Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 15
Comemoração


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários meninas!! Que bom que gostaram do capítulo anterior!
Espero que esse também agrade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/15

Laura e Edgar estavam e êxtase com a notícia da gravidez. Com um sorriso que mal cabia em seus rostos e sentindo uma alegria que faria seus corações explodirem, saíram do consultório médico. Ele abraçou a esposa, levantou-a do chão e rodopiou-a no ar por alguns instantes.

Edgar: Um filho! Um filho, meu amor!

Laura riu e beijou-o logo que voltou ao chão: Ou uma filha!

Edgar riu: O uma filha, claro!

Edgar se ajoelhou e beijou o ventre de Laura em plena Rua do Ouvidor. Ela acariciou os cabelos loiros do marido, mas estava morrendo de vergonha.

Laura riu: Edgar, vamos pra casa, meu amor! Tá todo mundo na rua olhando...

Edgar: Não me importo! – prosseguiu gritando - A mulher que eu amo está esperando um filho meu!

Laura sorriu embaraçada e puxou o marido para se levantar: Meu amor, vamos comemorar em casa, por favor! – ela beijou-o – Vai ser melhor.

Edgar contrariado: Está bem, está bem...

Ao chegarem a casa, Edgar fez Laura sentar no sofá da sala e começou a paparica-la.

Edgar beijou o ouvido da amada: Obrigado, meu amor!

Laura passou as mãos ao redor do pescoço do marido: É nosso bebê, Edgar! Não fiz nada sozinha – sorriu.

Após trocarem beijos calorosos e cheios de felicidade, Edgar a muito custo soltou sua esposa.

Edgar: Laura, está quase na hora do almoço... A senhora tem que se cuidar. Por você e pelo bebê.

Laura ainda ofegante abraçou Edgar: Ah Dr. Vieira, mas logo agora? A gente almoça depois...- disse insinuante.

Edgar: Não. Agora, Sra. Vieira. Eu vou me responsabilizar pessoalmente pelo bem estar de vocês dois.

Laura brincou: Não sabia que além de leis, o senhor entendia de grávidas...

Edgar riu: Não entendo, mas passarei a entender... Especialmente porque a grávida em questão é você. - deu um beijo rápido em Laura e prosseguiu – Agora venha que a Lurdes já deve ter arrumado a mesa.

Laura frustrada acompanhou o marido até a sala de refeições. Durante o almoço fizeram planos para o bebê. A alegria do casal iluminava o ambiente.

Edgar: Como será que ele vai ser?

Laura sorriu encantada: Não sei... Mas tenho certeza que será encantador, inteligente – passou a mão no rosto de Edgar – e muito bonito.

Edgar esticou-se para beija-la e acariciando seu ventre novamente: Não tenho dúvidas disso.

Os dois se encararam por alguns momentos até Edgar quebrar o silêncio.

Edgar: Mas a senhora não comeu quase nada. Vamos, coma mais um pouco.

Laura: Comi o que como sempre, Edgar! Pare já com esses mimos.

Edgar com cara de bobo: Não vou parar nunca de mimar vocês.

Laura riu.

Edgar: Laura, além de se alimentar direito, acho que agora você deve parar com suas aulas de interpretação no teatro... Desde que você começou com isso tem sentido estafas, não quero que isso prejudique nosso filho...

Laura parecia irritada com a observação do marido: Não, Edgar, eu to grávida, não doente! Não vou parar com minhas aulas. Nem na escola, nem no teatro. Me comprometi com a Isabel. E eu estou evoluindo com Diva, Neusinha e Frederico. Não vou desistir.

Edgar preocupado: Mas Laura...

Laura levantou-se da mesa e subiu em direção ao quarto de casal: Sem ‘mas’, Edgar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Laura não sossega... O que acham que vai acontecer? hahaha
Gostaram?