O Grande Jogo escrita por ReZancanella


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341863/chapter/3

Era terça à tarde, Gabriel estava treinando um pouco de seu basquete, e então sentiu um cutucão no ombro. Se virou.

-Oi? - o menino disse meio desconcertado.

-An, oi, eu sou o Nicolas... Queria entrar para o time de basquete e falaram que era com você que eu tinha que falar.

-Ah sim, Nicolas, o menino do jiu-jitsu. Bom, tudo bem garoto, vamos ver como você lida com a bola.

Gabriel passou a bola para Nicolas, que ficou parado sem saber exatamente o que fazer.

-Vamos, mostre o que sabe fazer.

Nicolas suou frio, encarou a sexta e por sorte conseguiu acertá-la.

-Muito, bem, vamos ver seu jogo. - Gabriel pegou a bola de Nicolas. - Vamos, pegue a bola de mim...

Nicolas não perdeu tempo, fez alguns movimentos que viu em um filme de basquete, conseguiu pegar a bola de Gabriel com uma certa agilidade e atirou na sexta, conseguindo marcar o ponto.

-Uou, isso foi muito bom cara, sério, parabéns! Pode começar a treinar hm... Amanhã? Três horas da tarde? - disse Gabriel um pouco assustado por um novato ter feito aquilo.

E então, antes que Nicolas pudesse responder, um grupo de meninas estavam chegando perto. 

-E ai Gabs? - era Fernanda, a menina por quem Nicolas estava caidinho. Ela olhou pra ele e deu um sorrisinho, Nicolas sorriu de volta e se derreteu por dentro. - Quem é essa figura?

-Ah, esse é o Nicolas, novo jogador do time! Joga bem pacas o muleque... - respondeu Gabriel percebendo uma maneira diferente de olhar vindo de Nicolas para Fernanda.

-Hmm, jogador é? - Fernanda disse se aproximando de Nicolas e dando uma risadinha que fez o menino ficar arrepiado.

-É... Isso ai... haha... - Nicolas estava ficando desconcertado tão perto da menina. Só Rhayssa e Duda sabiam que ele nunca havia beijado na vida.

-Hm, interessante. - disse uma menina loira de olhos verdes. 

-Bom, mas então Nicolas, o que me diz? Amanhã às três? - Gabriel estava começando a ficar incomodado com toda aquela atenção virada para Nicolas. Ele normalmente é o centro das atenções de qualquer menina.

-Sim senhor... An, mas agora tenho que ir. - ele disse avistando Rhayssa o chamando. - Vou embora com minha amiga... Um beijo garotas. Falou Gabriel...

Nicolas se afastou um pouco, mas ainda conseguiu ouvir Fernanda comentando com as amigas:

-Credo, ele é amigo daquela menina do grupo de leitura! Ela é tão escrota...

Aquilo doeu para Nicolas, não gostava que falassem assim de sua melhor amiga, mas ele não podia fazer nada. Queria muito ficar com Fernanda e aquele comentário bobo não iria estragar isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grande Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.