Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 18
Capítulo 18- Novo Rapaz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/18

Alessa olhava em seu armário , e via aquela bagunça toda. Ela tenta organizar , quando Castiel chega.

Castiel : “Ih.. Que menina bagunceira. “ Disse zoando , ao ver a tamanha bagunça.

Alessa :” Isso que dá jogar as coisas , não é? “ sorriu , em seguida não segurou a risada.

Castiel : “Ficou sabendo? A Diretora quer ajudantes pra arrumar sabe o quê? O nosso querido porão.. Ela quer fazer a apresentação lá. “ encostando no armário

Alessa : “ Aquilo era um anfiteatro , não era?” Perguntou , com cara de dúvida.

Castiel : “ Sim , era. Acho que ela vai dar o comunicado hoje , para arrumar ajudantes. “

Alessa : “ Você vai ajudar , não é? “

Castiel : “ Tenho cara de faxineiro? Dá licença. “  E saiu , bravo.  Alessa fechou o armário , enquanto todos do colégio comentavam sobre um rapaz que chegou na escola. As meninas ficaram fuxicando no lado. Até que Alessa olhou para a entrada. Lá estava ele. Um garoto com cabelos castanhos escuros raspado nas laterais , moicano totalmente erguido , com piercings na Sobrancelha , nariz e na boca, cheio de marra. Ele passa a andar nos corredores , e olham os alunos , um a um.. Até quando vê Alessa , que passa a olhar descaradamente de cima a baixo , em troca , aqueles olhos azuis estufados de susto. Ela saiu rapidamente para sua sala.

_____________ 

Diretora : “Quero informar que preciso de ajudantes para arrumar o porão , o antigo anfiteatro , é bem espaçoso , que dá para organizar a apresentação lá. Se alguém interessar , peça para Nathaniel que ele colocará o nome de quem tiver disposto  na lista. “ Sorriu , que estava bem humorada. Ela saiu da sala , e depois começou a baderna em plena aula do Faraize.

Alessa : “Eu estou disposta a ajudar , queria montar o palco. “ Disse , virando para Armin.

Armin : “ É.. Eu acho que vou participar. Nenhum vai tomar atitude. “ Disse , que depois sorriu.

Alessa : “É.. Castiel não é faxineiro. “ Provocou

Castiel :”Não sou mesmo... Eu só vou me apresentar e pronto. “ Disse , voltando a ler sua revista de rock.

Armin : “ Ah.. Preciso terminar o meu jogo. “ Ligando seu console

Alessa : “ Ai , que viciaadooo. “

Armin : “ Adoro Guitar Hero. “ sorriu mais uma vez.

Alessa : “ Nãããão creioo.. Guitar hero? Quero ver , quero ver . “ Parecendo criança

Armin :” sente aqui “ Dando espaço na cadeira para sentar.

Alexy : “ Meu irmãozinho é viciado.. Pedi pra ele sair dessa vida. “ Disse , dando risada.

Armin : “ E ele é viciado em compras. “  Revirando os olhos.  Nathaniel chega até Alessa.

Nathaniel : “ Alessa , você quer participar? “ Perguntou , com a ficha na mão

Alessa : “Mas é lógico , eu e o Armin. “ disse , enciumando Castiel e Lysandre.

Nathaniel : “Ótimo.. Ah.. Você é boa em bateria mesmo? Eu preciso de algumas orientações. “

Alessa : “ Eu te ajudo sim. “ Sorri

Nathaniel : “ É que podemos ensaiar assim que o palco estiver tudo pronto. Aí vocês ficam dispensados do clube onde estão e passa a ficar temporariamente lá , ensaiando. “  Explica

Alessa :” Sim , quanto antes , melhor para organizar. Ainda mais se estiver aberto sábado e domingo. “

Nathaniel : “ Sim , essa é a nossa penúltima semana. Amanhã mesmo que é sábado podem vir aqui pra ajudar. “  Sorriu , indo para seu lugar em seguida.

Armin : “Morram de inveja , mortais.. Vou passar o sábado inteiro com a Alessa. Hahahaha. “ Dando uma provocada em Lysandre e Castiel , que ouviram.  Alessa olha para Armin com o olhar “ Cala a boca” e ficou vermelha.

Depois de 3 aulas passarem rápido , o sinal do intervalo tocou. Alessa vai conversando com Armin sobre games , e se junta com ela e Lysandre no pátio.  Em seguida Castiel chega , com fones de ouvido e sentam junto com eles no muro.  Aquele rapaz outra vez entra em ação , sentando um pouco longe  , no outro lado do pátio ,  encostado na parede, que observa Alessa o tempo inteiro.

Alexy : “Parece que entrou gente nova também.. Dessa vez um punk louco. “ Dizia , dando risadas , e logo se juntou , ficou em pé , na frente do grupinho.

Alessa : “ Eu percebi quando cheguei hoje.. “ Dizia , estranha com olhares que ele fazia , descaradamente.

Alexy : “ Engraçado que ele só olha pra cá..  “ Disse , olhando para trás , onde  ele estava .

Armin : “ Irmãozinho ,  quem é a única menina que está aqui? “ Dando a entender que era olhar de paquera. Lysandre passou a se incomodar.

Lysandre : “ Ele é estranho , parece que adora confusão “ Dizia , com o olhar esfaqueando o novo aluno.

Castiel : “ O que foi? “ Dizia , tirando seus fones de ouvido , que dava pra escutar a música de longe.

Alexy : “ O novo aluno que só olha para a Alessa o tempo inteiro. “  Castiel passa a se incomodar , e vê , sobre a orientação de Alexy , o rapaz novo , que não parava de olhar. 

Castiel : “Mais um otário para essa escola... Sem ofensas vocês dois , claro.. “ Dizia , amargamente.

Alessa : “ Eu acho que ele não está me paquerando não , isso é coisa sua , seu maluco. “ Dizia , nervosa.

Alexy : “ Conheço esse olharzinho , menina.. Olha lá ele olhando pra você. Se toca. “

Castiel : “ Chega , deixa esse idiota pra lá... “ Dizia com raiva , que colocou seu fone de ouvido de volta.

Alessa recebeu uma mensagem de Rosalya ,

“ Sai de perto desses meninos , vem aqui no pátio , atrás da escola.  Estou com ciúmes já da minha amiga no meio desses cuecas.. Vem cá , antes que eu te bata. Kkkkkkkkkkkkkk” 

Alessa : “ Rosalya me chamou pra eu conversar com ela , pra eu sair perto de vocês. “ Riu , e se levantou , acenando para os 4.  Ela passava exatamente em frente ao novo aluno , que olhou de cima a baixo denovo , e acompanhou toda a sua caminhada.

Rosalya : “ Ela veio. UHUUL” Levantou os braços.

Alessa : “ Chegueeei “ Sorriu , tentando disfarçar o incomodo.

Íris : “ Viu o novo aluno? “ Derreteu-se

Alessa : “ Ai , não.. Pára.. Ele está me olhando toda hora. “ Colocando suas mãos no rosto.

Íris : “ Eu percebi , ele está mesmo de olho em você. “  Com olhar de “ E agora? “

Alessa : “ Até que tem cara de ser gentil , mas.. Tenho medo , nunca fui tão olhada assim. “

_______________  

Rosalya : “ Vai , Alessa... Está acabando com os corações.” Disse , dando gargalhadas

Alessa : “Tem graça nenhuma... Aquele babaca ainda me olha. “ Disse, irritada

Íris : “Pois , é , minha amiga... Você se tornou a mais gata do colégio.” Colocando sua mão no queixo

Alessa : “ É uma loucura isso.” Disse , surpresa

Rosalya : “Até onde eu saiba pelos garotos , eles gostam mais da sua beleza , fofa. Até eu que sou garota , acho você linda. “ Disse , segurando os braços de Alessa.

Alessa : “Ah...Conte-me outra , Rosalya .”  Rosalya e Íris caíram na risada.”

Rosalya : “Vamos dar uma voltinha , vem.” Puxou as duas e ficou andando pelo pátio.

_________

Lysandre : “ Bom , vou escrever um poema.” Disse , se isolando em um local.

Alexy : “E eu vou comprar refri.” Saindo de lá

“Tudo bem.” Disseram Armin e Castiel , juntos. Eles estavam sozinhos e foram falar de guitarra , músicas... Rock in Roll

Enquanto isso , Nathaniel chega até os meninos.

Nathaniel : “ Alguém mais vai querer ajudar? “

Castiel : “O que? Veio aqui para ver quem vai ajudar?  Eu que não.” Disse. O rapaz  novo chega até Nathaniel

“ Com licença , eu soube hoje sobre a apresentação e que vocês estão precisando de ajuda.. Alguém vai participar? Tem vaga sobrando? “  Disse o novo rapaz, com a mão coçando a nuca.

Nathaniel : “ Tem , claro.. E por enquanto só o Armin e a Alessa. “

“ Quem são eles? “ Perguntou interessado.

Nathaniel : “ O Armin é ele ( Apontando para Armin que estava em sua frente)  E a Alessa é..” Naquele momento , Rosalya chega com a Alessa e Íris.

Rosalya : “ Eu quero participar , Nathaniel . “ Disse , sorrindo.

Nathaniel : “ Ah.. a Alessa é ela “ Disse , apontando pra Alessa

Alessa : “O que tem eu? “ Perguntou , intrigada

Nathaniel : “ Só você e o Armin até agora estão na lista.. Que ótimo , Rosalya . “ Disse , anotando o nome dela na lista.

“ Prazer a todas , meu nome é Miguel.” Disse , revelando seu nome , trocando olhares com Alessa.

Nathaniel : “ Quer participar? “ Perguntou , pronto para anotar o nome

Miguel : “ Mas é claro que sim. “Disse sorrindo para Alessa, para o incomodo de Castiel

Castiel : “ Aah... Nathaniel , pode anotar meu nome também. “ Disse , percebendo a intenção de Miguel , que olha intrigado.

Nathaniel : “ Ok.  Bom , vou andando pelo colégio. “ Disse , saindo.

Miguel : “ Bom , vou indo.. “ Disse , saindo também. Procurando outra hora de dar seu bote.

Rosalya : “ Vamos para a cantina , meninas.”

Alessa : “Tudo bem , eu também vou. “  Seguindo Rosalya , Íris fez a mesma coisa.

As três se distanciaram , eles observam.

Armin : “ É.. Meu maninho tem razão.. Ele quer alguma coisa com a Alessa.. Viu a troca de olhares dos dois? “

Castiel : “ E agora que eu acabo com esse otário...  É mais um cara que só quer aproveitar “ Disse sério.

___________ 

Alessa , Íris e Rosalya caminham pelo corredor.

Íris : “ Vou pro banheiro , tô apertada. “ indo para o banheiro.

Rosalya : “ Espera , eu quero ir também. Me espere , Alessa.  “ Disse seguindo Íris. Alessa encosta em uma parede e desceu para se sentar.

Miguel : “ Olá , tá sozinha? “ Disse, na maior oportunidade de finalmente falar com  Alessa

Alessa : “ Estou esperando as meninas “ Se levantou , assustada.

Miguel : “Está no segundo ano?“ Perguntou ,  para o Espanto de Alessa.

Alessa : “ Como sabe? “ com cara de interrogação

Miguel : “ Eu não sei.. Só pergunteoi“ Disse , sorrindo.

Alessa : “ Pra quê quer saber ? “ Disse , com cara fechada.

Miguel : “ Pra se enturmar , calma.. Foi muito prazer em te conhecer , Alessa”  Pegou em sua mão e beijou. Saiu em seguida. Lysandre chega, após ver a cena.

Lysandre : “ O que ele te fez? “ Irritado.

Alessa : “ Ele queria mesmo se apresentar . “ Disse Alessa , sem entender a vinda de Miguel.

Lysandre : “ Morro de ciúmes assim , princesa. “ Disse , dando uma mordida leve em seu pescoço e finalizando com um beijo no local.

Rosalya : “ Lys-fofo , pode largar a minha Alessa. “ Disse, arrastando a Alessa pelo corredor.  Lysandre sorri e acena para o trio.

___________________

O final da aula já chega , Alessa , Armin e Castiel combinam , no corredor ,  que horas vão se encontrar.

Alessa : “ Pode ser qualquer horário. “ Disse.

Armin : “ Pra mim também.”

Rosalya e Lysandre chegam

Rosalya : “ Vamos participar. “ Disse , sorrindo.

Nathaniel : “ Eu também , para ficar longe da minha irmã.  E Não se esqueça , hein , Alessa.. Precisa me dar suas aulas. “  Piscou o olho.

Castiel : “ Vamos de manhã mesmo.. Lá pras 11 horas.. “

Nathaniel : “ Boa , Castiel.. aí reunimos. Vou ter que avisar para o Miguel. “

Miguel : “ Opa.. Falou meu nome. Quando eu posso participar.”

Nathaniel : “ Amanhã mesmo , ás 11 horas. “

Miguel : “ Ok , tchau turma..  E tchau Alessa. “ Disse , e saiu.

Rosalya : “ É , Alessa.. Arrasou o coração do novatinho. “ Dando risada.

Castiel : “ É... Mas ele só quer se aproveitar , tome cuidado , Alessa. “ Aconselhou , com pontinha de ciúmes.

Alessa : “ Qual é..  Nem quero saber de rapaz..  Vou embora , preciso de organizar os meus instrumentos hoje , vou ter que sair com o meu pai para comprar amplificadores. Até amanhã.“ Disse séria , e acenou para todos , e saiu , de encontro com o carro de seu pai , que estava esperando.

____________  

Miguel saía da escola , e encontra Kentin no portão da escola , sentando  na calçada , esperando seus pais.

Kentin : “Ué , Miguel? O que faz aqui? “ Disse, surpreso

Miguel : “E aí , Kentin? Como vai? Vizinho” Disse Miguel cumprimentando.

Kentin : “Acabei de voltar , haha.. Agora não tem como me zoar .”

Miguel : “É o meu primeiro dia aqui , cara. “

Kentin : “Você gostou desse colégio careta? “

Miguel : “A outra onde estudei era melhor.. Mas estou de olho em uma gata , cara.. A mais gata de todas , aqueles olhinhos azuis escuros e fortes.. Hm... Vai ser minha. ” Disse , com olhar de sonhador.

Kentin : “Alessa? É a minha amiga de infância , que não me deu bola.. Eu queria namorar com ela , mas.. Ela tinha ído pra Portugal , e voltou. “

Miguel : “Mas a mim ela não vai rejeitar.. Vou tratar ela como uma princesa.. Aí vou conseguir mais inveja , mais fama de bom pegador. “ Disse , gostando do seu objetivo.

Kentin : “Cuidado , hein , Cara.. Se você fazer a Alessa chorar vai se ver comigo. “ Se levanta , pega sua mochila e sai.

Miguel : “Não , Ken... A Alessa vai ser minha... “ Falou alto.   Castiel ficou no lado de dentro e ouviu tudo..

Castiel : ( Não vai não.. Não vou deixar você roubar a Alessa de mim.) Pensou , e saiu do colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.