Uma Vida Sem Ti escrita por Line Cullen


Capítulo 16
O Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Oláa! Sei que demorei um pouco mas, são as provas aff! Enfim, cumpri minha promessa de mais um cap. ainda essa semana né? Espero que estejam gostando! E esse capítulo é dedicado à *TodaFanRobsten* que recomendou a fic com lindas palavras.
Boa leitura! [Notinhas finais importantes]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345171/chapter/16

POV EDWARD

Eu vi a razão da minha existência ali, no mesmo ambiente que eu. Dançando ao lado de seu futuro marido. Fiquei paralisado olhando em sua direção. E nossos olhares se cruzaram.

POV BELLA

Eu só podia estar ficando louca. Aquela figura parada do outro lado da pista me encarando não pode ser quem eu estou pensando que é.

Mas era! Seus cabelos bronze bagunçados e seus olhos dourados, sua pele escondida por baixo de calça e jaqueta, por causa das luzes. Era ele. Exatamente igual à última vez que te vi. Fiquei paralisada, olhando pra ele.

O homem que me abandonou 10 anos antes, me deixando exposta e sozinha nesse mundo perigoso. O homem que me magoou como nenhum outro, mas que, antes disso, me amou como nenhum outro também. O homem por quem me droguei, me viciei, me tornei um lixo. Esse homem, era aquele que estava parado ali.

Senti um cutucão. Era John.

__Bella? Você está bem?

__Não, não estou, John. Olha quem está ali! - apontei pra ele.

John olhou.

__Quem é ele?

__O homem que picotou em pedacinhos meu coração, 10 anos antes, e sumiu mundo afora.

__Ah, então esse é Edward Cullen, de quem você me falou algumas vezes?

__O próprio!

Olhei novamente para Edward e ele estava vindo em minha direção. Mas que diabos ele pensa que está fazendo?

__Vamos embora, John!

__Não, Bella! Você precisa resolver isso de uma vez por todas. - disse John. - Vocês precisam conversar!

E nisso, Edward se aproximou. Olhei nos olhos dele e vi todo meu passado concentrado ali, naquele dourado oco. Não consegui me mover nem dizer uma palavra sequer. Apenas absorvendo o fato de que ele estava novamente em minha frente, depois de 10 longos anos.

__Olá, Edward! - disse John, cortando o silêncio e estendendo a mão para Edward.

Edward balançou a cabeça e apertou a mão de John.

__Oi, John.

John fez cara de espanto e eu sei o que ele sentiu: o toque gelado da mão de Edward.

E ali estavam eles, frente a frente. De um lado, Edward, o cara que eu amei como ninguém e que depois me abandonou, quebrando meu coração em mil pedaços.  do outro, John, que teve paciência com meu coração quebrado e colou cada pedacinho em seu devido lugar novamente.

__Oi, Bella! - disse Edward, estendendo a mão pra mim.

Hesitei por um momento.

__O-oi, Edward! - estendi minha mão e apertei a sua. E depois de 10 anos senti aquele toque gelado novamente. A sensação não havia mudado. Ainda sentia aquele formigamento.

__Vou deixá-los a sós. - disse John se afastando.

Edward fez um gesto com a cabeça indicando a parte reservada e sem barulho do boliche. Me dirigi pra lá sem nada dizer.

Me sentei em uma das mesas e coloquei minhas mãos em cima dela. Eu estava tremendo. Eu as coloquei no colo novamente. Não queria parecer fraca. Edward se sentou e me encarou. Enfim consegui abrir a boca:

__O que você quer? - despejei.

__O que eu quero, Bella? Saber como está. - disse ele com sua voz aveludada.

__Sério? - eu perguntei com certa ironia.

Ele fez cara de confusão.

__Sério que você fez mesmo essa pergunta? - olhei fundo em seus olhos. - Porque eu acho um pouco tarde pra essa pergunta! - joguei os braços pro alto, indignada.

__Bella... - ele começou a dizer, mas eu não queria escutar nada.

__Edward, você me abandonou impiedosamente e agora volta, perguntando como estou? Você faz ideia de tudo que passei? - subi o tom de voz.

__Alice me contou... - ele disse baixo.

__Ah, e por isso se sentiu culpado e voltou?

__Não, Bella! Já faz um tempo que estou aqui, tentando descobrir seu paradeiro. Alice só veio ontem!

Não consegui acreditar no que ouvi. Alice também estava aqui? Quantos deles vieram?

__E descobriu muita coisa? - Porque, realmente, 10 anos não parecem ser nada pra você! - eu disse.

__Você não faz ideia de como sofri, Bella! Minha rotina durante todo esse tempo foi destinada a esquecê-la. Mas eu não consegui...

__E agora voltou, pensando que acharia tudo do mesmo jeito? Que eu iria correr para os seus braços quando te encontrasse?

Ele me olhou espantado. Acho que uma parte dele realmente esperava isso.

__Pois você está muito enganado! Como você sabe, sou muito teimosa. E persistente também. Quando decidi te esquecer, conheci Paul. Paul era legal, mas acabou morrendo. Me envolvi com drogas, acabei indo longe demais. Tive que ser internada, mas foi na clínica que conheci uma pessoa que valeu a pena. Não que você foi uma perca de tempo. Mas você me machucou muito, e John teve paciência comigo, me ajudou a reconstruir minha vida. E não há nada que possa mudar o que sou hoje, porquê eu o amo. E é com ele que quero viver pra sempre.

POV EDWARD

Doía. Doía como nunca ouvir Bella dizer isso. Mas o que eu esperava? Que ela estivesse me esperando? Seria muito egoísmo de minha parte.

__Perdão, Bella! Perdão por tudo que fiz você passar! Eu realmente sinto muito! - eu supliquei.

Ela me olhou como se me analisasse. Logo em seguida, levou a mão ao peito e fechou os olhos.

__Não é tão fácil assim, Edward! - ela disse, abrindo os olhos. - Amar dói. Paixão é arma de dois gumes. E corta, e sangra. Se não sangrou, se não teve insônia, se não se desesperou, paixão não era. Mas eu sangrei. Eu tive insônia, eu me desesperei. Amar é bom? Amar é ruim?  Ninguém sabe. Acontece. Portanto, preciso de um tempo pra pensar se posso ou não te perdoar.

Pude sentir em suas palavras a dor, tudo que a fiz passar.

__Tudo bem. Eu espero o tempo que for preciso. Bella, e aquele cômodo nos fundos da sua casa?

__Ah, aquilo? É só um lembrete de tudo que vivi com você. Eu não quero perder isso. Mas é também um lembrete da dor. Pra que eu não deixe, nunca mais, alguém despedaçar meu coração.

POV BELLA

As lágrimas que se formavam insistiam em cair, mas eu consegui repreendê-las.

__Agora eu preciso ir! - eu disse, me levantando.

__Espere! Como vou saber se me perdoou? - ele disse.

__Você sabe onde me encontrar. - eu disse, dando as costas pra ele. Enquanto eu caminhava ao encontro de John na pista de dança, as lágrimas que eu repreendi, escorreram por meu rosto.

__John, podemos ir? - eu disse, me aproximando dele.

__Bella, você está chorando? Vamos então!

Ele abraçou meus ombros e nós fomos em direção à saída. O caminho até em casa foi silencioso. John dirigia concentrado, e eu estava perdida em meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim o reencontro né! Gostaram? Comentem e me digam o que mas gostaram nesse capítulo e qual a emoção do reencontro :)
Espero que comentem bastante e fofamente ok? brigada, de nada! kkk
E aí, topam mais uma recomendação? Temos váaarias leitoras e comentaristas fofas mas só 3 recomendações :/
E achei que os comentários caíram bastante hein! Comentem tá? Até semana que vem! Beeijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Vida Sem Ti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.