2:45 Hs escrita por Isleane Ellen


Capítulo 9
Um Artista !


Notas iniciais do capítulo

Haai peoples o/
Como estão?
Desculpem pela demora e espero que gostem do capítulo.
Beijoos

Booa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344491/chapter/9

         Se existe as 7 maravilhas do mundo, concerteza existe as 7 desgraças também, e uma delas é acordar cedo, principalmente quando está chovendo. Tomei um banho rápido, vesti uma roupa quente, peguei uma maçã e pedi para Félix me levar ao colégio. Entrei na sala e o professor já estava explicando a matéria.

- Com licença professor - ele assentiu e me sentei do lado de Melinda.

- Bom Dia Dorminhoca, que tal acordar mais cedo amanhã?

- Bom dia e cala a boca. - ela riu e voltamos a prestar atenção na aula.

Depois de matemática, veio geografia e filosofia, e por fim o tão esperado intervalo. Comprei meu lanche e me juntei aos garotos.

- Oi Pessoas.

- Oii, ei você falou com sua mãe? - perguntou Matt.

- Falei sim, e você vai comigo falar com Max viu.

- Aham, acho que vou sim.

- Descobriu algo Jade? - perguntou Henry.

- Aham, meu pai fez um chip, e que isso provavelmente tem algo a ver comigo.

- Huum, que tipo de chip? - então Sophia se levanta e se afasta da nossa mesa.

- Será que a minha presença é tão ruim assim?

- Ciúmes, isso define simplesmente as ações dela - respondeu Melaine.

- Ciúmes pelo o que? Não tem motivos pra isso.

- AAH mas tem sim .. e como tem. - Melaine se levantou da mesa e saiu.

- Não liga pra elas - disse Melinda. - Sempre foram um pouco antipáticas.

- Aham, um pouco - Matt riu. 

Voltamos para a sala de aula, e tive mais duas entediantes aulas de História, e por fim  sinal toca.

-Vou com vocês hoje - eu disse guardando minhas coisas.

- O que aconteceu com o motorista da sua vó ?

- Nada, simplesmente me deu vontade de caminhar um pouco. Algum problema? - ela deu de ombros.

- Nenhum né Sophie, aliás sua mãe também tem um motorista e você não usa. - disse Melinda, colocando o braço por cima do meu ombro.

- É, nenhum problema - ela saiu na frente e Matt revirou os olhos.

- Então vamos né - disse por fim Henry e fomos em direção á saida.

          Fomos o caminho todo brincando e conversando besteiras. Até que sobrou novamente eu e Matt, ja que ele é meu vizinho. Quando chegamos em frente da minha casa, vi que tinha uns três carros pretos, e mais dois rapazes na porta de casa.

- Mas o que está acontecendo aqui?

- Boa pergunta Jade.

- Acho melhor eu ir para sua casa.

- É, eu também acho - fomos para a casa dele, que por sinal era muito bonita e grande. Não era tão sofisticada, tinha aquele ar de simplicidade.

- Oi filho, que bom que já chegou! Olha, trouxe uma amiga. - a mãe dele entra na sala. Ele era a cópia dela, os olhos verdes e os cabelos pretos e lisos, eram idênticos.

- Oi mãe - ele beijou o rosto dela - Essa é a Jade, você se lembra, ela tinha ido se mudar com a mãe para Londres, e Jade essa é minha mãe Katherine.

-  Ah claro, como poderia esquecer? Pode me chamar de Katt, nada de senhora.  Está tão linda - ela me abraçou. - você vai almoçar conosco?

- Acho que sim, vim fazer um trabalho com Matt.

- Ok então, vou pedir para Maria colocar o almoço na mesa. - ela saiu.

- Awwn, sua mãe é uma fofa.

- É, eu sei. Você espera aqui enquanto vou no meu quarto?

- Aham, espero sim. - ele subiu e fiquei olhando algumas fotos que tinha por perto.

         Ri quando vi uma foto dele com a sua mãe, ela estava beijando o seu rosto e ele estava fazendo uma careta. Tinha outras dele pequeno e tinha algumas de um bebê que eu não reconhecia quem era. Decidi subir, ele estava demorando demais. Logo vi um corredor com várias portas, o problema seria saber qual é a dele. Logo vi uma porta com uma placa escrita '' Não Pertube ''. - Huum, achei. - abri a porta e ele estava sentado na cama sem blusa.

- Hum, parece que tem gente que não sabe ler né.

- Verdade, eu não sei. Você estava demorando demais. Espera, isso são desenhos? - olhei para a parede dele, que estava repleto de desenhos e fotos. - Você que fez? - disse me aproximando.

- Não, não .. isso são besteiras - ele disse me empurrando para fora do quarto.

- Opa, espera, deixa eu ver - eu disse me desvencilhando de seus braços. - Meu Deus, que perfeitos, como consegue?

- Não são meus, é de um amigo..

- Ah, verdade, e ele ia assinar com o seu nome né amigo. Para de besteira, qual o problema de desenhar?

- Tá certo, eles são meus.

- Sabia - visualizei melhor, e tinha uns desenhos que pareciam muito com a Melinda, Henry, Sophia, Melaine - Você também desenha tipo, pessoas, sei lá, caricaturas? 

- Desenho sim, qualquer coisa que pedir, posso desenhar?

- Pode me desenhar? 

- Desenhar você? - ele fez cara feia - acho que vai ser difícil... 

- Matt!! - exclamei cruzando os braços e fazendo bico.

- hahaha, tô brincando, faço sim, mas antes eu quero almoçar. Vamos? 

- Tá certo. - ele vestiu uma blusa e descemos para a sala de jantar.

        Para o almoço tinha macarronada. Kattie, ficou falando sobre a nossa infância que nos eramos unidos, e se um chorasse os outros acabavam chorando também. Depois do almoço, Maria nos levou sorvete de chocolate com menta, o meu preferido. Fomos para o quarto de Matt e ficamos conversando, ele se deitou na cama e eu fiquei sentada em uma poltrona com o notebook dele.

- Quem será que está lá em casa?

- Faço a miníma ideia.. será que é o prefeito?

- AI  MEU DEUS, deve ser! - exclamei.

-kkkkkk , tá fugindo do prefeito Jade? Fez algo de errado?

- Eu não fiz, mas minha mãe... Sei não, acho que ela está de namorico com ele, e não estou gostando de nada disso. 

- Por que? Tem ciúmes da sua mãe?

- Também, tenho que admitir. Depois que meu pai morreu, ela ficou muito abalada e não quero que ela sofra mais alguma decepção do tipo.

- Deixa ela viver a vida dela, decepções faz parte. É bom que a gente aprende com isso.

- Você já teve uma decepção amorosa? - olhei pra ele, que estava me fitando - Hum?

- Provavelmente sim.

- Como provavelmente? Ou você teve ou você não teve.

- É difícil explicar..

- Tenta, vai que eu consiga.

- Deixa pra lá.

- Vaaai fala..

- Deixa pra lá Jade.

- Por favor Matt. - me levantei da poltrona e sentei ao seu lado.

- Não, não e não.

- Por que tão chato?

- Por que tão curiosa? - ele tentou imitar minha voz.

- haha, está de segredos né, mas eu vou descobrir, você vai ver..

- Vamos para o desenho?? - ele se levantou da cama, pegou papel, lápis, borracha e caneta. - Vai lá para a poltrona vai, fica com o notebool de novo.

- Preciso ficar parada, igual aquele povo?

- Não não, só não se meche muito. Fica lá com o notebook - ele me empurrou. E começou a rabiscar algo no papel, enquanto isso, eu fiquei vendo algo que preste na internet, parece que Camilla e Marcos começaram a namorar, que Bitch, e nem para me ligar, ela não serve.

- Terminei ! - ele disse, colocando o papel atrás das costas - não sei se ficou bom

- Deixa eu ver! - eu disse.

- Calma, calma.. - ele me entregou o papel. E, MEU DEUS, ele realmente desenha bem, o desenho ficou perfeito.

- AAAWWWN, que liiindo! Eu amei, amei mesmo.Obrigada.. 

- Tá legal mesmo ? - ele disse olhando.

- Claro. Olha, cada detalhezinho você desenhou. Ficou muito perfeito sério.. Você vai ser um grande artista.

- Valeu, pena que não vou seguir esse rumo.

- Por que não?

- Meu pai quer que eu cuide da empresa.

- Mas você tem o direito de ser o que quiser, não deixe ele mandar em você Matt.

- É fácil falar, mas é difícil argumentar com ele sobre isso. - meu celular toca. Era uma mensagem da minha mãe.

''Filha, onde  está?''

Mandei outra.

''Estou na casa do Matt, já estou voltando pra casa.''

- Acho que tenho que ir, antes que fique tarde.

- É verdade, já são 17:00 hs, jaja meu pai chega.. vou te deixar na porta, vamos. - peguei minha bolsa e desci com ele. Me despedi de sua mãe e também de Maria que é uma ótima pessoa.

- Gostei de passar a tarde aqui, e ainda mais de ser desenhada.

- Que bom, próxima vez vou te desenhar com uns chifres..

- haha, que engraçadinho. Eu vou te desenhar também e te mando depois. Vou ter que ir agora, tchau - beijei sua bochecha e fui para casa. - Oi mãe. - eu disse me sentando no sofá.

- Oi filha, o que estava fazendo na casa do Matt?

- Coisas do colégio..

- Humm ..

- De quem era aquele carro preto, e aqueles caras na porta daqui de casa?

- Ahh, ali era o prefeito. Ele veio nos visitar, mas você tinha saido, e também nos convidar para sua festa de aniversário.

- Hum, sei que presente vou dar pra ele.

- E qual vai ser?

- Uma conversa exclusica com o carinhoso. - eu disse e ela riu.

- Filha ! 

 - Vou subir mãe. Preciso de um banho.. - eu disse beijando sua testa.

         Tomei um banho demorado, vesti meu pijama e me deitei na cama. Pelo menos amanhã é feriado e poderia dormir até tarde. Mas meu celular tocou, era uma mensagem do Matt:

'' Então, era mesmo o prefeito na sua casa?''

''Era sim, veio nos visitar e nos chamar para sua festa de aniversário. Já sei qual vai ser o presente.''

'' Huum, meu pai disse que chamou ele também. Qual vai ser?''

'' Ele vai ter uma conversa exclusiva com o carinhoso''

'' Pensei que fosse só com você''

'' Mudei as regras. Pelo menos você vai estar na festa.''

'' É, pelo menos. Vou ter que sair agora, tchau princesa. durma com os anjos''

'' Booa Noite Principe''

          Fechei o celular, como consegui passar tanto tempo fora do Brasil?

Coontinua ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aê peoples?
Gostaram ?
Deixem um comentário e me façam feliz o/o/
hahaha
Byyyyee e Beeijoss

xxxx