Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 168
Capítulo 169 - A lição de moral




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/168

Izabelle estava apreensiva , gaguejava antes de falar, palavras não identificadas.
Izabelle : “Ér... É que... “ 
Chris : “Você está se entregando.”  Fechou os olhos e respirou fundo. __” Me conte.”
Izabelle : “Tá bom. Umas meninas me ameaçaram.”  Com cabeça baixa
Chris : “Ah , não.. “  Bateu no volante.
Izabelle : “A Alessa me salvou.” Continuou.
Chris : “Mas , poxa.. Temos que reclamar com a escola , isso é Bullying, Iza..”  Olhando para ela, que estava com a cabeça baixa.
Izabelle: “Mas.. Mas , eu não me importo. “ 
Chris : “LÓGICO QUE SIM. Isso é errado, quero que você reage, Iza.. Você não pode aceitar uma coisa dessas..”  Dava bronca, Izabelle ficava em silêncio.

______________________   

Alessa desce do carro , despede de sua tia e logo vê Lysandre na entrada , esperando por ela.  Um lindo olhar a contornava,  lindo olhar de ternura,  com um sorriso aberto , uma expressão feliz.   Lysandre foi até Alessa.
Lysandre : “Bom dia.. Meu amor.”  Cada vez mais intimo , pela primeira vez a chamou de amor.  Alessa ficou sem graça.
Alessa: “Bom dia.. “ Sorriu , mas nem conseguiu de terminar , de dizer o vocativo, Lysandre logo deu beijos lentos em seus lábios, segurando seu rosto.
Lysandre : “Como vai , hein?” Pegando na cintura dela.
Alessa: “Vou bem , vamos? Estamos atrasados.”
Lysandre : “Não me importo, por mim , mataríamos aula hoje.”  Sorriu.
Alessa : “Ah, temos que ir... “
Lysandre : “Tão responsável.”
Alessa: “É que , tem educação física hoje , e tenho um problema..”
Lysandre : “É mesmo.. O que o Boris te disse mesmo?”  Caminhando de mãos dadas até a sala.
Alessa : “Vou fazer um exame , o teste ergométrico.” 
Lysandre : “Entendi.. Ele acha que você seja incapaz de jogar ,pois teria problemas, isso?”
Alessa: “É , bem isso..”  Apreensiva.
Lysandre: “Não se preocupe, meu amor..”  Virou para ela, antes de entrar na sala.
Alessa: “Eu prometo ficar bem.” Lysandre abriu a porta da sala, o professor nem havia chegado,  Ambos se sentaram em seus respectivos lugares.  Castiel lançou um olhar para Alessa, mas um olhar frio , que por dentro era fervente, com aquela vontade de salvar pra cima dela e encher de carinho.  Os olhares se encontraram , Alessa deu um oi.
Alessa: “Oi.” Ergueu as sobrancelhas.
Castiel : “ Oi” Seco , mas no fundo comemorava.  Alessa reparou que Izabelle ainda não tinha chegado , e se preocupou.
Alessa: “Cadê a Iza?” Perguntou para o Joshua.
Joshua : “BOM DIA PRA VOCÊ TAMBÉM , VOU BEM , OBRIGADO. NÃO ME CUMPRIMENTA MAIS NÃO?”  Dizia sério.
Alessa: “Nossa, desculpa..”
Joshua : “Só se me der um beijinho na bochecha do titio Joshua.” Apontando para a bochecha com  o dedo. Ele é uma pessoa chata que exigia que as pessoas o cumprimentassem.  Castiel virou os olhos
Castiel : (Ai.. Joshua e a sua necessidade de atenção)
Alessa: “Olha que a Rumohi vai brigar, hein?” Brincou.
Joshua : “Você é a minha amiga, Alessa..  Anda..”  Alessa sem escolha deu um “beijo falso” na bochecha dele. __”Tá , nem me beijou mas tudo bem , e a Izabelle não chegou mesmo..”  Virou para frente.
Alessa: “Se for por culpa daquelas vacas do inferno eu mato.” Falou para Lysandre.
Lysandre : “Calma.”
Alessa: “Calma nada, eu não vou deixar passar.”  Bateu a mão na mesa.
Castiel : “Uaaau.. Alessinha se irritando.”
Alessa: “Se soubesse o motivo não estaria me ironizando.”  Com um olhar seco.
Castiel : “ Eu , hein.. É a fase que as meninas tem , a tal da TPM?” Sarcástico.
Alessa: “Não , é R.I “
Castiel : “R. I?” Com cara de dúvida.
Alessa: “Revoltada pela Injustiça.”  Respondeu e virou a cara para fitar Lysandre.
Castiel : “Ah, pode deixar que vou gravar essa sua sigla.” Irônico. Alessa ficou surpresa pela personalidade de Castiel ,que se parecia um pouco com ela.
Alessa: “Ahahaa..” Com uma cara irônica. Lysandre demonstrava plena paciência.
Lysandre: “Então , Alessa. Não se preocupe com isso, aquela briga de ontem não vai mais ocorrer. “
Castiel: “Que briga?” Olhando para os dois.
Alessa: “ Aquelas cobretas, foram ameaçar a Iza.”  Apontando para Bia e Peggy com os olhos.
Castiel : “Ah.. Tinha que ser mesmo..”  Balançando a cabeça negativamente.
Alessa: “Pois é , EU ODEIO ESSAS COISAS, SABE, É UM ATO DE COVARDIA.” Dizendo alto.
Peggy : “Desculpe.. Falou comigo?” Dizia irônica, se levantando do seu lugar.
Alessa: “Se a carapuça serviu , aliás, qualquer carapuça serve para essa cabecinha tão pequena.”  Dizia debochando , arrancando gritos e assobios da sala. Castiel sorria irônico.
Peggy: “Falou a Alessa Verona , a revolucionária.” Dizia irônica.
Alessa: “Ah, é.. Falou a melhor pessoa do mundo , para poder inferiorizar todo o resto da sua volta, como se fosse a melhor pessoa do mundo, como se nascesse com o rei , o deus e toda a divindade na barriga para debochar dos outros. O que você fez ontem é algo sem ética, aliás, o que você tem na cabeça?  É pessoas que nem você que acaba com toda a graciosidade do mundo, que o torna cada vez mais desumano.  Falamos que o ser humano não presta, que é o pior animal do mundo,  mas é por sua causa nós nos descrevemos assim.  Desde que você faz e comete algo como esse, o seu mundo se tornará pequeno e inútil. Volte para o seu mundo maldito , e deixe todo o resto em paz, pois ninguém precisa de suas palavras para alguma coisa.”   Dizia com todo o gosto , no meio do silêncio de toda sala. O Professor que chegava também parou para ouvir. Castiel admirava cada vez mais aquela rebeldia.   Todos levantaram para bater palmas, Alessa não tinha se dado conta do que havia falado , como se ela tivesse em um outro mundo paralelo, sem ninguém na sua frente.  Peggy morria de ódio , e prometia que iria se vingar de Alessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.