Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 19
Capítulo 19- O Admirador secreto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/19

Alessa acorda e recebe ligação de Armin.

Alessa : “ Armin , o que você quer? “ Disse Alessa , zoando.

Armin : “ Vamos elaborar uma bagunça no porão.. Acha que vamos só arrumar? Vamos fazer música também.. Ou jogamos GTA juntos pelo X1. “ Disse , Propondo idéia

Alessa : “ Você gosta de baderna , né? “ Rindo

Armin : “ Só arrumar o porão? Em pleno sábado ensolarado? Estamos em.. ( Contando) Em 6 pessoas , o porão arruma fácil fácil.”

Alessa : “O porão é enorme , tem quase um tamanho de uma quadra poliesportiva. Tem muita bagunça lá.” Disse , se rolando na cama.

Armin : “ Vamos , Alessa? Leva a sua gaita que eu levo meu violão.. Vamos passar o dia com música.. Vai ser legal.”  Disse, implorando.

Alessa : “ Tá bom , daqui uma hora eu estou aí , hein? “ Disse , animada

Armin : “ Ebaaaaaaaaa... Vamos tocar Rock bom hoje.” Disse , dandos pulos.

_____   

Eram 11 horas e 30 minutos , Nathaniel estava no portão esperando o pessoal. Alessa chegou na mesma hora que Miguel.

Miguel : “ Bom dia , Alessa” Cumprimentou com beijo

Alessa : “ Bom dia , Miguel “ Respondeu , fria. Foi logo cumprimentar Nathaniel , com beijo também.

Castiel , Lysandre e Rosalya chegaram juntos

Castiel : “Olá. “ Disse , sério , mas abriu um sorriso para Alessa.

Alessa : “ Bom dia ,  Castiel . “ Foi até ele e cumprimentou.

Lysandre : “ Olá , Lele.” Dando logo um abraço , para o incomodo de Castiel.

Rosalya : “ Bom dia pra todos. “ Gritou , Feliz.

Nathaniel : “ Bom , vamos começar já a limpeza “ Disse  já vendo o Armin chegando, entrando no corredor de entrada da escola , em seguida por todos , menos Alessa que esperava pelo Armin.

Armin : “ Alessaaaa.. Trouxe o violão pra tocar depois.” Disse, cumprimentando-a , e entraram juntos.

_____________ 

Alessa : “ Vim aqui muitas vezes , mas.. Esse porão agora me assusta.. Olha quanta coisa tem aqui.. Monte de caixas.” Disse , espantada com o desafio que tem pela frente.

Nathaniel : “ Essas caixas estão vazias , vamos colocar esses objetos dentro. Aí empilhamos elas no fundo do palco alí , depois a diretora vai dar um fim neles. ” Disse, apontando para vários objetos que tinha logo alí.

Todos alí ajudaram em juntar objetos e colocando dentro das caixas, que eram enormes , sem dizer alguma palavra. Alessa tentava pegar uma pequena caixa , mas era muito pesada.

Miguel : “Deixa que eu pego esta caixa.. Que isso , nem pense em pegar peso. “ Disse , pegando a caixa e colocando-a no canto.

Alessa : “ Obrigada. “ Sorriu , e foi arrumando a bagunça ainda.

Passaram-se duas horas , todos se cansaram.

Rosalya : “ Chega , gente... ( Olhando em volta ) nossa , e arrumamos tudo mesmo , hein? “ Disse , Cansada , mas feliz.

Alessa : “ Pois é.. Caramba , esse tal porão é lindo. “ Disse , aproximando de Rosalya

Nathaniel : “ Era um anfiteatro antigo , que acabou virando porão. O que sobrou foi o palco , somente.  Aqui ela guarda mesas , cadeiras velhas.. Até virar essa bagunça toda.” Explicou

Alessa : “ Um lugar assim sendo jogado fora? Ainda bem que ela decidiu que virasse o palco para o show. “ Disse, ainda olhando para cima , vendo a projeção de luzes , que pareciam funcionar.

Castiel : “ Até que enfim a aquela velha se tocou.. “ Disse , apoiando o braço no ombro de Alessa.

Armin : “É.. Vai ser legal fazer show aqui. “

Miguel : “ Legal mesmo.. Gostaria de participar , mas nem tenho banda.” Disse , lamentando

Lysandre : “ Toca o quê? “

Miguel : “ Violão e guitarra... Há muito tempo.. Tinha uma banda , mas acabou tudo... Mas tem clube de música , né? “ Perguntou , com cara de interrogação

Alessa : “ Tem , mas.. Música do tipo.. Só violino , piano.. Argh.. “ Disse , esnobando

Castiel : “Ainda bem que podemos tocar o que quisermos aqui. “

Armin : “ Falando em tocar , Alessa... Olha o violãozinho aqui pra você tocar.” Disse ,tirando o violão da capa.

Lysandre : “ Virou festinha? “ Perguntou , animado.

Nathaniel : “ Vamos comer algo primeiro.. “ Disse , com muita fome.

Rosalya : “ Depois de eu limpar tudo.. Estou com fome , vou comprar besteiras.” Disse Rosalya , com aquela vontade de comer.

Lysandre : “ Bom , a cantina está aberta hoje? “ Perguntou

Nathaniel : “Está , por causa do treino hoje do time de basquete para o torneio.. A Diretora decidiu deixar aberta hoje.” Sorriu

Rosalya : “ Vou comprar uns Ruffles pra todo mundo. “ Sorriu.

Alessa : “Toma , Rosalya. “ Disse, entregando 20 reais para ela comprar na cantina.

Rosalya : “ Tá bom , já volto. “ Disse , quase correndo para a cantina.

Alessa : “Ai.. Deu calor. “ Disse , tirando sua jaqueta , exibindo uma blusa branca que destacava todo seu corpo.  Miguel olha descaradamente.

Armin : “ Alessa.. Vamos tocar , vai. “ Disse, com vontade louca de tocar. Eles se sentaram no palco , onde acontecerá o show.

Alessa : “ Sabe tocar Legião Urbana?  Estou com vontade de cantar Legião“ Perguntou

Armin : “ Mas é claro. “ Que começou a tocar Eduardo e Mônica. Alessa acompanhou a introdução com gaita , improvisadamente , e cantaram juntos , os garotos alí observavam a tamanha sicronização da música.

Depois da música , Rosalya chegava , cheia de sacos de salgadinho na mão e mal conseguia segurar as latas de refrigerante.

Rosalya : “ Cheguei. “

Alessa correu para ajuda-la , que cada um pegou seu Ruffles e montaram uma rodinha , conversando bastante , principalmente Armin , animado.

Alessa : “ Você é maluco , Armin.. Tenho medo de você. “ Disse Alessa , rindo bastante com as piadinhas de Armin.  Mal tocou no pacote de salgadinho e nem abriu sua lata de refrigerante.

Armin : “ Come agora , menina.. Senão não vai tocar no show. “ Disse , brincando.

Alessa : “ Nem estou com fome mais.. Não sei o motivo.. “

Rosalya : “ Emoção demais de todos aqui reunidos.. “ Rindo bastante.

Alessa : “É.. Deve ser , né.. “ Mostrando língua para Rosalya , entendendo a indireta , que era referente ao Miguel

Miguel : “ Você vai se apresentar? “ Perguntou , para puxar assunto com Alessa

Alessa : “ Sim , claro.. Sozinha.” Respondeu.

Miguel : “Uau.. Vai fazer um acústico? “ Tentando advinhar.

Alessa : “ Vou sim . “  Disse com uma Sobrancelha erguida.

Miguel : “ Sabe só tocar violão e gaita? “ Insistia em saber mais

Alessa : “ Violão , Guitarra , Baixo , Bateria e Gaita. “ Disse , naturalmente.

Miguel : “ O quê? “ Engasgando depois do gole de refrigerante.

Rosalya : “ Ela é mutante. “ Disse, rindo , que todos acabaram na mesma , inclusive Nathaniel , que estava calado , observando a conversa.

Miguel : “Incrível... Como sabe tocar tudo isso? “ Perguntou  surpreso

Alessa : “Desde pequena.. aprendi a tocar bateria com 5 anos , violão com uns 8 , com 9 passei já pra guitarra , aí o mais fácil era baixo e gaita. Toco eles até hoje.. “ Explicou , para a curiosidade de todos alí.

Miguel : “Pára.. Não conseguiria tocar tudo isso não. “ Disse balançando a cabeça negativamente , pensando como seria difícil aprender a tocar tudo aquilo.

_________________      

O trabalho continuava , a Diretora chegava para checar como estava indo o trabalho sem eles perceberem. Satisfeita ,ela saiu rapidamente dalí e foi para a sua sala.

Nathaniel : “Pronto , agora o porão ganhou nova cara. “ Disse , olhando para todos os cantos do novo porão.

Alessa : “ É , agora ficou organizado... Mas e essas caixas? “ Perguntou , pegando em uma delas.

Nathaniel : “Vamos deixar aí , durante a semana a diretora vai arrumar um outro lugar para essas coisas.” Respondeu.

Nathaniel se juntou com a conversa com o resto da turma  , menos Alessa , que se isolou um pouco. Ela decidiu sair , todos sem perceber.  

Alessa foi dando uma caminhada no jardim , se sentou alí , para tomar ar fresco. Ela ficou por um bom tempo , até Miguel , que percebeu a ausência , foi até lá , depois de procurá-la.

Miguel: “ O que foi? Cansou? “ Disse, sentando com ela.

Alessa : “ É.. Estava cansada de ficar lá.. Queria ver a luz do sol.” Disse, sorrindo.

Miguel : “ E eu queria ver você.. Senti sua falta e vim te procurar.” Sorriu.

Alessa : “ É.. E achou.” Olhando para o céu.

Miguel : “Você namora?” Perguntou , curioso para saber.

Alessa : “Não.. “ Disse, vazia.. Insegura de dar a resposta.

Miguel : “ Hm.. Mas você é tão linda e legal.. Solteira?” 

Alessa : “ Beleza não facilita nada pra mim.. Beleza pra mim não é nada.. Acho isso fútil.” Disse , firme , a ponto de dar patada.

_________________ 

Enquanto isso , Castiel se tocou que Alessa não estava no porão , muito menos Miguel.

Castiel : ( Caramba.. Nessa altura o Miguel está dando em cima dela.) E se levantou rapidamente da rodinha.

Rosalya : “O que...” Mas nem podia alcançar os ouvidos de Castiel , que já havia saído do porão.

Castiel olhava em volta dos corredores

( Onde ela poderia estar? Ah , claro , no Jardim) Pensou , que foi até lá , correndo. Enfim , ele deparou a cena , Miguel e Alessa juntos.

Décimo segundo capítulo : Admirador secreto

Castiel : “Alessa?” Chamou , incomodado com Miguel próximo de Alessa.  Ela virou e viu que Castiel estava lá.

Alessa : “Castiel? “ Surpresa

Castiel : “Pensei que tivesse ido embora sem se despedir.” Disse, sério , com braços cruzados

Miguel : “ Ela queria respirar ar puro.” Argumentou.

Alessa :”É , eu estava afobiada naquele lugar , fiquei por muito tempo lá.”  Completou.  Miguel recebe uma mensagem do celular , ele lê e se levanta.

Miguel : “Bom , eu vou ter que ir agora , para sair com os meus amigos , gostaria de ir comigo , Alessa? Vamos nos reunir para tocar.” Convidou. Castiel torcia para o não de Alessa , com uma cara de que não gostou nada.

Alessa : “ Não , obrigada. Vou continuar aqui mesmo. Talvez na próxima. “ Disse , para a Felicidade de Castiel , e para a tristeza de Miguel.

Miguel : “Tudo bem , dia para sair juntos vai ter de sobra. Tchau.” Dando um beijo no rosto de Alessa. _” Tchau , Castiel.”  Batendo em seu ombro.  Castiel olha para trás , encarando Miguel , que estava já caminhando para a saída da escola

Castiel : “É um cara estranho. “ Alfinetou.

Alessa : “Ele aparenta ser legal , mas nem o conheço bem. “ Disse Alessa , cética. 

Castiel : “Não vai entrar? “ Perguntou

Alessa : “Acho que ainda não. “ Respondeu , se sentindo pouco estranha.

Castiel : “Também , eles estão fazendo nada mais. “ Disse , se sentando com ela na grama.

Alessa : “É... Como disse , estava afobiada naquele lugar. “ Disse , se arrastando para a sombra , se apoiando na árvore.

Castiel : “ Ih... Se afastou por quê? “ Disse, sorrindo sarcasticamente

Alessa : “ O sol... Estou ficando mole já.. “ Justificou ,  pouco tonta.  Ela fechou os olhos por uns segundos , levantou a cabeça se apoiando na árvore.

Castiel : “Está bem? “ Preocupado.

Alessa : “ Tonta.. Dor de cabeça.. Acho que vou embora.” Disse , decidida

Castiel : “ Tá bom , eu também vou , eu te levo. “ Disse, se levantando , e logo estendeu a mão para ela se levantar.

Alessa : “Vou me despedir deles. “ 

Castiel : “Também.”

Nathaniel , Rosalya , Lysandre e Armin saíam do porão , e encontram com Alessa e Castiel

Alessa : “Eu vou embora , pessoal.” Disse , dando beijo em cada um

Nathaniel : “Tudo bem , vamos levar os instrumentos segunda-feira , ok?

Alessa : “Tudo bem.”

Castiel : “Tchau pra  todos. “ Disse , saindo junto com Alessa.

______________  

Castiel : “ Está entregue. “

Alessa : “Obrigada , Castiel.” Sorriu

Castiel : “ Você poderia cair , né.. Melhoras. “ Dando um beijo

Alessa : “Obrigada. “ 

Castiel : “Tchau “ Se afastou da calçada.

_________________________

A tarde se transformou em noite , o céu azul estrelado , tirando dalí todo o laranja do pôr-do-sol.  Castiel fitava da janela , quieto , sereno.. Seus olhos castanhos passava um filme... Aqueles olhos azuis expressivos de Alessa.. Aquela noite quando seus olhos cruzavam o brilho das estrelas..  Sonhava acordado com aquele rosto , aquele jeito.. Doce rebelde.

Quando , um dia..

O nosso dia amargo.

Se transforma em desejo

Quando apenas uma troca de olhar...

Muda todo o nosso rumo

Dilacera cada tristeza

Cada lágrima..

E transforma o coração

A Ficar cada vez mais vivo

Apenas por aquele olhar..

Só o olhar que atravessa..

Como uma estrela cadente da noite..

Se pudesse fazer um pedido.

Seria amar , e ter aquele olhar pra sempre comigo.

A segunda-feira chega , com o começo da contagem regressiva para o show. Alessa chega animada , com o Lysandre :

Lysandre : “Vai trazer os instrumentos?” Perguntou , caminhando pelo corredor.

Alessa : “É só o meu violão mesmo..” Respondeu.  Ela abriu o armário , e notou uma cartinha estranha.  Ela abriu , e leu.

Eu não sei poetizar ,

Você que é a minha poesia.

Seu olhar tão belo.

Me fez mudar

Não sei o que faço

Só sei que quero te amar.

Lysandre : “O que foi ? “ Perguntou  , olhando para a carta

Alessa : “Nossa , um admirador secreto. “ Disse , surpresa.

Lysandre : “Deixa eu ver. “ Disse , pegando o tal bilhete que tinha dentro de um envelope.__ “Que isso? “ Disse , incomodado e enciumado.

Alessa : “Só sei que gostei , vou guardar aqui no armário.” Disse, que pegou de volta e guardou.  Ela e Lysandre saíram para a sala de aula. Miguel estava perto , e observava e ouvia a conversa.  E ficou alí observando , com risadinha em seu semblante.

_______________  

A hora do intervalo chega , Alessa guarda seu livro no armário , quando recebe mais um bilhete.

“ Eu gosto tanto de você..

A cada dia que te vejo..

Te mando mais esse bilhete..

A cada palavra é o meu desejo..

Alessa fica mais encantada com os bilhetes. Caminha feliz para o pátio. Quando Miguel chega.

Miguel : “Olá , como passou o domingo?”

Alessa : “ Ah.. Oi.. eu passei tocando o dia inteiro.”

Miguel : “Gostaria de ouvir a sua voz denovo.”  Sorriu

Alessa : “ Mesmo? Vai ouvir na apresentação... Bom , vou indo “ Disse , saindo.  Alessa dava voltas sozinha pelo pátio , apenas no seu mundinho de pensamentos , e pensando quem poderia ser que estava mandando esses bilhetes. 

__________________________________________ 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.