O Grande Jogo escrita por ReZancanella


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341863/chapter/4

Ainda naquela terça-feira Rhayssa, Nicolas, Duda e Henrique iam na sorveteria. Henrique, um menino ruivinho, cheio de sardas, de olhos verdes, magro, porém com ombros extremamente largos e um início de tanquinho, tinha 16 anos, assim como Nicolas, ele era o melhor amigo de Maria Eduarda (Rhayssa e Nicolas desconfiavam de uma paixão do menino por Duda, mas nunca comentavam nada). Os quatro eram inseparáveis. Duda, Rhayssa e Nicolas moravam na mesma rua, e Henrique morava algumas ruas acima da deles.

-Olá, posso ajudá-los? - disse uma moça simpática de trás do balcão da sorveteria.

-Eu quero um sundae de chocolate com calda de caramelo e quero confetes no sundae, ah e depois do sundae já pode deixar preparada um copinho daquele sorvete azul e um milk shake de chiclete para a viagem. - disse Nicolas nem reparando na maneira como seus amigos olhavam para ele um tanto assustados. Nicolas era muito comilão, disso todos sabiam, mas sempre se assustavam com suas novas façanhas.

-An, eu quero um milk shake de chiclete. - disse Rhayssa ainda desacreditando do pedido de Nicolas.

-O mesmo para mim. - disse Duda.

-E um sundae de creme com calda de chocolate para mim. - falou Henrique, conferindo se teria dinheiro o bastante para pagar.

-Tudo bem. - a moça ainda estava anotando o pedido de Duda. - Levo para vocês na mesa.

Os amigos sentaram-se em uma mesa perto da entrada da sorveteria e começaram a conversar.

-E aí Ni? Como foi o teste do basquete? - disse Duda.

-Ah, pois é, foi ótimo, amanhã mesmo o Gabriel falou que eu posso ir treinar... 

-Hm, e ta com essa cara de bobo, sorrindo pro nada porque passou no teste? - foi a vez de Henrique de perguntar.

-Não. - Rhayssa respondeu antes que Nicolas pudesse entender a pergunta. - Ele está assim porque a Fernanda deu bola pra ele hoje... Eu mesma vi.

Nicolas ficou corado e passou a encarar os tênis.

-HMMMM FERNANDAAA. - Duda e Henrique falaram em coro.

-Calem a boca! Ela ta ali! - Nicolas falou nervoso.

Todos olharam para trás, lá estava Fernanda, suas amigas, Gabriel e Tiago.

Então Gabriel avistou Nicolas, e se aproximou para cumprimentá-lo.

-E ae cara? Comemorando a conquista? - Gabriel brincou.

Nicolas deu uma risadinha.

-Pois é cara, to super feliz...

Fernanda e suas amigas se aproximaram, junto com elas veio Tiago, e Rhayssa pôde perceber que Duda estava tensa. E, bom, ela não tinha certeza, mas achava que havia visto Henrique mordendo os lábios com uma expressão confusa no rosto.

-Oi... Nicolas né? - Fernanda perguntou.

-Err... É. - Nicolas deu um sorrisinho bobo.

Rhayssa odiava aquilo, sabia que Fernanda estava apenas brincando com Nicolas, com certeza ela sabia o nome dele, estava apenas fazendo charme, e ela não suportava isso...

-Bom, eu e as meninas já vamos. Vocês vem com a gente Gabs?

-Hm, não, vou ficar aqui com eles, preciso conhecer meu mais novo jogador. - ele deu uma risadinha e olhou para Nicolas. - Vai ficar aqui também Tiago?

-É, pode ser, se vocês me quiserem. - ele sorriu e fez Duda sorrir com isso.

-Claro que queremos, podem se sentar. - Nicolas disse puxando duas cadeiras.

-Bom, então ja vamos, tchau gente, beijo Gabs, e... Beijo, an... Matheus? 

-Nicolas. - ele riu de nervoso.

-Hm, tchau Nick. - falou Fernanda.

Nicolas encarou seus amigos, sabia que iriam zoar ele muito por "Nick".

-Bom e ai? Quem são essas figuras? - perguntou Tiago. Duda sorriu de novo.

-Esse carinha aqui é o Henrique, pode não parecer mas ele é fera em bateria, essa é a Duda, nossa bonequinha. - disse Nicolas.

-Muito lindinha você viu querida? - Tiago falou, sorrindo sedutoramente, o que fez Duda se derreter e sorrir novamente, agora um pouco mais corada.

-E essa é Rhayssa, minha melhor amiga, meu anjinho.

Rhayssa sorriu e seu olhar sem querer se cruzou com o de Gabriel, e então ela percebeu que ele estava a encarando, ou seria apenas impressão?

Não, o menino realmente estava a encarando, pela primeira vez havia notado aquela menina, sentiu algo estranho. Por ser um menino considerado "galinha" no colégio, conhecia todas as garotas e deixava todas com o desejo de tê-lo só para elas, mas nunca viu Rhayssa, nunca a viu olhando para ele, nunca a viu torcendo por ele nos jogos, nunca havia recebido uma cartinha se quer dela... Isso para ele era algo estranho... Parou para reparar mais na menina, ela era linda, seus cabelos, seus olhos, o jeito que sorria. Isso despertou algo no menino que ele jamais havia sentido ao ver outra menina. Mas resolveu esquecer... Era algo passageiro em sua cabeça... 

Depois da sorveteria os grupos se despediram, os quatro amigos foram de volta para o bairro que era ali perto, e Gabriel e Tiago foram para a casa de Gabriel, onde ambos iriam dormir.

No meio do caminho Gabriel começou a puxar assunto:

-An... Até que eles são legais né?

-Sim, bastante... Para bastardos, esxcluídos. - Tiago gargalhou.

O máximo que Gabriel conseguiu foi esboçar um sorriso amarelo de canto de boca.

-Não, estou falando sério Tiago... Gostei bastante deles... E aquela... Como é o nome dela mesmo? - Gabriel se fez de desentendido para o amigo não achar que ele estava interessado.

- Duda?

-Não, a outra...

-Rhayssa?

-Isso... Ela até que é bem... Simpática.

-Credo cara, você ta brincando né?

Gabriel deu um risinho.

-É, estou... 

Tiago empurrou o amigo e saiu correndo e então deu um grito: 

-CORRIDA ATÉ NA SUA CASA, O PERDEDOR PAGA A PRÓXIMA RODADA NO BAR!

Gabriel saiu correndo gargalhando, mas isso não havia o feito esquecer de Rhayssa... E mal ele sabia que ela também estava com uma sensação estranha em relação a ele... Mal ele sabia que naquela noite ela iria ficar encarando o teto, lembrando do momento que seus olhares se cruzaram...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grande Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.