116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 23
Bestantes


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/23

A arena escolhida para aquela edição dos jogos vorazes,era um tanto intrigante.No meio da arena,havia um imenso lago cristalino e cheio de peixes e corais,no lago,havia a Cornucópia e as 24 plataformas.Além de diversos itens.Havia também uma imensa campina,com pequenas moitas e algumas árvores,essa campina por sua vez dava acesso a uma floresta tropical,com árvores enormes,diversos animais e muitos rios de água doce.A floresta,escondia outros tipos de biomas,no sul,havia um pântano,com bichos peçonhentos e muita lama,ao norte,havia uma cadeia de montanhas,podia-se ver o branco das neves que havia nos picos das montanhas,e um rio serpenteava entre elas.Ao leste,havia uma área completamente alagada,que dava acesso a uma praia com areia branca e molhada.Ao oeste havia um imenso deserto de areia,onde havia apenas um pequeno oásis e poucas plantas.Mais essa não era a novidade da arena.Existiam nela 12 bestantes,cada um designado para atacar um distrito diferente.Cada um mais aterrorizante do que o outro.

O bestante designado para o distrito 1,era Rugido.Um leão do tamanho de um elefante africano.Sua pele era amarelada e grossa,não havia lança que destruísse aquela pele de aço.Sua juba,era flamejante e queimava ao toque,suas garras e presas eram mais cortantes que punhais.Além disso sua patada era suficiente para um hematoma grave ou até mesmo para esmagar os ossos de uma presa.O leão escondia-se entre as campinas da arena.

O bestante inimigo do distrito 2,era Jambus,um tigre-dentes-de-sabre,enorme que era capaz de matar qualquer coisa que ele visse.Suas presas saltavam para fora da boca,e suas garras eram mais afiadas que as espadas encontradas na Cornucópia.Tinha uma força indescritível e agilidade enorme.Nem mesmo uma tropa de pacificadores era capaz de detê-lo,ele foi uma dor de cabeça para os rebeldes nos dias escuros da Capital.Habita nas florestas da arena.

O bestante que iria atacar o distrito 3,era Snakke,uma víbora de mais de 20 metros de comprimento.De escamas douradas e grossas,sufoca suas vítimas antes de matá-las com seu veneno impiedoso.Na ponta de seu rabo,há uma pequena ponta afiada capaz de cortar qualquer coisa.Até mesmo o toque de sua língua é capaz de criar uma queimadura de terceiro grau,fica na área alagada.

O bestante que iria amedrontar o distrito 4,era Megaladon.Um tubarão azul-marinho gigantesco,chegava a ter o tamanho de uma orca.Sua barbatana é tão afiada que apenas um toque pode criar um corte sério.Sua boca repleta de mandíbulas pode mutilar as vítimas em questão de segundos.Sem contar que o impacto de sua cauda pode quebrar os ossos facilmente.Ele fica na praia que há na arena.

O distrito 5,teria como bestante Nemesis,um gorila de 4 metros e meio.Sua força é indescritível,sendo que ele pode arrancar uma árvore pesada de seu local com o mínimo esforço de suas mãos.Além disso suas mandíbulas caninas,saltam para fora da boca,o que causa medo em suas vítimas,o pior desse bestante,é que ele tortura suas vítimas antes de dar cabo delas de vez.Ele fica nas florestas da arena.

Para infelicidade do distrito 6,Dentes de prata,ia ser o bestante designado para eles.Dentes de prata era um lobo,de pele cinzenta,e ganha esse nome,por que seus dentes são prateados.Suas mandíbulas,são capazes de cortar qualquer coisa que ele queira,e suas garras são armas de morte em grande escala.Seu faro é inabalável uma vez que ele sente o cheiro da vítima que irá ser atacada.Vive nas montanhas da arena.

Como por coincidência,Pollarion,ia ser o bestante designado para atacar o distrito 7.Pollarion,era um imenso urso polar,suas presas e garras parecem punhais,e cortam as coisas com mais facilidade do que uma espada.Sua pele é tão dura quanto uma rocha,e sua força é descomunal.Pollarion,já foi posto uma vez na arena,e foram necessários 8 mortes para que ele também fosse destruído.Ele habita as montanhas nevadas da arena.

Krokon,era o bestante designado para atacar o distrito 8.É um crocodilo de 10 metros de comprimento.Tem escamas esverdeadas e nada como um peixe.Suas presas são fortes e uma mordida é capaz de arrancar um membro da vítima.Na ponta de sua cauda existe uma lâmina de titânio que corta quase tudo.Seu faro é tão bom quanto o de um cão rastreador e sua força é incrível.Habita o pântano da arena.

Arranha-céus,era o nome do bestante que iria atormentar o distrito 9 na arena.Como o nome diz,esse bestante é capaz de voar a grandes altitudes.Arranha-céus é um falcão gigantesco e grotesco,suas penas parecem ser lâminas e são capazes de cortar,seu bico é ameaçador e mutila qualquer coisa,suas garras não são tão afiadas,por isso ele costuma  jogar suas presas lá de cima.Não tem um local fixo na arena.

Dexter era o apelido gentil do bestante designado para o distrito 10.É um lagarto enorme e horripilante.De cor amarelada e com vários espinhos na pele,esse réptil  gigante é bastante perigoso.Sua língua envenena as vítimas no primeiro toque,não tem mandíbulas mas a pressão de sua boca é forte o suficiente para arrancar um braço.Suas garras são afiadas e ele não descansa até que sua presa esteja morta.Costuma ficar na área do deserto.

Escavador,é um bestante meio esquisito mais mortal,designado para atrapalhar o distrito 11.Escavador é um besouro bestante do tamanho de um elefante asiático.Seu chifre é capaz de perfurar qualquer coisa,ao contrário dos besouros este é carnívoro e tem uma boca com dentes afiados e venenoso,não consegue voar,mais é capaz de criar túneis em baixo da terra,as vezes enterra suas vítimas e as leva de volta a superfície quando estas já estão mortas,gosta de ficar nas campinas que existem na arena.

Patas de vento,é o nome do bestante designado para atacar o distrito 12.É um leopardo enorme,do tamanho de um rinoceronte,sua velocidade é ainda maior do que a de um leopardo comum.Suas patas são pesadas e quebram os ossos com facilidade,além disso suas presas e garras são tão afiadas que são capazes de fazer uma pedra se cortar.Esse bestante brinca com os corpos de suas vítimas,até que a última gota de sangue esteja no chão,vive nas florestas da arena.

Mais não foram esses bestantes que atraíram a atenção do público,logo no começo dos jogos,mais sim o que aconteceu.Nenhum tributo havia morrido na Cornucópia,todos haviam conseguido fugir e com vida.Todos haviam conseguido escapar,e foi isso que aumentou a audiência para aquela edição.Os idealizadores gostaram da idéia,pois agora,os seus queridos bestantes teriam seus brinquedos só para eles.Nenhum tiro de canhão havia sido escutado.E todos nos distritos deram graças a Deus,seus filhos estavam vivos,pelo menos por enquanto.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A aliança carreirista tentava reunir o que havia sobrado na Cornucópia.No centro da ilhota,havia um amontoado de suprimentos.No total,eram 6 mochilas grandes,cada qual continha água,comida,fósforos e outros materiais necessários.Haviam também armas extras,kits de primeiro socorro,água mineral,cordas e sacos de dormir.Cada um dos tributos havia ficado com uma mochila,um kit,um saco de dormir,e uma garrafa de água.Além das armas é claro.Alison ficou com um dos quatro arco e flechas que haviam ali,os outros foram levados pelo garoto do 9,e pelos tributos do 12.Caleb ficou com uma espada bastante afiada.Kim,ficou com um estojo de facas e um leque parecido com o do centro de treinamento.Leon ficou com duas lanças.Peter com um machado e Keiko com três estojos de adagas.

—Não acredito que não matamos nenhum-dizia Leon,que olhava a ilha da Cornucópia-pela primeira vez nenhum sangue derramado!

—Não esquenta garotão-disse Keiko-vamos matá-los,uma hora ou outra!

—É bom estudarmos a área primeiro,melhor ficarmos essa noite aqui,amanhã saímos da ilha!Disse Alison

—Primeiro vamos ver pra onde foi cada um-disse Caleb-melhor escolhermos logo nossas presas!

—Peter você foi o primeiro de nós a chegar na Cornucópia-disse Kim-viu pra onde cada um foi!

—A aliança da força,foi a primeira a sair,foi pro leste,a outra aliança,seguiu o norte,parece que foram em direção as montanhas.A garota do meu distrito,fugiu  pelo sul,os do 5,correram para o leste,mas desviaram da aliança da força,os do 6 foram oeste,e o garoto do 10,não entrou na floresta,está rodeando as campinas da arena,assim como os tributos do 9!

—Então ele deve ser a presa mais fácil!

—É acho que sim!

—Bom pensamos nele depois!

<><><><><><><><><><><><><><>><><><><><><><>

Matilde olhava o conteúdo de sua mochila,havia um cantil com água,um isqueiro,alguns curativos,uma corda e um pouco de comida.Na mochila de Luke havia a mesma coisa,Luke olhava o seu arco e flecha,que ele pegara enquanto fugia dos outros tributos,Matilde havia pego três estojos de facas,havia ajustado a maioria na cinta,seguraria alguns na mão,e o resto prenderia na mochila.Em locais fáceis de serem pegos:

—Nenhuma morte Luke-a garota suspirava com um ar de preocupação-mais gente pra nos enfrentar!

—Está com medo?

—Não só que....todos os tributos desse ano são habilidosos,os carreiristas,o pessoas das outras duas alianças,as duplas de tributos,até mesmo a garota do 3 e o garoto do 10,me dão medo sí de olhar.

—Não se preocupe,nós também somos habilidosos não somos?

—Somos...é melhor passarmos a noite aqui,com esses 12 bestantes a solta,prefiro não entrar na floresta hoje!

—Também não,é melhor descansarmos,vou procurar algo pra gente comer!

Uma mistura de guinchos,rugidos e barulhos,invadia a arena,os bestantes estavam prontos para atacar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,no próximo capítulo,as primeiras mortes,nem todos vão morrer pelos bestantes.Obrigado.