Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 221
Capítulo 222 -Se segurando para não humilhar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/221

Abraçados, Castiel e Alessa se resolvem suas diferenças em um bom clima. Ambos se afastaram, sob vozes na entrada do corredor.  Era Rumohi e Liza, desesperadas.
Rumohi: “Alessaaaaa... Ajuda aqui em História” Com cadernos na mão.
Alessa: “ Claro que sim, temos pouco tempo para a prova.” Olhando para o relógio de seu celular. Faltava uma hora para a prova começar.
Liza : “Aprender em uma hora? Caraca, isso é milagre!!!”
Rumohi: “Hitler, seu maldito. Mal posso ver seus movimentos.”  Nervosa.
Alessa: “ Eu sei , mas sem pânico ou eu surto.” Riu.
Liza: “ Vaaaaaaaaamooooos! Ansiosa pela prova, não queria tirar nota ruim para não ficar pendurada.
Alessa: “Claro, Liza.. Sua maluca.” Virou para trás para olhar Castiel, e quis chama-lo para ir junto. __”Não vem?” 
Castiel: “Mas é claro..” Sorriu, indo com elas.  Mais uma vez se sentia bem, no seu habitat.  Era um conforto enorme em saber que está de bem com ela, que não há raiva... Muito menos ódio.  Ele sentia o que ela sentia. Logo, logo estariam de volta.

...

Izabelle: “Caramba..” De boca aberta.
Ambre: “Que foi?” Assustada.
Izabelle: “O meu namorado me deixou convites..” Procurando em sua mochila.
Ambre: “Convite?” Não entendendo nada.
Izabelle: “Sim, vai ser aniversário dele de 20 anos.  Neste sábado vai ter uma festa.”
Ambre: “Nossa, mas entregar já em cima da hora? Já é quinta feira.“  Arregalou os olhos, parecia dar alerta. __”Entregue logo esses convites.”
Izabelle: “Sim.. Chris adora fazer coisas de última hora.”  Fez cara de tédio.
Ambre: “Como todo homem.... Não, nem todos.” Pensativa.
Izabelle: “Esse é o seu, o outro é do Joshua, Rumohi, Alessa, Castiel, Lysandre, Nicelly, Liza, Silverniste, Luvith, Kurosake... Aaaaahh, são muitos convites. “  Desesperada.
Ambre: “Eu te ajudo, anda..” Se levantou da arquibancada da quadra.
Izabelle: “Preciso correr mesmo..” Aceitando a ajuda.
Ambre: “Quem a gente for ver da lista, entregamos.” Pegando a metade do bolo de convites.
Izabelle: “Certo.” Sorriu, vendo os nomes que estavam em suas mãos.
Ambre: “ Iza, como será a festa?” Vendo o modelo do convite em forma de baixo, a gráfica era perfeita. Daqueles de guardar para sempre como lembrança.
Izabelle: “Aaaaaaaaaaaaah!!! Tenho que falar com a Alessa.”  Colocou as mãos com os convites no rosto.
Ambre: “Como?”
Izabelle: “Chris quer que ela ao menos cante na festa. E a banda toda.”
Ambre: “Vai ser um... Show?? AAAAAAAAAAAAAHH!!!!  Muito legal!” Deu pulinhos.
Izabelle: “Sim, preciso agilizar” Procurando pela sua turma.
Ambre: “Aqui!”  Apontando para Alessa, Castiel, Rumohi e Liza.
Izabelle: “Aeee!!! Pronto, seus convites.” Entregando na mão de cada um.
Alessa: “Uaaau... Uma festa de aniversário, e do Chris?” Sorriu, entusiasmada.
Liza: “Sábado a noite? Rock in Roll total?  Uhuuuuuul!!!” Jogou as mãos para cima.
Izabelle: “E Alessa, você vai cantar..” Entregou uma lista de músicas.
Alessa: “ Uma playlist?” Lendo a lista de músicas.
Izabelle: “Sim, pra você cantar.” Parecia bem ansiosa para a festa acontecer.
Alessa: “Queria tanto tocar..” Desanimou.  Castiel foi o primeiro a colocar a mão no ombro dela.
Castiel: “Precisa? Você não precisa disso, Alessa.  Você tem talento em muita coisa.  Você vai conseguir tocar novamente. “ Sorriu quando ela virou o rosto para ele.
Alessa: “Parece que não.” Olhando para seu pulso, levantava quase a altura de seu pescoço.  Ela mal conseguia movimentar, era horrível e estranha a sensação dos seus nervos e músculos se mexendo.
Castiel: “Claro.. O que você não consegue? Acho que você não consegue ser imperfeita.” Deslizou sua mão nos longos cabelos negros,  as meninas se entreolharam.  Alessa estava sem graça, não era como antes.. Talvez seja até pior.
Alessa: “ Obrigada..” Disse baixo.
Castiel: “ Não precisa agradecer.” Aos poucos estavam mais próximos,  cada vez mais íntimos de poder falar algo desse tipo.  O sinal tocou, a prova já teria o seu início.
Liza: “Nãããão... Falta poucos minutos para prova. “
Alessa: “Vou te explicar tudo no caminho, venham.”  Dando o seu jeito de poder ajudar as meninas, estavam desesperadas com a prova.  Ela estava tranquila, leve , solta.. Tão bem consigo mesma, era algo tão bom e parecia ser duradouro.. Eterno..

Castiel mal conseguia se concentrar na prova, apenas olhava para Alessa que estava bem lá na frente, na sua fileira, pela organização pela ordem alfabética.  Nem queria saber de Hitler, da Segunda Guerra Mundial. Já bastava a sua guerra dentro de si mesmo de entre confessar ou não confessar.   Foram várias até chegar no estado normal, muitas crises envolvidas, para poder evoluir, cada vez mais pronto de ter uma boa vida pela frente, encarar a realidade e o sentimento que dominava seu peito, sua mente... Seu corpo todo.  Acabou respondendo as questões, facilmente. Alessa havia explicado basicamente,  mas a finalidade foi um sucesso.


...

Alessa: “ Tudo bem, eu vou olhar a playlist direitinho.”  Acenou para Izabelle.
Izabelle: “Por favor, e faça isso pra mim, tchau!!!”  Sorriu.  Alessa dava passos até a calçada, para poder esperar a sua tia.  Lysandre a pega pelo ombro.
Lysandre: “Alessa? Está tão afastada de mim.”   Alessa virou, olhou para Lysandre de cima a baixo discretamente.
Alessa: “É a pressa, né.. “ Abaixou a cabeça.
Lysandre: “Pois é, está tão tensa ultimamente. Bem que você poderia aparecer no sábado lá no meu apartamento.  Poder relaxar,  e o Leigh nem vai está lá.”  Dando uma leve indireta. Alessa entendeu mundo bem o que ele faria, decidiu se segurar para não brigar alí mesmo. Ela queria fazer algo melhor.  Talvez mais um de seus espetáculos de discurso sobre moral, que era a sua especialidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.