Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 31
Missão


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui com mais um capítulo que acho vão adorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/31

Alice estava com o biquinho rotineiro que fazia sempre que tentava ver algo e não conseguia. Ela tinha se concentrado pelo resto da madrugada, teve esperanças de estando mais próxima de Klaus pudesse prever seus movimentos a partir de suas decisões... Mas era tudo branco em sua mente quando se tratava dele. No entanto sobre Edward... Até mesmo distante podia ver a sua indecisão quanto a deixar Tanya para sempre.

Ela sabia que ele se decidiria para o bem dele. Só esperava que pudesse ser até o aniversário de Bella. Ela ficaria muito feliz tendo Edward por perto. Alice suspirou e Jasper que estava ao seu lado segurou em sua mão para confortá-la, ele podia sentir a irritação dela por não conseguir ver nada.

- Tudo bem... O que vamos fazer se a antena da bruxa está com defeito? Damon falou e Alice fez uma pequena careta para ele.

- Temos certeza agora de que tem a ver com o talento de Klaus, este bloqueio da Alice. Carlisle continuou.

- Quais as alternativas? Helena perguntou.

- Continuar em vigília. Klaus tornou-se muito mais reservado depois do último incidente, mas talvez com mais de nós, possamos pegá-lo em um deslize. Damon falou compenetrado.

- Mas é tudo o que podemos fazer? Rosalie não gostava dessa espera.

- Ele está se divertindo... Quer brincar com a gente. Pode estar neste exato momento planejando o seu próximo passo. E tem essa vantagem... Stefan estava pensativo. Também não gostava da espera, temia por Bella, mas no momento era tudo o que podia fazer.

- Ele vai recuar mais ainda com a nossa presença. Emmet se pronunciou.

- Não podemos ficar invisíveis como ele. Terá que ser assim. Jasper falou. Enquanto isso, temos que nos misturar. Talvez seja melhor mesmo nos fazer ser vistos por ele, Klaus tem que saber que estamos juntos nessa.

- Se ele quer mesmo vingar-se por conta de Katharine, ele agirá mais cedo ou mais tarde. Stefan abraçou Helena, confortando-a.

- E quanto a Bella? Helena perguntou.

- Ela não vai gostar nada da ideia de todos nós agora como uma barreira em volta dela. Alice abraçou Jasper e Helena não gostou de saber daquilo. Bella é imprudente e impulsiva, além de ter o espírito livre, ela gosta de sentir-se assim, não vai dar certo expor todo o nosso receio.

- Podemos fingir que não estamos de olho. Emmet sugeriu.

- Como se ela também não fosse inteligente e perspicaz. Damon bufou.

- Temos que arriscar Damon, uma coisa por vez. Carlisle parecia o tempo todo querendo medir as coisas para ver se dariam certo.

- Então... Vocês vão começar a missão se misturar Damon fez um gesto de aspas no ar e riu humorado. - Digam-me, quando dizem se misturar... A que se referem, exatamente?

- Uma verdadeira instalação. Carlisle explicou. Trabalho, vida social, fazermos amizades. Quando mais circularmos, mais chances de encontrarmos o covil de Klaus e seus ajudantes.

- Isso vai irritá-lo. Damon pensou e sorriu diabólico. Gostei. Temos que ficar mesmo de olhou em Bella com isso.

- Ficaremos. Emmet afirmou sorrindo.

*****

Bella teve uma ótima noite de sono, espreguiçou-se e com isso seu lençol descobriu parte de seu corpo. Ela sentiu o vento frio e desanimou, queria ver o sol naquele dia. Ao abrir o olho viu Alice em pé ao lado de sua cama olhando para ela com um grande sorriso.

- Previ que acordaria agora. Levante-se temos muito que fazer. Alice bateu palmas, estava animada e Bella contagiada sentiu-se com o humor melhor. Adorava aquela empolgação da pequena vampira de olhos redondos.

- Ok! Pulou da cama e enquanto fazia a sua higiene pessoal, Alice e Rosalie preparavam o café da manhã com Jasper e Emmet.

Bella sentiu o cheiro delicioso de panquecas vindo da cozinha e desceu as escadas correndo com a barriga roncando feito um motor. Eles tomaram café juntos e Bella riu como há muito tempo não ria. Aqueles amigos vampiros eram os melhores do mundo. Só sentia falta de Edward, mas ele tinha feito a escolha dele então ela se conformava... Tinha que se conformar. O que poderia fazer?

Soube que Esme, Carlisle, Stefan e Helena tinham saído para verem a casa que dali para frente os acolheria. Lamentou no momento por Helena não ter comprado uma casa maior, ela queria todos morando com ela, mas Rosalie falou que seria como se morassem, pois passaria o tempo todo juntos.

Depois do café Bella ligou para Damon, ele atendeu prontamente. Falaram-se poucos minutos, parecia que ele estava aprontando alguma, mas não quis brigar no momento então deixou passar. Prometeram se ver logo e desligaram.

Mais tarde foram se encontrar com os outros para verem a casa nova. A propriedade ficava um pouco afastada da cidade, poucas casas por perto. Mas a casa era linda, de três andares e uma parte dela que dava para um maravilhoso cenário com um lago era toda de vidro. Bella adorou o lugar e sabia que passaria muito tempo ali entre seus amigos.

Logo começou a instalação dos Cullen na casa, Bella queria ajudar, mas era desnecessário, todos eram mais rápidos do que ela e logo acabaram. No mesmo dia no final da tarde, aproveitaram que o sol ganhou a luta contra as nuvens e a chuva constante e foram tomar banho no lago, Stefan e Helena adoraram ver o sorriso nos lábios da sobrinha. Ao voltar para casa com seus tios, viu o carro de Damon em sua casa ficou feliz ao saber que iria vê-lo.

Damon estava sério demais para Bella, mesmo assim ela arrumou-se e voltou para a presença dele. Stefan finalmente os tinha deixado a sós, ele tinha que revisar algumas aulas que estava preparando e ela adorou. Helena nunca era problema entre os dois e os deixaram a sós. Mesmo com os carinhos que lhe dedicava ele parecia longe.

- O que há com você? Arriscou.

- Não há nada. Ela resolveu que aquela patética negativa dele não iria afetá-la.

- Deveria ter ido se encontrar conosco. O banho no lago foi maravilhoso. Bella percebeu um leve tremor nos lábios dele e soube naquele momento que o mau-humor dele era por causa dos Cullen. Por que eles te incomodam tanto? Damon a fitou bem nos olhos. E nem venha com: Eles não me incomodam. Imitou o jeito de falar dele.

- Por sua causa. Ele acariciou seus cabelos.

- Por minha causa?

- É... Não sei se Stefan te contou sobre a primeira vez que nos vimos... Eu e você. Bella fez que não com a cabeça. Eles estavam com você. Lembro-me de Helena ter me levado para a antiga casa de seus pais, os Gilbert, depois do funeral. Bella abaixou levemente os olhos com tristeza. Ela não conhecera Reneé e nem Charlie, seus pais verdadeiros, mas a presença deles era sempre lembrada pelos seus tios. Sabia que tinha muito de Reneé, mas era mais tempestuosa, assim falava seu tio. Todos estavam lá, não foi a primeira vez que tinha visto o tal Edward e Jasper, mas os outros eram novos para mim e de repente sinto o cheiro doce antes mesmo de ver você que apareceu nos braços de Esme. Helena a segurou e me mostrou... Eles todos tão carinhosos com você e tão íntimos. Damon riu. Eu disse que você parecia um joelho. Bella fez uma careta.

- Acha que fui um bebe feio? Ele riu mais ainda.

- Você nunca foi feia. No entanto, eu sempre fui estúpido. Só não sabia o que falar com o que senti no momento. Você me atraiu muito... Seus olhos eram tão límpidos e inteligentes que me assustou.

- Mas então o que acontece? Ela quis saber.

- Eles a tiveram primeiro e eu não quis participar de sua vida quando tive oportunidade. É como se os Cullen tivessem mais direitos sobre a sua atenção do que eu que sempre ignorei. Além do mais... Antes disso os Cullen eram como uma família para meu irmão e isso de certa forma me incomodou ainda mais. Sou um vampiro ressentido. Ele riu amargurado, Bella acariciou seu rosto entendendo o que ele sentia.

- Stefan e Helena sempre o quiseram, Damon. Vocês são irmãos e isso é insubstituível. Quanto a mim, mesmo me sentindo ofendida por ter sido comparada a um joelho... Também o quero em minha vida e pode ter certeza de que tem toda a minha atenção. Os Cullen são amigos, mas você é meu namorado. Damon sorriu de lado adorando ouvir aquelas palavras.

Eles se beijaram docemente, Bella acariciava os ombros de Damon como podia na posição em que estava meio de lado para ele no sofá. Damon por sua vez acariciava seus cabelos. Aos poucos os beijos que antes eram doces tornaram-se mais intensos. As mãos de ambos estavam mais sequiosas de mais, buscavam a pele do outro numa busca incansável.

Damon estava inclinado sobre Bella e neste momento quase deitados no sofá. Damon lembrou quando fora falar sobre o namoro com Stefan e ele exigiu que eles namorassem apenas ali na casa. Naquele momento aceitou o que o irmão impunha porque sabia que ele não aguentaria ouvir e sentir as coisas que os dois sentiam nestes momentos. A língua de Bella era tão habilidosa que Damon duvidou de sua pouca idade, ela era ousada em todos os aspectos e a imaginou na cama.

Não poderia ter outra reação a não ser ficar excitado com aquilo. A imagem de Bella nua e fazendo loucuras o fez ofegar. Tentou puxá-la um pouco mais para si e para melhorar. Apoiou a perna esquerda no sofá e a puxou novamente. Ele a beijou no pescoço e ao ouvi-la arfar ficou ainda mais enlouquecido.

- Acho que por hoje chega. A voz de Stefan estava séria ao extremo. Damon se separou de Bella, mas ficou a centímetros de distância de seu rosto ainda sentindo sua respiração. Olhou para seus lábios avermelhados e também um pouco inchados e quis beijá-la novamente.

- Ainda estamos no horário.

- Na verdade não.

- Depois da bela declaração, esperava um pouco mais de consideração. Olhou para Stefan de lado.

- Terá que ir Damon, Bella precisa dormir. Damon suspirou.

- Tudo bem. Damon beijou os lábios de Bella repetidas vezes e depois levantou-se. Bella o acompanhou até a porta e se despediram.

No dia seguinte foi para a escola com seu tio. Como sempre Damon iria depois. Na escola Bella tentou se concentrar novamente no problema com Benn e Riley. Tentou falar com ele, mas ela foi totalmente ignorada. Aquilo subiu a sua cabeça e só não foi confrontá-lo porque as meninas a convenceram que não o fizesse.

Quando chegou em sua casa soube que Carlisle trabalharia no hospital, ele tinha feito medicina certa fez e sempre gostou de exercer essa profissão. Esme estava pensando em comprar o café que estava sendo vendido na cidade. Ela precisaria de ajuda e então convocou Jasper para isso. Emmet conseguiu a vaga de gerente de uma ótima oficina mecânica. Alice disse que procuraria um lugar para abrir um empreendimento com Rosalie. Bella estranhou aquilo.

- Por que estão procurando emprego? Sabemos que não ficarão por muito tempo. Falou um pouco triste com a verdade em suas palavras.

- Como pode ter certeza de que não ficaremos por um longo tempo? Esme lhe falou.

- Sei sobre as regras dos vampiros... Sobre a discrição e como é mais difícil mantê-la quando se têm muitos deles em um único lugar. Respondeu.

- Não vamos falar em despedidas se acabamos de chegar. Carlisle falou sorrindo e ela concordou.

No dia seguinte Bella surpreendeu-se mais ainda ao saber que Damon agora seria o braço direito do prefeito da cidade. É claro que ele estava aprontando... Todos pareciam estar aliviando as coisas para ela, mas não era tonta. Com certeza aquilo era um plano, espalharem-se e misturarem-se pela cidade, tinha começado a caça ao Klaus.

*****

Bella teve que dizer aos seus amigos que uma família de velhos conhecidos estava na cidade e pretendiam passar um tempo lá. Deu a desculpa de eram bem naturebas e adoravam cidades pequenas. De tanto Stefan e Helena falarem sobre Forks, resolveram conhecê-la. Emily e Leah adoraram a ideia de pessoas novas na cidade. A história era a mesma, Carlisle e Esme eram casados, mas não podiam ter filhos. Jasper e Rosalie eram os irmãos Haler, eles tinham ficado órfãos e sua tia Esme conseguiu as suas guardas. Depois eles adotaram Alice, Emmet e Edward, este último que anda viajando a estudo.

As amigas de Bella ficaram animadas em conhecer essa família que parecia peculiar. Bella tinha dito a elas que eles também formavam casais e que tudo parecia natural entre eles. Esme e Carlisle não implicavam com isso. As meninas acharam que Carlisle e Esme eram pais casamenteiros e queriam ser adotadas por eles também. Logo elas conheceram os Cullen, eles fizeram questão em aproximar-se de todos que eram amigos de Bella, qualquer coisa seria válida.

Por toda a semana, Bella insistiu em falar com Riley. Não podia simplesmente obrigá-lo a ouvi-la... Não podia? Naquele dia tinha ido com Damon para a propriedade que logo seria de Esme, os trametes estavam caminhando e praticamente a compra já tinha sido realizada. O lugar era agradável, Bella já tinha ido lá outra vez com Riley e gostou, mas sabia que ficaria muito melhor com os Cullen. Despediu-se de Esme e Jasper e ao sair rindo de uma piada que Damon tinha feito viu Riley do outro lado da rua em sua moto conversando com um garoto. Damon seguiu o olhar insistente dela e ao notar que era o garoto ficou irritado por ela ainda preocupar-se com ele.

- Preciso falar com ele... Em particular. Bella sussurrou. Damon arregalou os olhos e já iria negar. Por favor, Damon. Pediu e ele não falou nada, foi quando Riley a viu e lançou para ela o olhar magoado de sempre, depois simplesmente falou qualquer coisa com o garoto que se afastava, ele iria embora e tinha que aproveitar a oportunidade antes que fosse tarde.

Sem pensar claramente, correu até o outro lado da rua e subiu na garupa de Riley que se assustou com o peso a mais em sua moto. Seu coração acelerou quando notou que era Bella na sua garupa. Ele lançou para ela uma olhar questionador e de retorno recebeu um olhar despreocupado. Damon odiou ter visto aquilo, se não controlasse o seu gênio no momento era capaz de avançar naquele garoto.

- O que pensa que está fazendo?

- Indo com você para o nosso local. Ela disse envolvendo-o com seus braços pela cintura. Riley olhou para Damon que parecia quase espumar. Os olhos dele estavam escuros e lembrou vagamente de algo que o fez estremecer levemente.

- Seu namorado não está gostando nada disso. Ele voltou-se para ela novamente.

- Lido com ele mais tarde, agora precisamos ter um conversa. Riley olhou para Damon novamente e para Bella. Ofereceu o capacete para ela como antigamente, ao qual ela logo pôs na cabeça.

- Que seja. Ele bufou e começou a pilotar a moto para o local que era só deles.

Ao chegar ao local, Riley esperou que ela descesse para fazer o mesmo. Bella sentou-se na grama, sem se preocupar em proteger seu jeans da umidade. Riley relutantemente sentou-se ao seu lado. Aquele flash back não estava lhe fazendo bem. Ainda sentia-se atraído por Bella e estar com ela naquele local que nunca mais ousou retornar desde que romperam o que quer que tenham tido faziam-no entristecer.

- Não vou me desculpar. Bella começou.

- Ótimo. Foi seco. Ainda sofria muito com a separação, mas achava que longe tinha mais chances de sobreviver.

- Riley, o que aconteceu? Nós éramos amigos. Bella sentou-se de lado para olhar para ele, porém ele estava estático com o olhar para frente. Sinto falta de você, não queria que se afastasse de mim. Dei-lhe espaço, mas essa aversão que sente por mim...

- Aversão? Enfim os olhos de ambos se encontraram Riley agora parecendo chocado. Não é aversão o que sinto por você. Sou apaixonado por você e estou... Martirizando-me e culpando a mim mesmo por não ter dito nada a respeito. Mas agora... É tarde, não tenho a mínima chance com o seu primo. Bella compadeceu-se do amigo.

- Riley... Por favor, volte a ser meu amigo. Ela pediu. Ele ficou olhando para ela por alguns momentos e depois suspirou.

- Tudo bem... Vou tentar. Também me dou muito ficar afastado de você. Apesar de tudo... Acho que não será pior do que isso.

- Vamos tentar não tornar pior. Ela afirmou e ele concordou. Sorriram pela primeira vez. Vejo que às vezes parece muito pálido e cansado... Ela ariscou entrar no outro assunto que lhe afligia.

- É... Sinto-me assim também. Falou.

- Por acaso está doente?

- Não... Não sei o que é. Não sei explicar... E pensar nisso me cansa. Falou angustiado e Bella viu que algo errado estava mesmo acontecendo. Teria mesmo que investigar aquilo mais fundo.

Conversaram sobre outras coisas, Bella quis saber sobre Benn e soube que ele falava dela algumas vezes para Riley. Perguntava como ela estava, como se comportava na escola, se Stefan ainda lecionava lá ou se Damon ainda costumava ir busca-la vez ou outra. Era muito interesse, pensou ela.

Riley a deixou em casa e antes de entrar, viu o carro de Damon aparecer, decidiu esperá-lo ali, sabia que teria que lidar com uma fera no momento. Damon saiu do carro com o rosto impassível, seu queixo estava rígido e seu olhar duro.

- Pode me explicar o que foi isso? Damon já estava a um palmo a sua frente.

- Precisava acabar com esse clima pesado entre nós dois e tínhamos que conversar sozinhos.

- E agora ele parece bem felizinho. Não o quero perto de você como um cachorrinho.

- Riley não ficará como um cachorrinho. Defendeu o amigo.

- Ah não? Damon duvidou.

- Não. Ela afirmou e ele bufou. E você onde esteve? Mudou de assunto.

- Onde mais? Com Klaus a solta por aí, você de repente decide dar uma voltinha com seu exzinho. Tive que ficar de olho em você.

- Você... Você... Você estava me espionando? Bella não acreditou e elevou um pouco o tom de voz.

- Não estava espionando você, estava guardando a sua segurança. Ele falou também irritado. Agradecer não faz mal.

- Acha que vou acreditar nisso? Você ficou me espionando para ver o que estava fazendo com Riley.

- Acredite ou não, estava lá apenas para cuidar de você. E não preciso me explicar quem fez besteira aqui foi você. Ele o acusou duramente.

- Não fiz besteira, eu concertei uma.

- Para mim deu no mesmo. Se estiver tão inclinada a se manter disponível para Klaus... Então tudo bem. Damon foi embora a deixando meio desnorteada.

Mais tarde em seu quarto ela recebeu a visita de sua tia que disse ter ouvido a discussão dos dois e que achava que Damon tinha razão, mesmo também estando com ciúmes de Riley, ele quis protegê-la. Bella já estava duvidando de sua razão, depois de ouvir aquilo da tia ficou mais angustiada. No dia seguinte pediu para Helena levá-la até a casa de Damon. Helena permaneceu no carro e Bella caminhou até a porta. Damon a atendeu com um copo de whisky nas mãos. Não disse nada e nem a beijou como de costume, apenas entrou novamente e ela o seguiu. Já sentados no sofá ela começou:

- Não é muito cedo para beber?

- Veio até aqui para me recriminar sobre isso? Seu tom de voz era ríspido o que indicava que ele ainda estava zangado.

- Desculpe. Soltou. Não por ter ido falar com o Riley, ainda acho que devíamos ter aquele momento a sós. E deu certo, estamos bem agora. Mas quero me desculpar por ter me exaltado ao dizer que estava por perto. Pensei que tivesse feito aquilo por ciúmes.

- Não se desculpe. Eu estava e estou com ciúmes. E fui até lá por causa dele também, mas principalmente porque queria ter certeza de que nada te aconteceria.

- Não precisa sentir ciúmes. Bella aproximou-se de Damon e retirou o copo de sua mão colocando-o no chão. Depois o beijou profundamente e foi correspondida com amor. Ficaram bem a partir dali.

Quando Bella chegou em casa levou um susto com Alice que gritou:

- Bella! Bella! Como pude deixar isso acontecer? Veio ao encontro dela.

- O quê, Alice?

- Seu aniversário é daqui a poucos dias e não fizemos nada ainda!

- Calma, Alice, não é para tanto. Temos tempo para organizar qualquer coisa. Aquilo foi como dar um tapa na cara da vampira.

- Qualquer coisa? Você acha que eu tenho cara de organizar qualquer coisa? Falou com olhar mortal.

- Claro que não... Eu quis dizer que...

- Nada. Fique quieta. Hoje mesmo pensarei em como será o convite. Tenho planos, planos. Ela saiu em disparada para o seu carro. Bella ficou parada de boca aberta com a atitude da amiga. Tinha esquecido como ela era tão temperamental.

Os dias seguintes foram uma loucura. Sempre tinha momento de descontração com os Cullen, principalmente com Alice e Emmet que eram seus cúmplices em algumas travessuras. Mas Bella percebeu logo que eles estavam a vigiando, tentou não ficar chateada. Já bastava seus tios e Damon agora os Cullen? Além do mais queria e precisava ir até a casa de Riley.

Estava tudo indo na medida do possível entre eles dois. Riley não a evitava mais e Bella sempre perguntava sobre Benn, mas ela não podia aproximar-se mais... Estava encurralada. Porém Benn também fora convidado, ela tinha feito questão de convidá-lo. Talvez pudesse confrontá-lo na noite do seu aniversário, só precisava pensar em como fazê-lo com todos os Cullen, seus tios e Damon presente. O aniversário aconteceria na casa dos Cullen, já que lá teriam mais espaço.

Certo dia Alice parecia muito chateada e estranhamente carrancuda. Quando perguntava o que estava acontecendo, ela dizia que era impressão de Bella. Sabia que ali tinha coisa que ela não queria lhe dizer. Respeitou o silêncio dela e parou de perguntar. Um dia depois Alice estava com humor totalmente diferente, achou que a amiga poderia ser bipolar.

Um dia antes da festa, Bella estava na varanda conversando com Damon. Suas pernas estavam sobre as dele, sua cabeça abaixo do seu queixo. Receber seus carinhos era muito bom. Bella quase dormia, mas lembrou de algo que queria perguntar a ele há alguns dias.

- Você não se alimentou mais? Percebeu que ele parou seus carinhos e parecia que não respirava também. Bella afastou-se e o fitou esperando a resposta que sabia seria polêmica. Então?

- Alimento-me regularmente. Se não fosse assim estaria muito fraco e até você notaria. Disse sério.

- Vejo os Cullen e meus tios revezarem para se alimentar. Você não saiu mais para...

- Caçar? Ela assentiu. - Surgiu uma nova alternativa. Ele estava hesitando e percebeu que ele estava assim a muitos dias, na verdade lembrou-se do dia exato, no dia seguinte a vinda dos Cullen. Quando ligara para ele mais tarde, sentiu-o estranho como agora.

- O que anda escondendo de mim? Bella não queria desculpas para o que quer que fosse.

- Não chamaria assim.... Não escondi... Só não contei então a palavra certa é omiti. Foi sincero.

- O que você omitiu? Damon fechou os olhos por alguns segundo e ao abri-los estava determinado a contar-lhe a verdade.

- Se quer saber se ainda me alimento de sangue humano, a resposta é sim.

- Sim? Quer dizer que...?

- Se está pensando que estou caçando humanos, a resposta é não. Bella franziu o cenho. Estou pegando emprestado... Do hospital.

- Mas... Balbuciou.

- Apesar de preferir a 34ºC... Tenho que me contentar com os refrigerados. - Bella abriu a boca, sentiu dificuldades para se expressar.

- Isso não é errado? Damon revirou os olhos.

- Não estou prejudicando ninguém, lhe garanto. Existem mais doadores nessa cidade do que pessoas que realmente precisem. E além do mais Carlisle está monitorando tudo. Não pego se ele disser que não posso. Bella analisou aquela mudança em Damon, ficou feliz por ele estar tentando de alguma forma. Veja, ainda tenho alguns beijos guardados. Aquilo fez com que ela se esquecesse de tudo imediatamente e sentir os lábios dele era a coisa mais deliciosa do mundo. Como sempre quando a coisa esquentava, ele se afastava. Tentou protestar mais ele a calou com mais um beijo.

No dia seguinte era tudo um alvoroço. Bella procurou Damon e perguntou por ele, mas ninguém sabia responder sobre o seu paradeiro. Queria muito receber os parabéns dele, mas a única coisa que teve foi um cartão desejando um belo dia e que chegaria a tempo da festa. Onde ele tinha se metido?

Alice não se continha. Dizia o tempo todo que seria perfeita a festa e que Bella receberia muitas surpresas, mas não quis contar nenhuma delas. Os olhos de Alice brilhavam e parecia que era ela a aniversariante. A casa dos Cullen estava muito arrumada, todos tinham trabalhado muito para a fantástica produção. Todos os amigos e até alguns conhecidos de Bella foram convidados. Ninguém lhe dissera, mas sabia também que ali era uma ótima oportunidade para a sua família descobrir alguma coisa sobre Klaus.

Chegara o momento de Bella arrumar-se. Alice era controladora então escolhera até mesmo o vestido que ela usaria. Rosalie fizera uma linda maquiagem nela enquanto Helena fazia-lhe um lindo penteado.

- Vocês sabem algo sobre o Damon?

- Ele chegara a tempo. Alice afirmou.

Todas desceram, os convidados já estavam aglomerando-se por toda a casa. Bella estava ansiosa, preocupada com Damon. Ele nunca mais fizera nada desse tipo e justo em seu aniversário ele desaparece?

- Não faça essa cara, já disse que ele virá. Venha... Sei que adorará descer agora. Viu que Alice tinha um brilho nos olhos e sabia que ela estava aprontando.

Ao chegar no último lance em que daria no térreo, Alice disse que desceria primeiro. Queria que a amiga fizesse uma entrada esplendida. Tinha seus motivos para isso. Bella respirou fundo quando ela sumira lá embaixo, passou as mãos em seu vestido. Achou-o lindo, e lhe caíra bem. Sabia que estava bonita. Encheu-se de coragem e começou a descer.

Era o momento mais esperado de todos, principalmente dele que não a via há muitos anos. Pelas fotos sabia que ela se tornara uma linda garota, mas estava ansioso para vê-la cara-a-cara. Inevitavelmente seu coração disparou mais rápido do que o normal quando viu os pés delicados em uma sandália com salto muito alto. Suas mãos começaram a ficar pegajosas. Estava suando? Pouco, mas estava sim e surpreendeu-se com isso.

Mais e mais a pessoa era revelada. Parecia estar vivendo uma cena de cinema em câmera lenta, era isso ou sua ansiedade estava ao extremo. O vestido tinha a cor linda, a sua preferida. Lembrou que Alice dissera que fora ela quem escolheu o vestido e que ele iria adorar. Ela tinha feito uma surpresa para ele, vestindo sua princesa com a sua cor preferida. Todos já cochichavam sobre algum detalhe dela e a admiravam.

Os ombros de Bella estavam quase totalmente a amostra sob a alça única do vestido. Seu pescoço era longo e delgado e a cor que se revelava para ele era clara e cremosa. Logo o seu rosto pôde ser visto e paralisou com aquele sorriso, foi essa a sua reação. Viu os olhos claros, e expressivos vasculharem rapidamente o ambiente e então percebeu que ela o viu e o encarava surpresa, seu sorriso foi se desfazendo aos poucos.

Bella tinha analisado aqueles rostos, todos conhecidos. Queria mesmo ter visto o rosto de Damon, mas isso não a fez ficar triste, Alice tinha dito que ele chegaria. Porém mal pôde acreditar que ele, justo ele, estava ali. Seu coração acelerou ao notar a presença que parecia iluminar todo o ambiente. Edward estava ali em seu aniversário. Aquilo parecia surreal demais para ela. Edward não estava servindo de babá para Tânia? Ninguém mencionara se quer a hipótese dele vir a festa. Bem...não queria saber os pormenores, não agora, ele estava ali a alguns metros de distância e isso era o suficiente. Voltou a sorrir para ele e teve o sorriso torto mais charmoso que já tinha visto em troca.

- Bella, precisa terminar de descer. Alice falou feliz ao pé da escada com Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.