Uma Vida Sem Ti escrita por Line Cullen


Capítulo 17
Ponto Final


Notas iniciais do capítulo

Boa noitee! Como vão? Demorei um pouco né, eu sei. Peço desculpas, é pq ainda tô em fase de provas. Mas enfim, consegui fazer um capítulo bem emocionante e dramático pra vcs. Confesso que chorei quando li haha
Leiam o cap. escutando "Skyscraper" da Demi Lovato e vcs vão chorar mais ainda! kkk LINK: http://www.kboing.com.br/demi-lovato/1-1085827/
Boa leitura, nos encontramos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345171/chapter/17

POV BELLA

You can take everything I have

You can break everything I am

Like i'm made of glass

Like i'm made of paper

Go on and try to tear me down

I will be rising from the ground

Like a skyscraper!

Eu estava tão confusa! Porque diabos Edward retornaria em minha vida 10 anos depois? Justo agora que eu estou ficando maluca com os preparativos de meu casamento, que será daqui à 1 mês, e o lançamento de meu novo livro.

Enfim chegamos em minha casa. John me olhava com compaixão e medo ao mesmo tempo. Ele parecia receoso quanto à volta de Edward.

__Bella...

__Shiiiu! - eu o interrompi. - Não diga nada. - eu o beijei.

Enquanto o beijava, pude sentir que nada mudou. Oh, céus obrigada! Eu não quero perder esse cara!

__Passa a noite aqui comigo? - eu disse quando paramos.

__Com certeza! - ele disse.

Saímos do carro e entramos. Fui fazer alguma coisa pra gente comer e sentamos em minha cama pra ver TV. Mas como não tinha nada interessante pra ver, acabei desligando e me reconfortando no peito caloroso de John. Ficamos alguns instantes em silêncio, até que ele quebrou o silêncio:

__Baby, o que esse cara queria? - ele perguntou com um tom de voz diferente.

__Queria saber como estou e pedir perdão. - eu disse, ainda deitada em seu peito.

__E você vai perdoá-lo?

__Ainda não sei. Preciso pensar.

__Ele... ainda tinha esperanças de que você estaria o esperando? Ele ainda... te quer?

Levantei minha cabeça de seu peito e olhei em seus olhos, que estava marejados.

__John, não chora! Ele parece gostar de mim ainda e parece me querer de volta. Mas isso não muda nada! Porque é você que eu amo agora, é com você que vou me casar mês que vem! É claro que essa volta dele me deixou abalada, afinal são 10 anos sem notícias. Vou ser sincera com você: eu sinto alguma coisa por ele, porque ele foi único em minha vida. Ele é como uma tatuagem em meu coração. Mas, repito, não muda nada! Porque eu não quero te perder - agora sou eu quem está chorando. - Porque eu te amo! Só você teve paciência comigo, você me reconstruiu, John! Promete que vai viver pra sempre ao meu lado?

Ele me olhava com intensidade. E vi em seus olhos que ele acreditava em mim. Então ele se aproximou e me beijou fervorosamente. O beijo foi longo, cheio de calor. Ele me acariciava delicadamente.

__Eu prometo! - ele disse em uma brecha do beijo. - Eu prometo que vou ser pra sempre seu! E você será só minha!

Nos beijamos novamente, deixando nossos corpos se enlaçarem enquanto tirávamos a roupa.

As the smoke clears

I awaken, and untangle you from me

Would it make you, feel better to watch me while I bleed?

All my windows, still are broken

But I'm standing on my feet

.

.

.

Acordei na manhã seguinte antes de John. Era uma manhã de domingo. Não levantei, fiquei apenas pensando na vida deitada de conchinha com aquele homem maravilhoso.

Ainda há a questão de perdoar Edward ou não. Ele parecia mesmo arrependido, e precisar desse perdão pra seguir com a sua vida. É claro que ele me machucou profundamente. Mas eu sobrevivi, eu estou aqui com a minha vida reconstruída, certo?

Como seria minha vida se estivesse com Edward até hoje? Talvez eu não tivesse conquistado tudo isso, não teria uma vida humanamente saudável. Olhando por essa perspectiva, com minha vida encaminhada, talvez essa separação foi a coisa certa a se fazer.

De repente, senti um sopro em meu pescoço. Era John acordando.

__Bom dia, mulher da minha vida!

__Bom dia, homem mais lindo e gostoso do mundo! - eu disse, dando-lhe um selinho.

__Que horas são?

__Meio-dia.

__Bora sair pra comer? - ele propôs.

__Claro!

Trocamos de roupa e fomos ao McDonald's porque hoje eu queria comer porcarias. De longe, vi vários fotógrafos. Amanhã eu estaria em todos os jornais.

Logo depois de comermos, fomos ao cinema e passamos o resto da tarde no shopping.

.

.

A semana foi baseada em ajeitar os preparativos finais para o casamento e também os últimos acertos com a editora para a publicação do meu livro.

Na manhã de sábado, a campainha tocou. Fui atender e fiquei surpresa ao vê-lo.

__Edward? Que surpresa!

__Vim saber se estou perdoado! - ele foi direto ao ponto.

__Entrei! - eu gesticulei.

__Sua casa está assim tão sem vida porque vai se casar?

__Sim. Estou terminando de levar as coisas para a casa de Charlie, porque a casa que compramos em Los Angeles já é mobiliada.

__Hmm... Los Angeles? Legal. - ele disse desanimado.

Suspirei.

__Bom, Edward... eu pensei durante essa semana toda, e cheguei à conclusão que vou te perdoar. Não que eu vá esquecer tudo que me fez passar. Nunca. Porque o buraco em meu peito está cicatrizado, mas não sumiu. Ele está aqui! E posso senti-lo quando te olho.

Ouvi ele dando um suspiro.

__Bella, eu realmente sinto muito! Mas eu realmente tive que fazer isso, foi necessário. E não foi porque você não servia pra mim, foi porque você é muito preciosa. Preciosa demais para o meu mundo.

__Tudo bem, Edward. Nessa longa semana fui capaz de pensar em tudo com clareza, longe de raiva e rancor. Fico imaginando como seria minha vida se eu ainda estivesse com você. Talvez poderia ter sido boa demais. Mas talvez, eu poderia não ter conquistado tudo que conquistei; poderia não ter me tornado quem eu sou hoje e não ter essa força dentro de mim. E aqui, agora, fico pensando: essa separação pode ter sido a coisa certa a se fazer.

Enquanto eu dizia tudo isso, lágrimas escorriam pelo meu rosto. Não de tristeza, nem de alegria. Mas de um alívio sentido, por estar esclarecendo tudo isso. Edward apenas me olhava fixamente.

__Olha, eu não quero e nem pretendo esquecer tudo que vivemos. Foi bom enquanto durou, me fez bem como nunca. E eu sinto que eu sempre vou te amar. Talvez não daquele jeito. Mas eu te amo. Você é como uma tatuagem em meu coração. Mas minha vida já está construída, meu destino já está traçado. Vou me casar com John e lançar meu livro. Não posso largar tudo por você. E eu sinceramente espero que você encontre alguém pra você, do seu mundo. Porque você realmente merece.

Quando terminei, olhei no fundo dos seus olhos e senti que ele seguiria em frente. Por mais que doesse em nós dois. Ele se levantou do sofá e veio até onde eu estava. Hesitou um pouco e se aproximou de mim, me dando um abraço.

__Bella, - ele disse enquanto me reconfortava em seus braços. – obrigado por me perdoar. Eu não conseguiria seguir em frente sem esse perdão. Seria realmente muito egoísta de minha parte se eu esperasse que você largasse tudo por mim. E eu também te amo. Sempre vou te amar. E você sempre será minha Bella. Nunca vou esquecer tudo que vivemos. Obrigado por ter feito parte da minha história. E eu vou tentar seguir em frente. Mas... eu nunca mais vou te ver?

Ele se afastou alguns centímetros pra olhar em meus olhos. Senti a súplica em seu olhar.

__Claro que vai! Eu não quero perder contato com você, você faz parte da minha vida. Você quer vir ao meu casamento? Só na festa? – perguntei, meio receosa.

__Não seria uma boa ideia... não por enquanto. – ele respondeu.

É claro que seria difícil. Pra ele e pra mim.

__Claro, tudo bem. Mas pelo menos leve o convite para o restante dos Cullen. Quero vê-los de novo. – eu disse, me afastando dele e pegando um convite na estante.

Ele assentiu e pegou o convite. Ficou o olhando, pensativo.

POV EDWARD

Então era isso. O convite do casamento da mulher que eu amo com outro está em minhas mãos. E eu sou o responsável por isso. Somente eu. Olhei em seus olhos chocolate e senti um aperto no peito.

Mas tudo que ela disse hoje fazia sentido. Talvez foi melhor para todos.

__O lançamento do meu livro será em breve, em Los Angeles. Quero te ver lá! – ela disse, quebrando o silêncio.

__Tudo bem, eu vou sim. E entrego o convite para eles. Acho que Esme vai querer vir.

__Que saudades de Esme! – disse ela, pensativa.

Agora senti que era hora de partir. Deixá-la seguir com sua vida.

__Preciso ir. – eu disse.

__Tudo bem. Promete que vai me visitar? – ela perguntou com tristeza.

__Prometo! – eu disse, dando-lhe um beijo na testa, exatamente como quando a deixei, e saindo porta afora.

Ela ficou me observando da soleira da porta, e uma lágrima insistente caiu por seu rosto. Eu sabia que seria difícil manter contato com ela, mas eu tentaria. Afinal, eu prometi.

Go run, run, run

I'm gonna stay right here

Watch you disappear, yeah

Go run, run, run

Yeah it's a long way down

But I am closer to the clouds up here

Dei uma última olhada pra trás e ela acenou. Acenei de volta, sabendo que esse era definitivamente o nosso ponto final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Por favor comentem, recomendem porque já estamos chegando ao fim. É isso mesmo :/ Temos no máximo mais 2 capítulos só, dependendo de como vou organizar tudo. Mas, uma notícia boa: já estou com um novo projeto para fic Beward *-* Espero que me acompanhem nela tbm! Mas por enquanto é só um projeto, ainda não postei.
Então, leitoras fantasmas, se manifestem! Tô um pouco triste pq os comentários caíram bastante, mas vamos lá né!
Beeijo, até o próximo!