Cursinho? Faculdade? Coisas de Estudante escrita por Ray Shimizu


Capítulo 2
Um Dia Difícil


Notas iniciais do capítulo

aeee cap 2 o
Oo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3438/chapter/2

Miro foi ver quem é que estava brigando.


  •  
    • Cala boca sua piranha!!- diz uma garota de cabelos loiros

    • Então vem calar, mas talvez você esteja muito preocupada com a unha que quebrou!- diz a outra garota em tom de ironia.


Saga também tinha ido e se surpreendeu em ver que uma das garotas que estava brigando era à menina arrebentada da sala dele.

Uma garota foi interferir a briga.

  • Parem as duas! Aqui não é lugar para brigar!

  • Saia daqui! Ou você vai apanhar também!- diz a garota loira.

  • Ninguém aqui vai apanhar! Agora parem as duas!

    As duas já estavam emburradas, com a outra garota atrapalhando a briga ia sobrar pra ela.

  • Eu avisei!A loira foi pra cima - Escuta, você é surda? Eu disse para parar!

Mutsumi Yukitami, estudante do cursinho, embora seja campeã em judô e kong fu odiava brigar, tinha olhos violetas, cabelos pretos que geralmente ficam preso, 1,52m de altura, 40kg, usava  uma camiseta preta com uma calça jeans da mesma cor, junto a um sapato de salto.Mutsumi, prendeu a loira pelos seus braços e disse:-Agora, vai párar?A loira sabia que ia perder, então desistiu.

No entanto a outra garota parecia que ainda não queria se acalmar, mas não fez nada, mas saiu batendo o pé e chutando tudo que estava a sua frente.

Kamus ficou surpreso ao ver a garota depois que o tumulto parou, era a garota que tinha esbarrado.

Mutsumi, se sentou em um banco e foi comer seu lanche, ela comeu como se nada daquilo tivesse acontecido, já estava acostumada a parar brigas dos outros, e muitas  vezes as coisas ficavam muito pior do que aquilo.

Mascara da Morte, estava comendo as frutas que trouxe de casa, toda vez que ele passava em frente da cantina e via o preço das coisas ficava indignado, mas o que deixava ele ainda mais fulo era o fato que o pessoal comprava, também aquele cursinho não era nada barato ele conseguiu uma bolsa de sessenta por cento, se não fosse pela bolsa já tinha falido a mãe dele,  se bem que ele estava procurando um emprego, ele sempre fora um garoto pobre, mas também não fazia de nada pra sair da pobreza, era relaxado com a vida e nem ligava muito para as coisas, mas com o passar do tempo ele começou a dar mais valor nas coisas principalmente em sua mãe que ele sempre reclamara, graças a um amigo ele mudou o sei jeito horrível de ser.

– É, eu era mesmo um garoto horrível!- diz para si próprio.

Miro, tinha começado a comer quando bate o sinal.

– Por que essas coisas sempre acontecem comigo? Será que eu joguei pedra na cruz?

Ele foi para sua sala de aula, morrendo de fome, quando Miro ficava com fome o cérebro dele ficava mais devagar.

Miro resolveu comer na sala mesmo, ele estava com fome, e se não comesse não ia conseguir estudar.

Miro come uma maçã e duas pêras num piscar de olhos, ele ainda estava com fome, mas o professor tinha entrado na sala.Enquanto o pessoal estudava no cursinho, Shaka estudava na faculdade, mesmo sendo ele estudioso a faculdade não estava sendo tão fácil, mal começou as aulas e já tinha muito trabalho para entregar, provas, simulados.

–Desse jeito eu vou acabar ficando igual ao Kamus!- diz Shaka a si mesmo. Giulina Boniogli uma garota, de mais ou menos 1,65m, 47kg. Olhos cor de mel esverdeado, cabelos castanhos claros longos em cima lisos e nas pontas ondulados.Estava indo para sua sala quando um garoto que estava tomando suco esbarra nela...

  •  
    • Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!! – grita a Giulina, que esquentada do jeito que era...

    • Desculpa foi sem... O garoto mal terminou de falar e a garota começou a berrar.

  • Esse é apenas o meu terceiro dia de aula! Escuta aqui! Não quero saber se foi sem querer! VOCÊ DERRUBOU SUCO EM MIM! VOU TE MATAR!- grita a garota.

    Shaka estava por perto e ouviu a gritaria e foi ver o que estava havendo.

  • Eu sei que a culpa foi minha, mas foi sem querer, me desculpe! Eu te pago outra roupa!

  • A claro, até lá eu visto o que? – já estava totalmente alterada.

    Shaka foi interferir antes que algo pior acontecesse.

  • Calma, a senhorita podia ir no banheiro, se acalma um pouco...

  • Me acalmar? Seu loiro metido a besta! Seu...- antes de falar coisas piores ela foi direto para o banheiro antes que espancasse alguém.

  • Nossa ela é nervosinha...!- diz Shura ainda com o copo na mão.

  • Com licença vocês sabem onde fica a sala de ciência da computação?

  • Já se acalmou?- pergunta Shura.

  • Ela não...- tenta dizer Shaka mas é interrompido por Shura.

  • Já se secou?!

  • Ela não ....

  • Hã?- pergunta a menina sem entender.

  • Ela não é a garota na qual você derramou suco... o cabelo dela é mais claro...

  • Ah, vocês devem estar falando da minha irmã gêmea, você disse que ele derramou suco nela? Como você ainda ta vivo?-pergunta a garota curiosa.

  • Do jeito que você fala parece que ela é uma serial killer!- diz Shura.

  • Não, é que ela só é um pouco nervosinha, mas nada sério...até agora ninguém morreu!

  • E eu não quero ser o primeiro!- diz Shura.

  • Bem ela está no banheiro, não é mesmo? Eu vou até lá... até mais!-diz a garota.

    Shaka foi para a sua sala, e Shura foi para o dele. No cursinho as coisas estavam menos pior, a garota já tinha se acalmado, apesar de agora ter acrescentando um arranhão perto do olho.

  • Tão me desmontando...- diz a si própria .

  • Tudo bem com você?- pergunta Saga parecendo preocupado.

  • Sim, eu estou só me arrebentaram ontem a noite e levei um arranhão agora mas nada demais.

  • Te arrebentaram?- pergunta Saga.

  • É que ontem eu tava voltando de uma festa, aí eu acabei brigando com uma idiota, ela tinha bebido demais e viu cena que não existiu, como eu bati nela, ela chamou as amigas dela e três contra uma aí... só não to pior porque um garoto chamado Shiryu me ajudou.

  • Espero que você melhore logo!- diz ele.

  • Eu também!Miro já estava quase comendo a mesa de tanta fome, aquelas frutas que ele comeu não deram nem para cheiro, e ainda faltavam duas aulas para ele poder ir para casa e comer. Aioria estava estranhando, afinal Aioros já teria pedido desculpas, mas desta vez ele não pediu, será que ele tinha ficado tão chateado assim? Ou será que a culpa era mesmo dele e ele que não queria reconhecer?

    Como Aioria tem cabeça dura feito pedra não foi pedir desculpas. No final das aulas, Miro arrumou seu material rapidamente e saiu correndo, ou ele comia alguma coisa, ou desintegrava de vez.

    Kamus ainda nem tinha saído da escola.

  • Oi?!- pergunta Mutsumi na porta da sala, estava sorrindo.

  • Ham... Oi!- diz ele colocando a mochila nas costas.

  • Desculpe, você é amigo do garoto de cabelo azul não é?

  • Sim, mas meu cabelo também é azul...- diz ele.

  • Ele deixou cair o estojo enquanto ele corria,aí eu não consegui alcança-lo! Ele corre muito rápido!- diz Mutsumi mostrando o estojo.

  • É ele corre mesmo...Vamos? – pergunta Kamus educadamente.

  • Ah, desculpe! Eu to aqui feito besta barrando a passagem! Desculpa!- diz a garota saindo da frente da porta.

    Os dois conversavam enquanto voltavam pra casa, e acabam descobrindo que são vizinhos.

  • Nossa, você realmente mora perto da minha casa!- diz Mutsumi olhando que tinha apenas uma casa entre a deles.

  • É, e eu nunca te vi por aqui...- diz Kamus aparentando estar surpreso.- Eu me mudei para cá faz um mês, mas eu não saio muito de casa.

  • Eu também não, vai ver é por isso, eu moro aqui a dois anos e não conheço ninguém!

    Kamus dá uma leve risada. Miro já estava almoçando em sua casa, ele comeu tanto que logo ficou com sono e dormiu.

    Mascara da Morte, tinha chegado em casa almoçado e saiu logo em seguida para ver se arranjava um emprego, por sorte logo de primeira ele conseguiu, era um emprego bom, não era aquele emprego maravilhoso mas era bom.

  • Bem, pode começar hoje se quiser!- diz o dono da loja.

  • Começo agora se o senhor deixar!- diz Mascara da Morte entusiasmado. Ele arranjou emprego em uma loja de conveniência que ficava perto da sua casa, o dono da loja era um homem trabalhador e generoso como sempre a mãe dele comprava lá, e achava que a mãe dele trabalhava bastante deu o emprego a ele.

  • Puxa nem sei como te agradecer!- diz Mascara da Morte todo feliz.

  • Simples, trabalhando!- diz o dono.

    Shaka, ainda estava na faculdade, alias na biblioteca da faculdade, pesquisando seus trabalhos para entregar, tinha mais de cinco trabalhos para entregar em menos de uma semana.

  • Quanta coisa...- diz para si próprio.

  • Saga e Kanon, ainda estavam procurando um apartamento, já que tinham chegado na cidade fazia pouco mais de dois dias, eles estavam em um hotel, que ficava um pouco longe do cursinho, eles precisavam pegar ônibus para ir até o local, emprego eles já tinham, como eles tinham um amigo que morava pelas redondezas foi mais fácil.

  • Saga, desse jeito vamos ficar naquele hotel o resto da vida...- diz Kanon vendo o preço dos apartamentos.

  • É, mas aquele hotel não é lá muito barato não...- diz Saga.

  • Você ta com piolho de novo?- pergunta Kanon vendo Saga coçando a cabeça.

  • Não!- responde Saga saindo do apartamento.

    Mu, estava em sua casa ajudando a mãe nos afazeres, já tinha lavado o banheiro e lavado a louça, sua mãe trabalhava fora, como ela trabalhava a noite, ele achava que ele seria um desnaturado se não fizesse nada, afinal ele só estudava não tinha que trabalhar, o pai dele era empresário então ficava mais fora de casa do que dentro.

  • Depois de arrumar a sala eu vou estudar um pouco- diz Mu para si mesmo.

    Aioria ainda estava custando a pedir desculpas mas estava quase cedendo, Aioros já estava muito desanimado queria logo fazer as pazes com seu irmão, a mãe deles tinha ido fazer compras.

  • Aioros...- chama Aioria que estava sentado no sofá.

  • Sim!- Aioros parecia ter se animado.

  • Eu...ah..eu...me desculpa, a culpa foi minha...- diz ele todo sem jeito.

    Aioros quase chora de tanta emoção e logo aceita as desculpas de seu irmão, e de imediato abraça seu irmão.-

  • Escuta, vamos até o mercado? Talvez a mamãe ainda esteja lá e precise de ajuda!- pergunta Aioros.

  • Vamos!- dizem os dois saindo de casa.

    As irmãs gêmeas, estavam no apartamento comendo porcariada enquanto estudavam, embora a garota que tomou banho de suco ainda estivesse meio emburrada.

  • Eu ainda mato aquele descuidado!- diz Giuliana irritada.

  • Foi sem querer, calma ...- responde Giovanna.

  • Não me interessa!- diz a garota quebrando o lápis.

  • Não precisa descontar no lápis!

     

    Kamus já tinha entrado em casa, almoçou e logo foi estudar. Miro acorda depois de meia hora e foi estudar um pouco também , fazer as lições que foram passadas e começar a fazer o trabalho para a semana que vem.

  • Depois de estudar eu vou sair um pouco..

    Mutsumi, foi arrumar seu quarto que estava um “pouco”bagunçado.

  • Nossa, quanto lixo!

    Shaka, tinha acabo de sair da biblioteca, mas acabou voltando esquecera de pegar um livro emprestado. Embora procurasse na biblioteca toda ele não achou o livro que estava procurando.

  • Alguém já deve ter pegado, vou ter que ir em outra biblioteca!

    Foi isso que ele fez, deixou os livros que tinha ido pegar na sua casa e foi na outra biblioteca.

    Afrodite, que estava fazendo faculdade de artes plásticas, estava pintando um quadro de rosas, ele adorava rosas, ele pintava muito bem.

  • Eu sou um artista! – diz a si próprio.

    Mu que tinha começado a estudar, justo neste momento toca o telefone:

  • Mu? Aqui é o Aldebaran... eu sei que estou te atrapalhando, mas você está com meu livro de história? É que eu estou precisando dele...

  • Estou, desculpe eu já te levo aí!

  • Muito obrigado!

    Mu procura o livro na estante logo que o encontra vai levar o livro para o seu amigo. No final do dia tava todo mundo cansado, Shaka estava com dor de cabeça de tanto ler, escrever e ficar na frente do computador fazendo seu trabalho.

  • Eu... preciso dormir...

    Kamus dormiu em cima dos livros, estava muito cansado, claro que quando acordasse ia acordar todo dolorido.

    Miro, estava dormindo largado no sofá, já que tinha ido em uma academia, ele nunca tinha ido antes resolveu ir pra se exercitar um pouco e voltou extremamente cansado.

    Saga e Kanon finalmente tinham conseguido um apartamento, e que ficava perto do cursinho:

  • Saga, me carrega de volta para o hotel?- pergunta Kanon se pendurando no irmão que estava tão cansado quanto ele.

  • Eu mal me agüento e você me pede para eu te carregar?

    Mu ainda estava na casa de Aldebaran, no final, já que o seu amigo não entendia muito de história, e ambos já estavam cansados.

  • Chega por hoje antes que meu cérebro vire pó...- diz Aldebaran.

  • Eu também acho que já está bom por hoje.

    Mutsumi depois de arrumar toda aquela bagunça estudou umas duas horas e foi dormir.

    As gêmeas, depois de estudarem foram ao cinema e voltaram cansadas também afinal viram dois filmes.

  • Nossa, eu to cansada eu quero minha cama!- exclama Giovanna.

Eu também...- concorda Giuliana.

    Mascara da Morte, voltou para casa, praticamente desmontando de tão cansado o que carregou de peso, atendeu clientes, correu pra lá e pra cá, ele realmente precisava descansar.

    Afrodite, não estava tão cansado mas estava com sono e depois de estudar um pouco foi dormir.

    Como o tempo não para, logo amanhece …

    Miro acorda todo dolorido parecia que passou um trator por cima dele e que estava com correntes pesadas em todo seu corpo:

–Ai... eu to morrendo.. mamãe...- diz ele tentando andar até o banheiro.

    – Quando ele desceu para tomar o café da manhã sua mãe dando risada fala:

  •  
    • Que isso Miro, parece um velho andando!

    • Hoje, eu to pior que um velho de duzentos anos...ai...- diz ele se sentando .

      Kamus acorda bem, depois de cochilar na escrivaninha ele foi dormir na cama e acordou novo em folha.

    • To com fome...- diz Kamus sentindo seu estômago “reclamando”.

      Mutsumi acordou um pouco atrasada como sempre, mas deu tempo pra tomar banho, trocar de roupa, comer alguma coisa e preparar seu lanche.

      Shaka já estava saindo para ir a faculdade, sempre acordava cedo e chegava antes dos outros.

      Giovanna acorda primeiro que sua irmã e vai acordá-la.

    • O mana! Acorda! Vamos nos atrasar!

      Mascara da Morte, parecia outro velho, acordou tão cansado quanto Miro, os braços dele pareciam que tinha trezentos kilos.

    • Ah... e eu tenho que trabalhar depois do cursinho... estou pagando pelo meus anos de vagabundagem...

      Aldebaran, ele estava em outro cursinho, não conhecia nenhum de seus amigos, ele ia fazer junto com Mu, mas o cursinho era muito caro, e tinha outro perto da casa dele.

      Afrodite praticamente acordou bem, só que acordou com dor de cabeça, o cheiro daquelas tintas eram muito fortes, pra ficar inalando tanto tempo... mas ele gosta de pintar fazer o que?

      Já no cursinho....A garota que estava toda arrebentada foi a primeira a chegar no cursinho, ela estava com alguns machucados amais, aquele noite foi longa para ela, brigou de novo, só que foi com seu “amado” amigo de infância com quem trocava chutes e socos.

    • Aquele filho da mãe me paga!

      Saga e Kanon chegam logo em seguida, quando eles a vêm perguntam:

    • Você brigou com quem dessa vez?

    • Com meu amigo de infância que se eu pudesse matava...- diz ela meio nervosa.

    • Nossa, não é melhor você parar um pouco? Pelo menos até esses hematoma sararem?- pergunta Kanon.

    • Como se me deixassem...Mutsumi.

      Miro e Kamus foram juntos para o cursinho, do jeito que Miro estava, até um velho com uma tartaruga junto eram mais rápido que ele.

    • Desse jeito, vamos chegar no cursinho amanhã...- diz Kamus.

    • Não é melhor carregarmos ele?- pergunta Mutsumi olhando o estado lamentável de seu novo amigo.

Do jeito que ele está é melhor mesmo...Os dois foram “carregando Miro até o cursinho, que naquele dia tava mesmo pior que um velho prestes a desmontar”Shaka, estava tranqüilo na sala quando alguém liga para o seu celular...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cursinho? Faculdade? Coisas de Estudante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.