Cursinho? Faculdade? Coisas de Estudante escrita por Ray Shimizu


Capítulo 3
Mudança!


Notas iniciais do capítulo

depois de meses sem postar um capítulo novo aqui está =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3438/chapter/3

– Alô?- Shaka, aqui é a Mutsumi!Você me ligou ontem?

– Liguei sim, é que eu queria pedir seu livro de Filosofia emprestado, você pode?

  • Bem, posso sim.

  • então depois eu passo na sua casa tudo bem?

  • Claro...então tchau!

  • Tchau.

    Kamus estava no pátio do cursinho junto com os dois, já que ainda tinha um pouquinho de tempo.

  • Eu também tenho um amigo que se chama Shaka!- diz Miro num tom curioso.

  • Ele é loiro, tem olhos azuis, estudioso pra caramba?- pergunta Mutsumi.

  • Sim é...não me diga que você o conhece ?- Sim, ele é meu amigo faz tempo, ele me contou de vocês, eu já sabia mais ou menos quem eram vocês...- diz Mutsumi.

    Yoko, a menina “esparadrapo”, conversava com os gêmeos.

  • Saga raspa logo essa sua cabeça! Seu piolhento - diz Kanon vendo Saga coçando a cabeça.

  • Não to com piolho! É aquele xampu de camelô que você comprou que ta me dando alergia! – diz Saga.

  • Eu to usando e não tenho nada!- Seu coro cabeludo já tem tanta química que nada faz efeito...

  • Ainda falta algum tempo pro sinal bater, vamos ficar um pouco lá fora? –pergunta Kanon.

  • Por mim...tanto faz...- diz Yoko.

    Mu tinha acabado de chegar ao cursinho, encontrou seus amigos conversando no pátio e foi até eles.

  • Oi...é essa eu não conheço...- diz olhando para Mutsumi.

  • Meu nome é Mutsumi, prazer!- diz ela sorrindo.

  • O prazer é meu e eu me chamo Mu.

    Mascara da Morte chegou à escola um pouco antes de bater o sinal, ele entrou na sala e ficou conversando com Kanami. -

  • Você começou a trabalhar ontem?!Nossa que legal você está trabalhando aonde?- pergunta parecendo curiosa.

  • Sim, é numa loja de conveniência perto da minha casa, se quiser passa lá...- diz Mascara da Morte.

  • Claro, se der eu passo sim! Mas onde fica essa loja perto da sua casa?

    Mascara da Morte explica como faz para chegar à loja e na casa dele.

  • Nossa, até que não é tão longe da minha casa, fica no caminho... eu fui  nessa loja à uma semana atrás.

    As gêmeas já tinham chegado à faculdade, quando a Giovanna viu Shura e se lembra da lamentável sena, ela sentiu vontade de mata-lo .

  • Ah, hoje eu mato ele!- esbraveja Giovanna.

  • Calma, ele disse que foi sem querer, não fica esquentando com isso se não até o final do ano você já matou a metade do pessoal!- diz sua irmã.

  • Pra você é fácil falar, a final não foi você que tomou banho se suco ontem!- diz ela ainda nervosa.

  • Não esse ano, mas você sabe que já me aconteceram coisas piores! Agora se acalme perdoe ele, sim? Pela sua irmã!

    Giovanna resolveu “perdoar” Shura pelo fato, mas o próximo deslize dele ela já não poderia garantir o bem estar dele.

    Shura estava em sua sala, terminando de fazer sua lição, como ele também trabalha, ele não tinha muito tempo para fazer as lições e trabalhos.

  • Que sono...qualquer dia desses morro de cansaço...- diz ele sonolento.

    Shaka estava em sua sala lendo um livro, por um momento ele para de ler e começa a pensar sobre outras coisas.

  • Será que ela está precisando do livro? Miro me disse que no cursinho estão pegando pesado...depois eu falo com ela...- diz ele vendo professor entrar na sala.

    Miro que estava fazendo a lição de geografia naquele momento, já que não deu tempo de fazer no dia anterior já que ele ficou fazendo o de química, Miro já tinha pegado raiva daquele professor, mas ele queria muito estar entre os cinco melhores daquele cursinho, aquele ranking não ficava lá de enfeite, servia para encaminhar os melhores alunos para as melhores faculdades, já era metade do caminho andado.

  • Professor maldito!! Ai meu braço como dói..!

     

    Mutsumi estava em sua sala fazendo a lição de química, ela odiava química, isso dificultava um pouco as coisas.

  • Senhorita Mutsumi se não está entendendo a matéria pode me perguntar eu não vou te bater!- diz o professor. -

  • Sim, eu só não entendi sobre o balanceamento...

    O professor explicou para ela que logo entendeu apesar daquele professor parecer muito chato ele sabia diferenciar a dificuldade de aprender com os bagunceiros que não queriam saber de nada.

    Aioria já estava falando normalmente com seu irmão, e todos puderam notar agora como eles eram bons irmãos.

  • Agora estão parecendo irmãos!- diz Mu.

  • É verdade é verdade!- diz Miro sorridente.

    Kamus estava estudando outra matéria, já que ele já tinha feito toda a lição e não tinha dúvida nenhuma, o que deixara o professor muito impressionado e orgulhoso.“Com certeza esse aluno vai ficar entre os cinco!” Aldebaran já estava ficando louco com aquele cursinho, aquilo não podia ser chamado de cursinho, era muito ruim, tudo desorganizado, faltava professor, ele decidiu que ia mudar de cursinho ou então podia dizer “adeus” a sua sonhada faculdade.

  • Cursinho ruim! Deus me livre!!- diz para si mesmo enquanto olhava a sala sem professor - por isso que era tão barato...

     

    Na hora do intervalo...Miro preferiu ficar o mais perto possível de sua sala, cada passo que ele dava parecia que tinha andado quilômetros.

  • Nossa você está morrendo mesmo!- diz Aioria.

  • Estou...- diz ele  sentando-se em uma mesa perto da cantina.

  • O que você andou fazendo para ficar desse jeito?- pergunta Mu aparentando estar preocupado.

  • Ontem eu fui à academia, eu não estava acostumado ai hoje estou eu aqui...

    Kamus estava comendo uma pêra, sentado em um banco, Mutsumi o vê e vai até ele.

  • Oi! Posso me sentar aqui?- pergunta ela sorrindo.

  • Claro!- diz ele se afastando um pouco para dar espaço para ela sentar.

  • Escuta eu sei que estou sendo um pouco folgada, mas posso te pedir um favorzinho?

  • Pode se eu puder atender …

  • Eu sei que pode parecer ousado, mas eu posso ficar um tempo na sua casa?! Prometo que não atrapalho!- pede ela.

  • Por quê? Aconteceu alguma coisa na sua casa?- pergunta Kamus.

  • É que ontem eu reparei que no meu quarto tem umas rachaduras, e não parecem ser superficiais tenho medo que desabe tudo!

    Kamus pensa” Bem... eu seria egoísta se não deixasse, a casa dela ta com risco de desabar se acontecer alguma coisa...é não custa nada”.

  • Tudo bem...

  • Muito obrigada! Prometo Te ajudar! – diz Mutsumi sorridente.

    Kamus sorri também, não era muito freqüente ele sorrir, e ela tinha achado o sorriso dele muito meigo.

  • Posso ir hoje? – pergunta ela.

  • Sim, quer que eu te ajude a trazer as suas coisas?

  • Não, muito obrigada, eu não vou levar muita coisa.

  • Ah é, uma coisa Miro costuma ir muito à minha casa, parece que ele mora mais na minha casa do que na dele.

  • Ele te adora fazer o que? Hehe!

     

    Shaka, estava comendo o seu lanche, quando ouve seu celular tocar de novo...

  • Alô?.

  • Shaka, aqui é a Mutsumi, desculpe atrapalhar mas...

  • Ah, é eu ia perguntar se você ia precisar do livro, foi por isso que você me ligou?

  • Assim, na verdade eu ia pedir pra você ir mais tarde na casa do Kamus, porque eu esqueci de dizer que a minha casa esta “caindo aos pedaços” ai vou passar um tempo na casa do Kamus, então mais tarde você pode passar lá?

  • Ah ta, que horas eu posso passar lá?

  • Depois da sua faculdade, eu só vou pegar umas coisas.

  • Posso te ajudar em alguma coisa?

  • Obrigada, mas não vou precisar, agora eu tenho que desligar nos falamos depois, beijinhos!

     

 

     

  • Shaka, terminou de comer seu lanche e foi para a biblioteca.

     

    As gêmeas, estavam na cantina:

  • Nossa a comida é bem cara aqui!- diz Giuliana.

  • É, mas eu estou com muita fome!- diz Giovanna Shura estava passando por perto e Giuliana:

  • Eer..Oi!- diz ele todo sem jeito.

  • Oi...- responde ela.

  • Então, desculpe por ontem, bem eu não sei se vai servir eu me esqueci de perguntar o seu número, se você não gostar eu troco!

  • diz ele entregando um embrulho.

  • Você comprou mesmo uma roupa nova?- pergunta ela surpresa.

  • Comprei, eu derramei suco em você, bem acho que foi em você, ou foi nela?- pergunta apontando para Giovanna.- Desculpa eu confundir, mas é que você sabe, não é?

  • Bem, foi em mim sim...Giuliana abriu o pacote, a roupa que ele tinha escolhido era muito bonita, ela olhou o numero da roupa era o que ela usava.

  • Nossa muito obrigada! Mas que isso não volte acontecer mais.

  • Prometo que não....Afrodite, naquele momento estava tendo alguns problemas, ele tinha esquecido seu lanche em casa, e tava sem dinheiro para comprar e ele estava com muita fome:

  • Ah, eu preciso comer ou eu vou ter um “piripaque” .Uma garota de olhos verdes que abriu o seu lanche, arregala os olhos, sua mãe havia colocado comida demais, e ao ouvir o estomago de Afrodite roncar ela fala:

  • Er oi!- Oi, hã me desculpe mas quem é você?- pergunta ele.

  • Meu nome é Shirachi, e o seu?- pergunta ela.

  • Afrodite!

  • Bem, sabe minha mãe pôs muiiiiitaaaaaa comida para mim, eu sei você deve estar se perguntando o porque de uma estranha estar querendo dividir a comida, mas essa é a razão que eu acabei de dizer!Afrodite estava tentando entender o que a garota queria dizer, ela embolou um pouco as palavras, mas no final deu para entender.

  • Bem, eu aceito estou com um pouco de fome, eu acabei esquecendo meu lanche em casa e eu esqueci a carteira também.

     

    Shirachi sorriu, sua mãe sempre exagerou na quantidade de comida, mas daquela vez ela tinha se superado, como se soubesse que isso ia acontecer.

  • Você mora na republica?- pergunta a garota enquanto comia.

  • Sim, eu estou achando interessante, eu sempre morei com minha mãe mas ele me enxotou de casa, ela disse para eu sou independente sim mas que eu preciso aprender mais, e ela disse que morando sozinho vai ser melhor.- diz ele sorrindo.

  • E você?

  • Eu ainda moro com minha mãe ao contrário da sua, a minha mãe não quer que eu more sozinha...-diz ela.

  • Nossas mães parecem que são um pouco diferentes.

     

     

    Yoko, que estava comendo seu lanche sentada em uma escada, Saga e Kanon conversava com ela, Saga olhava ela toda machucada e ficava imaginando como ela arranjava tanta briga.

  • Yoko, desculpe perguntar, mas como você arranja tanta briga assim?- pergunta Saga.

  • Ah, bem eu sou meio esquentadinha, aí vem neguinho me encher o saco.... mas se ele fica na dele eu fico na minha, eu não costumo brigar sem motivo.

  • Ah, é isso mesmo você tem que ir na porrada mesmo!- diz Kanon.

  • Não é assim, aí você vai acabar todo arrebentado que nem no final do mês passado.- diz Saga se lembrando da briga entre seu irmão e um bêbado.

  • Ah, mas a culpa foi dele, ele me deu uma garrafada na cabeça , você queria que eu fizesse o que? – pergunta ele colocando a mão na cabeça.

  • Ah, mas no final você ficou parecendo uma múmia de tão machucado que estava! E eu ainda acabei com alguns hematomas também!

     

     

    Mutsumi e Kamus estavam dando uma volta pelo cursinho:

  • Kamus, você vai fazer parte de algum clube?

  • Clube? Que clube?- pergunta sem entender nada.

  • Ah! Acho que você ainda não sabe, aliás quase ninguém sabe, mas assim o cursinho vai abrir a partir da semana que vem os clubes, assim esse cursinho é caro pra caramba mas vale a pena porque ele é diferente, eu estou aqui com a lista dos clubes que vão ter.

     

    Kamus lê a lista e logo em seguida fala:-Eu vou pensar, acho que vai dar para eu entrar em pelo menos um clube.

  • Legal, eu acho que também vou entrar, mas eu ainda não me decidi em qual eu achei todos legais, mas não vai dar para fazer todos! – diz ela parecendo indecisa.

  • É verdade, ah eu me esqueci, mas hoje a tarde eu vou ter que ir ao banco pagar as contas, tudo bem?

  • Claro, você trabalha?

  • Trabalho, mas assim não trabalho todo dia, eu trabalho três vezes por semana.

  • Só? Por quê? Desculpe ser intrometida.

  • Nada, na verdade eles queriam que eu trabalhasse todos os dias, mas eu disse que não ia poder, mas eles gostaram tanto do meu serviço que me contrataram assim mesmo....

  • Nossa você deve ser bom mesmo!

  • Assim, não sei, acho que sim, eu trabalho com contabilidade, sou assistente administrativo.

  • Legal! Eu vou começar a trabalhar semana que vem!Mu estava conversando com Miro, Aioria e Aioros:

  • Vocês sabem que a partir da semana que vem vão abrir os clubes?

  • pergunta Miro entusiasmado.

  • Sim, o que vocês vão querer fazer?- pergunta Aioria.

  • Eu acho que vou fazer arco e flecha! – diz Aioros vendo a lista.

  • Bem, eu acho que vou fazer....- Miro faz uma pausa mas logo fala – atletismo.

  • Atletismo? – perguntam os rapazes.

  • Sim, a única coisa que eu sei fazer é correr!

     

     

    Shura tinha se tornado amigo das gêmeas, Giuliana tinha perdoado ele, apesar de ainda estar um pouco brava:

  • Então Shura, você faz faculdade de que?- pergunta Giovanna.

  • Faço Arquitetura e vocês?

  • Bem, eu faço medicina!- diz Giuliana orgulhosa!

  • Eu faço ciência da computação!

  • Vocês duas escolheram áreas na qual eu não entendo nada!Shaka estava na biblioteca, ele estava um pouco cansado mas tinha que estudar, e ele todo dia ia para lá fazer seus trabalhos.

  • Nossa, eu vou ficar louco qualquer dia....- diz ele enquanto pesquisava.

     

    Dhoko, também estava na biblioteca pesquisando mas já estava de saída ele vê Shaka, abre um sorriso e vai até o seu velho amigo que não via a muito tempo.

  • Shaka?- o cutuca.

  • Dhoko! Nossa quanto tempo! Você ta fazendo faculdade de que?

  • De história.

  • E você?

  • Filosofia!

  • Bem a sua cara!

  • Como se História não fosse a sua!

  • Isso é uma indireta?

     

    No cursinho tinha acabado de bater o sinal, Miro foi para sua sala bem de vagar, com ajuda de Mu e Aioros. Mascara da Morte fez o mesmo, mas ele foi para sua sala sozinho....

  • Nossa, eu to morrendo...- diz Mascara da Morte se sentando.

    Kanami já estava na sala:- Kanami, o professor de biologia faltou?

  • Não, por quê?

  • Eu não o vi hoje....

  • Ei. Já faz um tempo que eu estou querendo fazer essa pergunta para você...não digo faz tempo porque te conheci não faz nem uma semana, mas assim seu nome é Mascara de Morte mesmo? Até o professor te chama assim...

  • Claro que não, minha mãe teria que estar muito louca para me dar um nome desses!

  • Você não gosta do seu nome?-

  • Não é isso, digamos assim que é uma pedra que eu carrego no meu sapato!

  • Hahaha, posso saber seu nome então?

  • Pode, me chamo Mario*.-Então por que você faz questão que te chamem de Mascara da Morte?

  • Assim, é bem idiota não liga, mas assim quando eu tinha cinco anos eu tinha um amigo, ele era meio burro retardado, e eu era mais ainda, aí um dia ele me convidou para ir à festa da irmã dele, era uma festa a fantasia, e eu fui fantasiado...fui de morte, com mascara e tudo. Aí não sei direito o que aconteceu...mas foi nessa festa que começaram a me chamar de Mascara da Morte, aí ficou e eu gostei e assim ficou como meu nome, é idiota eu sei mas... sei lá.

    Mascara da Morte olhou a garota, que estava se segurando para não se matar de dar risada, aquela história foi um pouco estranha para ela.

  • Pode rir, eu sei que é engraçada e bem idiota.

     

    Kamus estava no seu canto estudando como sempre , TODOS os professores “puxavam o saco dele”, o que o deixava um pouco constrangido.

  • Se vocês querem ser alguém na vida, parem de bagunçar e sejam assim como o Kamus, um aluno exemplar, que se dedica...”

  • dizia o professor fazendo os alunos zoarem o coitado.

    Miro estava tentando fazer a lição, mas as dores em seu corpo falavam mais alto, Miro nem sabia por que tinha saído de sua cama, devia ter ficado em casa.

  • Mu desse jeito eu desmonto antes de chegar em casa!

  • Você ta mesmo ruim...

  • Eu to morrendo!Na saída do cursinho...

  • Nossa, todos os professores tão puxando saco do Kamus!- diz Kanon.

  • É verdade, coitado do Kamus, os professores falam dele até na minha sala!- diz Aioria que estava atrás ouvindo a conversa.Mutsumi,Miro e Kamus estavam voltando juntos:

  • Os professores estão falando muito de você em Kamus!- diz Miro.

  • É, ficaram me zoando na sala...- diz Kamus.

  • Faz parte ...- diz Mutsumi- ela parou de falar quando sentiu uma mão em seu ombro, era Shaka.

  • Oi!- diz o loiro.

  • Oi! Shaka! – diz Mutsumi.Shaka e Mutsumi sempre foram muito bons amigos, sempre que um precisava um dava apoio, seja nos estudos, ou seja em problemas, e se divertiam muito juntos também, com Mutsumi, Shaka conseguia largar um pouco os estudos talvez Kamus precisasse de alguém assim também.

  • Então vocês dois se conheciam mesmo! Que legal!- diz Miro. Os dois apenas riram, Shaka era muito mais reservado antes de conhecer Mutsumi, no começo ele não gostava muito dela pelo jeito meio estranho da garota, mas com o tempo não conseguiu mais ficar sem ela.

     

     

 

 

    Kamus e Miro estranham Shaka naquela hora, ele estava muito estranho.

  • Mutsumi eu trouxe o seu livro acho que você está precisando dele, e eu também já usei, muito obrigado.

  • Ah, valeu! Se quiser pode ir a minha casa pegar outro livro se quiser, tenho muitos livros, só não sei os que eu tenho podem te ajudar em alguma coisa.

  • Depois eu dou uma olhada. Os quatro foram pra casa de Kamus, Mutsumi logo em seguida foi pra sua casa pegar algumas coisas, e no final o resto também foi.

  • Nossa Mutsumi quanta coisa! Você disse que ia levar só o básico!- diz Shaka olhando a pilha de coisas que ele estava levando.

  • Estou levando algumas coisas a mais...

  • É, mas tudo bem não é assim tanta coisa.- diz Miro.-

  • Você diz isso porque não está carregando nada...- diz Kamus.Todos se dirigiram-se novamente a casa de Kamus.

  • Nossa, quanta coisa!!- diz Shaka.

     

     

     

    Ainda tinham muito o que fazer, como por exemplo arrumar as coisas de Mutsumi, estudar e muitas outras coisas.

  • Pessoal vou arrumar as minhas coisas!-diz Mutsumi.

  • Kamus eu vou dormir aonde?

  • Você pode ficar no segundo quarto a direita, é o único quarto vago também.

  • Ok! Capitão! – diz Mutsumi levando as suas coisas.

  • Capitão?!- pergunta Kamus.

  • Ela é assim mesmo.- diz Shaka dando um leve sorriso.

     

     

    Kamus foi fazer o almoço, Shaka foi ajudar e Miro ficou deitado no sofá.   

  •  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado e se alguém tiver lido eu queria uma review, =)
se não for pedir muito...

beijos pros leitores =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cursinho? Faculdade? Coisas de Estudante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.