Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 13
Cansaço


Notas iniciais do capítulo

Demorei pra colocar esse capítulo por motivos pessoais, mas ele saiu! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/13

Ao deixarem o escritório e chegarem em casa, Edgar continuou a estranhar a mudança de atitude de Laura, tanto em relação à Heloísa quanto o aumento de sua estafa nos últimos tempos.

Edgar sentou-se ao lado da esposa: Laura, você não vai me contar o que está acontecendo?

Laura despistou e riu: Não sei do que você está falando, Edgar

Edgar: Você estava toda simpática com a Heloísa no escritório... Eu notei vocês conversando quando eu saí pra buscar os documentos... O que houve?

Laura fez-se de desentendida, afinal tinha prometido ao irmão e à quase futura cunhada que não contaria nada a Edgar: Não aconteceu nada, meu amor... Eu apenas cheguei mais cedo e tive a oportunidade de conhecer melhor sua secretária, só isso. Eu fui implicante, reconheço... A Heloísa não é uma moça ruim, pelo contrário – Laura riu como se tivesse contado uma piada e apenas ela tivesse entendido.

Edgar franziu o cenho: Não entendo essa mudança repentina, mas fico feliz que você tenha entendido que Heloísa é apenas minha secretária e você... – prosseguiu aproximando-se da esposa, abraçando-a no sofá e beijando sua orelha – você é a mulher da minha vida.

O casal se beijou e ficou namorando no sofá da sala, esperando Isabel e Zé Maria chegarem trazendo Elias e Melissa da escola. Jantaram juntos e colocaram os assuntos em dia. Após se retirarem da mesa, as crianças retomaram as brincadeiras, os homens foram ao escritório falar sobre as finanças da tecelagem e as mulheres ficaram conversando na sala.

Laura: Me diz, conseguiu resolver os problemas no Teatro? A Neusinha e a Diva deram uma trégua?

Isabel revirou os olhos: Ai, Laura! Nem me fala nessas duas!! Me deixaram de cabelos em pé hoje, mas eu convenci a Diva a emprestar algumas peças do seu figurino pra Neusinha poder ensaiar até arrumarem as roupas estragadas...

Laura riu, mas parecia dispersa e a amiga logo percebeu.

Isabel: O que foi Laura? Aconteceu alguma coisa? Você parece cansada... Diferente, não sei explicar...

Laura: Não, eu só to cansada... Tenho feito muita coisa nesses últimos tempos, mas na verdade quero te contar uma coisa. – ela sussurrou – Eu prometi que não contaria pro Edgar, mas acho que pra você não vai ter problema...

Isabel preocupada: O que foi, Laura? Alguma coisa séria?

Laura: Não... é que eu fui visitar o Edgar no escritório, já que não teve ensaio.

Isabel atenta: Aham...

Laura: Eu queria fazer uma surpresa por causa dele e a secretária... Você sabe...

Isabel: A Heloísa.

Laura: É! Mas daí quando eu tava chegando lá, vi o Albertinho entrando...

Isabel estranhou: O seu irmão?

Laura: Pois é! O meu irmão! Calma que o melhor vem agora: quando eu entrei eles estavam se beijando!!

Isabel surpresa falou num tom mais alto do que devia: O que?

Laura a repreendeu: Shhhh!

Isabel voltou a sussurrar: A Heloísa e o Albertinho? Estavam se beijando?

Laura riu: Aham! E não posso dizer que não fiquei aliviada quando vi os dois juntos.

Isabel acompanhou a risada da amiga: Ciumenta como você é, posso imaginar...

Laura: Não era ciúmes, Isabel...

Isabel irônica: Claro que não! – riu – Mas isso me alivia também... Saber que o seu irmão está realmente tomando um rumo na vida... Ele realmente está gostando da moça, não é?

Laura: Ai Isabel, o Albertinho tá mudado. O jeito que ele falou com ela e sobre ela... Ele olhava essa Heloísa com encantamento... Mais que isso: era admiração, paixão... – lembrou.

Isabel: Isso é ótimo!

As duas estavam tão compenetradas na conversa que não viram quando seus maridos se aproximaram.

Zé Maria: O que é ótimo, meu amor?

Isabel olhou para Laura e tentando disfarçar, mentiu: Ah, a Laura estava me contando que está tendo progressos nos ensaios com a Diva, Neusinha e Frederico! Quase um milagre!

Edgar aproximou-se da esposa e dando-lhe um beijo na testa: Minha esposa é muito eficiente, nunca duvidei que ela daria conta desses atores complicados...

Laura franziu o cenho: Ah é? Nunca duvidou? – levantou-se e perdeu o equilíbrio, tendo que se apoiar no marido, posicionado ao seu lado.

Edgar: Laura, meu amor? O que houve? Você está bem?

Laura sorriu, mas estava pálida: Sim, tudo bem! Foi só uma pequena vertigem. Cansaço, só isso.

Isabel e Zé Maria se entreolharam e notaram que estava na hora de partir.

Isabel: Laura, você está pálida...

Zé: Isabel, é melhor nós irmos embora, né, meu amor? Acho que a Laura tá precisando descansar...

Laura esforçou-se para parecer disposta: Não. Isabel, Zé... Por favor, não vão! Tá tão bom!

Isabel: Não vai faltar oportunidade, minha amiga! E já tá tarde mesmo... Melhor a gente ir!

Zé: Eu vou chamar o Elias.- sai em direção ao pé da escada, gritando – Elias!

Edgar que não havia saído do lado da esposa em nenhum momento após ela ter passado mal, levou as visitas até a porta, despedindo-se.

Após Melissa dormir, Edgar encaminhou-se ao quarto de casal e Laura já estava deitada. Acomodando-se ao seu lado, ele acariciou a esposa.

Laura: Edgar, não se preocupe, meu amor. Foi só uma indisposição, amanhã já vou estar bem!

Edgar: É o que eu espero, meu amor! Não gosto de te ver assim.

Laura sorriu: Você vai ver!

Edgar: Eu ver a senhora indo num médico amanhã.

Laura: Ah não! Pra quê?

Edgar: “Pra quê?” E você ainda pergunta? Tem se sentido cansada e hoje quase desmaiou! Amanhã vamos falar com o Dr. Assunção. Sem desculpas.

Laura: Tá bom, mas dá pra ser com outro médico que não seja meu pai? Não quero preocupa-lo...

Edgar: Tá, como você quiser – disse beijando o pescoço da esposa.

Laura bocejou e sorriu: Tá.Vamos dormir então?

Edgar beijou-a mais uma vez: Vamos. Boa noite.

Laura: Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? O que será que a Laura tem?
Comentem e mandem sugestões!