie! demorei mas tá aqui!
vou fazer 2 cenas extras antes de voltar para o enredo... Começando por essa de hoje e a outra amanhã
É sobre a vida da Laura nesses 6 anos de separação e bom, pelo capítulo anterior vocês podem imaginar onde quero chegar né? hahaha
Espero MUUUITO que vocês gostem!
(e sim, esse capítulo é mais curto, mas acho que vou deixar vocês curiosas no final...)
beijos gerais e obrigada por todos os comentários, suas lindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/33

Viajo sozinha com o meu coração

Não ando perdida, mas desencontrada 

Levo o meu rumo na minha mão

                                                                    Cecília Meireles

A decisão do divórcio estava tomada. Embora ainda amasse muito Edgar, não conseguia aceitar a relação entre ele e Catarina, mãe de sua filha. A dúvida de que eles poderiam ter algo era uma constante nos pensamentos da professora, assim, se a situação permanecesse, todo amor que sentia pelo advogado se esvairia, dando lugar a um sentimento aterrador: o ódio.

Afastar-se do amor de sua vida não foi fácil, mas, aos olhos de Laura, foi um mal necessário. O sofrimento foi grande para ambas as partes e mesmo sabendo que Edgar também a amava, a confiança que sentia estava destruída, e assim, o casamento desmoronaria.

Ao deixar a capital, Laura mudou-se para o interior do Rio de Janeiro. As burocracias do divórcio fizeram a moça permanecer na fazenda de sua família durante 3 meses – tempo que ela achou necessário para adaptar-se à sua nova condição de vida.

Ao final do primeiro mês, o dia da audiência para assinatura dos papéis da separação chegou, e com ele, a apreensão do reencontro com Edgar. Voltar ao Rio de Janeiro foi extremamente doloroso, mas nada se comparava ao olhar entristecido de seu amado. Encará-lo pela primeira vez após 4 semanas reabriu as feridas que ainda não haviam cicatrizado em seu coração, mas ela tinha que ser firme, por mais que seus sentimentos não tivessem mudado.

Após a concessão do divórcio por Edgar, as lágrimas rolaram pelo rosto da professora. Novas ondas de sofrimentos, memórias tristes e mágoas se apoderaram dela enquanto retornava para a fazenda.

A vida no campo era tediosa para a professora; sem poder trabalhar e sentindo falta das conversas ou da simples companhia de Edgar, a moça encontrou-se em uma devastadora solidão. Os empregados da casa, apesar de muito atenciosos, não preenchiam os vazio que Laura sentia em seu peito.

Em pouco tempo, a moça resolve partir. Entre os poucos contatos que tinha no interior, uma amiga de infância com parentes em Macaé informou-a sobre uma vaga para professores que abrira na única escola da região. Sem pensar duas vezes, Laura escolheu o destino de sua viagem.

Laura soltou uma gargalhada esperançosa e disse: Macaé, aqui vou eu! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Tomara que sim! Amanhã tem o resto!