Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 24
O Jantar!


Notas iniciais do capítulo

Tempos sem publicar nada né? Perdões! Espero que esse capítulo compense...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/24

“E que comece a festa!” – sussurrou Edgar para Laura com a chegada das últimas convidadas.

Laura sorriu ainda imersa em conjecturas.

A recepção prolongou-se por mais alguns momentos até que, finalmente, todos se encaminharam pra a sala de refeições onde encontraram a mesa lindamente decorada por Lurdes. Toalha branca, Jogo de louças e talheres de prata, presentes até então não usados do casamento de Laura e Edgar, estreavam naquela nobre ocasião. Ao centro da mesa, um belíssimo arranjo de alecrim com rosas brancas dava leveza ao espaço requintado.

O cardápio escolhido pela anfitriã foi servido, notando o burburinho que se formava entre os convidados e antes que surgissem indagações sobre qual era o tão resguardado segredo, Edgar resolveu chamar atenção de todos com um brinde.

Edgar levantou-se e erguendo sua taça incitando que todos fizessem o mesmo: Bom, meus caros amigos, eu e minha linda esposa, Laura, - disse aproximando-a de si pela cintura enquanto olhava-a apaixonado – chamamos vocês aqui pra compartilhar com vocês uma notícia que nos deixou muito felizes! – ele encarava a todos com um enorme sorriso.

Laura continuou não contendo sua excitação: É verdade! Queremos dividir nossa felicidade com todas as pessoas importantes da nossa vida, que acompanharam a história do nosso amor – novamente o casal se olhou carinhosamente sorrindo enquanto ela afagava rapidamente o rosto do marido. -  Enfim, todos vocês torceram por nós, nos ajudaram, ouviram nossas angústias e nos apoiaram durante todos esses anos.

Edgar interrompeu-a: Sabemos que, se estamos aqui juntos e felizes hoje, devemos muito a vocês, grandes amigos.

Todos estavam emocionados com o discurso, mas com o alongar de todas as palavras alguns começaram a apressa-los, não contendo a impaciência.

Celinha: Laura! Edgar! É lindo o que vocês estão nos falando, mas, por favor, desembuchem!! – interrompeu a estabanada tia ao quase derrubar o brinde no chão enquanto balançava sua taça.

Isabel: Sim!! Vocês estão nos matando de curiosidade! – juntou-se ao coro dos ansiosos

Assunção: Laura, minha filha, é algo grave? Digam logo! – disse não escondendo o ar de preocupação.

Laura e Edgar olharam-se rindo, divertindo-se com a reação geral, até que finalmente revelaram a novidade.

Laura: Eu estou grávida. – anunciou com um sorriso carregado de emoções e memórias.

Os convidados soltaram em uníssono: Oh!!. E a partir daí as celebrações foram diversas. ‘Parabéns’ vindos de todos os lados foram bradados. A alegria do casal Vieira se apossara de todos, agora o motivo daquela belíssima reunião era compreendido.

Quando todos acalmaram as conclamações de felicitações aos futuros papais, Edgar prosseguiu com mais algumas palavras de seu discurso previamente ensaiado.

Edgar: Isso mesmo, meus amigos! Nada no mundo consegue expressar o quão feliz eu estou com essa notícia. – virando Laura para si, ele prosseguiu – Na frente de todos, eu quero falar pra você, Laura, meu amor, que você me fez e me faz todos os dias o homem mais feliz do Universo. Eu te amo! – conclui ele com intensidade provocando comoção geral enquanto lágrimas escorrem pelo rosto de sua esposa.

Laura surpresa e emocionada beija suavemente o advogado: Eu também te amo, Edgar! – retribui. Nenhuma outra palavra conseguiu sair de sua boca, mas havia tanta intensidade em  seu olhar através de suas lágrimas comovidas que nada mais precisava ser dito.

Todos aplaudiram e soltaram exclamações de carinho. Os casais oficialmente formados que estavam presentes se beijavam aproveitando o romance do momento. Albertinho que encarava Heloísa em silêncio até então, viu a deixa perfeita para anunciar seu interesse e relacionamento ainda desconhecido pela maioria.

Albertinho: Queria aproveitar esse momento tão lindo e... – aproximando-se da viúva do outro lado da mesa – E dizer que eu estou perdidamente apaixonado por você, Heloísa.

A moça enrubesce ao mesmo tempo em que todos arregalam seus olhos de surpresa, exceto Laura que apenas sorri satisfeita com a atitude do irmão.

Albertinho prossegue: Desde a primeira vez que eu te vi, não consigo parar de pensar em você. E essas semanas que... – ele não prossegue intimidado com o ar de reprovação e temor da secretária em que todos ficassem sabendo das semanas de envolvimento dos dois – Eu quero me casar com você. Você aceita se casar comigo?

Heloísa estava constrangida e radiante ao mesmo tempo. Ela não sabia o que falar, nem como falar, e o peso do olhar de todos os presentes em sua direção agravava ainda mais seu nervosismo. Mas Albertinho estava ali, aguardando sua resposta.

Juntando coragem, ousadia e sabe-se lá o que mais era necessário naquele momento, a moça abriu um largo sorriso em seu corado rosto e soltou um sonoro: Sim! Eu quero me casar com você, Alberto Assunção Filho!

Não contendo sua alegria, o ex-janota abraçou-a na frente da plateia que acompanhava aquela cena inusitada. Ao som de palmas gerais, mais um casal se formava ali.

Quando pensavam que finalmente o brinde seria proposto, foi a vez de Assunção interromper.

Assunção: Desculpem, desculpem! Já que estão todos aproveitando essa festa pra revelar algo muito importante. – A atenção voltou-se pra ele. – Tenho algo a dizer também

Margarida nervosa aproximou-se dele e sussurrou de forma discreta: Nem pense! – ameaçou.

Assunção retomou sua postura e também com discrição assentiu para a senhora antes de prosseguir: Laura. Edgar. Estou muito feliz por vocês! E desejo que essa criança venha com muita saúde!

Margarida apressa-se em concordar antes que ele resolva falar mais alguma coisa: Assim será! – exclamou levantando a taça.

Edgar sorrindo, propôs enfim: Um brinde ao amor! Um brinde à família!

E todos se uniram a ele, gritando: Viva!! Um Bride!

Após o tilintar das taças, sentaram-se todos à mesa e deliciaram-se com o primoroso jantar preparado por Lurdes.

TIM TIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai... jantaram enfim!
Mas tem muita coisa pra rolar nessa festa ainda...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - O Que Houve Depois?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.