O Grande Jogo escrita por ReZancanella


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341863/chapter/2

No final das aulas Rhayssa ia caminhando até sua casa acompanhada de Duda, as duas eram praticamente vizinhas, iam sempre fofocando sobre coisas de seus interesses e como SEMPRE, Duda ficava falando sobre Tiago:

-Ah, ele é tão lindo né? Aqueles cabelos loiros.. AAAAH gato demais gente... A mãezinha caprichou.

Rhayssa riu, colocou a mão direita na barriga e insinuou algo que seria uma dança sensual muito desengonçada e falou rindo:

-Normal, mamãe passou açúcar em mim.

Ambas riram e começaram a fingir estarem dançando, algo comum que elas faziam pois sabiam que naquela rua a maior parte das pessoas eram idosos, e ficavam dentro de casa assistindo suas televisões ou cozinhando...

Ao chegarem na frente da casa de Duda as amigas se despediram, Duda deu um peteleco na nuca de Rhayssa e mandou um beijo, ainda fazendo a dancinha da sedução.

Rhayssa riu, mandou um beijo e saiu andando em direção de sua casa, até que ouviu um assobio e sentiu algo que lhe pareceu uma bolinha de papel atingir suas costas. Olhou para trás e viu Nicolas atrás dela, segurando duas ou três bolinhas de papel.

-Você não se cansa né Ni?

-Nem um pouco. - disse o menino abaixando e dando um beijo na testa da menina.

Nicolas era o melhor amigo de Rhayssa, ele tinha 16 anos, era um pouco mais alto que ela, tinha a pele morena, olhos castanhos, carinha de bebê, cabelos pretos e cacheados, o melhor lutador de jiu-jitsu da escola e um pouco popular, era vizinho de Rhayssa e passava quase o dia inteiro na casa da menina, isso quando ela não estava na casa dele.

-Quer vir almoçar em casa? - Rhayssa perguntou pegando uma bolinha de papel da mão de Nicolas e atirando numa lata de lixo. - Vamos, minha mãe fez nosso prato favorito!

-Hmmm, macarrão com molho a bolonhesa? To dentro, deixa só eu avisar minha mãe. - o garoto correu para dentro de casa gritando a mãe, voltou com um sorriso de uma orelha à outra, Rhayssa deduziu que ela tinha deixado.

Os dois foram para a casa ao lado, Nicolas começou a cantar Don't You Worry Child enquanto Rhayssa abria a porta.

-Mããeeee, o Nicolas veio almoçar com a gente!

-Já esperava por isso. - disse a mãe de Rhayssa aparecendo na cozinha com uma travessa de macarrão nas mãos, sorrindo de uma maneira confortante para os dois, que estavam morrendo de fome.

-Ah, a cê sabe né tia, a sua comida é a melhor do mundo. - disse Nicolas fazendo cara de cão sem dono.

-Sei sim querido, só quero ver o que sua mãe vai dizer quando souber disso também.

Nicolas riu, Rhayssa tomou a dianteira e já estava lavando as mãos no banheiro, em pouco tempo os dois estavam entrando na cozinha.

-E ai Rafa? Firmeza? - Nicolas disse levantando a mão em um gesto de cumprimento para o irmão mais novo de Rhayssa.

O menino de apenas oito anos levantou a mão e cumprimentou Nicolas, fazendo um toque que os dois ensaiaram por um longo tempo.

Rhayssa sentou-se na ponta da mesa como sempre, sua mão sentou-se ao lado de Rafael e Nicolas sentou-se do outro lado da mesa.

O pai de Rhayssa havia ido embora quando ela tinha apenas 4 anos, e Rafael era fruto de outro casamento frustrado de sua mãe, desde então ela não quis mais tentar casar.

Após o almoço Rhayssa e Nicolas ajudaram a lavar a louça e guardá-la, foram para a sala ficar jogando videogame.

-Japa, já ta na hora de você começar a gostar de alguém não acha? - Nicolas disse olhando marotamente para a garota.

-Ah sei lá Ni, ninguém me interessa, você sabe... E desde quando voce me chama de japa também?

-Desde que eu vi que a Duda te chama de japa, ai achei legal... Mas então, tem um monte de meninos que são loucos por você...

Um silêncio momentâneo se estabeleceu na sala, eles se entreolharam e riram.

-Lógico, o clube de xadrez! Os meninos lá devem me achar uma diva mesmo. - Rhayssa sorriu, Nicolas adorava o sorriso dela, era sincero.

-Ah lindinha, sério, já ta na hora de você se interessar por alguém! Até eu que sou eu já estou amarradão em uma menina lá do colégio!

-Pois é... Uma das meninas mais irritantes da escola inteira...

-Não fala assim da Fefer...

-O QUE? Me poupe Nicolas, você nem fala com a menina e já chama ela de Fefer? - Rhayssa riu. - Para com isso, se eu fosse você partia pra outra... Ela é muito chata! Só não empina mais o nariz porque se não quebra o pescoço...

Nicolas fez bico.

-Eu sei que não falo com ela... Mas não falo com ela ainda, porque eu já sei um jeito de fazer ela me notar.

-Hm, e posso saber como vai fazer isso senhor milagreiro?

-Entrei no time de basquete! Meninas adoram meninos esportistas certo?

Rhayssa se deitou no chão gargalhando e começou a rolar de um lado ao outro da sala, Nicolas começou a ficar irritado.

-Ai ai, desculpe, não me contive... Você? Jogando basquete? Como pretende fazer isso se você não sabe nem bater bola direito?

-Não preciso saber. - ele disse se segurando ainda pelo ataque de riso que Rhayssa havia dado. - Só preciso me enturmar com os caras do basquete, e ai ela talvez olhe para mim... 

-Hm, entendi... Bom, boa sorte de qualquer jeito. - ela disse se levantando. - Quer alguma coisa pra beber?

-Tem cerveja?

-Não né, ninguém aqui bebe.

-Eu bebo.

-Mas você não mora aqui.

-É, mas to quase.

Rhayssa deu um risinho e foi até a cozinha, pegou uma garrafa de coca e dois copos, levou até a sala, e foi isso, os dois ficaram sentados jogando videogame e conversando sobre pessoas interessantes do colégio, até o fim da tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grande Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.