Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 32
Suspeito


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/32

- Sim. Ela respondeu para Alice que a lembrou de terminar de descer as escadas. Sua voz estava embargada pela emoção.

Bella respirou fundo ainda com o sorriso enorme nos lábios e olhando sempre em direção a Edward terminou de descer as escadas. Edward estava mais belo do que podia se lembrar. Ela imaginou que isso pudesse ser impossível, mas de fato, ele parecia ainda mais lindo.

Bella sorriu ainda mais ao ver seus cabelos elegantemente despojados, cabelos acobreados. Helena a abraçou e disse que estava linda. Stefan foi o segundo a lhe dar os parabéns. Bella, no entanto, não conseguia se manter presa as palavras ditas de seus familiares. Seu olhar e sua atenção estavam focados apenas nele.

Esme e Carlisle, Alice e Jasper, sabia que tinha falado com seus outros amigos, Emily, Leah, Mike e as outras pessoas, mas não podia perder tempo. Há quanto tempo não o via? Edward também não tirava os olhos dela, cada movimento era observado por ele. Viu que o andar de Bella estava diferente assim como todo o resto, ela caminhava tão segura, seus quadris faziam um movimento muito agradável de ser visto. Por que é que ele pensou nisso? Talvez o fato da sua princesinha ter se transformado em uma linda garota tão depressa o tenha pego de surpresa.

Ela estava cada vez mais perto dele. E sentia-se queimar... Sentia o calor vindo do corpo dela e o calor de sua personalidade. Era como se toda a luz do sol e seu calor estivessem concentrados nela, apenas nela e aquilo o derretia e o enfraquecia. Piscou algumas vezes com essa constatação, sentiu sua respiração descontrolar e Jasper lançou para ele um breve olhar assim como Stefan. Eles estavam sentindo aquilo também, respirou fundo e tentou se controlar.

Ao seu lado, Rosalie deu dois passos e pegou Bella em um abraço, depois foi a vez de Emmet, ela se assustou com o abraço forte recebido e viu seu rosto ficando vermelho.

- Emmet... Não... Consigo... Respirar... Ela disse por fim.

- Emmet, solte-a! Edward o recriminou preocupado com ela. Seu irmão grandalhão a soltou.

- Desculpa Bellinha, mas você está mesmo uma gata! Sempre brincalhão.

- Obrigada. Bella nunca conseguiria deixar de ficar rubra em algumas situações. Emmet afastou-se e então ficaram cara a cara. Bella o fitava como se ele fosse um sonho e Edward estava...

- Encantado. Jasper sussurrou para Alice. Ele está encantado. Alice sorriu com os olhos brilhando.

- Sabia que ele iria gostar. Jasper calou-se, sabia das puras intenções de Alice. Ela só queria que Edward visse Bella linda como estava por que sabia que seu irmão adorava a menina, mas ele desconfiara no momento que aquilo tinha ido longe demais. E o fato de Edward não olhar para ele nesse momento recriminando seus pensamentos queria dizer que ele estava mesmo disperso e envolvido.

Edward não escutava nada em volta, até mesmo os pensamentos das pessoas a volta estavam abafados. Tudo o que ele podia ouvir era o martelar de seu coração e do coração dela. Ouvir sua respiração tão perto também o estava deixando muito emocionado. Edward aproximou-se lentamente dela, sabia que as pessoas estavam olhando e comentando, mas não sabia reproduzir uma palavra. Ele tocou em suas mãos levemente geladas e lentamente depositou um beijo em seus olhos e um último em sua testa. Ao afastar-se dela, Bella sorria e tinha uma lágrima a correr pelo seu rosto. Feliz, Bella pulou em seus braços. Edward a girou no ar em um abraço apertado.

- Princesa! Ele repetia sem parar. Depois ao deixá-la no chão novamente a abraçou mais uma vez.

- Pensei que nunca mais o veria. Falou com voz embargada ainda.

- Não deveria nunca pensar assim. Claro, viria ver você em algum momento. Ele acariciou o seu rosto.

- Senti muito a sua falta.

- E eu a sua. Você não imagina o quanto. Estive louco, mas agora eu prometo nunca mais me separar de você. Ele beijou suas mãos. Você... Está tão linda, princesa.

- Obrigada, Ed. Ela olhou em volta lembrando-se de Tanya. Mas onde está a Tanya?

- Não há mais Tanya em minha vida. Sua expressão tornou-se frustrada. E agora não é hora de falar nisso, é a sua festa e está linda. Ele sorriu torto e Bella também, porém logo seu sorriso morreu e Edward tornou-se sombrio. Bella franziu o cenho com sua reação. Edward virou-se de costas para ela e a manteve atrás dele. Mesmo com a música ambiente e com o riso e a conversa das pessoas ela sentiu a tensão vinda de Edward.

- O que há? Perguntou para ele, mas não obteve resposta.

- Olá, topetudo. Bella ouviu a voz de Damon e esticou-se um pouco para vê-lo. Damon parecia não gostar de ver Edward ali.

- Olá, Damon.

- Já nos cumprimentamos educadamente, agora saia da frente. Damon estava com seu sorriso nada malicioso e o olhar duro. Bella fez menção de caminhar em direção a Damon, mas Edward a impediu. - Sério? Está tentando mantê-la longe de mim? Damon riu. Atitude exagerada e imbecil. Esticou a mão em direção a Bella que parecia não entender a atitude de Edward. Venha, Bella. Todos os convidados no momento estavam prestando atenção na cena que se desenrolava.

Bella deu um passo e o braço de Edward estava ali a impedindo novamente. Ela olhou para seu braço e depois para ele. Tocou em seu ombro e Edward a fitou tornando-se mais terno.

- Ed, tudo bem. É apenas o Damon. Sorriu para ele que hesitou por mais alguns segundo e depois abaixou o braço. Bella caminhou e pegou na mão de Damon que a puxou.

- Por onde andou? Senti sua falta. Ela disse antes de receber um beijo doce nos lábios.

- Também senti sua falta, mas depois explico o que estive fazendo. Edward estava chocado com a cena que via em sua frente.

Damon beijara Bella nos lábios e agora estavam tratando-se carinhosamente e intimamente como se estivessem juntos. Aquela tarde quando chegara ninguém lhe dissera qualquer coisa a respeito. Sim, agora sabia, todos pareciam esconder alguma coisa. Muitas vezes pegou alguns pensamentos exageradamente fúteis, eles faziam isso para não dizerem a verdade. Damon olhou para Edward e percebeu a sua perturbação.

- Surpreso? Riu. Acho que sua família não o manteve atualizado. Eu e Bella... Damon a segurou pela cintura. -... Estamos juntos agora. Somos um casal. Damon riu. Edward olhou para ele sem acreditar e depois para Bella e passou por eles mais rápido do que pôde.

- Ed... Bella quis ir atrás dele, mas Damon a segurou.

- Deixe-o. Damon pediu. Jasper passou por eles também e Bella soube que ele falaria com Edward.

- O que deu no Edward? Bella balbuciou.

- Esqueça esse cara, a sua festa tem que continuar.

- Damon tem razão, Bella. Vou aumentar o som e fazer essas pessoas se mexerem. Alice aproximou-se dos dois.

- Edward não virá mais? Perguntou triste.

- Claro que virá, Jasper vai trazê-lo.

- Oh que droga! Não pode prever algo mais divertido? - Damon lamentou.

- Damon! Zangada, Bella o repreendeu.

Minutos depois o som estava mais alto, as pessoas já dançavam, bebiam e comiam. Damon puxou Bella para dançar, ele queria que ela esquecesse por um minuto Edward Cullen.

- Onde esteve, vai me dizer agora?

- Direi depois. Damon respondeu enquanto dançava e foi nesse momento que viu Edward voltar com Jasper. Ele a encarou e parecia triste, aquilo tocou seu coração. Depois viu Riley e Benn entrando e prendeu a respiração por um momento. Ela teria sua chance aquela noite. Segurou a mão de Damon e caminhou até eles dois. Recebeu os abraços e parabéns dos dois e logo em seguida pediu que eles aproveitassem a festa.

Mais tarde ela estava conversando com seus amigos e notou que todos os seus amigos vampiros estavam interagindo com algum morador de Forks. Eles estavam investigando, sem sombra de dúvidas. Viu ao longe na janela grande de vidro Benn sozinho olhando ao redor. Bella caminhou até ele e logo que a viu aproximar-se sorriu.

- Linda. Ele disse e ergueu a taça.

- Obrigada.

- Depois daquele dia, não nos vimos mais. Assustei você? Peço desculpas pelas minhas brincadeiras. Sempre educado demais Benn falou sorrindo.

- Não se preocupe Benn. Você não me assustou com aquilo. Ela o olhou desafiadoramente e ele percebeu sorrindo novamente.

- Sim... Ele a fitou um pouco. Meu primo e eu trouxemos um presente para você, na verdade... Eu escolhi. Espero que goste, colocamos na sala onde os outros presentes estão.

- Muito obrigada, não precisava.

- Sim, precisava. Você merece todos os galanteios. Benn sorriu um pouco mais abertamente e relaxado. - Sabe o que as pessoas estão comentando nessa festa? Além é claro de sua beleza? Bella fez que não. O pequeno mal-estar entre seu namorado e o novo Cullen.

Benn olhou para Damon que conversava com alguns poucos adultos da festa, pessoas da prefeitura que ele convidara para investigar e estreitar os laços e depois olhou para Edward que tinha sempre ao lado Jasper. Edward e Damon olharam para Benn, os dois prestavam atenção na conversa que o garoto tinha com Bella.

Sempre será assim, Bella? Terá sempre que existir uma rivalidade? É assim que gosta? Benn a olhava intensamente, sua voz era baixa e suave e seu hálito podia ser sentido por Bella, ela ficou tonta com aquilo. O poder de sedução que emanava dele era muito forte. Bella piscou achando aquilo muito estranho.

- Não houve rivalidades e eu não gosto disso.

- Jura? Mas sempre haverá, não é? Ele a fitou nos olhos. Bella sentiu como se ele estivesse lendo a sua alma. Desvencilhou-se daquele olhar com dificuldades e percorreu os olhos na festa a sua volta.

- Preciso conversar com você sobre outra coisa. Benn ergueu levemente a sobrancelha.

- Você é tão esperta. Ele riu. E tão impetuosa. Benn bebeu de sua taça. Adoro isso. Bella viu Damon afastar-se de seu grupo e ao olhar para Edward e Jasper viu que os dois ainda olhavam na sua direção. Tentou disfarçar, pareciam que eles suspeitavam de algo. Me daria a honra dessa contra dança? Perguntou docemente.

- Claro. Ali no meio de todos, seria mais difícil ser observada pelos outros. Benn pôs de lado a sua taça e caminhou ao seu lado até onde os outros estavam dançando a música lenta que acabara de começar. Benn lhe ofereceu a mão e os dois começaram a dançar. Bella sentiu-se estranha com a aproximação, no entanto, ele parecia adorar tê-la tão perto.

- Disse que queria conversar comigo. Benn a girou elegantemente.

- Não aqui. Ficou novamente de frente para ele.

- Você tem certeza? Bella o olhou nos olhos e viu que ele enviava uma mensagem para ela. Naquele momento ela podia ler: Pode ser perigoso para você. Eu sou perigoso.

- Toda a certeza. Não sentiria medo dele, sendo ele o que fosse. Benn a olhou admirado pela força e determinação.

- Você ainda me surpreende. É tão adorável isso. Bella riu maliciosa.

- Sei que é meu aniversário, no entanto, não vejo porque tantos elogios.

- Você não se vê claramente.

- E você me vê?

- Não sabe o quanto... Ele a girou novamente e então Bella surpreendeu-se sentindo estar em outros braços. Ao olhar para cima, viu que era Damon. Ele forçou um sorriso, ela sabia que aquele sorriso era de problemas.

- Não se importa se a pegar para mim agora, não é? Damon encarou Benn nada divertido.

- Claro que não. Benn fitou Damon sorrindo despreocupado e aquilo só o fez espumar ainda mais. Ele voltou para onde estava e Bella viu os Cullen atentos a tudo.

- Dança comigo? Damon a prendeu mais contra seu corpo, não receberia um não de jeito nenhum. Em resposta recebeu um beijo e um sorriso o que o fez amansar, mas não perderia a piada. Outro Finn. Não gostaria de saber que essa família tem uma queda por você. Começou a guiá-la na dança.

- Não começa. Ele sorriu.

- Ele é primo do tal Riley que veio de onde?

- Por que quer saber? Bella sabia que ele estava desconfiado assim como todos os outros.

- Curiosidade. Bella fez cara de que não acreditou. Vamos querida, o que tem de mais querer saber de onde ele veio?

- Eu não sei bem de onde ele é e também não importa. Damon analisou a resposta de Bella.

- Sobre o que quer conversar com ele?

- Sabia que é falta de educação ouvir a conversa dos outros?

- Então seus tios e todos os Cullen são mal educados assim como eu. Desculpe-me pela revelação. Ele fez cara de assustado e ela lhe deu um tapa no ombro. Me diz o que é. Insistiu.

- É sobre o Riley, ele não anda muito bem. Ela não mentiu... De todo. Também queria proteger o amigo.

- Estou meio confuso. Dessa vez não sei se está mentindo ou não.

- Não quer acreditar tudo bem. Bella bateu pé e Damon a abraçou forçando-a a dançar.

- Não quero que saia sozinha para falar com ninguém... Nem com Riley principalmente com esse Benn. Esse cara é estranho e vamos investigá-lo. O coração de Bella disparou.

- Estranho? Ele é um garoto doente. Talvez um pouco amargurado por causa da doença, só isso. Quis disfarçar.

- Não se sente atraída por ele, não é? Perguntou sério. Porque eu escuto o seu coração Bella. Falou duro.

- É claro que não. Bella ficou irritada com aquele comentário. Não acha que está ficando paranoico com o seu ciúme?

- Então devo acreditar que está mentindo sobre o assunto que quer tratar com ele.

- Vamos cortar o bolo! Alice gritou e separou Bella de Damon. Bella agradeceu pela interrupção, não estava preparada para responder.

Bella foi levada por Alice até a mesa com o bolo, sem nunca se separar de Damon pela outra mão. Seu olhar a toda hora procurava por Benn que se aproximou da mesa com o primo Riley. Cantaram os parabéns e Bella cortou o bolo oferecendo o primeiro pedaço a Esme por ela ser a grande mãe de todos.

Depois do bolo a música continuou. Bella percebeu que por alguns minutos os vampiros ficaram tensos cochichando algumas palavras para depois se dispersarem novamente. Bella dançou com quase todo mundo e estava dançando com Riley no momento em que viu Emily aproximar-se de Edward. Parecia que ela estava paquerando ele e não gostou do que viu, mesmo ele parecendo sério demais. Eram ciúmes? Sim, sentia ciúmes de Edward, sempre sentiu, sempre sentiu um ódio mortal por Tânya sobre tudo por ela tê-lo afastado. Sorriu vitoriosa quando Edward disse algo para Emily e se afastou.

Quando terminou a dança com Riley, caminhou em direção a Edward que estava com Alice e Jasper. Todos eles olharam para ela, mesmo da maneira que estava ser impossível ver a sua aproximação. Alice deveria ter visto que ela estava indo e dito para os outros. Edward parecia tenso, apesar de seus olhos estarem brilhantes.

- Foi o único que não dançou comigo. Por acaso está chateado? Perguntou docemente e aquilo foi como um golpe baixo para ele. Damon que estava com Helena nesse momento parou ao longe para ver a cena nada satisfeito.

Depois que Edward a viu com Damon saiu em disparada nem mesmo sabendo para onde. Foi interceptado por Jasper e ali ele esbravejou. Perguntou por que ninguém tinha dito nada a ele e Jasper respondera que não sabiam como dizer aquilo, sabiam que ele não iria gostar nada de ver a sua princesa com o sádico do Damon. Queria saber também porque Helena e Stefan permitiram... Viu todas as conversas que tiveram sobre esse assunto na cabeça do irmão. Seus amigos não tiveram alternativas sendo Bella quem era. Por ele podiam trancafiá-la em algum lugar só para afastá-la dele.

Jasper disse que ficaria tudo bem. Porém Edward achava que não, mesmo assim voltou tentando manter-se calmo todo o tempo, mas vê-la nos braços dele fazia-o sentir-se gelado. Estava irritado também, muito irritado, o ciúmes, era o sentimento que só sentia por ela. Agora ela estava em sua frente, linda, seu coração apertou e sentiu-se angustiado. Ele estava chateado sim, mas aquela era a sua festa.

- Não estou chateado.

- Ainda lembro que quando fala e pressiona levemente os lábios assim, é porque está mentindo. - Ela sorriu, fazendo-o sorrir também. Porque ainda estamos aqui Ed, longe das pessoas que estão dançando? Edward arfou com aquele olhar determinado.

- Que grosseria a minha. Ele tentou sorrir e pegou-a pela mão levando-a para onde todos estavam dançando. De repente a música ficou ainda mais lenta. Ele olhou-a nos olhos sentindo o calor lhe queimar novamente. Pegou-a pela cintura trazendo-a um pouco para mais perto dele e começou a guiá-la. Bella sorriu gostando.

- Dançar e cantar eram um dos nossos passatempos antes. Lembrou.

- Lembro todos os dias de cada momento. A sua voz está tão linda e aposto que canta divinamente. Emocionada, Bella o fitou.

- Senti tanto sua falta... Quis você ao meu lado, quis que a Tânya morresse. Damon sentiu uma pontada em seu coração com a revelação de sua namorada a outro vampiro.

- Não, princesa, você não quis isso. Edward sabia que ela falara da boca para fora.

- Desejei pelo menos que ela desaparecesse e que você voltasse para mim. Ainda não entendo você ter se separado de sua família para... Edward segurou-a pela nuca e beijou-a na testa docemente.

- Nada importa agora, sinto que devo mil desculpas e que ainda devo me explicar, mas no momento, Bella... Vamos apenas aproveitar. Bella assentiu e encostou a cabeça no peito dele dançando. Damon estava estático.

- Por que não se concentra em outra coisa? Stefan parou ao seu lado.

- Isso é possível?

- Olha ali. Stefan acenou em direção a Benn que conversava com uma garota.

- Chegamos à conclusão que é suspeito, mas suspeito de quê? Parece normal. Damon olhara para Benn.

- Não... Normal não. Jasper não consegue sentir nada e nem eu.

- Bella também repele nossos dons. Damon o lembrou.

- Não todos. Apenas os que mexem com a mente. Seus sentimentos são moldáveis. Ele, no entanto, parece ter uma grande barreira.

- O poder de Bella aprimorado.

- Seu ciúme não está fazendo-o pensar. É mais esperto do que isso. Concentre-se, irmão. Damon tentou eliminar a visão de Bella nos braços de Edward e começou a juntar as peças.

Aquela conversa que Bella teve com ele mais cedo, foi bem enigmática, como se ela já soubesse de algo. Claro! No dia em que ela fugiu de casa dizendo querer falar com Riley. Encontrou-a lá realmente, mas Bella parecia chateada ou mesmo preocupada e ficou pensativa desde então. Foi por isso que a levou para a boate, para fazê-la animar-se.

Bella dissera que Riley estava dormindo, ela apenas falara com Benn aquele dia. Sabia quando ela omitia alguma coisa... Aquele dia ela fez isso e novamente hoje, justo com aquele cara novamente. Algo não estava certo ali, não com Benn Barnes e Bella sabia de algo.

- Não vou deixá-lo escapar. Damon falou para Stefan e caminhou até Benn ao mesmo tempo em que a garota se afastava. Ele o encarou como se soubesse sua intenção de se aproximar.

- Bem Barnes, não é? Damon estendeu a mão em um cumprimento que foi correspondido.

- Sim e você é Damon Salvatore. Foi buscar Bella na casa dos meus tios outro dia. Ele o lembrou.

- Exato! Gostando da festa, meu camarada?

- Muito. Pessoas agradáveis, belos anfitriões, aniversariante estonteante. Damon estreitou os olhos. Com todo o respeito. Benn riu como se não quisesse se desculpar.

- Tudo bem, ela é mesmo estonteante.

- Deve ser bom enfim encontrar alguém que corresponda aos seus sentimentos. O ruim é não saber até quando isso permanecerá. Ter Isabella ao lado deve ser uma luta constante, tantos querendo a sua atenção. Damon parou um segundo tentando entender como aquele garoto parecia tão confiante e parecia saber muito sobre ele. Quando ia falar algo viu dois policiais entrarem discretamente na casa.

- Que diabos... Murmurou sem entender aquilo. Benn parecia calmo ao extremo.

Os policias procuravam por alguém. Damon olhou para Alice, ela parecia compenetrada, de repente viu sua expressão assustada. Ela correu para perto de Carlisle e Esme, Damon olhou em direção a Edward e Bella e viu que o vampiro parecia tenso, deveria já ter visto através de Alice.

- Com licença. Falou a Benn e seguiu para perto de Alice. Stefan e Helena estavam perto também. - O que há?

- Duas pessoas foram encontradas... Feridas. Alice falou ainda balbuciando.

- E...? Damon perguntou.

- Eles vieram procurar Riley, o amigo de Bella. Alice completou.

- Oh, droga! Foram os pais dele? Damon ficou preocupado, aquilo com certeza afetaria Bella.

- Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.