Promessas escrita por looking4potter


Capítulo 3
Desabafo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343627/chapter/3

Ao chegarem em Hogwarts, tudo ocorreu como sempre. Houve a seleção das casas e o banquete, na qual Claire conseguiu se distrair um pouco com os amigos, que enfim haviam parado de se gabar e agora só faziam piadas e brincadeiras:

- Claire, você tem que ir a minha casa no natal! E sua mãe e seu irmão podem ir também! Vai ser muito divertido! - convidou Mia, como fazia todos os anos.

- Mia, você sabe que minha mãe é muito tradicionalista. Ela odeia a ideia de mudar o que fazemos todos os anos... Mas, mais uma vez, obrigada pelo convite! - Respondeu Claire sorrindo, como todos os anos.

*Sala comunal da Sonserina...*

Claire estava sentada, pensativa e sozinha, quando Jonah interrompeu seus pensamentos:

- E aí Claire, como está? - disse o garoto gentilmente.

- Bem... E você? 

- Estou bem... Mas por que acho que você esta mentindo quando diz que esta "bem"?

- Ora, não sei! Estou bem, de verdade. - Claire sempre se espantava como seu amigo percebia quando ela não estava bem antes de qualquer outra pessoa.

- Esta mentindo para mim, tsc tsc. Tudo bem, vou acreditar em você, mas saiba que se você quiser conversar, estarei aqui. - disse o garoto, pegando na mão de Claire.

- Sei sim, obrigada. - Mas, sem que percebesse, lágrimas começaram a rolar de seus olhos. Ela não conseguiu falar e Jonah respeitou isso e, no calor do momento, abraçou o amigo como jamais fizera.

A noite foi longa, após desabafar com Jonah sobre suas angústias, dúvidas e contar sobre o bilhete, ambos foram se deitar, mas Claire não conseguiu dormir.

Na manhã seguinte, Claire desceu mais cedo do que de costume para o café da manhã, onde apenas alguns alunos de outras casas já estavam. Logo, Mia, Jonah, Carl e Emma desceram:

- Bom dia Claire! - disse Mia, entusiasmada como sempre.

- Bom dia. - foi apenas o que Claire conseguiu dizer.

O café da manhã foi como de costume e logo eles foram para aula de Poções, que era com o Professor Snape. Logo, ele mandou os alunos formarem duplas e Jonah logo se juntou com Claire:

- Espero que esteja melhor. - murmurou o amigo.

- Estou sim, obrigada.

- Amanhã vamos a Hogsmeade, que ir ao Três Vassouras?

- Claro... Mais tarde vou escrever uma carta para minha mãe, será que você pode me ajudar?

- Com prazer. - respondeu o garoto gentilmente, colocando Vagem Suporífera na poção em que eles estavam preparando.

No fim da tarde, Claire chamou Jonah de canto, e pediu para ele ajuda-la a escrever a carta:

"Mamãe,

Espero que esteja tudo bem por aí, aqui esta tudo normal. Preciso lhe perguntar algumas coisas e por favor, seja franca comigo. Alguns dias atrás, achei sobre a mesa um bilhete que dizia para você ter cuidado. Sobre o que aquilo era? Estou como medo mamãe. E quem era L.M.? 

Agradeça ao Lewis por ter me levado a King's Cross. Aliás, essa é uma outra pergunta: por que ele foi comigo, somente agora? Cinco anos depois?

Mamãe, por favor na se aborreça, eu te amo muito.

Com amor,

Claire"

Ao terminarem, Claire mandou uma coruja levar a carta até sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.