Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 302
Sem mensurar circunstâncias. Parte I, II e II O sequestro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/302

Giúlio: “ Alessa, onde você está?” No celular.
Alessa: “ Estou com Castiel,pai..” Ainda chateada com a proposta dada.
Giúlio: “ Preciso encontrar com a banda, tenho uma proposta que será irrecusável.. Não quero vocês nas mãos desses empresários babacas..” Tirando seus óculos escuros.
Alessa: “ Pra quê? Pra me levar para Europa?” Castiel estava sem entender.

Sem mensurar circunstâncias (Parte II)

Giúlio: “Assinam ou não?” Deu o papel.
Alessa: “ Pai.. Pela proposta.. É irrecusável.. Olha essa gravadora.. “Surpresa.
Giúlio: “É a minha parceria.. Eu estava empresariado uma banda, e agora.. Terei vocês também..” Sorriu.
Castiel: “Proposta melhor que essa?” Olhava para todos.
Chris: “Não existe uma proposta melhor.. Essa está mais em ramo profissional mesmo.. Nada de procurar fama se tudo é amador.. “
Giúlio: “E a minha marca de instrumento vai patrocinar vocês.. E ofereceremos de tudo.. Bateria, gaita, teclado, guitarra, baixo.. E ainda mais.. Posso fazer uma linha do Clange Amini para vocês, assim que conseguirem reconhecimento.. E isso garante que sim..” Enriquecia mais a sua proposta. __” E Alessa, irei atrás da sua emancipação.. Eu já ía correr atrás aos 15, mesmo não tendo a idade mínima.. Mas conversar com juízes sempre é bom.. Hehe.. “ Sorria.
Alessa: “ Eu vou assinar, acho que todos concordam.”
Giúlio: “Ótimo... Pode assinar, que haverá o contrato oficial com a gravadora. Pelo menos contrato de empresário vocês assinam comigo!” Satisfeito. Lourdes estendeu um sorriso por ter dado certo.

(...)

Viktor: “É.. Vou ameaçar a garotinha do Chris.. E colocarei a Alessa na história.. Ou seduzo ou ameaço.. Aí sim terei chances.. “ Totalmente decidido, queria mesmo aplicar um golpe em cima de Izabelle. __” Aí vamos ver se vão fazer doce pra mim.. Aiai.. Vou jogar mais peso em cima da Alessa, que tem que virar minha aliada, ou ela vai usar seu corpo para outras coisas.. “ De um jeito abusado. Viktor pensou em permanecer na casa de Chris, escondido. __” Vou me esconder nessa casa.. Vamos enganar esse idiota!!” Exclamava.

(...)

Giúlio: “Tudo bem.. Contrato assinado.. Então começamos a trabalhar pelo CD. Será um projeto muito sério, mas sem largar a escola.. Teremos mais um ano para poder aguentar.. E a Faculdade..”
Chris: “Faculdade eu já faço.. Faltam dois anos para terminar.. Agora esses pirralhentos..” Debochava.
Alessa: “Seu idiota! Eu farei duas faculdades..” Ergueu uma sobrancelha.
Izabelle: “ Uma de sobrevivência!” Ria alto. Joshua olhava sério pra ela.
Joshua: “ Quando arrumou licença pra fazer as piadas? Quem faz sou eu!” Fingiu estar furioso.
Rumohi: “Rumo também pode! Rumo acha Joshua babaca.” Cruzou os braços.
Giúlio: “ Pois bem.. Vamos comer massa., né? Cheeeega de comer ervilha lá na Espanha, mulher.. “ Fez uma cara de enjoado.
Lourdes: “Claro, né, bem? Mas saudades do bacalhau, hein?”
Giúlio: “Olha, filha.. Casar com uma portuguesa é um tormento.. Ter que comer bacalhau que é uma comida tão ruim..” Dizia brincando.
Lourdes: “Casar com italiano é massa e muito carboidrato, sabe?” Atacou-o de volta.
Alessa: “ Ter pais vindos de países diferentes vira uma coisa tão.. Sabe como é comer nhoque vindo da minha mãe, e meu pai comprar vinho português?” Ironizou.
Giúlio: “ Filha... Mas eu me tornei mais portuguesa que a sua mãe!” Dizia com sotaque português.
Lourdes: “Ma benne, capiche?” Fazia cara feia para seu pai.
Joshua: “ Pra mim misturar essas duas nacionalidades se resulta em maluquice..” Lendo cardápio.
Castiel: “ Bom.. Isso que dá ter mãe americana..” Dizia sério
Alessa: “Sua mãe é americana?”
Castiel: “Nasceu no Brasil, mas ela é um pouco americana por causa do meu avô. E ela ficava no vai e vem entre Estados Unidos e Brasil.”
Lourdes: “ Tá, assumo.. Sou quase uma francesa por causa da minha mãe que é meia espanhola também.. “
Rumohi: “ Legal legal.. Minha vez.. Minha mãe é Japonesa que se casou com um Alemão!”
Joshua: “Sushi de chucrute?” Ria alto. Rumohi lançou um olhar mortal.
Izabelle: “Minha mãe é de família meio Russa.” Sorriu.
Chris: “Aqui se mistura inglês com português e espanhol..” Pensativo, não tendo muita certeza.
Joshua: “ Minha mãe tem família de origem austráliana!” Revelava.
Alessa: “Uau.. Que sangue misturado... “ Surpresa.
Giúlio: “ Brasil é rico, minha filha.. “
Alessa: “Na nossa carreira internacional faremos show nesses países todos, tá bem? Cada um visitará o lugar de origem de outrem.. Que cultural!”
Castiel: “ Já pensou com meu pai pilotando e a minha mãe servindo café?” Bufou e riu.
Alessa: “ Queria conhecer seus pais..”
Giúlio: “Ma benne.. Eles trabalham dentro do avião? Mas que trabalho.. Aéreo!” Ria alto.
Joshua: “Aaaaaaaahhh Gostei dessa também.. AHAHHAHAH” Ria junto com Giúlio.
Alessa: “Na verdade, também quero conhecer os pais de todos.. “ Olhava em volta da sua mesa.
Lourdes: “E conheceremos, pois ´já que estamos em acordo, veremos a família de cada um sim.. Já estou entusiasmada com a parte da viagem, hein, gente?” Sorriu, e tirou uma revista de viagens de sua bolsa.
Castiel: “ Uau.. Seus pais reverteram o jogo ao seu gosto mesmo..” Dizia pra ela, de um modo particular.
Alessa: “Sim.. É fácil agora manipular eles..” Olhava seus pais que conversam com os garotos.
Castiel: “ Tá vendo? Nada vai impedir nossa união.. Eu, você e a banda..” Deu um beijo em seus lábios.
Alessa: “Sim.. Vamos estar juntos e para sempre!” Sorriu.
Castiel: “1, 2, 10, 20.. Anos de carreira para nós.. E uns mil de casamento..” Dizia apaixonado.
Alessa: “Eu te amo.. “ Sorriu. Mal esperava que Viktor estaria para agir contra tudo isso.

Sem mensurar circunstâncias.(Parte III) : O sequestro

Izabelle: “Uau, mas a proposta mesmo é muito boa..” Chegando em casa com o Chris: Viktor foi até a porta de seu quarto para poder ouvir mais.
Chris: “Sim.. Realmente estaremos com futuro muito além. Feliz.
Izabelle: “ Pois é.. Esse pai da Alessa é bem ricão, hein?” Arregalou os olhos.
Chris: “E ganhou dinheiro inteligentemente na europa e com a música ainda por cima. Música não é tão bom aqui, ao menos para o nosso gênero.. E Brasileiros? Não tem muito interesse de tocar algum instrumento.. Aqueles europeus mais instruídos são até mesmo como Alessa: Toca de tudo!” Observou.
Izabelle: “E a mãe dela é professora até de dança.. “
Chirs: “Sim.. E ensinou a Alessa tocar de tudo.. Isso que é crescer.. Ter cultura..” Se sentou no sofá.
Izabelle: “Realmente, para Alessa é o que não falta..” Sentou também, ofegante. Viktor ouvia alguma coisa a ver com proposta.
Viktor: “O que será que aconteceu, hein?” Dizia bem baixinho, pra si mesmo.
Chris: “E no ano que vem definitivamente não estaremos aqui.. “ Se preocupou. __” E você, Izabelle? O que faremos, hein? Esquecemos que seus pais podem recusar.. Que droga.. “ Colocou as mãos ao rosto.
Izabelle: “Não se preocupe... Eu estou quase encaminhada para uma Faculdade de lá.. “ Sorriu. __” Por isso não contestei..” Riu.
Chris: “Sério? Vai seguir com a música também?”
Izabelle: “Sim.. Ainda você fazendo esse curso, eu fiquei interessada..” Sorriu.
Viktor: “ Europa? Eles vão pra Eu-ro-pa?” Arregalou os olhos.
Chris: “Mal posso esperar para enfrentar tudo isso, meu amor.. “ Curioso e entusiasmado.
Izabelle: “Realmente é uma experiência e tanto..” Sorriu.
Chris: “E talvez.. Nos casamos na Itália, pra fazer uma cerimônia romântica, que tal?” Izabelle desviou o olhar de tanta timidez.
Izabelle;” Er.. Eu.. Eu não sei..” Nervosa. Esfregava os joelhos um com outro.
Chris: “Bom o dia está quase acabando.. Mas tenho mesmo é que descansar.. Vai ficar por aqui mesmo? E os seus pais?”
Izabelle: “Ocupados até os últimos fios brancos de loucura deles.. Mal me veem..” Deu de ombros e cruzou os braços.
Chris: “Vou tomar um boooooooooooooooom banho.. Já volto, princesa..” Jogou beijo, e subiu para seu quarto.
Izabelle: “Nossa. Viktor se foi mesmo, Chris...” Ele voltou correndo. Izabelle via um envelope.
Chris: “Como?” Izabelle entregou o envelope para Chris ler.
Izabelle:”é.. Olha..” Pedia para abrir.
Viktor: “Plano dando certo..” Sorriu.
Chris: “ Querido primo.. Eu fui embora.. Não quero causar-lhe problemas mais... ADEUS.” Dobrou a carta.
Izabelle: “ Mas só isso? Ele é bem esquisito mesmo..” Cruzou os braços.
Chris: “Ele é assim mesmo.. Eu estou é caindo fora de confusões..” Rasgou a carta e deixou no chão.
Izabelle: “Bem.. Vai lá tomar seu banho..” Via ele subindo as escadas.
Chris: “Tudo bem..”

(...)

Ambre: “Europa? Nossa, Alessa.. Que legal..” Feliz.
Alessa: “Sim.. Vai ser muito legal.. Pena que largarei vocês no terceiro ano, se tudo der certo..”
Ambre: “Eu já sentirei falta, Alessa.. De vocês todos..” Sorriu no outro lado da linha.
Alessa: “Eu sei.. Eu me apeguei com todos... E infelizmente estarei saindo.. Queria ter ficado aqui no Brasil, mas é um lugar pequeno para meus sonhos..” Lamentou.
Ambre: “Todos tem, e fazem sacrifício para poder realizar... Mas amizade nunca se deixa de lado. “
Alessa: “ Verdade... Por isso sempre entrarei em contato com vocês..”
Ambre: “Eu também tenho meus sonhos, e espero realiza-los..” Olhava para sua mão.
Alessa: “O que pretende ser?”
Ambre: “Atriz.. “ Sorriu.
Alessa: “Bela profissão.. “Sorriu. __”Tomara que consiga..” Torceu.
Ambre: “Obrigada, Alessa.. E pra você também... Bem, eu vou indo agora, antes que minha mãe me mate.. Eu só quis pedir desculpas por ter ido embora sem ter falado com você...” Lamentou.
Alessa: “Tudo bem..” Sorriu.
Ambre: “Tchau, Alessa. Beijos.”
Alessa: “Outro..” Desligou. Com essa conversa, ela ficava mais mole e com aperto no coração: Largaria seus amigos para poder ir para fora do país.

(...)

Izabelle: “Bom, vou subir..” Subia as escadas. Viktor tinha certeza que era Izabelle, e esperava para dar seu bote..
Viktor: “Tenho que pegar essa idiota de jeito e sumir com ela.. “ Trancou Chris em seu quarto. Ele fez todo o silêncio, e se escondeu em seu quarto.
Izabelle: “Chris?” Pensou que fosse o autor do barulho. Intrigada, ela segue em frente para poder ir no quarto dele.
Viktor: “Acha que eu fui embora?” Tapou a boca de Izabelle, que arregalou os olhos de tamanha surpresa. __” Eu não fui embora..” Dizia baixinho.
Izabelle: ( Meu deus.. Chris, me ajude..)
Viktor: “Vamos ficar bem ligeirinhos.. Chris está trancado.. “ Riu bem baixinho.
Izabelle: “Não” Tentava gritar, mas o som saía baixo e abafado.
Viktor: “Vamos para um lugarzinho melhor, sem antes de... Tomar esse calmante..” Tirou o algodão umedecido e apagou-a. Ele queria mas aliados.. Ou melhor.. Que Alessa fosse ameaçada em troca de ‘amor’ e rasgar seu contrato.


Giúlio: “Eu quero encontrar com vocês em um restaurante, pode ser? É naquele famoso restaurante italiano.” Tentando convencer a filha.
Alessa: “Tudo bem, então..Até..” Desligou.
Castiel: “Te levar para Europa? Como assim?” Cruzou os braços, já encontrou o motivo dela estar estranha.
Alessa: “Meu pai ofereceu uma proposta para que só eu e você fossemos para Europa com ele, e esquecer do restante.. Não concordei..” Cruzou os braços também.
Castiel: “Entendi.. E você enfrentou ele daquele jeito, né?” Sorriu.
Alessa: “Claro.. “ Séria.
Castiel: “Então.. Vamos para onde?” Curioso.
Alessa: “Restaurante italiano..” Puxou-o.
Castiel: “Vou avisar o resto... Cancelar o encontro com os outros empresários..”
Alessa: “ Sim.. Vamos!!!” Entusiasmou-se.

(...)

Thessalia: “Hykaru, porquê não sai mais de casa, menina? Vamos viver!!!” No telefone.
Hykaru: “ O show me cansou!”
Thessalia: “E de olhar para o Leigh também que eu sei!” Riu e debochava.
Hykaru: “Vai se ferrar!” Irritada.
Thessalia: “Ele e o irmão lá... Se bem que o Lys estava menos animadinho..” Pensativa.
Hykaru: “Não quero saber.. Sei que quer me levar para aquela loja!” Se irritou.
Thessalia: “Relaxa.. Eu fiz amizade com uma menina ontem.. A Letícia... Vamos dar um passeio, vamos!!!” Implorava.
Hykaru: “Vou pensar no caso...” Virava pela sua cama, entediada e naquela ameaça e insistência interminável.
Thessalia: “Vou te dar um tempo.. “ Desligou. Ainda na vontade de ser cúpida. __” Que aceite, sua azulada brega!” Cruzou os braços enquanto bufava para si mesma.

(...)

Lysandre: “Me senti estranho em ver Alessa cantando no meu lugar...” Lamentava.
Leigh: “O que foi? Agora já foi.. Aquela banda está praticamente fechada.” Dando a entender que ele perdeu a banda de vez.
Lysandre: “Perdi a banda mesmo... Eu sei.. Alessa é mais talentosa que eu...” Sentou no sofá, como se fosse derrotado.
Leigh: “Agora é só levantar seus sonhos outra vez.. Está pronto para viver outra vez, maninho..” Dando força.
Lysandre: “E você que só pensa em trabalho..” Alfinetava.
Leigh: “Eu gosto.. “
Lysandre: “Nem sair como você saía.. Não sai mais.. Está cada vez mais fechado.. O que houve?” Leigh suspirou alto e pensou naquela garota dos cabelos azuis.
Leigh: “ Eu prefiro seguir a vida assim mesmo.. Sem querer procurar alguém..” Disfarçava.
Lysandre: “ Bem... Eu avisei.. “ Deu de ombros e foi para seu quarto.

(...)

Giúlio: “Ainda bem que chegou..” Sorriu.
Alessa: “Bom.. Estou aqui para ouvir o que tem a dizer..” Séria. Castiel, Chris, Joshua, Rumohi e Izabelle estavam nervosos com o que Giúlio iria propor.
Giúlio: “Sentem-se, por favor... Isso será uma comemoração, caso vocês aceitarem..” Abriu mais um sorriso.
Lourdes: “Espero mesmo..” Impaciente com Giúlio.
Alessa: “E vamos direto ao ponto?” Direta.
Giúlio: “Claro...” Os meninos ficaram atentos a Giúlio. __ “ Proponho, com a gravadora com quem terei uma parceria, para que vocês sejam nossos, ou seja.. Para que gravem CDs conosco. É uma gravadora potente, que pode levar vocês ao estrelado como uma bomba. “ Alessa parecia gostar.
Alessa: “ E como seria isso? Vamos para fora do país?”
Giúlio: “Sim, mas não de imediato. Planejamos algo aqui, e quando gravarmos vamos nos fixar pela europa, caso queiram.. “ Estava mais flexível.
Chris: “Isso é demais..” Olhando para todos, que concordavam.
Giúlio: “Não vale muito a pena ficarmos só por aqui... Temos que internacionalizar essa manda, já que pelo visto.. Tem um nome latim pra ficar internacional, não?” Tirou contrato. __” Fiz esse contrato, que não é oficial, meus advogados e a gravadora farão. Esse aqui é algo primário, como acordo de palavra. Vão assinar?” Deu seu ultimato.

(...)

Viktor: “Ainda não acabou... Vou ter que aprontar.. HAHAHHA.. Meu priminho odeia que toca em propriedade dele.. Vai quer que se irritar comigo, ainda mais.. Sua namoradinha comigo.. Owwnt.. Vai levar fama de cornão, e eu serei o carrasco. “ Jogou suas mãos à nuca e relaxou. __” Vamos ver se Chris vai dar uma de melhor.. E pelo visto, ela tem cara de ser.. Hm.. Serei o primeiro dela ainda..” Sorriu maléfico. Não media as circunstâncias, era um maluco que faria de tudo para apagar Chris, e Castiel futuramente. __” Vai se ver primo, e vai se ver, ruivo.. Alessa vai ser minha, nem que eu faça ela quebrar o contrato que ela assinar..” Sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.