116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 22
Arena Mortal


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/22

Logo pela manhã,os tributos eram preparados,para o início dos jogos,cada um recebia uma roupa desenhada pelo seus estilista.O tecido,era um tecido frágil,mais elástico,que dava flexibilidade ao corpo.Os tributos tinham direito a um último treinamento com seus mentores,antes de embarcarem na nave.Os mentores,então davam seu último conselho,que talvez ajudasse seu tributo a ter mais chance de vida,os conselhos principais,eramo de não sair da plataforma antes da hora e ter cuidado na arena.Eram os únicos conselhos que talvez valessem para os tributos,afinal,as únicas regras da arena,eram:não sair de sua plataforma antes da contagem e que apenas um podia sobreviver.O resto,era permitido.Cada tributo era levado por seu mentor,até um grande salão,onde embarcavam numa nave.Era gigantesca,e tinha diversas salas.No hangar,haviam 24 cadeiras com os nomes dos tributos,onde eles ficavam sentados pelos 15 minutos da viagem.

-Estende o braço-ordenava a pacificadora para os tributos-vou injetar o seu localizador.

Ela usava uma espécie de separador de células,a sensação era dor no começo,irritação e coceira depois,mais com o passar de poucos minutos,eles sentiam-se a vontade,mesmo sabendo que havia algo dentro de seu braço.Aproveitando os 15 minutos de viagem,os tributos aproveitavam para conversar um pouco sobre a arena,e o que iam fazer.Arya conversava algo com Peter,ninguém conseguia escutar,e nem sequer deram atenção,afinal era comum,os tributos conversarem antes da arena,para ver se conseguiam descobrir algum ponto fraco deles.

Depois de 15 minutos o avião pousou,cada tributo era levado,para a sala de lançamento,popularmente conhecida como curral,onde junto a seus estilistas,se arrumavam para irem para a arena.Cada tributo recebia um casaco,com um esquema de cores diferente.O distrito havia ficado com o roxo,o 2 com o vermelho,o 3 com o cinza,o 4 com o azul-escuro,o 5 com o amarelo,o 6 com o branco,o 7 com o verde-escuro,o 8 com o rosa,o 9 com o dourado,o 10 com o marrom,o 11 com um verde-claro e o 12 com o preto.

Os tributos tinham direito a uma última refeição antes de embarcarem,tinham direito a um banho e a uns últimos cuidados com a higiene.Numa sala ainda na Capital,estavam 24 mentores.A sala era branca,com luzes azuladas que banhavam o grande cômodo,haviam muitos sofás e poltronas,onde os mentores assistiam a seus tributos.Uma imensa tela,mostrava todos os tributos de uma vez só,e cada mentor,recebia duas telas pessoais,onde via os seus dois tributos,em câmeras individuais.Eles conversavam sobre a arena,davam palpites sobre as mortes,e alguns até rezavam para que alguma divindade salvasse seus pupilos da morte certa.

----------------------------------------------------------------------

-10 segundos!

A voz anunciava que havia chegado a hora,todos os tributos entravam em imensos tubos de vidro,que davam acesso a arena,os tubos se fechavam,e as plataformas,começavam a subir.A luz fazia os tributos fecharem os olhos no começo da subida,mais depois,eles tinham uma nítida visão da Cornucópia,e da arena.Os tributos se impressionaram.Eles faziam um círculo,em volta da pequena ilhota da Cornucópia.Para chegar até lá,eles teriam que nadar uns 5 ou 6 quilômetros de água cristalina,olhando bem,dava pra ver alguns peixes,nadando,alguns corais e esponjas.Mais a frente,haviam uma imensa campina,de capim,que por sua vez,dava acesso,a uma floresta,fechada.Ao norte podia-se ver uma cadeia de montanhas,e ao sul,atravessando a floresta,havia um pântano.A leste,havia uma imensa praia,e a oeste,uma área quase que deserta.Era uma arena misturada,era bonita de ser ver,a brisa refrescava o rosto dos tributos,até que uma voz foi escutada:

-Olá,tributos-a voz de Snow era escutada-essa arena,é na verdade uma mistura de 8 arenas diferentes,o lago que rodeia a Cornucópia,as campinas,a floresta,as montanhas,o pântano,a praia,o deserto,e há uma área intensamente alagada,existem lagunas e rios espalhados..A arena é sim,bonita de se olhar,mais vou chamar essa arena de "Casa dos Bestante",vou avisando logo,nessa arena,existem 12 bestantes,se vocês tiverem o azar de achar um deles,será uma pena ouvir o tiro de canhão anunciando suas mortes,o aviso foi dado,que a contagem comece!

-60,59,58...

Os tributos se perguntavam um pouco,olhando uns para os outros.O chifre dourado,estava bem a frente deles,em volta da Cornucópia,e até mesmo no lago,era possível ver uma infinidade de itens,mochilas,cordas,fósforos,armas e comida,além de água.Dentro da Cornucópia,porém,haviam itens mais preciosos,como água mineral,remédios e armas mais resistentes.Os tributos traçavam cuidadosamente seu caminho,enquanto a contagem chegava a 30 segundo

----------------------------- SALA DOS MENTORES--------------------

-12 bestantes,então era isso que ele estava tramando o tempo todo!

-Deve ser um bestante designado para cada distrito,por isso existe uma mistura de arena!

-O que vamos fazer agora?

-Vamos esperar a contagem terminar!

Os mentores olhavam para a arena,a contagem já havia chegado a 15.Todos os tributos olhavam para os itens,sem saber qual pegar primeiro.

------------------------------------------------------------------------------------

Todos os tributos,olhavam para os itens,a contagem aos poucos estava terminando.

-5,4,3,2,1!

A sirene soou,e todos os tributos pularam na água,e começaram a nadar,um turbilhão se iniciou na água,aos poucos os tributos chegavam a Cornucópia.Maria e Ramon,alcançaram duas mochilas e duas espadas de pequeno porte,a dupla,conseguiu fugir a tempo.A aliança da força,reuniu os itens necessários e partiu levando muitos itens.O mesmo fez a aliança,Matilde e Luke James,alcançaram um estojo de facas e um arco e flecha,antes de fugir,levaram duas mochilas,Peter tentava proteger Arya,enquanto a garota pegava o que precisava,depois ela deu um beijo em seu rosto e fugiu,quando os carreiristas chegaram a ilha,Jacob estava acabando de fugir,assim como os tributos do 5.Ao olharem incrédulos uns para os outros,eles perceberam,não houve banho de sangue,todos estavam vivos.

,


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,não tive coragem de matar ninguém,no próximo capítulo eu dou a lista de bestantes.