Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 301
Nova estrada Parte I , II e II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/301

Alessa: “Nossa.. Conseguimos... “ Suada, com uma voz ofegante e quase rouca.
Castiel: “ Era mais do que esperávamos.” Deu um beijo nos lábios de Alessa.
Chris: “ Eles gostaram da gente.. Cara.. Tivemos uma recepção diferente de todos que se apresentaram lá...”
Joshua: “ Só sei que.. Serei V.I.P e divo como a Madonna. “ Riu alto.
Alessa: “ Tá, Tá... Vamos nos recuperar, gente.. Camarim.. 3, 2, 1...” Se lançou ao camarim.
Chris: “ Eu tam...” Izabelle o puxou para trás.
Izabelle: “ Pessoal amou tanto vocês.. Que te querem até no Rock in Rio.. Em todas edições.” Feliz.
Joshua: “Quem me dera, pisar em um palco assim, em um Rock in Rio. “ Pensativo.
Rumohi: “Joshua...” Se jogou em cima dele.
Joshua: “Meu amor...” Abraçou-a forte.
Rumohi: “ Vocês fizeram muuuuuuuiiito sucesso..”
Izabelle: “Olha que estivemos no meio daquele público maluco.. Eles até amaram o nome da banda, e que tinha muito futuro mesmo.. “

...

Giúlio: “Vamos atrás da Alessa.. Sei que está cansada, mas estou ansioso de poder falar com ela.. “ Sorridente.
Lourdes: “ E da proposta?” Parecia odiar a proposta naquele momento.
Castiel: “Pais da Alessa?” Com uma cara de dúvida sobre os dois.
Giúlio: “ Você é o Castiel, que ajudou a minha filha naquele acidentezinho da quadra? “ Sorriu, já estendendo a mão para ele.
Castiel: “Sou eu sim.”
Lourdes: “ Castiel, meu querido.. Como vai?”
Alessa: “Mãe...”
Germana: “Encontro bem familiar.. E bem casual..” Cutucou Castiel com o cotovelo.
Giúlio: “ Minha filha querida... Como vai?” Deu um abraço de urso em sua filha.
Alessa: “ Vou muito bem, pai.” Sorriu.
Lourdes: “Eres uma cantora divina, Alessa.. “ Sorriu, muito feliz.
Germana: “Claro, né.. Tradição italiana..”
Alessa: “ Pai.. Castiel é meu namorado.” Deu seu braço ao Castiel.
Giúlio: “ Quê?” Lourdes e Giúlio se entreolharam sério.
Joshua: “ Castiel vai correr hoje ou o coro come, tô falando..” Dizia para Chris, Izabelle e Rumohi.
Lourdes: “AAAAAAAAAAAAAAAAAHHH.. Que sonho!!!” Feliz.
Giúlio: “ Logo Castiel, minha amada.. Essa sim acertou no bucho mesmo!” Comemorava. Castiel chegava a rir ao olhar para Alessa constrangida com aquela cena.
Giúlio: “ Castiel, mal te conheço, mas é um bom rapaz.. Por isso.. NADA DE CERIMÔNIA, CARA.. É da família Verona já!” Cumprimentou Castiel.
Castiel: “Obrigado.. SOGRO.”
Joshua: “ Ou ele nasceu com um rabão, ou o pai da Alessa é bom demais.. “
Chris: “Só sei que guitarrista ainda temos..” Riu alto.
Izabelle: “ Esses dois, viu?” Falava pra Rumohi, de braços cruzados e com seriedade em seu semblante.
Rumohi: “Eu acho isso divertido, você acha que não?” Ria também.
Giúlio: “ Alessa, eu tenho uma..” Empresários o interromperam.
???: “ Olá, banda. Tenho uma proposta irrecusável para vocês..”
Giúlio: “ Pronto.. Vocês tem concorrentes!” Ria da situação.
???: “ Vocês são bem promissores, e tem um belo futuro pela frente.. Se interessam em gravar um disco....” Dizia mais um empresário.
Giúlio: “ Ai ai... Olha a apreensão desses meninos.. “ Dizia para Lourdes.
Alessa: “Precisamos ouvir a proposta de cada um, claro..” Ía em frente, ao diálogo com os empresários.
Giúlio: “Eu sou o pai da Alessa, dá licença...” quase irritado.
Lourdes: “Estudaremos isso com mais calma, não é?” Lourdes agarrou o braço de seu marido.
???: “ Claro, claro.. “ Deu um cartão na mão de Alessa, e o outro empresário fez o mesmo.. Se despediram e saíram de lá.
Giúlio: “Quanta educação a deles, não? “ irritado.
Lourdes: “ Olha.. Tá tarde.. Mas tem uma pizzaria que... Mama mia.. Querem ir? Para comemorarem esse sucesso todo?” Animada, batendo palmas.
Germana: “Mas é claro.. Vamos comer uma pizza boa!”
Giúlio: “ Tradição italiana... Meu amigo está com a pizzaria aberta.. E é aquele rodízio.. “ Colocou a mão no estômago, cheio de apetite.
Joshua: “ Olha.. Tudo pra mim é festa.. VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!” Pulou com as mãos para cima.
Alessa: “Ai ai, Joshua... “ Ria muito dele.
Joshua: “Sou feliz, dá licença!” Brincou com ela, fazendo cara de deboche.

Giúlio e Lourdes se entreolhavam, pensava nas propostas que iriam fazer..
Lourdes: ( Por quê ele não chama a banda, poxa.. ) Pensativa.
Giúlio: (Talvez eu... É.. Isso seria ótimo) Pensou.
Alessa: “Meu pai está tão estranho.. E quando está assim ele quer propor algo..” Analisava.
Castiel: “Não seria o que ele já tinha dito?”
Alessa: “Não não.. Deve ser alguma coisa que seja diferente dos outros empresários.”
Joshua: “ Lógico, pra concorrência perder..“ Sorriu.
Rumohi: “ Ele deve estar feliz, Alessa...” Tranquilizou.
Alessa: “ Vai saber..” Deu de ombros.

A proposta estava cada vez mais perto de ser dito, talvez possa ser mudado.. O que acontecerá? A vida a partir daquele estava mudando, aquele show abriu as portas para novos rumos... Podem seguir juntos como também separados... Mas a união, a amizade e o amor talvez façam com que eles fiquem sempre juntos, compartilhando essa nova fase de vida.

Nova estrada (Parte II)

Alessa acordava cansada, já era a tarde de sábado. O que lembrava era que todos se divertiram na Pizzaria em plena madrugada, seu pai estava nervoso e procurava não falar demasiado. Ele parecia dar altas risadas na sala, se divertindo com a sua irmã Germana.
Lourdes: “Filha! Bom dia.. Seu pai está te esperando, ele quer falar com você.” Sorriu.
Alessa: “Eu vou lá, mãe..” Se levantou.

(...)

Giulio: “ Filha querida, como vai?” Deu um beijo na testa.
Alessa: “Eu vou bem.. Minha mãe falou que queria conversar comigo. O que foi?” Apreensiva.
Giúlio: “ Preciso mesmo, minha filha..” Largou a xícara de café na mesa de centro.
Alessa: “E o quê é?” Curiosa. Arregalou seus olhos azuis.
Giúlio: “Uma proposta irrecusável, para que você vá à Europa conosco.. Carreira para planejar, minha filha..” Alessa ficou pensativa, cabisbaixa.
Alessa: “ A banda?” Lourdes olhou para Giúlio, sem graça, e ele trocou um olhar sério, e depois virou para Alessa.
Giúlio: “ Planejamos apenas você, filha..”
Alessa: “Não.. Eu tenho a banda, a minha banda, meus amigos.. Eu não vou largar. Além de serem meus amigos, eu tenho um compromisso com eles, não posso larga-los.” Recusava.
Giúlio: “ Seu namorado, eu sei.. “ Suspirou.
Lourdes: “Eu falei, meu amor.. A Banda que deve receber a proposta.. Não só a Alessa..” Era contra o acordo de Giúlio.
Giúlio: “ Assim será difícil, Lourdes. Tenho a banda pra que encaixe uma vocalista, e eles eram bons e já são reconhecidos...”
Alessa: “Querem me encaixar em uma banda já conhecida? Qual é, pai.. Eu quero a minha banda.. é o meu time e não posso largar..”
Lourdes: “Estou falando, Alessa tem toda a razão..” Se sentou.
Giúlio: “Queria tanto ter a minha filha por perto, empresariado a carreira dela.. Eu não sei se posso.. Não sei.. “ A vontade de Giúlio era encaixá-la em uma banda conhecida, ele sentia que aquela banda que tocou naquela noite anterior possa sofrer muito.
Lourdes: “Tem medo de bandas novas? “
Alessa: “Eu não vou assinar contrato nenhum, pai.. Eu quero contrato para banda, não para mim..” Saiu de casa.
Lourdes: “Eu falei..”

(...)

Izabelle acabou dormindo na casa de Chris, e juntos mais uma vez. Ela se deparou consigo mesmo, de lingerie. Se assustou, pois se lembrava de como dormiu ou o que fez. Deparou com Chris ao seu lado, sem camisa, e também sem as calças.
Izabelle: “Hã?” Tomou um susto.
Chris: “Que foi?”
Izabelle: “Porquê estou assim?” Olhou para o próprio corpo.
Chris: “Era o calor de mais, e.. Eu tirei para que não ficasse com tanto calor assim. “ Riu, maliciosamente.
Izabelle: “ Que?”
Chris: “Qual é, você que tirou. Não lembra não?” Beijava-a. Izabelle se lembrou que ambos estavam aos beijos quentes na cama, mesmo cansados, mas estavam em um clima de romance.
Izabelle: “Mesmo?” Envergonhada. Pulou da cama e foi se arrumar.
Chris: “ Onde vai?”
Izabelle: “Eu vou embora, claro..” Vestindo suas roupas.
Chris: “Por quê está assim, está tão estranha comigo..” Se levantou também.
Izabelle: “Preciso ir, tomar banho e colocar roupa limpa..”
Chris: “Nem vai ficar para o café?” Puxava-a. __”Iza, está estranha comigo..” Interrogou-a, e ela falava nada.

(...)

Viktor: “Não acredito..” Arrasado. __”Cantaram sem mim..” Se irritou. __”Raquel, eu vou te matar..” Bateu na porta do quarto de Chris.
Chris: “Fica aí.. Eu vou ver.. É o Viktor.. Já vai..” Se vestiu rápido, Izabelle se escondeu no banheiro.
Viktor: “ Tá bem..” Com raiva.
Chris: “ Estava querendo falar com você.. Não agora, mas já que é assim.. “
Viktor: “Ela me trancou lá, e ninguém foi atrás de mim para me socorrer, é isso?” Chris ficou sem graça.
Chris: “Olha, eu sei de tudo.. Você foi desmascarado.. TODOS sabem o que você quer, Viktor.. Você queria a Alessa, acabar com o Castiel e leva-la com você pra ter FAMA.. Cadê o seu juízo, hein?” Dava bronca.
Viktor: “O quê?” Surpreso.
Chris: “Raquel gravou tudo, Viktor.. Você é mesmo um cínico.. Sempre foi um cínico!” Com raiva.
Viktor: “Vocês acreditam naquela.....” Arrasado.
Chris: “Chega, Viktor.. Sua estadia aqui era pra isso, mas você não conseguiu.. Então volte pra lá, para a sua família que te mima tanto!”
Viktor: “Vocês verão quem a Raquel é.. Ela que está envenenando vocês todos!!!” Possesso de tanta raiva.
Chris: “Não dá pra acreditar em você, você tinha inveja de tudo que eu tinha!!!” Jogou na cara. Izabelle ouvia aquela briga e se sentia mal..Se segurava para não aparecer lá.
Viktor: “Alguém aqui além de você tem a ver com isso.. Só pode..”
Izabelle: “Eu que fiz o plano para te desmascarar!” Dizia com muita coragem. Viktor olhava para ela com vingança.
Viktor: ( Não acredito, nerdzinha otária... Vai se ver comigo.. Ah, se vai..) Pensava, maliciosamente.

Nova estrada (Parte III)

Viktor nunca queria estar por baixo, e sim, sempre ter a banca de esperto, e ter um futuro sem esforços algum. E quem fosse mais esperto seria vítima de vingança. Ele era um cara incapaz de fazer algo que prestasse, contava sempre com a sorte, mas não é todo dia que se tem.
Viktor: “ Assim que vai ser, não é? Então tá bom.. “ Saiu do quarto de Chris.
Izabelle: “Ele é um desiquilibrado mesmo, hein?” Assustada.
Chris: “Não sei o que ele pretende fazer, mas é melhor tomar cuidado.. “ Beijou o topo da cabeça de Izabelle.
Izabelle: “Ei.. Hoje tem encontro com empresários..”
Chris: “Puxa, é mesmo.. Vamos voar pra lá!!!” Apressado.

(...)

Joshua: “Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumoooooooooo!!!” Gritou, em frente da casa dela.
Rumohi: “O que ééé?” Abriu a janela.
Joshua: “Encontro com os empresários, menina..”
Rumohi: “Eu não sou da banda..” Bufou.
Joshua: “Mas vem, sua má!” Cruzou os braços e fez um bico de manhoso.
Rumohi: “Tá bom, Rumo vai..” Virou os olhos.
Joshua: “Te espero, lindona..” Jogou beijo.

(...)

Viktor: “ Vai pagar pelo que fez..” Arrumando as malas. Pretendia mesmo fazer alguma loucura contra a banda. Tudo que ele mais queria, a sua ambição era fama, sucesso.. Não media esforços para isso. __”Primeiro acabarei com a Raquel, e depois acabarei com a Izabelle... E em terceiro.. Levo Alessa pra cama..” Riu, de um jeito bem safado. Orgulho nas alturas.

Terminou de arrumar suas malas, e depois fechou-a com agressividade. Estava em rumo da vingança, se tiver sorte.

(...)

Letícia dá as caras ao mundo, ainda triste pelo término do namoro com o Kentin. Passeava pelo parque, até encontrar com Alessa.
Alessa: “Leti!” Sorriu.
Letícia: “Alessa.. Eu vi o show ontem, viu?” Sorriu.
Alessa: “ E você anda tão escondida.. Por quê está assim?” Se destraíu por alí.
Letícia: “ Eu pensava que estava indo tudo bem, mas não.. Depois de terminar com o Ken eu me senti perdida.” Abaixou a cabeça.
Alessa: “ Tá tudo confuso.. Eu entendo.. Mas por qual motivo terminou com ele, afinal?” Curiosa.
Letícia: “Senti uma admiração pelo Lysandre, Alessa.. “ Revelou.
Alessa: “ Agora entendi tudo.. Depois do que ele fez você se chateou, é isso?” Arregalou os olhos.
Letícia: “ Sim.. “ Lamentava. __” E você, e o sucesso todo de ontem?”
Alessa: “Meus pais querem me levar para fora do pais, sem a banda.. Eu não concordo com isso.. Eu irei ter encontro com os empresários hoje, espero que meu pai autorize. “ Pensativa.
Letícia: “ O Castiel já é emancipado e pode tudo, né? Bom pra ele.” Ergueu uma sobrancelha.
Alessa: “ Eu vou pedir isso também, e claro, vou precisar de emancipação.. “ Com dúvida, se seu pai daria autorização para isso, pois ele estava realmente estranho.
Letícia: “ Bom, minha mãe nessas horas vai querer me... Tá vendo? Ela me ligando..” Riu.
Alessa: “ E eu vou para a tal reunião.. Vou na casa do Castiel..” Riu pela coincidência.
Letícia: “Bom conversar com você!!!” Sorriu e acenou.
Alessa: “Idem..” Sorriu.

(...)

Lourdes: “Acho que assim a Alessa não vai viajar, amor.. “ Pensativa.
Giúlio: “Tenho que ir atrás dela, eu acho que... “
Lourdes: “O quê?” Curiosa.
Giúlio: “Preciso de armar um outro plano para que ela assine os papeis..” Pensativo.
Lourdes: “Com condição alguma ela quer.. Ela quer a banda inteira...”
Giúlio: “E se for para levar ela e o Castiel? Daria certo.. E eles já até se casariam daqui alguns anos..” Pensou de um outro jeito.
Lourdes: “Ela quer a banda, você não entende?” Impaciente.
Giúlio: “É.. Acho que vou ter que ceder.. “ Se levantou da poltrona.
Lourdes: “E aqueles músicos poderiam ajudar a banda, Giúlio..”
Giúlio: “Aqueles músicos não querem ser só isso, Lourdes.. “
Lourdes: “Então vai administrar duas bandas, além de dar conta de tantos negócios assim.. “
Giúlio: “ Tudo vai dar jeito, Lourdes.. Nossos negócios estão no controle.. Estamos quase na casa dos bilhões de dinheiro.. “
Lourdes: “Tem medo de falir com o investimento que você vai dar à eles, é isso? Deixa de ser mesquinho, vamos arriscar. Eu vou te ajudar. “
Giúlio: “Tudo bem... Vamos atrás dela, talvez ela foi pra reunião sozinha com o empresário..” Se apressou.
Lourdes: “Então.. Vamos logo!” Pegou sua bolsa.
Germana: “Uau.. Já vão?” Chegou até a sala.
Giúlio: “Atrás da Alessa, antes que assine contrato sem mim!” Correndo.
Germana: “Tudo bem...” Viu eles indo.. __”É.. Acho que nova estrada para os garotos estão a disposição... Quero só ver esse crescimento..” Dizia pra si mesma... Novo rumo para escolher


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.