Triângulo Amoroso Em Hogwarts escrita por Rogério Felix


Capítulo 8
Capítulo VIII - A Explosão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344988/chapter/8

Os dias arrastavam-se lentamente e o clima de tensão entre Minerva e Severo ainda era muito grande. O fato que ocorrera no Cabeça de Javali não fora esquecido por nenhum dos dois, muito menos por Alvo Dumbledore. Um clima de agonia, culpa e arrependimento pairava sobre Hogwarts. E apesar de tudo, Dumbledore ainda confiava em Snape e ele tinha de confiar, afinal, quem melhor do que Snape para compartilhar segredos? Severo estava no gabinete do diretor e Alvo falava:

- Bom Severo, eu fui muito frio e te "tarei" muitas vezes, peço desculpas por isso. Eu te amo, mas você não me ama, paciência! Mas temos negócios... Com relação a aquele assunto, eu vou morrer de qualquer jeito e você terá de me matar!

- Mas Alvo... Eu já lhe disse que não quero fazer isso novamente...

- Mas você jurou proteger Potter! E além do mais, você poderá ser o senhor da Varinha das Varinhas, não é ótimo!? E ainda há o voto perpétuo que você fez... - Snape franziu a testa. - Bom, então estamos entendidos. Agora, se me der licença... Eu tenho que chorar um pouco e tentar me alegrar.

Severo fez um breve aceno de cabeça e em seguida saiu, em direção aos aposentos de McGonagall. Severo chegou à porta, levantou a varinha e a mão e no mesmo instante a porta desapareceu; ele passou por ela; no instante seguinte a porta encontrava-se lá; Minerva estava nua; passava um creme e assustou-se com a abrupta chegada de Snape.

- Ora, Severo! Você me assustou...

- Desculpe, minha querida, mas é que tenho boas notícias... Hum, que delícia hein!?

Minerva deu um sorrisinho de canto e vestiu-se, em seguida sentou-se em uma cadeira e perguntou:

- Quais são as notícias?

- Bom, Alvo disse que estamos livres para ficar um com o outro.

- Sério!?

- Sim, Minnie... Estamos livres, enfim livres.

Os olhos da mulher emanaram um brilho, mas não era um brilho de felicidade, era de fúria.

- Que tal comemorarmos isso, Minerva? - Severo foi tirando a blusa e jogando-se em cima de McGonagall.

- Depois, meu amor, depois. - Minerva desvencilhou-se de Severo e pôs-se em frente a ele. - Bom, tenho uma aula para dar agora, se me der licença...

Minerva e Severo trocaram um rápido beijo. Em seguida, a professora dirigiu-se para a sala de aula, onde os alunos já a esperavam:

- Bem, classe, hoje eu quero que vocês copiem um texto. E no final da aula, pedirei a dois de vocês para me dizerem o que entenderam. E, na próxima aula, quero um seminário sobre o assunto. Entenderam? - As cabeças acenaram afirmativamente. - Ótimo. - A professora pegou a varinha, fez um aceno e começou a dizer o texto, que magicamente escrevia-se no quadro:

Animagos: Seres da Transfiguração.
Os Animagos são seres, muitas das vezes malignos, que conseguem se transfigurar sem utilizar nenhum dos métodos acima (feitiço ou poção). Eles desejam transformar-se no animal no qual são capazes e se concentram até que isso aconteça. Nos hospitais mais modernos há tratamentos que duram anos, mas que estabelecem o desaparecimento desse dom.
A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um. A animagia é uma arte muito complexa, que exige muito de seus aprendizes. Eles [os animagos] surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito, em forma de gatos. A animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer. Resumindo, os animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo. Para as aulas de Transfiguração é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que o professor ensinar. Também devem ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não forem feitas da maneira correta, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços é um passo para a perfeição.

A professora encarou os alunos e selecionou Ronald Weasley, para que ele pudesse dizer o que entendeu do texto:

- Bem, professora, eu entendi que a transfiguração, quero dizer, animagia é uma magia avançada e que devemos ter muito cuidado com ela. E que devemos ter cuidado com alguns animagos.

- Muito bem, Weasley. Malfoy, pode nos dizer a sua opinião!?

- Posso sim, professora... Eu entendi que... - Mas Draco Malfoy foi cortado por uma enorme explosão que sacudiu toda a sala de aula. Todos os alunos correram para fora e se depararam com...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!