Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 222
Capítulo 223- Voltando a tocar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/222

Alessa: “Claro.” Fingindo, querendo dar o troco na mesma moeda.
Lysandre: “Ou talvez amanhã mesmo, o que acha?” Dando vários beijos, que dava um certo nojo, mas ainda sim cedeu para fazer o seu troco valer a pena.
Alessa: “Sim, isso nós veremos. Estou cansada, quero ir pra casa.”  Ìa virar , mas ele a puxou.
Lysandre: “Eu tenho várias surpresas para você, linda..”  Carinhoso, mas Alessa mal suportava que tudo aquilo era de mentira.  Ele a enganava como se fosse o melhor manipulador de todos.
Como poderia levar esta mentira tão longe? Alessa procurará respostas... Justificativas inválidas. O que importa é ela saber e enxergar essa realidade com outros olhos.
Alessa: "Hm... Gostaria de saber." Dissimulava que estava tudo bem entre eles.
Lysandre: " Agora não vou mais te atrapalhar... Tchau, meu amor." Deu um beijo em seus lábios. Alessa nem correspondeu. Ela se deu conta que falhou no seu disfarce. Em prol da vingança ela foi até os lábios dele e beijou-o e sorriu.  Talvez fosse o último.  Depois se distanciou acenando para ele e entrou no carro para ir embora.  Estava com muita vontade de pegar seu violão e poder tocar , após aquelas palavras de Castiel. Queria surpreender até si mesma, era a hora de se superar, enfrentar os desafios como a dor. Era a hora da mudança ,ter a sua vida de volta. De repente veio uma carga de felicidade e esperança. Vontade de vencer. Colocava aquele sorriso em seu rosto, um sorriso que não era mostrado há muito tempo. Não era aquele simples do dia a dia.  Castiel era o seu motivo e nada mais.. Cada vez mais próximo de poder estar com ele.

Quando ela chegou em sua casa, um turbilhão de idéias estava em sua mente, se ao menos conseguisse voltar a tocar seu violão, ainda mais guitarra. Ela já até pensava em que música tocaria se conseguisse.  Abriu a porta de seu quarto rapidamente se pegou a guitarra pois daria na mesma, se sentou e respirou fundo.  Estava entre tocar e talvez se decepcionar, ou não tocar e ficar com dúvida até um bom tempo poder se recuperar.  Bateu uma pequena insegurança, mas nada era tão forte quanto a sua força de vontade.  Colocou a sua mão machucada no braço da guitarra, aos poucos seus dedos pressionavam as cordas, com um leve medo de poder doer ou de não se mexer.  Alessa apenas fazia acordes simples  lentamente. Era horrível se movimentar, era dolorido ainda.  Respirou fundo mais uma vez, com um pouco de tristeza, mas foi em frente e começou a tocar.   Como se ela fosse aprender pela primeira vez.  Fechava os olhos e não pensava em desistir.  Pensou mais alto e arriscou em dedilhados.  Para sua surpresa a dor era suportável, não incomodava de alguma forma, para a sua felicidade.  Ela pensou em adicionar uma música no meio daquela playlist que Izabelle lhe deu, seria um bom momento de poder se declarar para Castiel com aquela música..
Alessa: “É, eu acho que vou tocar essa. “ Continuava a tocar.

...

Lysandre: “Leigh?”  Procurava ao chegar em sua casa. Em todos os cantos ele foi, para ele nem aparecer.  Seu celular tocou.
Leigh: “Lysandre?”
Lysandre: “Oi, onde você está?”
Leigh: “Eu estou enrolado, tive que sair as pressas para uma reunião com empresários.. Bom , é uma novidade que contarei só depois. “
Lysandre: “Nossa, tá importante.. E esquece o seu irmão aqui.”
Leigh: “Desculpe. Eu tenho que lhe contar uma coisa. É que eu vou passar duas noites fora, é um pouco longe.  Mas  eu voltarei o mais rápido possível.”
Lysandre: “Tudo bem.”
Leigh: “Bom, tchau.. Abraços.”
Lysandre: “Outro. Tchau.”  Era oportuno trazer Alessa, ele ainda insistia naquele assunto. Enquanto Lysandre planejava a tal surpresa, Alessa também planejava um show de escândalo. Ela mal espera por ver a cara dele quando souber que ela sabe de toda a verdade.

...

Castiel e Joshua andavam juntos, indo para casa.  O ruivo era bem percebido pelo amigo. A sua felicidade não tinha como se esconder.
Joshua: “Feliz?”  Cutucou-o.
Castiel: “Sim, Alessa veio falar comigo.”
Joshua: “Tá vendo.. Mas espera...”  Pensativo.
Castiel: “O que foi?” 
Joshua: “Tenho uma leve impressão que que Alessa sabe da verdade.”
Castiel: “Como assim?”
Joshua: “Ela sabe que você a ama... Não sei, ela está fria com o Lysandre.”
Castiel: “Eu também, eu vi muitas vezes o Lysandre sozinho.”
Joshua: “Pode ser que seja pelas provas, mas Lysandre obviamente estudaria com a Alessa, e a Alessa deu uma distanciada legal.”  Analisando os fatos do dia.
Castiel: “ Será?” Estava esperançoso para que seja verdade.
Joshua: “Tenho impressão.. Sei lá, nem andaram de mãos dadas hoje.. Embora que eu tenho visto Alessa dando só um selinho nele e sorriu.” Castiel se desanimou.
Castiel: “Tá vendo... Lysandre talvez tenha razão. Alessa só tem respeito e educação, por isso que falou comigo.”  Lamentou.
Joshua: “Claro que não. Se toca, a Alessa está nessa jogada de mentiras do Lysandre.  Uma lógica não bate com a outra.  Pense um pouco. “
Castiel: “Será mesmo?”
Joshua: “ Alessa sorriu muito para você hoje.. Muito respeito e educação para o meu gosto.. Vê se a Alessa conversa com a Peggy? Não, não conversa com a Peggy. E você foi bem pior que ela. “ Citando as duas discussões que envolveu Alessa.
Castiel: “Se bem que tem lógica.”
Joshua: “Ela é imprevisível, Castiel... Ela pode surpreender qualquer um.  Eu acho que ela está com nojinho do Lysandre.”  Sempre convicto.  A única pessoa que sacava em todos os fatos,  sempre analítico nos comportamentos, sempre questionador com as atitudes.  O único que sempre viu as coisas e pensava em algo mais real e possível de haver.

Passa o dia... Chega a noite.  Alessa estava exausta, largou a sua guitarra e foi até a janela admirar estrelas... Pensava no que faria amanhã, dando o ponto final na história entre ela e Lysandre.  Não queria prosseguir com a mentira, ela queria viver a verdade o mais rápido que for possível, se livrar dessa barra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.