Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 169
Capítulo 170 - Depois da tensão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/169

Peggy segurava seu choro por tamanha humilhação em público que sofreu , Alessa não se arrependia em algum momento, ela se sentia mais leve por ter dito a verdade.  Tudo que ela mais queria no momento era ter dito tudo aquilo.  O Professor pedia silêncio.

Professor : “Ei , chega gente, o que houve aqui?” Os alunos se calaram , Peggy tinha vergonha até de se movimentar, de ficar ainda naquela sala.
Liza: “Nada , professor.. Apenas uma verdade dita por uma sábia.” Mexendo no caderno , algumas pessas riram em sua volta.  Alessa ficou bem quieta, reta e olhando para a direção da lousa. Peggy queria um buraco para enfiar a cabeça.
Professor : “Então parou , chega de briga.. “
Liza: “Briga? Falar a verdade é briga aqui? “  Se questionava em voz alta.
Alessa: “Claro que não , Liza.. Falar a verdade é a melhor coisa que podemos fazer,  melhor do que falar pelas costas. “  Ainda provocava.
Peggy: “Tudo que você disse é mentira, sua cobra.” Se levantou furiosa.
Alessa: “ Ah , claro.. Eu falei mentira.. Aliás, você vive em um mundo de mentira, garota...” Bateu a mão na mesa de leve.  Castiel sorriu sarcasticamente, adorando aquelas verdades que Alessa dizia. Por outro lado , Lysandre pedia calma.
Lysandre: “Calma , amor..”  Castiel arregalou os olhos e incrédulo com o que ele disse.
Castiel : “Disse o quê?” 
Lysandre: “Estou pedindo calma.”
Castiel: “Ah..”  Achando que estava maluco.
Professor: “Vamos parar com essas trocas de elogios e vamos para a aula? Vamos hoje falar dos níveis da tabela periódica, para podermos avançar a nossa próxima matéria.”  Alguns alunos nem sequer queria prestar a atenção.  Alessa ficava entre o que disse para Peggy e a explicação do professor,  Bia ficava assustada e se sentia ameaçada por Alessa, por estar ao lado de Peggy.  Joshua virou para trocar umas palavras com Alessa.
Joshua: “Cara, detona a menina mesmo.. Show de bola , hein?” Cochichando.
Alessa: “Estou defendendo a minha amiga.”  Ainda com um pouco de raiva. 

_________________

Chris: “Nossa, estamos 15 minutos atrasado. “ Apressou.
Izabelle: “Sim.” Ainda com a cabeça baixa, com poucas palavras.
Chris: “Iza, meu amor.. Eu te amo , e eu não quero que ninguém te faça mal , e por isso quero que você fale sempre  o que for acontecer.  Eu não quero isso pra você. “ Disse em um tom bem mais calmo, um tom quase doce, acariciando o rosto macio e liso de Izabelle.
Izabelle: “Eu sei..”  Olhou para a janela e viu que já chegou na escola.
Chris : “Olha pra mim.” Pegando no queixo dela, fazendo ela mirar o olhar bem nos olhos dele.
Izabelle: “O que foi?”
Chris: “Eu te amo demais.”  Com olhos brilhando. Izabelle sorriu.
Izabelle: “Também te amo.” Deu um abraço bem apertado nele.
Chris: “Ai que abraço gostoso.” Rindo.
Izabelle: “Preciso ir. Não sei como vou entrar na escola. Ainda bem que está aberta.” Abriu a porta do carro e saiu  rapidamente.
Chris: “Vai lá , boa aula , e por favor, qualquer coisa , hein? “ Piscou o olho.
Izabelle: “Tá bom.” Fechou a porta, e virou para a direção da escola.  Com um pouco de medo por ter chegado atrasada , estava um pouco tremula. Tomou coragem para mover suas pernas , até a sala de aula.  Assim que chegou no corredor, a diretora foi atrás dela ao ver, para dar uma bronca.
Diretora: “Senhora Izabelle.”  Izabelle gelou na hora, com um frio na barriga , virou lentamente para olhar a diretora, com uma expressão séria.
Izabelle: “Desculpe, ocorreu um problema.” Nervosa.
Diretora: “Tudo bem.” Assentiu , e sorriu inesperadamente.  Izabelle se sentia aliviada, até se animou mais e foi de pressa para a sua sala. Assim que chegou , trocou olhar com a Alessa, ambas sorriram.  O professor estava sentado no seu lugar,  nem tinha visto ela entrando por tanta concentração com os seus livros. 
Izabelle: “Oi , Alessa.”
Alessa: “Oi , estava preocupada.” Aos cochichos.
Izabelle: “Nada não , era o meu namorado..” Sorriu.
Alessa: “Tudo bem. “ Piscou o olho. Ela viu a lousa, com o conteúdo da matéria escrita em grande espaço.
Izabelle: “Só isso?”  Virou para Alessa.
Alessa: “Acho que sim.. Por enquanto..”
Izabelle: “É muito fácil..” Deu de ombros.
Alessa: “Eu nem faço questão pra essa matéria..”  Não se importando.
Izabelle: “Você tem uma cara de inteligente.”  Analisando Alessa.
Alessa: “Eu...” Sem graça.
Izabelle: “Sua fofa.” Riu fechando os olhos,  parecia uma linda criança. 
Alessa: “Sua boba.” Sorriu.   Enquanto isso , Lysandre tirava da mochila as fotos do ensaio do dia anterior.
Lysandre: “Ah.. Alessa, as fotos já estão aqui.”  Mostrando , a pasta com folhas de plástico transparente , onde estavam as fotos.  Castiel levantou a cabeça, e se perguntava, que fotos eram aquelas, e o que tinha a ver a Alessa nessa história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.