Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 12
Destino


Notas iniciais do capítulo

Eis o motivo da Heloísa ser secretária do Ed!
Espero que curtam!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/12

Dois meses se passaram após a conversa do casal Vieira.

O cronograma de Laura passou a abrigar visitas constantes ao Teatro Alheira para os ensaios da companhia. Ela teve muito trabalho com todos, especialmente com Diva que continuava a se atracar com Neusinha; ambas queriam ser o centro das atenções em todas as cenas.

Já no escritório de advocacia, Heloísa era uma ótima secretária e exercendo suas tarefas com maestria, recebia elogios do patrão com frequência. Edgar quase não falou sobre a funcionária em casa, e quando surgia o assunto, Laura se abstinha de qualquer comentário que demonstrasse seu ciúme.

A rotina apoderou-se de todos. Nada surpreendente acontecia até um ensaio cancelado devido a uma grave briga entre as atrizes: Diva rasgou todas as roupas do figurino da pedante “Jacqueline Du Vivier”! Neusinha chorou como uma criança sem mãe e se recusou a ensaiar. Laura então quis fazer uma surpresa para seu marido e, de quebra, mostrar à Heloísa que ele tinha dona.

Dirigiu-se a passos largos para escritório de Edgar, próximo ao Bar Guimarães, Laura conjecturou apreensiva em que situação encontraria o marido e a secretária. Foi aí que ela o viu...

Laura parou em meio à calçada. “Será que tinha visto certo ou era alguém muito parecido?”. Continuou ainda mais rápido o trajeto que faltava para chegar ao seu destino. Quando abriu a porta, confirmou suas suspeitas: Albertinho tinha entrado ali. Mais que isso: Ele e Heloísa estavam se beijando!

Laura espantada, mas aliviada: Albertinho?!

Albertinho: Laura!?

Heloísa se recompôs envergonhada: Olá, sinto muito! Como vai a senhora?

Laura dirigiu-se para a moça com tom mais delicado que o normal quando se tratava de Heloísa: Olá Heloísa! Como vai?

Heloísa com a cabeça abaixada para a escrivaninha: Bem, obrigada.

Albertinho pegou Laura pelo braço e levou-a para um canto do escritório: Laura, o que você viu aqui... A Heloísa... Nós...

Laura: Albertinho, você não me deve satisfações... 

Albertinho riu aliviado: Então você não vai contar pro Edgar? Ela gosta de trabalhar aqui, não queria que perdesse o emprego por minha causa, mesmo sabendo que ela não precisa trabalhar...

Laura: O quê? Eu contar? Não! Você está me fazendo um favor, acredite! Não sabe o quanto me deixa aliviada saber que essa moça está interessada em você... Mas você tá mudado, meu irmão... – olhou para ele, admirada.

Albertinho deu um beijo na testa de Laura: Obrigado, irmãzinha!

Laura: Mas depois eu quero saber como foi que isso – gesticulou com as mãos – aconteceu...

Albertinho: Tá, outra hora... Eu tenho que voltar pro bar! Preciso trabalhar, você sabe... Só dei uma saidinha rápida...

Albertinho virou-se e mandou um beijo para Heloísa que havia retomado seu posto de secretária. Ela ficou ainda mais envergonhada, mas sorriu. Assim que o rapaz deixou o ambiente, Heloísa viu-se obrigada a explicar a situação para a esposa de seu patrão e irmã do homem por quem estava apaixonada. Que mundo pequeno...

Heloísa: Dona Laura...

Laura: Laura – sorriu para ela pela primeira vez desde que se conheceram – Temos a mesma idade, não precisamos dessa formalidade...

Heloísa continuou: Laura, o que aconteceu aqui... Sinto muito!

Laura: Você não tem que me explicar nada. Fico feliz que meu irmão esteja apaixonado por você!

Heloísa parecia eufórica: Apaixonado? Você acha que ele está apaixonado?

 Laura riu novamente: Pelo que eu notei... – observou a moça por um momento – E você também por ele?

Heloísa baixou a cabeça novamente rindo: É o que parece... Nunca imaginei que sentiria isso novamente. Depois que meu marido...

A moça foi interrompida pela chegada de Edgar.

Edgar desatento: Boa tarde, Heloísa!

Heloísa: Boa tarde! O Sr. tem visita.

Edgar levantou a cabeça em direção à Laura.

Edgar: Meu amor! Que surpresa! – andou em direção a ela e deu-lhe um rápido, mas apaixonado beijo.

Laura: Cancelaram o ensaio de hoje, vim saber se você está livre pra irmos pra casa mais cedo.

Edgar notou um tom diferente na voz de Laura: Tá tudo bem, meu amor? Você tá diferente...

Heloísa encarou a professora, tensa.

Laura voltou-se para o marido: Tá! Tudo bem, sim , meu amor! Eu só to cansada...

Edgar: Você tem andando muito cansada nesses últimos tempos... Eu estou começando a ficar preocupado.

Laura riu: Não, não é nada, são muitas coisas pra fazer... Só isso...

Edgar: Eu disse... Avisei, né? – ele riu, mas falava sério – Só vou pegar minhas coisas na minha sala e vamos pra cada.

Enquanto esperava o advogado, pôde falar novamente com Heloísa.

Laura: Não se preocupe, Heloísa, não vou falar nada, prometo! Só tomem cuidado se não quiserem que alguém veja vocês assim.

As duas riam quando Edgar voltou ao ambiente. Ele estranhou as duas estarem se dando tão bem assim, pois Laura tratara Heloísa com muita frieza e até grosserias nos últimos dois meses. “Bom, melhor assim” – pensou ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam??? Curtiram o casal?