Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 19
Surpresa (parte 2)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/19

Ao retornarem para a residência dos Vieira, Laura, ainda desconfiada dos planos do marido e Melissa, pôs-se a subir às escadas com a menina para ajudá-la no banho e posteriormente jantarem.

A professora não trocou muitas palavras com o marido deixando claro que não estava gostando de ser excluída daquele assunto.

Edgar: Meu amor, me passa a salada, por favor?

Laura secamente pegou a travessa e entregou ao marido sem olha-lo nos olhos.

Edgar, que até o momento não tinha percebido a mudança de humor da esposa, notou que ela estava de birra. 

"Ah, ela também tem uma surpresa e não quis me contar... Nada mais justo que eu e Melissa tenhamos algo pra esconder também..." - pensou o advogado sorrindo enquanto acariciava o queixo de Laura, divertindo-se. Ela esquivou-se.

Prosseguiram a jantar ouvindo apenas sobre o dia de Melissa na escola, os adultos acompanhavam orgulhosos e demonstravam interesse pelos desbravamentos da criança no mundo do conhecimento. Laura, então, levou-a para o quarto e depois de contar-lhe a habitual história para dormir, tentou descobrir o que Edgar estava tramando.

Laura carinhosa: Melissa, me diz uma coisa?

Melissa sonolenta: Aham...

Laura: Me conta o que você e o seu pai estavam conversando lá na escola hoje? – perguntou enquanto fazia cafuné nos cabelos da menina.

Melissa abriu apenas um olho e com rosto maroto respondeu: Não posso, tia Laura... Eu prometi pro papai.

Laura fez biquinho e tentou novamente: Mas eu juro que não conto pra ele.

Melissa: O papai vai ficar brabo comigo se eu contar – a menina viu-se num impasse. Laura demonstrou sua frustração com um suspiro e a criança prosseguiu – Não fica triste comigo...

Laura sorriu: Não, meu amor, nunca vou ficar triste com você. – disse levantando-se da cama e dando um beijinho na testa de Melissa – Agora dorme bem, tá? Boa noite.

Melissa: Boa noite – respondeu bocejando.

Laura dirigiu-se ao quarto de casal e encontrou o marido esperando-a já deitado na cama lendo A “Queda Que As Mulheres Têm Pra Os Tolos”, tradução de Machado de Assis para um clássico francês. Em silêncio, pegou sua camisola e foi ao quarto de banho para relaxar e trocar de roupa. Quando retornou ao cômodo novamente, Edgar continuava lendo para passar o tempo.

Edgar: Meu amor, vem cá – disse manhoso.

Laura sentada na penteadeira permaneceu em silêncio.

Edgar levantou-se da cama e se aproximando dela falou: Laura, você tá assim só porque eu não contei o que eu tava falando com a Melissa lá na escola?

Laura irônica: E você inventou isso só porque eu não contei qual seria a surpresa pra Melissa amanhã... Ai Edgar, que imaturo... – falou com tom reprovador e prosseguiu – Boa noite! – levantou-se da penteadeira e ajeitou-se em seu lugar na cama, de costas para o advogado.

Edgar olhava-a chateado: Laura... – vendo que não conseguiria nada aquela noite, deitou-se junto da esposa e encaixando-se nela, passou a mão por sua cintura para pousa-la no ventre da amada que abrigava seu filho. Beijando seu ouvido, sussurrou – Boa noite, meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - O Que Houve Depois?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.