Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 18
Surpresa (parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/18

Edgar e Laura foram juntos à escola para buscar Melissa. Acabaram encontrando alguns de seus amigos enquanto subiam o morro e avisaram-nos previamente que naquela semana ofereceriam um jantar em sua casa. Tia Jurema, Seu Afonso, Túlio, Jandira e Baltazar quiseram saber o motivo da comemoração, mas o casal preferiu manter o segredo até a hora planejada.

Quando Melissa viu o pai e a madrasta, abandonou os amigos com os quais brincava e correu em direção à Laura preocupada com sua saúde.

Melissa: Tia Laura, você ta melhor? - virou-se para Edgar e prosseguiu - Papai, você cuidou direito dela?

O casal sorriu e se abaixou para abraça-la.

Laura: Eu já to melhor sim, meu amor, não precisa se preocupar. - disse carinhosa afagando os cabelos da menina.

Edgar: Viu só? Eu cuidei muito bem da Laura hoje! – falou orgulhoso e deu uma piscadela para a esposa – E a partir de agora você vai me ajudar a cuidar dela também, tá? - combinou com a criança enquanto pegava-a no colo

Laura olhou-o apreensiva, pensando que Melissa podia perguntar por que ela deveria receber cuidados... Edgar tinha falado demais. Ainda não era o momento de ela saber da novidade.

Melissa: Combinado! – concordou inocente, batendo na mão do pai.

Laura suspirou aliviada. Ela não havia suspeitado de nada por enquanto.

Laura resolveu mudar de assunto: Bom, vocês me esperam aqui um pouquinho? Vou falar com a Isabel para justificar minha falta de hoje - deu um rápido beijo em Edgar e em Melissa e partiu em direção à administração da escola.

[Na direção]

Laura: Oi Isabel! Com licença, posso interromper? – disse sorrindo enquanto entrava na sala.

Isabel: Laura! Claro! Me diz como você tá, amiga? Fiquei preocupada com você... Seu mal –estar ontem, hoje não veio dar aula... Ia telefonar mais tarde pra ver se você estava precisando de alguma coisa. – ela disparava as palavras com aflição.

Laura sorria tentando acompanhar: Calma, Isabel! Calma! Tá tudo bem! EU vim justamente me desculpar pelo minha indisposição de ontem... pela forma que você, o Zé e o Elias saíram lá de casa. Acabei estragando a noite – disse chateada.

Isabel: Ai Laura! Imagina! Nós ficamos preocupados mesmo. Tá tudo bem agora? – ela continuava com o tom de preocupação.

Laura sorriu: Tá. Tá sim.

Isabel prosseguiu curiosa: E você não veio hoje...

Laura: Ah, então! Esse foi o segundo motivo pelo qual eu vim conversar com você: justificar minha falta. O Edgar quis me levar ao médico devido ao que aconteceu... Fui obrigada, claro... – terminou com tom contrariado.

Isabel franziu o cenho: E...? O que o médico falou?

Laura sentiu-se mal por esconder a verdade da melhor amiga, mas escondeu o diagnóstico para ser revelado depois. Ela apenas sorriu: Nada demais... Foi exagero do Edgar, como sempre. Você sabe... – terminou bem sucedida ao disfarçar a omissão da novidade.

Isabel aliviada: Ai que bom, Laura! Fico mais tranquila assim – sorriu

Laura: Bom, vou indo porque o Edgar e a Melissa estão me esperando pra voltarmos pra casa. – abraçou a amiga e lembrou – Ah! Esta semana vamos dar um jantar lá em casa, e você é convidada de honra, viu? Nem ouse em faltar!

Isabel estranhou: Uma festa, Laura? Por quê? – em tom de desconfiança.

Laura: E precisa de motivo pra festa, Dona Isabel? – respondeu rapidamente antes de se comprometer com outra informação.

Isabel: Não, é que...

Laura interrompeu convenientemente: Eu to atrasada, Isabel! Nos falamos, está bem? – e saiu retornando para o lugar onde havia deixado o marido e a enteada.

[No pátio da escola]

Enquanto Laura conversava com Isabel, Edgar confabulava com Melissa. Ele queria dar o troco pela surpresa não revelada da esposa.

Edgar: Florzinha, vamos fazer uma surpresa pra Laura?

Melissa empolgada: Vamos! Mas o quê?

Edgar reticente: Hmmm... Tive uma ideia! – e cochichou no ouvido da filha sua proposta.

Melissa abriu um largo sorriso: Supimpa, papai! A tia Laura vai adorar!!

Edgar sorriu: Então combinado! Amanhã preparamos tudo.

Nesse momento Laura chega e escuta as últimas palavras do marido.

Laura: Posso saber o que vocês estão combinando? – disse desconfiada.

Edgar e Melissa fizeram-se de desentendidos e responderam em uníssono: Nada! – olharam-se de revesgueio.

Laura cerrou o olhar para os dois não acreditando em sua afirmação: Sei... Bom, vamos pra casa que já está anoitecendo.

Os três seguiram morro abaixo sem trocar nenhuma palavra, permanecendo assim até chegarem em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - O Que Houve Depois?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.