Diário de Annabeth escrita por gabi of the sky people


Capítulo 12
Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu estou tentando ser rapida, esse cap eu comecei a escrever ontem durante a aula de portugues, continuei hoje na viagem (estou na praia), e agora vou postar! Espero que gostem, e leiam as notas finais por favor :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343188/chapter/12

Desci as escadas junto com Percy, vi o Nico no sofá, ele estava meio estranho, mas eu não dei bola para isso e fui fazer um lanche. Depois subi para o meu quarto, eu queria ficar esperando o Percy, mas e se ele não viesse? E se tivesse desistido de falar comigo?

Eu não queria me iludir, então tentei me concentrar em outras coisas, mas só tentei, porque não consegui, queria muito falar com Percy, e... E nada! Eu não vim para New York para isso!

TOC TOC TOC

 Eu não fazia ideia de quanto tempo tinha se passado, desde que subi fiquei deitada na minha cama olhando para o teto do quarto.

Levantei-me e fui abrir a porta.

-Annie! Vem, a janta ta pronta. – era Silena

-Já to indo Sel. – respondi

Quando cheguei lá em baixo vi que a casa estava cheia: Sarah na cozinha, Silena e Charles arrumando a mesa, Nico e Percy jogando vídeo game na sala. Sentei-me na mesa e em seguida todos vieram e começaram a comer. Conversas paralelas ocorriam pela mesa, mas nada de mais.

Ao terminarem de comer Charles e Nico foram embora, Sarah foi trabalhar e eu, Percy e Silena subiram para os nossos quartos.

..........................................................................................................

Eu estava sem sono, no computador falava com algumas amigas da minha outra escola em San Francisco.

Já passava da meia noite quando eu ouvi passos fora do meu quarto, não dei bola, deve ser Sarah voltando mais cedo do trabalho, e continuei falando com elas.

POV PERCY

Eu sabia que já estava tarde, mas eu precisava falar com ela. Se ela estivesse acordada, eu iria tentar conversar com ela, me desculpar pelo modo de como tinha agido na noite anterior. Porem se ela estivesse dormindo não sei o que vou fazer, talvez fique observando-a, admirando-a.

Levantei-me da minha cama devagar e fui até o quarto dela tentando não fazer barulho para não acordar Silena, quando cheguei à frente da porta do quarto de Annabeth – que é ao lado da minha – eu abri devagar sem bater e coloquei a cabeça para dentro do quarto, ela estava me encarando. Fiquei feliz pela luz do quarto estar apagada e ela não poder ver o quanto eu estava corado.

-Desculpa – eu disse entrando – Não queria fazer barulho.

-Não tem problema, pode entrar. – ela respondeu

-É que... O Nico chegou àquela hora e...

-Sim, eu entendi.

-Posso? – perguntei apontando para o seu lado na cama

-Claro. – ela respondeu fechando o not book que estava no seu colo, e colocando-o em cima do criado mudo ao seu lado.

-Então. – disse me sentando ao seu lado – Aquela hora o Nico chegou e atrapalhou tudo, mas eu queria te pedir desculpas por ter falado com você daquele jeito ontem, eu estava estressado, com mil coisas na cabeça e acabei descontando com você, me desculpa.

Ela ouviu atentamente as minhas palavras e no final soltou um suspiro:

-Tudo bem Percy, eu aceito as suas desculpas. Eu percebi que você estava estressado, mas não precisava ter descontado em mim.

Annabeth parecia um anjinho, seus cabelos loiros e cacheados caiam pelos ombros, e os seus olhos cinza me encaravam com a maior sinceridade, me senti um completo idiota por ter falado com ela daquele jeito na noite anterior. Annabeth não merecia isso, ela era verdadeira, honesta.

-Desculpa de novo. – respondi

Ficamos nos encarando, constrangidos, por alguns segundos.

-Er... Eu só não entendi por que você me ajudou inventando aquela história de eu estar passando mal, para não precisar ir na aula hoje?

-Sinceramente?

-Aham.

-Nem eu sei.

Sorri para ela e ela sorriu de volta para mim, começamos a conversar normalmente, sobre a escola, sobre cada um, etc...

Até que caímos no sono.

POV ANNABETH

Acordei com o despertador e dei de cara com Percy:

-Percy?

-Ahh, oi Annie. - ele disse se espreguiçando. - Acho que acabamos pegando no sono.

-Pois é. - me sento na cama constrangida - Bom, er...

-Eu vou para o meu quarto. - ele disse e saiu correndo

Me deitei de novo rindo e acabei pegando no sono, quando acordei de novo já estava atrasada, me arrumei rapido e desci correndo. Vi que Silena me esperava.

-O Percy ja foi, vem a gente ta atrasada. - ela diz indo em direção ao carro.

-Mil desculpas.

-Tudo bem. - ela ri - minha primeira aula é de matemática mesmo!

Chegamos com 2 minutos de atraso e fomos cada uma para a sua aula. Nas duas primeiras encontrei Thalia, depois no almoço estávamos todos reunidos na mesa de sempre: (nessa ordem) Luke, Thalia, eu, na ponta Leo, Charles, Silena, Percy, e na outra ponta Nico. Quando olhei  para a mesa do lado vi que Rachel nos encarava, eu via a raiva em seus olhos. Fiquei feliz por ter meus amigos do meu lado, por mais que eu não fosse totalmente intima de todos, eu sabia que podia contar com eles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao, gostaram?
Bom, quero indicar uma fic, que a autora é uma fofa.
A fic é sobre PJO, espero que gostem: http://fanfiction.com.br/historia/366887/Luz_das_Estrelas
Beijos, até o proximo cap!
#_# --> entendedora entenderá.