Percy&Clarisse escrita por Mylenna Kato


Capítulo 2
Capítulo 2 - Bem recebido


Notas iniciais do capítulo

Até que não demorei tanto não é Galera ? . Aqui está mais um capitulo , por favor comentem . Preciso que deem suas opniões ok ? . Obrigada ;) e boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343455/chapter/2

A ruiva sentiu um pequeno calafrio percorrer sua espinha . A voz de Percy havia mudado , estava mais grave , mas seus trejeitos eram os mesmos . Virou-se para encará-lo melhor , não conseguia acreditar ainda que ele voltara . O olhou com raiva , analisando-o . Como ele mudou , pensou trincando os dentes .

Seu cabelo continuava preto , mas possuía um corte que deixava seu cabelo rebelde todo repicado . Seu corpo estava mais definido , tinha músculos que se Clarisse voltasse no tempo e revendo de como o filho do Deus dos mares era , debocharia do próprio . Seus olhos verdes estavam mais intensos .

– O que faz aqui ? - perguntou arrancando o boné e segurando-o com força . Os fios do cabelo cortava seu rosto por conta do vento , continuou ignorando o cabelo e encarando-o .

– Pensei que você soubesse , eu ... - enfiou uma das mãos no bolso da calça social , começando a dizer , só que fora interrompido .

– Eu sei , seu imbecil . - tentou se conter ou senão faria uma besteira . - Eu quis dizer o porquê de você vir pra cá . A propósito ... você não havia abandonado o Acampamento ? . Então , pra que ter voltado .

Aquele comentário , havia pego ele de surpresa . Percy olhou para Clarisse sem reação , queria responder o porquê de ter ido embora , mas não podia . Ele desviou o olhar para o mar , lembrando-se dos bons momentos que tivera quando criança .

– Eu não abandonei ... mas voltei não ? . - lançou um meio sorriso .

– Esse é o problema , você voltou . - ela revirou os olhos , desviando sua atenção para o mar que chicoteava as rochas da parte mais rasa .

A filha de Ares estava com a cara fechada , muitos pensamentos passavam por sua cabeça . A única coisa que pensava era não amolecer demais , ser forte até o fim . Só porquê ele voltou não significava que tinha que dar atenção desnecessária para um traidor fujão .

– Sabe ... você mudou a sua aparência , mas porquê não mudou o seu jeito de ser ? . - Percy ainda mantinha seus olhos no mar e sorriu ao pensar que ela ainda não mudara seu modo de ser .

– E desde quando é da sua conta ? . - respondeu indiferente , fazendo o moreno sorrir ainda mais .

Ficaram um tempo olhando para o mar azul . O sol refletia contra a água , dando uma visão ampla dos seres dentro do elemento . O semideus sentiu um enorme alívio ao voltar ao Acampamento , era como se toda a sua culpa tivesse ido embora . No mesmo dia em que Héstia havia visitado-o , ele tinha pedido licença no emprego , alegando que iria sair de férias ao Caribe .

Chegando no acampamento foi muito bem recebido por Travis e Connor Stoll que o aguardavam no topo da Colina , juntamente com Peleu . Vários outros semideuses foram cumprimentá-lo , quando decidiu dar uma volta á praia , ele avistou uma ruiva que olhava com a expressão séria e pensativa .

No começo ele pensou se era uma recém-chegada , mas reconheceu a sua calça camuflada . Só havia uma única garota no mundo que usava a mesma calça rasgada naquele acampamento . E foi desse jeito que ele reconheceu-a .

– P-percy ? . - os dois foram pegos de surpresa por uma loira de cabelo cacheado . Reconheceu a moça de cara , sorriu de felicidade . - É você mesmo ? .

– Annabeth ? . - não acreditava no que via , ela havia amadurecido muito . Estava mais alta , seu corpo ficou bem mais definido , mas o cabelo e seus outros trejeitos continuavam o mesmo . Ele foi correndo abraçar a filha de Atena que retribuiu o abraço animada . - Quanto tempo ... você ... está ótima !. Ela riu com o comentário , olhando em seus olhos .

– Você também está ... ótimo . - separou o abraço apertado e olhou para Clarisse com desgosto . - Vem cabeça-de-algas ... temos que anunciar que o antigo filho de Poseidon voltou .

– Já vou . - olhou pra trás onde estava Clarisse que colocou novamente o boné em sua cabeça e ajeitando seu colete vermelho . - Você vem ? .

– Não . - ela lhe deu as costas voltando a fitar o mar .

– Porque ? - perguntou decepcionado , ele não queria deixá-la sozinha . Não sabia direito o porque de ser gentil com ela , mas era o certo .

– Deixa ela Percy ... ela continua sendo a mesma chata de sempre . - deu de ombros , sendo fuzilada pela ruiva . Não hesitou e tentou puxar Percy que negou em ir .

– Espera . - fez um sinal pra que ela tentasse o soltar . - Clarisse ... o que há com você? . Vamos lá .

– Eu disse que não ! . - gritou nervosa , saindo andando . Ele seguiu com olhar a mulher que havia lhe dado as costas . Ele não entendeu o porque daquilo , era desnecessário o nervosismo .

O advogado não conseguiu esconder a enorme decepção estampado no rosto , apesar de não ter muitas lembranças " legais " de Clarisse , queria que ela fosse junto .

– Esquece ela Percy , venha ... - puxou-o levando consigo até o refeitório , onde era o horário de almoço e onde todos estavam reunidos . Principalmente seus velhos amigos . No caminho Annabeth tentou puxar algum assunto que desviasse seu pensamento da ruiva para ela .

– Então ... como vai a sua vida fora do Acampamento ? . - perguntou curiosa e sorrindo .

– Me tornei advogado , trabalho em New York e moro num apartamento legal . - deu um meio sorriso .

– Mas você está ... - a loira sentiu suas bochechas arderem - casado ? .

Ele arqueou uma das sobrancelhas , ficou meio sem graça , mas decidiu responder .

– Não . - colocou as mãos no bolso , chutando algumas pedras em seu caminho e ficou olhando pro chão .

Um clima tenso ficou no ar , Annabeth se xingou mentalmente por ter feito aquela pergunta tosca , mas não podia sentir sua felicidade em seus olhos cinzentos . Percy sabia muito bem o que ela pretendia fazer , não ligava pra isso . Ainda estava preocupado com Clarisse .

– Percy !. Béééé ... voltou ...

( Annabeth )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Reviews ? . Devo melhorar no que ?