Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 146
Capítulo 147 - Ataque de ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/146

Ambre e Alessa desceram as escadas em rumo a cozinha, a mãe de Ambre e a tia de Alessa estavam na sala bebendo café.
Dona Carmen: “ Bom dia , Alessa.” Sorriu.
Alessa: “Bom dia. Tia? ” Sorriu também ao responder , e surpresa por sua tia estar lá.
Dona Carmen: “Dormiu bem?” 
Germana: “Oi , Alessa.. Acredita que eu conhecia a Carmen?”
Ambre: “Nossa, que mundo pequeno.” Sorriu.
Dona Carmen: “Não me contou que a sua tia era a Germana? Trabalhamos juntas já aqui na cidade.” Sorriu e deu um gole de café
Alessa: ” Nossa, puxa..Eu não sabia.”  Riu de leve.
Germana: “Alessa, vem tomar café que tá bom..”  assoprou a sua xícara.
Dona Carmen: “Venham garotas para a cozinha. “ Se levantou do sofá e foi para a cozinha.
Alessa: “Eu não quero..” Foi interrompida por Ambre.
Ambre: “Vamos.” Puxou a mão de Alessa.  Nathaniel já estava lá, preparando seu café.  Elas se sentaram a mesa , em silêncio.
Alessa: “ Sempre acordo sem fome...”  Desanimada em ver comida em sua frente.
Ambre: “Você é mais enjoada que eu, hein.. Você vai comer.” Insistia.
Alessa: “Vou tentar..”  Com olhar de tédio
Nathaniel: “ Café da manhã é a melhor refeição do dia , Alessa.. Coma..” Fitou-a
Alessa: “Meu deus, vocês são chatos.”
Dona Carmen: “Alessa,  por favor, prove meu bolo que acabei de fazer...” Cortando uma fatia de bolo de cenoura com calda de chocolate.
Alessa: “Tudo bem, vou provar.” Abriu um sorriso , convencida por todos.
Ambre: “Aê, até que enfim , Alessa... “Bateu palmas animada.  Alessa deu uma garfada no bolo..
Alessa: “Huum... Muito bom.” Com boca cheia.
Dona Carmen: “Muito obrigada.” Sorriu.

Após a refeição , Germana chama Alessa para ir embora.
Germana: “Bom , temos que ir.”
Alessa: “Sim.”
Ambre: “Ahh... “ Triste.
Alessa: “ Vamos nos ver amanhã , e não esqueça, semana que vem vocês podem ir lá em casa. “ Com a mochila nas costas.
Ambre: “Claro.” Sorriu.
Alessa: “Tchau , Ambre.” Deu um abraço
Ambre: “Obrigada por ter vindo pra fazer companhia.” Grata.
Alessa: “ E fazer a mim também. (Virou para Nathaniel) Tchau , Nathaniel. “  Nathaniel deu um abraço forte.
Nathaniel: “Nos vemos amanhã , hein... Ou antes...” Insinuava.
Alessa: “É... “ Sem-graça. Se afastou , depois de se despedirem , Alessa foi embora para sua casa. 

__________ 

No carro, Alessa pensava em tudo que aconteceu... Como que Ambre estava um pouco fora naquela noite, até chegar em leves conclusões de que ela estava tentando juntar ela com o Nathaniel.  Até chegar uma mensagem.

Lysandre: “Bom dia , Alessa, como você está? “

Alessa : “Vou bem sim.. Acredita? Eu dormi na casa da AMBRE ontem.” 

Lysandre ficou surpreso com a notícia, e um pouco enciumado : “Como assim , o Nathaniel estava lá?” 

Alessa ficou sem-graça , mas ela respondeu o que aconteceu.  Ela passou a ligar todos os pontos , até chegar na conclusão que Ambre aprontou alguma.  (Que? Estranho, como ficamos com tanto sono? Acho que a Ambre armou alguma, até porque , senti um gosto estranho na minha coca-cola.. Mas é claro, ela quer que ficamos juntos...) Pensou rápido , quando foi escrever:  __ “Aconteceu uma coisa estranha... Ambre parece ter tramado para eu ficar com o Nathaniel ontem , e acabei dormindo com ele.  Oh , Shit! “

Lysandre ficou enfurecido : “MAS COMO ASSIM, ALESSA, DORMIR JUNTOS?”  Pensando besteira. Esperava por respostas, quase tacou seu celular na parede.

Alessa: “Não o que você está pensando..  Ficamos com muito sono e sei lá , dormimos no mesmo colchão que a Ambre tinha armado para assistir o filme.”

Lysandre pedia mais explicações : “Ah... Você vai lá na casa da Ambre e sem pensar que ele poderia estar lá pronto pra marcar o seu território? Você não deveria ter se exposto. Onde você está com a cabeça , hein? ”  Enfurecido ainda.

Alessa: “ Ambre mudou eu sei... Mas não sabia que ela faria um plano maquiavélico desses. Ela disse quando me chamou que ficaríamos só eu e ela no quarto assistindo filme. ”

Lysandre: “ Entendi o que aconteceu... Ambre está mudando para armar contra você , Alessa.”  Alertando-a. Ele acreditava em Alessa, que não faria uma coisa dessas de dormir com um garoto sem ser seu namorado.

Alessa: “Putz , será mesmo? Poxa , eu acreditava nela , ela estava tão sincera, ela queria uma companhia e eu aceitei, ela estava super preocupada comigo ultimamente...

Lysandre: “ Não , ela tem que mostrar que está mudando mesmo..”

Alessa: “Poxa vida... \"\"”  Enviou a mensagem depois de entrar em casa.

Lysandre: “Mesmo assim, estou com muito ciúmes de você e com muita raiva do que aconteceu... Mas te admiro mais ainda por você ter me contado.” 

Alessa: “É? Ciúmes.” Sem graça, ao se sentar na cama.

Lysandre: “Sim , estou com ciúmes.”  Suas mãos tremiam ao escrever a mensagem ,  ele estava com muito impulso de tomar uma boa atitude.  ( Eu acho que vou lá...) Pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.