Promessas escrita por looking4potter


Capítulo 2
Tudo tem uma primeira vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343627/chapter/2

Ao terminar de arrumar seu malão, Claire foi a cozinha tomar um copo de leite e viu um papel dobrado sobre a mesa. No pensamento que era um bilhete de sua mãe para ela, abriu e se espantou com o conteúdo:

"Atente-se Annie, alguns trouxas desconfiam. Talvez seja melhor você e sua família se mudarem. Se precisar de algo, me avise. - L.M."

Confusa, Claire fechou o bilhete e guardou-o em seu bolso.

O dia passou devagar como todos os outros. Claire limpou a casa, leu livros, mandou cartas aos amigos, mas nada fazia-a para de pensar naquele bilhete. Do que os trouxas desconfiam? Iriam se mudar? Quem era L.M.? 

Quando Annie voltou para casa, já era tarde, mas Claire havia esperado acordada:

- Como foi seu dia mamãe? - Perguntou a menina quando a mãe entrou em casa.

- Foi cansativo... E o seu?

- Normal... Me conte o que você fez hoje.

- Claire, meu amor, é tão tarde e estou tão cansada! Preciso me deitar por favor, e você devia fazer o mesmo, afinal, amanhã acordará cedo, certo? - Respondeu a mãe, beijando o topo da cabeça de sua filha e subindo as escadas em direção ao seu quarto.

Claire hesitou um pouco na sala e logo foi deitar-se também. Ela não estava cansada e tampouco com vontade de dormir, por isso apenas fechou os olhos e, como todas as noites, tentou imaginar como seria seu pai.

*No dia seguinte...*

Claire levantou cedo, e como se fosse milagre, seu irmão, Lewis, ainda estava em casa:

- Bom dia! Ansiosa? - Perguntou o irmão, sorridente como sempre.

- Muito! Por mais que esse seja o quinto ano, é sempre fico nervosa! Mas e você? O que ainda faz em casa?

- Irei ir com você até King's Cross! Surpresa! - disse o irmão com entusiasmo.

- Sério!? Que legal! - Disse Claire, abraçando o irmão.

- Bem, é melhor irmos, se não podemos nos atrasar! Accio malão! 

*Estação King's Cross...*

Os irmãos andaram rápido pela estação, pois já estava quase na hora. Ao passar para a plataforma 9 3/4, Claire despediu-se de Lewis e entrou no trem. Juntou-se aos amigos em uma cabine e acenou para o irmão enquanto o trem partia.

- Então Mia, como foi em Paris? - Perguntou Jonah, um dos amigos que estava na cabine.

- Foi parfait! - Respondeu Mia, rindo com seu péssimo sotaque francês.

- E você Claire, o que fez de bom? - perguntou o amigo.

- 15 anos... E só. - Respondeu sem jeito, pois seus amigos sempre iam viajar ao exterior, faziam coisas incríveis e voltavam cheios de novidades, mas com Claire nunca tinha sido assim.

- Bem, eu fui para o Canadá! As canadenses são... Sem palavras! - Disse Jonah, rindo de si mesmo.

O resto do trajeto foi tranquilo, Jonah, Mia e os outros se gabavam das viagens, aventuras e romances das férias. Claire apenas concordava com a cabeça, o que realmente estava importando a ela era: o que significava aquele bilhete? E por que, após 5 anos, o irmão decidira acompanha-la a King's Cross?

parfait

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, opiniões são muito bem-vindas! xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.