Percy&Clarisse escrita por Mylenna Kato


Capítulo 3
Capítulo 3 - Reconhecendo rostos...


Notas iniciais do capítulo

Fiquei animada em ver que recebi novos leitores e espero que a minha fic atraia mais. Como viram, adoro Clarisse e Percy, então não consegui me conter e escrevi. Por favor, deixem suas opiniões ok?. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343455/chapter/3

– Grover ???. - perguntei animado, meus olhos se arregalaram ao ver que o meu velho amigo conseguira seus enormes chifres. - Quanto tempo.


O cara praticamente pulou no meu colo e me abraçando. Me deu vários tapas nas costas, finalmente aquele bode conseguira força o suficiente.



– Percy por onde você andou todo esse tempo? . - ele falou com uma certa irritação na voz, parecia ... magoado?.



– Depois eu te conto ... - havia esquecido que Annabeth estava do meu lado. - Vamos ?.



– Hãm... claro. - sua face ficou sombria, como se não tivesse gostado de algo que ocorrera.



O caminho foi longo e animado. Tudo que eu sentia saudades, começou a passar, como se eu estivesse mais do que vivo. Não conseguia acreditar que depois de anos eu novamente voltara, depois da minha promessa de nunca mais pisar no Acampamento Meio Sangue. Grover, meu velho amigo também parecia muito animado ao me ver e assim como eu ao vê-lo.



Quando chegamos ao refeitório, reconheci vários rostos de longe. A maioria quase irreconhecíveis, como puderam crescer tanto assim ?. Quíron ao me ver, fez um gesto para que nos aproximássemos, trotou até ao meio do pavilhão e bateu seus cacos sobre a terra pousando uma de suas mãos em meu ombro. Todos voltarem a atenção para mim. Logo vários múrmuros ecoaram baixos e alguns olhavam para o meu rosto e sorria. Um desses rostos foi a de Jason Grace, irmão de Thalia.



Annabeth caminhou até a sua respectiva mesa, juntamente aos filhos de Athena que agora pareciam em maior número.



– Preciso da atenção de todos! . - pediu o centauro com ar de sabedoria. Imediatamente, os semideuses se calaram voltando novamente os olhares para nós. Grover continuou do meu lado. - Recebemos a rara visita de um dos semideuses mais conhecidos e salvador do Acampamento. Salve de palmas para a volta de Percy Jackson, filho de Poseidon.



Vários semideuses vieram me cumprimentar com vários tapas no ombro e nas costas. Travis e Connor Stoll quase que me derrubaram com a tamanha força que agora possuíam. Os dois ficaram muito mais altos que eu, só que Connor conseguiu finalmente a ultrapassar o irmão gêmeo.



Olhei para a mesa de Hades e avistei um velho amigo encostado surpreso olhando diretamente para mim. Ele estava muito mudado, seu cabelo parecia mais escuro do que a noite, assim como seus olhos. Havia cortado o cabelo de um jeito que não sei descrever. Parecia mais rebelde do que o normal, estava com um alargador em cada orelha, tinha lápis de olho levemente passado ao redor dos olhos e tinha um piercing no canto da boca. Suas vestes não mudaram, usava tudo preto. Camisa preta, calça jeans preta só que rasgada, tênis preto e tudo preto. O que só mudava é seu novo estado físico, possuía o corpo mais atlético. Quase não o reconheci.



Fiz um sinal com a cabeça, cumprimentando-o. Ele logo se recompondo fez o mesmo.



Muitos me perguntavam o que havia acontecido para eu ter fugido daquela maneira, o que não é bem verdade... também me perguntavam como é que eu lidava com a vida e com os monstros fora do acampamento. Sem contar que havia certas garotas que eu não sabia distinguir se era filhas de Afrodite ou de Apolo me perguntando se eu era casado. Tentei não virar um pimentão perto de todos, o único que me salvou daquela multidão foi Jason.



– Já chega, galera. Ele acabou de chegar, e ele precisa de seu devido descanso. - múrmuros desanimados e indignados começaram a surgir, mas pelo menos todos foram embora, voltando para as mesas. Só que algumas pessoas ainda de olho em mim. Estávamos indo em direção a mesa de Zeus, fiquei meio receoso. - Relaxa... depois converso com Quíron, senta aí. Vamos conversar.



Assentindo, me sentei, logo recebendo um prato de pizza vegetariana. Eu estava morto de fome, então... comecei a devorar.



– Como vai a sua vida fora do Acampamento ?. - perguntou iniciando o assunto.



– Vai bem, afinal, até me formei em direito. - engoli.



– Que legal, cara.



– E você ?. Também me conte da sua irmã e dos outros. - dei outra mordida na pizza.



– A Thalia vai bem, ainda está com a sua imortalidade e tal. Vi ela poucas vezes, parece que foi ontem que eu descobri que ela estava viva... - seu pensamento estava longe, arqueei uma das sobrancelhas. Ele não pareceu mudar muito, só estava com o estado físico de homem normal e com barba rala. Só... continuava com o mesmo corte de cabelo e a mesma cara infantil de sempre. - Eu as vezes vou pro acampamento Júpiter, mas prefiro ficar por aqui. Reyna está bem e o resto da turma também.



– E a... Piper? . - perguntei rindo ao ver sua cara vermelha.



– Eu e ela... estamos noivos. - minha cara pareceu ter caído no chão.



– Nossa... - comecei a rir. - Parabéns.



– Valeu... - acompanhou o riso. - Continuando... me formei em engenharia aeronáutica, sou muito invejado...hehehe...



Dei algumas risadas com o comentário. Invejado... tá bom.



– Que foi ?. - Jason perguntou ao ver a minha cara irônica. - É sério,cara! .Sou muito foda no trabalho.



– Então me explica... - imediatamente parei de falar porque algo havia chamado a minha atenção.



Assim que olhei pro lado, avistei Clarisse passar rabugenta como sempre. Sequer olhou na minha cara, me perguntei o que havia acontecido nesses últimos anos em que estava afastado. Apesar de eu sentir saudades de tudo... sentia que algo estava... diferente. A ruiva empurrou um de seus irmãos, derrubando-o do assento e substituindo o seu lugar. O semideus nem tentou se impor.



O filho de Júpiter pigarreou, quando olhei pro seu rosto ele me encarava estranhamente.



– Você está afim da... - ele apontou pra ela boquiaberto.



– Claro que não! . - senti meu rosto queimar. - Como isso pode acontecer? .Acabei de chegar.



– Eu sei... mas sei lá... você pareceu interessado nela. - fingi revirar os olhos indignado.



– Você só imaginou coisas, Jason.



– Ok ok... mas cuidado com a Annabeth... ela parece está muito feliz em te ver. - acompanhei o seu olhar que deu direto na loira que conversava séria com outra semideusa.



– Porquê cuidado ?.



– Ela mudou demais desde a sua partida.



– Como assim?. - perguntei curioso.



– A ultima visita que Thalia fez aqui, Annabeth tratou ela como um lixo. As duas tiveram uma briga feia, a minha irmã acabou perdendo a paciência e atingiu ela com um raio. Fazer o que... - ele voltou sua atenção para a sua comida pela primeira vez, desde que havíamos sentado na mesa.



– Nossa... - arregalei os olhos não acreditando. - E mesmo que ela quisesse... voltar... eu não aceitaria.



Assim eu espero... pensei.


( Nico Di Ângelo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???Recomendações??? Espero que sim. Até a próxima